Seguidores

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Não fornicarás


- Você me ama quanto?
- Mais que minha vida.
- Então me prova!

Velha mas funciona. Conversinha fiada essa, não é mesmo? Manjada e sem criatividade, porém, eficiente. Ela serviu de introdução para muitos atos íntimos de jovens apaixonados. Mas será mesmo uma prova de amor? Ou apenas um jogo de conquista e sedução?

‘Vô ou num vô’. Se a velha cantada não render uma noite caliente, quando pouco suscitará nos jovens, perguntas e dilemas - O que dizer do sexo antes do casamento? Se nos amamos, será isto aceitável? Ou deveríamos esperar até nos casarmos? Eu ainda sou virgem, será que há algo de errado comigo? Será que não sou atraente para meu par? – que influenciarão na decisão de fazer ou não sexo.

E por que não? Talvez pergunte. Afinal de contas, é somente natural querer sentir-se amado. E, quando se é jovem, suas paixões podem ser bem fortes, a ponto de perturbá-lo. Ademais, existe a influência dos colegas; Eles talvez lhe digam que o sexo pré-conjugal é divertido, ou que precisa provar primeiro para ver se é o que quer, ou que isto comprove sua masculinidade ou feminilidade. Não querendo ser ridicularizado, talvez se sinta pressionado a ter experiências sexuais.

Fruto proibido. Cristãos somos e moldamos nossa conduta e princípios na Palavra de Deus, e esta proíbe o sexo pré-conjugal ao ordenar: “Vos abstenhais da fornicação” (At 15:29). Comparando o verso 29 com o 20, verificamos que o termo fornicação se confunde ou iguala com prostituição, e, em muitos versículos bíblicos aparecem com o mesmo significado: “Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição [ou fornicação]” (1Tes 4:3).

Forni...o quê? Fornicação é a experiência sexual antes da benção matrimonial. O sexo é deleitoso, mas é privilégio dos casados. Deus o criou para o prazer do homem e da mulher, é uma benção assim como o próprio casamento. Dele resultará tua posteridade, realização e felicidade. Fazê-lo por curiosidade, promiscuidade ou auto-afirmação resulta no pecado de fornicação.

Morada do Espírito. “Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmo? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus” (1Co 6:17-20).

Fora da morada. Afinal o que há de tão perigoso no sexo pré-conjugal? O Espírito que em nós habita é santo "e como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque EU SOU Santo" (1Pe 1:15,16). Nosso Deus requer e opera nossa santificação sem a qual ninguém verá a Deus (Hb 12:14); Se deixarmos de ser morada terrestre ficaremos fora da celeste: “Porque bem sabeis isto: que nenhum fornicário, ...tem herança no reino de Cristo e de Deus” (Ef 5:5).

Memorize: Se deixarmos de ser morada terrestre, ficaremos fora da celeste.

Continua...


Pesquisei: 'Os Jovens Perguntam' STV ano 1989

15 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ricardo, como sempre, seu texto está excelente e esclarecedor.

    Bom, para os menos avisados, cabe esclerecer que é considerado fornicação qualquer experiência sexual antes dos casamento, em todas as suas modalidades (penetração vaginal ou anal e também oral).

    Alguém pode dizer: "mas que comentário desnecessário", acreditem não é. Sapiando pela net vemos que tem sentido este lembrete.

    Fiquem na paz e no amor de Deus!

    Mario

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei irmão, relação sexual não depende só de penetração não viu!! acariciar os seios de uma jovem também é relação sexual, ou seja pecado de fornicação. Até mesmo esfregar, o corpo em busca de prazer é pecado de fornicação também viu!!

      Excluir
  3. Acho estranho, em varios lugares da bíblia, como em Atos 15:29, proibir-se a fornicação, e já em outros, como em Deuteronômio 22:28 e 29 isso não passar de uma "coisa feinha", e que você paga uma multinha, casa com a menina, e fica tudo bem! Detalhe, isso se forem pegos no ato, caso contrário pode fornicar a vontade :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem,

      Aí você cai na pergunta que muitos tem sobre o Velho Testamento e nas dúvidas de interpretação da Bíblia.

      No Velho Testamento há muitas passagens que apenas nos mostram como o ser humano é caído, pecaminoso e não consegue por si só se salvar.

      Vivemos a nova dispensação, o Novo Testamento. Todas as doutrinas que baseiam a vida do crente deve ter ponto de partida no Novo Testamento e então encontrar as bases (boas ou más) no Velho Testamento. Simples assim.

      Fica com Deus.

      Excluir
  4. nunca soube o q ue era "certo" e o que ñ era sempre dizem pra nao fazer sexo antes do casamento entao o que pode ser feito no namoro ate q ponto pode ir?

    ResponderExcluir
  5. Sou da CCB, e já fiz sexo Oral, só não fiz anal, mas oral já fiz com três. Dois não crentes, e um irmaão ! ApdD

    ResponderExcluir
  6. gente eu pecei e agopra me ajuda ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se vocve pecou, VOCE TEM JESUS COMO SEU ADBVOGADO, 1ºJOAO 2/1. O QUE VOCE PRECISA FAZER É SAIR DESSAS IGREJAS QUE NÃO PREGAM A VERDADE. NÃO FOI SÓ VOCE QUE PECOU, TODOS PECARAM... ROMANOS 3/23.

      Excluir
    2. A paz de Deus a todos! Olha, mrrouco@bol.com.br, esse todos pecaram e destituídos estão da gloria de Deus é para o homem que nunca conheceu o batismo por emersão, o qual nos faz nascer de novo no que diz respeito as nossas almas (Marcos 1:4). Depois disso cada um se dedica a Deus em uma graduação que vária de pessoa pra pessoa, uns vive pecando, outros nem tanto e tem também aqueles não pecam, os famosos pecados de morte (não que eu não acredite no perdão de Deus), se erram, erram de outra maneira: discussão, ira, fofoca, orgulho, etc...

      Excluir
  7. Anônimo, use o email:
    jovempergunta@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola, te mandei um email, preciso muito de ajuda. A PAz irmão

      Excluir
    2. marcopaulo.2012@yahoo.com.br é meu email

      Excluir
  8. Irmão...
    acariciar os seios de uma jovem é pecado de fornicação?

    ResponderExcluir
  9. sexo oral...manipulação é pecado?

    gabrielcps9@gmail.com

    preciso saber urgente me manda a resposta gente

    Apdd a todos

    ResponderExcluir

Sua participação é sempre valiosa.