Seguidores

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Estudando na chuva e barradas na escola



Não é comigo, é trágico. Em Imperatriz – MA crianças estudam na chuva, e o pior foi que a professora que gravou e denunciou a situação foi demitida. Leiam mais aqui. 

Já em Olinda – PE, cerca de 16 alunas foram impedidas de assistirem as aulas por estarem “trajadas indecentemente”, segundo a direção da escola. As estudantes são da Assembléia de Deus e vestiam saias na altura do joelhos.

Para o jornalista uma das alunas afirmou que o diretor reclamou do uso de saias e ela afirmou que a vestimenta é uma das regras de sua religião. “Eu perguntei ao diretor: ‘nós não podemos usar saia, somos evangélicas?’. Ele disse que não ia interferir na religião de ninguém, que podíamos usar saia, mas que queria ver o tamanho da saia da gente. Nossas saias estão bem decentes, estão em um tamanho ótimo”, disse Taylene Batista. Se quiser saber mais leia aqui. Ou assistam a reportagem. 

"Toda criança tem direito à educação" (E.C.A.)

Mais fotos:


Um comentário:

  1. Assistindo ao jornal ontem, vi que a casa da menina Isadora Faber, mencionada em outro post foi apedrejada, e a menina foi ameaçada por outros colegas na escola.
    Isso cheira a repressão e politicagem...

    ResponderExcluir

Sua participação é sempre valiosa.