Seguidores

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Não fornicarás


- Você me ama quanto?
- Mais que minha vida.
- Então me prova!

Velha mas funciona. Conversinha fiada essa, não é mesmo? Manjada e sem criatividade, porém, eficiente. Ela serviu de introdução para muitos atos íntimos de jovens apaixonados. Mas será mesmo uma prova de amor? Ou apenas um jogo de conquista e sedução?

‘Vô ou num vô’. Se a velha cantada não render uma noite caliente, quando pouco suscitará nos jovens, perguntas e dilemas - O que dizer do sexo antes do casamento? Se nos amamos, será isto aceitável? Ou deveríamos esperar até nos casarmos? Eu ainda sou virgem, será que há algo de errado comigo? Será que não sou atraente para meu par? – que influenciarão na decisão de fazer ou não sexo.

E por que não? Talvez pergunte. Afinal de contas, é somente natural querer sentir-se amado. E, quando se é jovem, suas paixões podem ser bem fortes, a ponto de perturbá-lo. Ademais, existe a influência dos colegas; Eles talvez lhe digam que o sexo pré-conjugal é divertido, ou que precisa provar primeiro para ver se é o que quer, ou que isto comprove sua masculinidade ou feminilidade. Não querendo ser ridicularizado, talvez se sinta pressionado a ter experiências sexuais.

Fruto proibido. Cristãos somos e moldamos nossa conduta e princípios na Palavra de Deus, e esta proíbe o sexo pré-conjugal ao ordenar: “Vos abstenhais da fornicação” (At 15:29). Comparando o verso 29 com o 20, verificamos que o termo fornicação se confunde ou iguala com prostituição, e, em muitos versículos bíblicos aparecem com o mesmo significado: “Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição [ou fornicação]” (1Tes 4:3).

Forni...o quê? Fornicação é a experiência sexual antes da benção matrimonial. O sexo é deleitoso, mas é privilégio dos casados. Deus o criou para o prazer do homem e da mulher, é uma benção assim como o próprio casamento. Dele resultará tua posteridade, realização e felicidade. Fazê-lo por curiosidade, promiscuidade ou auto-afirmação resulta no pecado de fornicação.

Morada do Espírito. “Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmo? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus” (1Co 6:17-20).

Fora da morada. Afinal o que há de tão perigoso no sexo pré-conjugal? O Espírito que em nós habita é santo "e como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque EU SOU Santo" (1Pe 1:15,16). Nosso Deus requer e opera nossa santificação sem a qual ninguém verá a Deus (Hb 12:14); Se deixarmos de ser morada terrestre ficaremos fora da celeste: “Porque bem sabeis isto: que nenhum fornicário, ...tem herança no reino de Cristo e de Deus” (Ef 5:5).

Memorize: Se deixarmos de ser morada terrestre, ficaremos fora da celeste.

Continua...


Pesquisei: 'Os Jovens Perguntam' STV ano 1989

64 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ricardo, como sempre, seu texto está excelente e esclarecedor.

    Bom, para os menos avisados, cabe esclerecer que é considerado fornicação qualquer experiência sexual antes dos casamento, em todas as suas modalidades (penetração vaginal ou anal e também oral).

    Alguém pode dizer: "mas que comentário desnecessário", acreditem não é. Sapiando pela net vemos que tem sentido este lembrete.

    Fiquem na paz e no amor de Deus!

    Mario

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei irmão, relação sexual não depende só de penetração não viu!! acariciar os seios de uma jovem também é relação sexual, ou seja pecado de fornicação. Até mesmo esfregar, o corpo em busca de prazer é pecado de fornicação também viu!!

      Excluir
    2. Não estou defendendo quem faz tais coisas, mas de onde você tirou que dar uns amasso é fornicação? Fornicação é relação sexual ilícita, já dar uns amassos está mais para lascívia, abrasamento o que pode gerar fornicação!

      Excluir
    3. Estes dias, um irmao da ccb ficou atras de mim e senti seu membro meio duro, entao ele pecou, me senti impura, pequei?

      Excluir
  3. Acho estranho, em varios lugares da bíblia, como em Atos 15:29, proibir-se a fornicação, e já em outros, como em Deuteronômio 22:28 e 29 isso não passar de uma "coisa feinha", e que você paga uma multinha, casa com a menina, e fica tudo bem! Detalhe, isso se forem pegos no ato, caso contrário pode fornicar a vontade :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem,

      Aí você cai na pergunta que muitos tem sobre o Velho Testamento e nas dúvidas de interpretação da Bíblia.

      No Velho Testamento há muitas passagens que apenas nos mostram como o ser humano é caído, pecaminoso e não consegue por si só se salvar.

      Vivemos a nova dispensação, o Novo Testamento. Todas as doutrinas que baseiam a vida do crente deve ter ponto de partida no Novo Testamento e então encontrar as bases (boas ou más) no Velho Testamento. Simples assim.

      Fica com Deus.

      Excluir
  4. nunca soube o q ue era "certo" e o que ñ era sempre dizem pra nao fazer sexo antes do casamento entao o que pode ser feito no namoro ate q ponto pode ir?

    ResponderExcluir
  5. Sou da CCB, e já fiz sexo Oral, só não fiz anal, mas oral já fiz com três. Dois não crentes, e um irmaão ! ApdD

    ResponderExcluir
  6. gente eu pecei e agopra me ajuda ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se vocve pecou, VOCE TEM JESUS COMO SEU ADBVOGADO, 1ºJOAO 2/1. O QUE VOCE PRECISA FAZER É SAIR DESSAS IGREJAS QUE NÃO PREGAM A VERDADE. NÃO FOI SÓ VOCE QUE PECOU, TODOS PECARAM... ROMANOS 3/23.

      Excluir
    2. A paz de Deus a todos! Olha, mrrouco@bol.com.br, esse todos pecaram e destituídos estão da gloria de Deus é para o homem que nunca conheceu o batismo por emersão, o qual nos faz nascer de novo no que diz respeito as nossas almas (Marcos 1:4). Depois disso cada um se dedica a Deus em uma graduação que vária de pessoa pra pessoa, uns vive pecando, outros nem tanto e tem também aqueles não pecam, os famosos pecados de morte (não que eu não acredite no perdão de Deus), se erram, erram de outra maneira: discussão, ira, fofoca, orgulho, etc...

      Excluir
  7. Anônimo, use o email:
    jovempergunta@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola, te mandei um email, preciso muito de ajuda. A PAz irmão

      Excluir
    2. marcopaulo.2012@yahoo.com.br é meu email

      Excluir
  8. Irmão...
    acariciar os seios de uma jovem é pecado de fornicação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado você né cara! Aqui está com dúvida e mais acima já tem certeza! Se decide ai jovem!

      Excluir
  9. sexo oral...manipulação é pecado?

    gabrielcps9@gmail.com

    preciso saber urgente me manda a resposta gente

    Apdd a todos

    ResponderExcluir
  10. Paz de Deus, tive contato de corpo e oral,com um rapaz, estou muito triste pelo que estou lendo, eu tenho que sair da igreja, estou suja, ou Devo continuar pedindo o perdão a Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você não sabia que era pecado, saiba que Deus não leva em conta o tempo da ignorância. Procure não fazer mais isso e continue se arrependendo perante Deus.

      Excluir
    2. Sair da igreja não,vc só tem de sair das práticas do sexo,peça perdão a Deus e ele te perdoará,

      Excluir
  11. Paz de Deus, tive contato de corpo e oral,com um rapaz, estou muito triste pelo que estou lendo, eu tenho que sair da igreja, estou suja, ou Devo continuar pedindo o perdão a Deus.

    ResponderExcluir
  12. Gente leia a série completa desse post para vocês entenderem melhor o que está sendo dito! Bom é que todos se esforcem para ter um namoro santo, porque ainda que atos como: "passar a mão nisso ou naquilo", "dar uns esfregas com roupa ou sem roupa, sem penetrar", seja interpretado por alguns irmãos até mesmo do ministério como NÂO SENDO fornicação, mas sendo lascívia, impureza etc. Isso é pecado grave, (ainda que não para a morte), e traz sérias consequências! Muitos por causa disso acabam sem querer sacrificando boa parte de um possível futuro abençoado, por causa dessas coisas. Deus perdoa, mas também dá um bom castigo para a pessoa aprender a ter o devido temor que se deve a Deus.

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho 13 anos e sou batizado a 4 meses e na ultima semana eu pequei, fomos tirar algumas feriad com mais duas familias, uma delas erao irmãos da graça, dai como a subrinha do casal q nao era tinha problemas respiratorios dormiu ba sala por la ter ventilador e no quarta onde ela oa ficar nao tinha, e no quarto onde eu ia ficar também nao, entao dormimos em 2 colchoes na sala, e na madrugada e acariciei os cabelos da menina, ela acordou e nós nos beijamos, na noite seguinte, eu ja acariciei a bunda dela, e os seus peitos, dai dps disso me senti culpado e fui falar com minha mae ela disse que era coisa da idade e eu estava me descobrindo, e que nao era pecado, nao outra noite que foi a ultima também nos beijamos mais foi diferente ela ergueu a blusa e eu caído na tentação, chupei os seios dela, e logo depois ele fez minha mao descer ate as partes genitas dela eu apenas toquei naquele lugar, depois ele me masturbou, logo depois sentou no meu colo e ficou se esfregando em mim, hoje estou muito arrependido, e nao queria perder minha salvaçao por isso sera que Deus ia me perdoar, Deus abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filho se você não chegou a ter penetração e ficou só nos amassos e no "mela cueca", embora isso seja um pecado grave, Deus ainda perdoa! Isso se chama abrasamento, ou seja, a coisa deu uma esquentada né! Mas ore a Deus e peça pra Ele te dar forças para não fazer mais isso. Você chegou na beira do abismo, mas o importante é que não caiu lá!

      Excluir
  14. sexo oral é pecado de morte na ccb ? por mais que os dois sejam virgens nunca tiveram relaçoes sexuais (penetracão)?? a pessoa vai para o inferno ?? se a pessoa se consagrar a Deus e se casar com a pessoa sera salvo ??

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Irmãos!! fazer sexo antes de casá, é pecado ou não??
    Respondam explicando pfv..

    ResponderExcluir
  17. Fiz sexo oral em um garoto sou batizada na CCB eu não sei se estou fora do reino de Deus ! Eu não sei se estou perdoada ou se isso vai me mandar para o inferno alguém sabe me dizer o que está avendo? 😕😕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus não te pancada fora do reino dele por esse ato,se já se arrependeu e só não praticar mais

      Excluir
  18. Quem tiver em duvidas sobre se perdeu a salvaçao, tiver aflito ou precisar de oraçao mande email rafaeloliveirabr17@gmail.com Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  19. Paz de Deus eu tava namorado com uma mulher do mundo ela fez sexol oral né mim duas vezes eu não teu pedir minha salavacao

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Eita gente o negocio é complicado eu tenho 18 anos batizei com 17 sou auxiliar de jovens fica firme galera leiam a biblia cuidado oque vcs vê series de jovens leva a tudo isso, e os irmãos não prega mais nada disso pq eles assiste TV e SERIES só a IPDA PROIBE ESSAS COISAS ATE HOJE, NÃO ADIANTA...
    MEUS AMIGOS DA IPDA SÃO EXEMPLOS CARA, DEUS VAI COBRAR MUITO DO MINISTÉRIO PQ A ABOMINAÇÃO ENTRO NA CASA DE ELI E ELES NÃO PREGA MAIS CONTRA ESSAS COISAS NAS REUNIÕES ETC... PQ SE NÃO O POVO FOGE, SÓ GOSTAM DE CULTO PRA PULAR AI DEPOIS FICA AÍ SEM ENSINAMENTO, PERDE PRA OUTRA DENOMINAÇÃO EM ENSINAMENTO DE DOUTRINA É FOGO!
    Querem um conselho ouça o Missionário David miranda (Pregação Porta estreita) e leia a bíblia!

    ResponderExcluir
  22. Sou organista e cometi o ato do sexo oral. Estou ciente de que devo entregar meu cargo mas meu ex-namorado persiste em dizer que há maneiras de sermos perdoados sem que eu entregue o cargo. Embora saiba que o certo é conversar com o ministério, não sei como fazê-lo pois sei a decepção que causarei aos meus pais, diante disso peço, por favor, me instruam acerca da maneira como fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Complicado hein! Quem te fez cometer esse ato? Seu ex? Então não dê ouvidos a ele. Quando erramos, tentar encobrir o erro só nos leva a sofrer a ira de Deus! Faça o que é certo, quanto a sua salvação a Deus pertence. O que é pior, decepcionar seus pais, ou acender a ira de Deus por encobrir isso?

      Excluir
    2. Se quiser ser minha amiga , comigo aconteceu a mesma coisa mas não sou organista , e sim , agora não namoro mais , depois de uns dias ele me pediu um yemte

      Excluir
  23. Quando a moça e o moço se casam e fazem sexo oral entre eles seria pecado? Mesmo estando casados ?

    ResponderExcluir
  24. Qui loucura tudo isso, Deus nunca julgou ninguém por sexo, SO essa igreja mesmo q cria situações de Ou do.mundo pelo q da a perceber

    ResponderExcluir
  25. pequei sei q fiz algo q nao podia ter feito, o rapaz nao é da igreja antigamente ele frequentava muito mas nao quis dizer por qual motivo parou e depois q comesamos a namorar ele foi de novo,meu pai é um religioso obsecado ele ama a ccb e abomina todo tipo de pecado mesmo q só tenha cido crente anos depois de eu ter nascido, sei o quanto ele é descontrolado eu sou auxiliar estudo a musica e sei q deveria confessar mas nao fasso isso por medo do que meu pai faria comigo, namorro escondido meu pai nao faz ideia da existencia dele. mas eu amo o garoto mais q tudo e eu sei q ele tbm me ama, sei oq fazer mas nao fasso por medo pequei outra vez com ele nao me sinto arrependida mas me sinto culpada acho q nao me sinto arrependida pq eu amo muito o garoto, mas tenho medo do que meu pai pode fazer comigo e com ele.

    ResponderExcluir
  26. Não deixem um site dizerem que vocês estão salvos ou não.
    Quem julga é Deus e não o homem.
    Se você cometeu um erro, arrependa-se perante Deus e Se Deus tiver misericórdia da sua alma Ele te perdoará.

    E o julgamento final não chegou ainda, então não tem como falarmos se esse ou aquele está salvo ou não.

    Fiquem em paz.

    ResponderExcluir
  27. É sério msm esses comentários... gente vai lê a bíblia,A própria palavra nós ensina que erramos por não examinar as escrituras...
    Qualquer pecado se a pessoa persistir nele conduzirá à morte. Mas nós sabemos que há uma diferença de grau entre um pecado e outro. Os pecados cometidos por aqueles que estão genuinamente interessados em servir a Deus, mas que sofrem de uma vontade fraca e lutam contra hábitos arraigados, são muito diferentes dos pecados cometidos deliberadamente em atrevido desafio a Deus. O que determina a diferença entre um pecado que não é para a morte e um pecado que é para a morte é mais a atitude e o motivo do que o ato do pecado em si. Nesse sentido há uma distinção entre pecados.

    Um erro pequeno do qual a pessoa se arrepende rapidamente, e é perdoada, não é um pecado para a morte. Um pecado mais grave, cometido porque a pessoa descuidou seu relacionamento com Jesus, ainda não é um pecado para a morte, se seguido de genuíno arrependimento. Qualquer pecado em que o pecador persistentemente se recusa a atender o apelo do Espírito Santo para arrependimento torna-se um pecado para a morte. A recusa em arrepender-se torna a morte uma coisa certa. Se a pessoa peca e se recusa a arrepender-se, não há outro caminho a não ser a morte.

    Dificilmente nós humanos conseguimos perceber essa diferença. Mas Deus, que conhece os corações, sabe o momento em que a pessoa não quer mais arrepender-se, o momento em que ela rejeita por completo toda a influência celestial por sua salvação. E isso a Bíblia chama de pecado contra o Espírito Santo. Um exemplo da diferença entre tipos de pecados pode ser visto na vida de Saul e Davi, reis de Israel. Os dois cometeram pecados horríveis. O primeiro pecou e não se arrependeu; o segundo se arrependeu de todo coração. Quais foram as consequências? Saul morreu sem a esperança da vida eterna. Davi foi perdoado e foi-lhe assegurado um lugar no reino de Deus.

    Há, portanto, muita esperança para aquele que, contrito, atira-se aos pés de Jesus! Ninguém é tão vil, ninguém desceu tanto na senda de pecado que não possa ser alcançado pela graça de Cristo. Jesus abriu-nos a porta que conduz ao céu. Ele veio para buscar o que estava perdido e jamais desistirá de buscar o pecador. Poderá acontecer que o pecador algum dia desista de Jesus, mas Jesus jamais desiste de nós. Em João 6:37, Ele diz: “Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora” (João 6:37).

    O único pecado que não tem perdão é aquele em que o pecador não quer ou não acredita que possa ser perdoado. Se alguém não quiser o perdão, recusar a salvação, debochar da vida eterna, estará perdido! Perder-se-á não porque Deus não tenha feito tudo para salvá-lo, mas porque Deus não obrigará ninguém a ir para o céu.
    Pra finalizar o único pecado que ñ tem perdão é a blasfêmia contra o Espírito Santo... vão criar vergonha na cara de vcs e parar de fazer diferença de pecado pq pra Deus não tem diferença de pecado, pecado é pecado e se não arrepender enquanto há tempo aí sim esses pecados "entre eles a furnicação" vão levar vcs à morte...

    ResponderExcluir
  28. Alguém pode me dizer se é pecado a pessoa ser casado e chupar o pen... de outro homem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é pecado, todo sexo feito antes ou fora do casamento é considerado fornicação. Sexo entre pessoas do mesmo sexo, pode não ser um crime e nem digno de morte aos olhos da sociedade, mas segundo os preceitos doutrinários cristãos é antinatural. Mas, cada um vive do jeito que quer viver né? Só tenha em mente que Deus pede conta de tudo o que passou.

      Excluir
  29. Todo tipo de sexo antes do casamento é pecado gravíssimo,sexo não é somente a penetração, conheço homosexuais que nunca tiveram uma penetração, que praticam somente seco oral.a palavra fornicacao é mal interpretada por alguns que não tem o hábito de ler o dicionario.toda forma de sexo e pecado.

    ResponderExcluir
  30. Todo tipo de sexo antes do casamento é pecado gravíssimo,sexo não é somente a penetração, conheço homosexuais que nunca tiveram uma penetração, que praticam somente seco oral.a palavra fornicacao é mal interpretada por alguns que não tem o hábito de ler o dicionario.toda forma de sexo e pecado.

    ResponderExcluir
  31. Sou árabe , Sou da Síria la os cristãos é ensinado que durante o namoro o casal não pode ter nenhum contato físico, nem mesmo o beijo, Porque perante Deus é pecado.As roupas das mulheres não pode usar saias nem vestido justo que marca o corpo.e o temor a Deus é ensinado nas sinagogas desde sempre.Deus exige que o seu povo seja santo.contato físico somente depois do casamento, estes sao os verdadeiros princípios cristão.acho estranho dizer que sexo oral não é pecado mortal.Se tem perdão ou não a Deus pertence, agora minimizar o pecado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Islam está muito acima nos preceitos de Deus e nos conceitos de moral e o segmento da religião vinda do Eterno, pela maneira de vida podemos ver, a oração, o zakat e o jejum, devemos temer a ALLAH com todas nossas forças e somente a ele pertence o louvor.

      Excluir
  32. Conheço uma menina que fizeram sexo oral ? É pecado de morte? Ela vai pro inferno agora né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só, o sexo fora do casamento é pecado, mas não se pode dizer que ela vai para o inferno, Deus é quem vai julgar ela! Então, não maltrate ela ok? Trate ela com amor e respeito, que salvação e condenação só Deus pode dar!

      Excluir
  33. Eu recebi um sexo oral,eu pequei?
    Por favor me ajudem?

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. Paz de Deus ! Vamos ao que interessa. Sexo anal (sodomia) ,sexo vaginal (conjunção carnal entre penis- vagina)que seria relação íntima pra consumar o ato.
    Sexo oral - nome dado pela ciência. Carícias orais. Seria o mesmo que chupar um peito . Seria o mesmo que masturbação mútua, seria o mesmo que segurar o órgão genital do outro . Pois a boca , a orelha , o nariz o olho, as mãos ,os pés ,são partes do corpo humano, generalizando existe sexo de orelha, sexo nasal, sexo com as mãos (masturbação). Cabe a análise de cada um. Ou seja quando um segura ou aperta o órgão genital do outro é o mesmo que o sexo oral,pois as mãos são órgãos do corpo. Seria ato libidinoso. Tudo isso é grave. Busca perdão ao senhor. Porém a conjunção carnal e a sodomia gera a morte espiritual. Não que os outros não levem ,mas te deixam na beira do precipício. Não façam estas coisas . Busquem e consagrem ao senhor .

    ResponderExcluir
  36. Ou seja tudo envolve sexologia. Porém os sexos não penetrativos não configura um ato consumado ou seja uma impureza . Mas a pessoa só de pensar já está pecando . Vamos orar e vigiar ,pois a volta de Cristo está breve.

    ResponderExcluir
  37. Tenho 33 anos, nasci na ccb e nunca havia tido nenhum tipo de relação sexual.
    Meu primeiro namorado foi agora aos 32 anos, e a essa altura da minha idade os desejos sexuais já estão mais que aflorados.
    Bom... infelizmente, a fraqueza da carne foi muito grande e cometemos o sexo oral por duas vezes.

    Nosso relacionamento terminou recentemente e conversamos, pedimos perdão um ao outro, mas ainda tenho um pouco de preocupação.
    Já me humilhei diante de Deus e sei que Deus me dará forças para nunca mais cair nessa situação.

    Será que perdia a salvação da minha alma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz de Deus irmã. Vc não blasfemou.perde perdão ao senhor. Vc não se tornou uma só carne com ele não teve a cópula (conjunção carnal)ou seja vc não foi além e mesmo ainda se tivesse a salvação pertence a Deus. Peça perdão a Deus , ore .
      Porque vc é uma moça ainda não deixe o inimigo dizer no seu ouvido que perdeu a salvação. Busque ao senhor do fundo do seu coração. Fique em paz .

      Excluir
    2. Se caso quiser conversar ,ppde contar comigo . Deixe seu contato.

      Excluir
  38. Queria saber se pagar um boquete e pecado?

    ResponderExcluir

Sua participação é sempre valiosa.