Seguidores

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Namorados que se masturbam cometem fornicação?


ApdD...td bem? Meu nome é...(Preservado), tenho dúvidas sobre a minha relação com o meu namorado. Já namoramos há 2 anos. No começo eu não era batizada e a gente dormia juntos e tudo mais. Mas agora eu batizei e sei que não posso mais fazer sexo com ele. Meu namorado foi criado na graça, mas ainda não é batizado. Minha dúvida é a respeito de até onde eu posso chegar, mas ninguém explica nada para a gente. O que estou querendo dizer é que quando nós transávamos antes do batismo, ocorriam vários carinhos, entre eles, carícias orais e algo do tipo. Isto pode ser feito antes do casamento? Eu posso fazer estes carinhos em meu namorado agora depois de batizada? Quando estamos juntos geralmente a coisa esquenta... daí respiramos fundo e saímos um para cada canto. Mas um dia desses, quando eu cai na real, já tinha masturbado ele e ele a mim. E agora? Tô muito confusa! Não seu se isso é permitido. Masturbação é fornicação? Desde já agradeço e espero resposta... =)

Quem vê cara, não imagina o que faz a mão. Se a masturbação praticada a um já rende tanta polêmica (e um post), quanto mais feita a dois. O ato que trouxe ao adolescente o conhecimento do próprio corpo, agora faz o jovem descobrir o sexo do outro. Isto está mais comum do que se possa imaginar. E tem quem seja mais direto e pede pra mostrar. Há alguma explicação para esta mudança de comportamento? Namorados que se masturbam foram longe demais? Pararam a tempo de evitar ou isto já é fornicação? As respostas todos querem saber, mas as perguntas poucos têm coragem de fazer?

Falhas na comunicação. Na Bíblia, nenhum assunto é proibido, mas na igreja parece que sim. Os jovens recebem muita informação lá fora, e pouca orientação aqui dentro. Como os cooperadores não são educadores (salvo exceções), falta-lhes habilidade, linguagem e ambiente. Assuntos sérios e urgentes não têm a devida abordagem. São tratados com muito superficialismo e não é dada abertura para a mocidade se pronunciar. Uma conversa franca onde se sintam à vontade para confidências e perguntas, muitas vezes, só é possível em canais como este. Lamentável!

Categorias de namoro. Antigamente costumávamos classificar o namoro como santo e escandaloso. Os ensinamentos eram rígidos e os anciães severos. Época em que tudo era proibido. Quando ficar conversando no portão de casa, rendia uma enorme bronca; e na porta da escola, um belo castigo. Um selinho em público era motivo de escândalo. Se o critério usado ontem fosse aplicado hoje, qualquer namoro seria considerado escandaloso e passível de repreensão.

Mudança de hábito. Hoje o namoro não sofre tanta interferência dos pais ou pressão da igreja. Se a vigilância e rigor diminuíram, não é de se estranhar que esta maior liberdade permitiu maior intimidade. Os dias atuais trouxeram nova acepção de idéias, relacionamento e atitude. Por isso, observamos grande adesão da mocidade aos padrões atuais da sociedade, esquecendo que a liberdade cristã é oposta ao costume dos gentios. 

Coletividade e individualidade. Verificamos que ocorreu uma enorme mudança de conceito em um período muito curto. E concluímos que há uma relação entre o comportamento do indivíduo e o pensamento do coletivo – A secularização da igreja resulta em mornidão espiritual do crente. A rápida flexibilização dos costumes, no passar desses anos, deixou lacunas e questões não respondidas. A pergunta que faz é comum a toda a mocidade: Minha dúvida é a respeito até onde posso chegar?

Até onde se pode ir? Um certo grau de intimidade faz parte e faz bem. Já escrevi que ‘os toques e carinhos do namoro devolvem, aos jovens, a auto-estima que as espinhas e mudanças vocais lhes roubaram na puberdade’. Quando estamos com alguém que gostamos, nossos sentidos se voltam apenas para a situação. É difícil controlar as emoções e considerar quando nossa intimidade está se tornando obscena. Mesmo porque nosso julgamento está mais tolerante por causa do relativismo moral, e os padrões de certo e errado variam de pessoa para pessoa. Caberá a cada casal dentro dos seus princípios, determinarem os limites e encontar um ponto de equilíbrio. Talvez a reflexão esteja começando errada. Ao invés de perguntarmos: Até onde posso chegar? Perguntemos: Como posso honrar a Deus no meu namoro?

 “Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação, que vos abstenhais da fornicação; Que cada um saiba possuir o seu corpo em santificação e honra” (1Ts 4:3,4)

Um abismo chama outro abismo. Cada vez que nos permitimos certas intimidades, caminhamos casas no jogo da sedução, avançando degraus abaixo rumo ao poço da fornicação. Uma carícia abre caminho para outra. Certa irmãzinha, com intenção de evitar a fornicação, tinha por método masturbar o namorado para acalmá-lo. Num dos encontros, quando se deu conta, tinha praticado sexo oral.

“Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois, havendo a concupiscência concebido, dá a luz ao pecado; e o pecado sendo consumado, gera a morte” (Tg 1:14,15)

Tudo por amor. É tão bom estar com a pessoa amada e sentir-se desejado e atraente é realmente gratificante. Em nome do amor, muitos se justificam por ter chegado a tal ponto. O encantamento e a confiança adquirida fazem, rapaz e moça, se inflamarem em sensualidade. Tais afetos costumam ser o termômetro da relação, mas serão indicadores do verdadeiro amor?

Quando a gente ama é claro que a gente casa. A intimidade no namoro e o sexo propriamente dito, são vistos por muitos, como prova de amor.  Para estes que a presença do sexo comprova amor; sua ausência o põe à prova. Quando um decide caminhar em santidade, muitas vezes, é deixado pelo outro porque já teve seus anseios satisfeitos. O namoro não passava de mera atração física ou entretenimento. A Bíblia diz que a atitude varonil digna quando se ama de verdade é pedir a moça em casamento (1Co 7:36). Esta é a verdadeira prova de amor.

“Mas, se alguém diz que ama e trata dignamente a sua namorada; (...) não pequem, casem-se” (1Co 7:36 contextuado)

A masturbação é fornicação? Não! Ela pode ser o trampolim que impulsionará e arremessará no lamaçal da fornicação. Tudo o que, deliberadamente, se faz para provocar excitação no parceiro, antes do casamento, é considerado LASCÍVIA. Lascívia é uma obra da carne (Gl 5:18) que macula o testemunho cristão e traz prejuízos para vida espiritual - “Porque a carne combate contra o Espírito” (v.17a). Exibicionismo; strip-tease; ‘fazer nas coxas’; carícias orais nas zonas erógenas; tudo isto é comportamento lascivo e nada disso pode ser feito pré-nupcialmente.

“Amados,peço-vos, que abstenhais das concupiscências carnais que combatem contra a alma; Tendo o vosso viver honesto entre os gentios; para que glorifiquem a Deus pelas obras que em vós observem” (1Pe 2:11)

Consciência pesada. Quando ficamos pensativos é sinal que O Espírito Santo não se apartou de nós. O sentimento de preocupação é a nossa consciência nos acusando, pois como a carne combate contra o espírito, também “o Espírito combate contra a carne” (v.17b). Aquela moça que mencionei, quando uma ferida saiu em sua boca, ela relacionou ao que tinha feito, pegou nojo do namorado e terminou com ele. Um colega me procurou aos prantos porque sua mãe estava muito mal no hospital. Acreditava ser um castigo por ter masturbado e penetrado com os dedos a namorada. O herpes da irmãzinha e a enfermidade da mãe do meu amigo, nada tinham a ver com seus deslizes no namoro. O sentimento de culpa os fazia pensar assim. Será que esse sentimento veio por mera repressão da igreja ou por que o Espírito Santo agia neles convidando-os para o arrependimento?

“Não deis lugar (chance) ao diabo” (Ef 4:27)

Prepara meu casamento. O namoro cristão é decoroso. É um auxílio para decidirmos – Sim ou Não – pelo casamento. Meu amigo continuou seu namoro; Outra pessoa apareceu na vida da irmãzinha. Com o perdão de Deus passaram a proceder de modo pudico e honroso no namoro, isto devolveu a paz de espírito para os dois. Hoje estão casados e servindo a Deus com alegria. Quando solteiros e não estando namorando, a mocidade, de acordo com seu gênero, pede: “Senhor, prepara um dos seus filhos para ser meu esposo; Que seja temente e fiel à sua Palavra, para que formamos um lar cristão; E eu, e minha casa, serviremos o Senhor”. Que todos os jovens se enquadrem neste perfil e que esta continue sendo a oração da mocidade.

237 comentários:

  1. A paz de Deus a todos
    Na verdade todos os jovens crentes sabe até onde vai, o que é certo e errado. Ficam tentando cobrir o sol com a peneira, e as igrejas não deixaram lacunas nenhuma. Nós que inventamos algumas lacunas com o passar dos tempos, como o seu próprio texto diz...
    Deus abençõe

    ResponderExcluir
  2. ApdD irmãos..
    esotu muito confusa, namoro um rapaz que nasceu na Graça a 10 meses, porém antes de o conhecer perdi minha virgindade e ele sabe disso.
    Porém minha sogra nem imagina isso senão não permitiria nosso namoro.
    Ele não é batizado e eu estou disposta a fazer parte da CCB já que venho de uma família que segue a gerações o catolicismo. O que eu faço?

    ResponderExcluir
  3. A reação da sua sogra é esperada. A reação dele que me surpreende. Leia o texto "QUEM QUER NAMORAR COMIGO".

    Mesmo que tenha sido fundamental para você ir á igreja; Uma coisa é seu namoro, outra coisa é aceitar o Senhor Jesus.

    Depois do novo nascimento nossos pecados desaparecem da memória de Deus:

    "Porque serei misericordioso para com as suas iniqüidades e de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais" (Hebreus 8:12)

    "E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades" (Hebreus 10:17)

    Agora te pergunto:

    "Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus se é Deus quem os justifica? Quem os condenará se é Cristo que intercede por nós?" (Romanos 8:33,34); Por ventura sua sogra?

    ResponderExcluir
  4. QUEM MASTURBAR DEPOIS DE BATIZAR COMETE FORNIÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola eu tenho 16 anos e e me converti a mais ou menos dez meseses,nesse tempo Deus me abençoou com varias coisas entre muitas bençaos costumo dizer q fui presenteada com meu namorado q amo demais, me batizei e antes do batismo nosso namoro era bem traquilo mais de um trmpo pra ca começamos a nos sentir diferentes um com o outro e a cometer caricias q nao faziam parte do nosso namoro, hoje nós nos masturbamos um a outro e trocamos caricias bem avançadas,nao chegamos a cometer a penetraçao mas eu estou me sentindo culpada e estou muito confusa sem sabem oq fazer, ja orei e pedi a Deus q me desse forças para mim e a meu namorado,sinto q nós estamos fracos espiritualmente mas nao conseguimos parar,amo muito meu namorado e nao quero cometer pecado contra Deus através dele, oq eu faço?

      Excluir
    2. Irmã Anônima de 28 de Outubro,
      Percebo que quando atraídos pelo parceiro ficam desapercebidos como herdeiros(crentes). O que estou querendo dizer é que quando relaxamos espiritualmente nos excitamos carnalmente.
      O que fazer? Consagrar nossas vidas ao Senhor, isto é um exercício diário. Quanto mais andarmos em Espírito, mas mortificaremos a carne.

      Excluir
    3. oque eu sei de conversar com alguns cooperadores q a masturbaçao em si mesmo nao epecado porq DEUS deixou isso para o homem s aliviar.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  5. SEXO ORAL E ANAL DEPOIS DE CASADA E PECADO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blog é direcionado à mocidade, assim entendo que esta questão não conviria comentarmos, mas diante de tanta inquietação darei minha opinião:

      A Bíblia não é direta, apenas estabelece alguns princípios que devem os casais seguir:

      “O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido. A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher. Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência” (1 Coríntios 7:3-5)

      Um princípio muito importante que pode ser aplicado nesse caso é o de CONSENTIMENTO MÚTUO.

      Aquilo que os casais concordam mútua e reciprocamente como sendo expressão do amor e liberdade conjugal, que não machuque (Efésios 5:28,29) e não cause dano à relação, não pode ser considerado pecado. Num relacionamento matrimonial nada pode ser exigido, nada pode ser forçado, nada pode se obrigado. Tudo deve ser conquistado, compartilhado e desfrutado juntos.

      “Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a [protege, resguarda] alimenta e sustenta” (Efésios 5:28-29)

      Excluir
    2. Se for para amar a mulher como a sua próprio corpo, acredito que ( não tendo sentimentos homossexuais) o marido não queria sexo ANAL. kkkkk


      “Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a [protege, resguarda] alimenta e sustenta” (Efésios 5:28-29)

      Excluir
    3. sexo oral antes do casamento e pecado?

      Excluir
  6. JA OUVIR Q CERTO ANCIAO ACONSELHOU A NAO DEIXAR O CASAMENTO CAIR NA ROTINA PARA NAO DAR BREXA PARA O INIMIGO E LEVAR A UMA SEPARACAO FUTURA. NAO SUA OPINIAO ISSO SIGNIFICA QUE ALEM DE POSICOES E LUGARES DIFERENTES NA HORA DO SEXO TBM E PERMITIDO A PRATICA DO SEXO ORAL E ANAL? DEUS ABENCOE

    ResponderExcluir
  7. "Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência” (1 Coríntios 7:5)

    Incontinência = Imoderação; falta de continência(privação voluntária ou forçada dos desejos sexuais; moderação nos atos); intemperança(falta de temperança que é o controle sobre os desejos carnais e apetites sensuais).

    Não podemos deixar morrer a paixão, como não podemos ser escravos dos desejos sexuais. A bíblia recomenda controle e não abstonência.



    Na minha opinião não deixar o casamento cair na rotina é:
    surpreender o conjuge com alguma gentileza;
    falar que ama todos os dias;
    elogiar a roupa, o cabelo, a comida da mulher;
    ter o tempo do casal = ; fazer qualquer progama só os dois.
    comemorar datas (nosso primeiro isto, nosso primeiro aquilo);
    etc

    Fazendo isto o sexo nunca vai ser rotina.

    ResponderExcluir
  8. A paz do SENHOR,
    Eu queria lhe perguntar,oque fazer quando a pessoa que se ama não acredita na palavra,ou não entende? ele não é cristão,mas sua familia é,tenho tentado trazelo sempre para Deus,falei já a palavra a ele,ele ouviu mas não entende..oque fazer? O pior de tudo é que eu só descobri oque significava fornicação,e que era pecado,quando já avia praticado com meu amdo do mundo... estou muito arrependida,queria muito ter um namoro santo com ele,mas é dificil,pq ele não entende os propositos de Deus...
    Tenho orado,buscado,e tenho pedido o perdão a Deus.
    Estou sendo atentada quase que todos os dias,meu pecado é a fornicação e a masturbação,sinceramente ñ sei mas oque fazer,queria me libertar desse pecado,e eu sei que ''conheçeis a verdade e a verdade vos libertará.'' e sei que '' Jesus é o caminho,a VERDADE,e a vida..'' mas não consiguo nem mesmo fechar os olhos para uma oração,que meus pensamentos me levam ao lado mas obscuro de mim...tenho medo desse meu eu não estar agradando ao senhor,e oque eu quero mas é agradar a Deus..me ajude! preciso de alguém com quem possa falar sem vergonha,sem medo...e sobre meu amado namorado,ainda estou esperando providencia de Deus na vida dele...Amém..a paz..fique com Deus,Deus lhe abençoe... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Complicado!

      Esta é uma situação clássica: A crente que se apaixona por um rapaz de fora da igreja. Já escrevi um texto sobre esta situação:
      http://jovemccb.blogspot.com.br/2012/02/entre-o-amor-e-fe.html

      Não tem ninguém próximo a você que possa te aconselhar?
      É um caso que necessita de aconselhamento pastoral. Se quiser entre em contato pelo e-mal
      jovempergunta@gmail.com

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  9. ApdD, eu tenho uma duvida, eu e meu namorado, que alias, vamos no casar ano que vem, fomos um pouco mais além do que o normal; ja somos batizados porem as coisas começaram a esquentar e ele acabou me masturbando e eu a ele, e fiquei pensando sera que é pecado ? fornicação ? quero muito saber. Deus abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fique em paz nao eh fornificação a fornificação eh vc ter sexo!!apenas isso o resto ja nao eh proibido e nao se esqueça querida o sexo anal eh pecado!!
      apdD

      Excluir
    2. Não me levem a mal mas muitos acham absurdo como os antigos se privavam ao extremo de certas coisas que para o mundo atual era algo absurdo! Pois o que vemos é que na atual "liberdade" que vivemos vemos namorados muito a sós a todo o momento, isso cria-se uma ponte para o pecado. Conservamos no temor a Deus pois o mundo mudou mas a palavra de Deus não.

      Excluir
  10. Li seu artigo, gostei muito da explicação e concordo com varios aspectos. Mas ainda tenho dúvida: posso ou não posso masturbar minha namorada???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça um exame de consciência, de acordo com as sagradas escrituras e os mandamentos da doutrina de Deus e conclua você mesmo se é correto. Será que o ministério o diria que é correto? Ao meu ver não é correto.

      Excluir
  11. ApdD...sou da CCB e estou em grande angustia, pois me casei a 7 meses e após 2 meses de casados descobrí uma traição da minha noiva de antes do casamento quando éramos noivos...isso aconteceu em janeiro de 2012 cerca de 4, 5 vezes, e eu sem saber de nada casei com ela em março de 2012...descobrí tudo em maio, ela me negou tudo, mentiu muito, ficou doente...o mundo desabou em mim...até q em outubro de 2012 conseguí provas da traição dela durante o noivado...sendo assim ela confessou tudo...estou sem chão, não sei o que fazer, só tenho vontade de me separar de colocar ela pra fora da minha vida...só tenho vontade de chorar o dia e a noite toda...sinto muita raiva e ódio dela..estamos juntos por enquanto, mais não está dando para viver desta maneira...pois eu amava muito ela...e agora não sinto mais nenhum pouco de amor por ela...não vou conseguir viver o resto da minha vida assim...isso não eh vida...minha vida acabou...não tenho mais felicidade ao lado dela...quero me separar...casei enganado, eh uma dor terrivel isso, não consigo olhar mais meu album e filmagem de casamento, pq vejo naquilo tudo uma farsa...uma falsidade por parte dela...maldade...crueldade...quando acontaceu as traições por parte dela, eu estava reformando a nossa casa pra gente casar...eu trabalhava o dia inteiro no escritorio e chegava em casa as 6 da tarde ia lah pra nossa casa reformar, ficava até as 10 da noite lah mexendo nas coisas, cansado, e final de semana tbm eu ia pra nossa casa continuar a reforma, e ela dizia q ficava no serviço dela até tarde...mais não era...ela pegava carona na hora de ir embora com o cara e ficava com ele...q ódio...será que pecarei de morte por me separar dela, por uma traição do noivado??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Bíblia diz que a parte ofendida no adultério pode se separar e casar novamente... A dúvida é se a traição antes do casamento pode ser considerada adultério... (?)

      Irmão vou me informar para poder te dar uma resposta porque eu não sei se nestas circunstâncias pode ser considerado adultério.

      Todavia, eu sei que a Bíblia te dá o direito de perdoar em qualquer circunstância, já pensou nesta possibilidade?

      Vejo que a revelação da verdade o abalou muito, você não está em condições de decidir nada no momento, espere um pouco, não decida nada na ira. Vá a um irmão do ministério no qual você tem confiança e peça conselhos sem deixar que isto se torne público.

      Escreva no email.

      Excluir
    2. noivado nao e casamento e sim uma preparaçao so comete aduterio depois do casamento a biblia condena separaçao por genio sublime e o perdao viva o futuro converse e tente entender o por que se ela nao pecou e claro a pds

      Excluir
    3. ApdD! Irmão, eu fiquei com o coração apertado quando lí sua triste história de matrimônio aqui relatada. Um amigo meu passou por uma situação parecida com a sua, mas aí ele se casou com a moça (que hoje é sua ex-mulher)e moça lhe contou um pouco sobre um amante que ela tinha quando eles eram noivos. Meu amigo e irmão em Cristo ficou um tanto triste mais relevou e tentou contruir sua vida ao lado da sua esposa na época, mas aí passou um tempo ela começou a ter contato com o amante denovo e isso devastou o casamento deles de maneira que quem mais sofria era meu amigo, é claro pois ele a amava e a respeitava no Senhor. Mas no final ele acabou deixando ela, se separou pois ele acreditava que ela tinha destruido o casamento deles e assim ele não tinha mais prazer naquilo. Ele nunca soube ao certo se ela transava com o outro cara ou não, mas ele separou dela assim mesmo, por uma questão moral e de decência. Sua mulher pode não ter cometido adultério, irmão, mas ela pecou de morte durante o noivado de vocês, leve o seu caso ao ministério, eles ão de te ajudar. Deus te abençoe.

      Excluir
    4. Adultério é traição não importa no casamento ou antes dele, então é pecado. Do mesmo modo que o sexo oral, é pecado também, não é tradicional mas é sexo.

      Excluir
    5. vc corre o risco de ser traído novamente, acho isso muito inseguro, porem se vc se separa dela sem adultério depois de casado esse ato e inerente a palavra de Deus, por que qualquer que se divorciar de sua esposa salvo em ato de adultério, peca Mt 5:32

      Excluir
  12. ApdD irmão
    Eu cometi o pecado da fornicação, eu sou organista e auxiliar de jovens.
    Eu devo entregar meus ministerios?
    Patricia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrícia, a ética dentro da igreja estabelece que sim.

      Porém... entregar seus ministérios tornará o teu pecado público, isto pode atrapalhar muito a restituição da sua comunhão com Deus. Humilhe-se para o Senhor e peça o seu perdão.

      Se a pessoa que manteve relações sexuais é seu namorado/noivo conversem muito a respeito do que fizeram e combinem que não farão mais até estarem casados. PENSEM NO FUTURO

      Se foi uma aventura com uma pessoa que não tem laços afetivos, DEIXE NO PASSADO.

      Se a culpa estiver apertando seu peito, conte a uma pessoa próxima - sua mãe de preferência - que ajudará a carregar este fardo.

      Excluir
    2. SIM A resposta é sim, não se deixe levar por conselhos satânicos, qual o primeiro passo pra ser consertar um erro assumi-lo e arcar com os prejuízos, quanto mais esconder, mas pesado é o julgo, DEUS se agrada de quem confessa seu erro e se arrepende, quem esconde não confessou , independente ou não de vir a publico, você errou e precisa se redimir com o senhor e o que vem primeiro é a humilhação, pior é depois DEUS revelar seu segredo o que póde trazer maior vergonha a você.

      Excluir
    3. pra mim se vc perguntou a ela por alguma ocasião se ela tinha te traido e ela escondeu o tempo todo pra mim foi covardia,,pós antes de levar pro noivado tinha que esclarecer tudo,,pra irem limpos pra segunda etapa do relacionamento,,eu separei de uma namorada q ficamos separados 1 mês e depos desse periodo veio pedir pra voltar ai eu antes de voltar conversei pra fica tudo resouvido pra não levar nenhuma mentira a diante,entam perguntei se ela havia me traido,ela negou ,entam depos de 1 mês junto o negocio apertou p ela ela confessou entam eu larguei,,pra mim quem ama não trai,,,ela pode ser so mas uma intereceira,,...

      Excluir
    4. pra mim se vc perguntou a ela por alguma ocasião se ela tinha te traido e ela escondeu o tempo todo pra mim foi covardia,,pós antes de levar pro noivado tinha que esclarecer tudo,,pra irem limpos pra segunda etapa do relacionamento,,eu separei de uma namorada q ficamos separados 1 mês e depos desse periodo veio pedir pra voltar ai eu antes de voltar conversei pra fica tudo resouvido pra não levar nenhuma mentira a diante,entam perguntei se ela havia me traido,ela negou ,entam depos de 1 mês junto o negocio apertou p ela ela confessou entam eu larguei,,pra mim quem ama não trai,,,ela pode ser so mas uma intereceira,,...

      Excluir
  13. Sou crente na CCB. Queria saber se posso ou não posso masturbar minha namorada???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Masturbação é lascívia; lascívia é pecado...
      Fazer esta pergunta é o mesmo que perguntar se pode pecar.

      Excluir
    2. Claro q não ne irmão, pensa bem, vc como servo do Deus todo podero acha isso certo. Como vc acha q Deus vai ver isso? e se amanha ou depois vc nao casar com ela como vai ficar os Dois?
      Ai vc vai falar mas nao e fornicação, mas e pecado tbem e lascivia e carne sempre vai querer mais ate vc entrar em um caminho sem volta.

      A paz de Deus
      Daniel

      Excluir
  14. A PAZ DE DEUS IRMÃOS! SOU MUSICO A 12 ANOS DESDE PEQUENO EU SEMPRE TRILHEI NOS ATRIOS DO SENHOR MAIS RECENTEMENTE COMETI UM ERRO GRAVE NA PRESEÇA DE DEUS QUE NUNCA IMAGINEI COMETE O MESMO, E ESTOU MUITO TRISTE COM ISSO. QUERIA SABER SE SEXO ORAL QUE FIZ COM MINHA NAMORADA É PECADO DE MORTE E QUE O SENHOR NÃO VAI ME VISITA MAIS? DEUS QUE ABENÇOE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sexo oral é ou não é pecado de morte, pois lí que no sexo oral não há penetração. vivo com essa dúvida a anos, isso me consume dia após dia. Uma irmanzinha amiga minha disse que era pré eliminar.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. O Jeito é se casar com a moça agora e orar muito a Deus para tentar restituir a comunhão com Ele.

      Excluir
    4. pecado de morte não,,suicídio e a blasfémia contra o espirito santo isso sim e pecado de morte...

      Excluir
  15. a conciencia acuza a cada um sexo oral nao existe se fosse assim qual a diferença de um beijo e uma caricia intima a penetraçao e o mais intimo de um casal podendo gerar uma outra vida ao mundo ou seja filho do pecado pois so depois do casamento pode ter relaçao profunda entre casais fora isto chama se namoro escandaloso quando nao ha penetraçao intima(pecado para morte espiritual)apds a tds

    ResponderExcluir
  16. Deus abençoe Irmão Vinny e Ricardo, me trouxe uma paz de espirito muito grande, pelos os esclarecimento.

    ResponderExcluir
  17. Por favor tirem essa duvida minha

    Pensar em sexo sem cometer o ato e fornicação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz de Deus ... amei esse site me esclareceu muitas duvidas... mas agora surgiu outra, aonde na bíblia afirma, que se eu transar vou estar cometendo pecado de morte ?? se eu transar fora do casamento não tenho perdão ? eu vou morrer ? é só blasfêmia contra o espirito santo que não tem perdão ?

      Excluir
  18. Fiz caricias no penis do meu namorado que tambem é crente, foi por cima da roupa, como se fosse uma masturbação, mais sem tirar a roupa, gostaria de saber se é pecado de morte, se cometemos fornicação? eu sou organista e ele é musico, isso ta me deixando apavorada, me ajudem por favor, preciso de informações sobre isso, pois nao to nem conseguindo dormir. AJUDEEM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã.

      Aprenda para nunca mais ser enganada.Pecado de morte só existe um e é a Blasfêmia contra o Espírito Santo, para todos os demais pecados existe perdão.

      Lembre-se de Davi que acabou cometendo adultério, mas veja o exemplo dele, arrependeu-se grandemente, pediu perdão a Deus e escreveu um Salmo 51 (recomendo que leia).

      O importante é arrepender-se, pedir perdão a Deus com sinceridade, logo, não deve repetir o ato, é difícil mas não impossível, pense na possibilidade de casamento, pois enquanto durar o namoro a tendência é que essas praticas vão sendo aceitas naturalmente pelo casal, e pior, as intimidades vão aumentando e distanciando vcs da presença de Deus, pois Ele abomina o pecado.

      Da carne devemos fugir (lembra-se de José filho de Jacó ?) Gn 39:12.Então, não brinque com a carne, sua salvação está em jogo.

      Um conselho, veja como é crescente o número de divórcios no nosso meio, então, antes de se casar analise bem o pretendente, não case apenas para "transar" e não pecar, pois um casamento que lhe traga tristezas tb está fadado a levar vc a pecar e ao inferno não só aqui terra como o eterno tb.

      Lembre-se de que o sexo no casamento não vai pagar contas, não vai curar unha encravada, não vai deixar seu namorado(a) melhor ou pior, ele (a) será a mesma pessoa que talvez no namoro vc não enxergou, infelizmente a paixão, o envolvimento nos cega e o casamento é a realidade imposta, muito cuidado.

      Deus a abençoe grandemente.

      A paz.

      Claudio

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Irmã, ore a Deus e nunca mais faça isso até se casarem. Nunca fique totalmente sozinha com o seu namorado, a carne é fraca e vocês vão acabar aprontando sempre e poderão fazer coisas piores, aí vão se complicar muito diante de Deus.

      Excluir
    4. A paz de Deus ... amei esse site me esclareceu muitas duvidas... mas agora surgiu outra, aonde na bíblia afirma, que se eu transar vou estar cometendo pecado de morte ?? se eu transar fora do casamento não tenho perdão ? eu vou morrer ? é só blasfêmia contra o espirito santo que não tem perdão ?

      Excluir
    5. Amém, irmã Ana Lorena. Olha existem na verdade muitos pontos na Bíblia sagrada que tratam desse assunto. Por exemplo: no livro de I aos corintios 6:13 até o 20, vai te deixar muito esclarecida a respeito de não poder fazer sexo fora do casamento. Morrer? Todos vamos morrer um dia (risos). O perdão de pecados cometidos contra Deus, está com ele mesmo, nós não podemos condenar ninguém. Tudo que você precisa saber é que o salário do pecado é a morte. Então se você fornica, ou já fez isso, abandone esse caminho e tente se apegar com Deus que conhece o caminho dos justo, mas o caminho dos impios perecerá. Espero ter ajudado, qualquer coisa é só perguntar, fica com Deus

      Excluir
  19. Namoro um jovem nao evangelico a 9 meses, Sou batizada, ele é Marinheiro, e iria viajar um dia antes durmi com ele, trocamos caricias.. E depois de um tempo com caricias e bwijos ele acabou me masturbando,
    Isso que aconteceu teve algum pecado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pecado.

      Siga os conselhos do Ap São Paulo e case-se para que esse pecado saia de sua casa.

      Claudio

      Excluir
  20. Eu gostaria de saber porque não consigo namorar ninguem? Cgg ha 18 anos e nunca namorei uma moça da CCB.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão.

      Suas estratégias têm falhado procure mudá-las para obter resultados diferentes.

      Normalmente quando você menos deseja uma coisa ela acontece, então pare de desejar tanto isso.

      Dois conselhos:

      1-Não temas demais algo pois aquilo lhe acontecerá.(Temas somente a Deus)
      2-Não desejes demais algo pois aquilo que você mais desejar isso não lhe acontecerá.(Claro que aqui não estão incluídas as coisas espirituais, essas sim vc deve desejar de todo o coração e buscá-las com todas as forças da sua alma).

      Comece a observar esses dois princípios na sua vida pra ver se eles se confirmaram ou não.

      Claudio

      Excluir
    2. Deus abençõe Claudio. Durante todo esse tempo eu nunca me preocupei com isto aliás, tinha medo de casamento, nao queria ter tal compromisso e responsabilidade cedo, no entanto nunca me surgiu algo ou alguma moça que viria me interessar e acredito que ao inverso também. Toda vida conservei o temor em não iludir ninguém pois sei que a maioria e pela doutrina namoramos para casar. Hoje vejo a minha 2º geração de mocidade casando e eu aqui.... Porém quero encontrar alguém que me desperte o amor e nao somente uma companheira. Eu me sinto muito rebaixado, tímido e inferiorizado perto a moças da CCB não sei o que é isso.

      Excluir
    3. Pois é irmão.

      Quando agente se sente inferiorizado os outros percebem, e ninguém gosta ou se sente bem ao lado da pessoa assim, muitos se aproximam, aconselham mas tb depois evitam e com as mulheres não é diferente, mulher geralmente gostam de proteção, as vezes até abrem mão do amor da vida delas pra ficarem com alguem que lhes dê segurança, atento a isso.

      Ânimo, até porque não é só pra encontrar uma esposa, mas tambem para servir a Deus, pois se Ele é maravilhoso em sua vida, nada, nem os anjos lembra? Pois é, nada poderá nos afastar do amor de Deus, que dizer a falta de uma companheira.

      Fale que está em busca de alguem, fale, sutilmente, com as pessoas para que tambem as moças interessadas saibam, pq se ficar calado, não será elas que irão até o irmão.

      E atento às qualidades da moça, para não ser uma prova negativa na sua vida, pq seria nesse caso melhor ficar sozinho e não arriscar sua salvação.

      Sugiro que leia 1 Reis 19 - Elias estava provavelmente até com depressão, desanimado e veja os conselhos de Deus pra ele.

      A Paz

      Claudio

      Excluir
    4. Querido irmão,

      Sou serva de Deus, batizada. Assim como você, já me senti inferiorizada por conta de aparência, entre outros. Dentro de uma perspectiva cristã, não podemos aceitar qualquer coisa. O que pesa muito e a comparação. Nos comparamos com casais que aparentemente nos dão uma idéia de felicidade, mas nem tudo o que parece, e.
      Conheci uma pessoa não batizada, me apaixonei e começamos um relacionamento. No primeiro encontro, ficamos horas conversando, nos abraçamos e o pedido, formalizado.
      Deus sempre tinha me prometido alguém da vontade Dele e, sendo careta, mal educada ou o que for, na época era tinha 25 anos e disse: meu coração se alegra por você. Sou batizada, não irei transar, sequer permitir nada do gênero, sei que pode parecer estranho, mas não irei abrir mão do meu passaporte para o Céu.
      Ele me ouviu, abaixou a cabeça e nada disse. Para minha surpresa, ele sempre continuou ao meu lado. Naturalmente o contato físico ocorreu, sem nenhuma pressão.
      Nunca convidei para ir ao culto e um dia, ele me disse: Ana, eu sofri os horrores da traição, vi meus pais se separarem, minha família se perder por conta do sexo fácil, seu testemunho me fez enxergar a diferença entre um cristão. Quero meu passaporte. Quero servir a Deus com você.
      Estamos juntos há 6 anos.
      No meu caso,Deus permitiu que eu conversasse e me aproximasse de um não cristão. De repente, Deus fará nascer de você alguém para colocar em sua vida!
      Valoroso, nunca mais se sinta a menos. O que e seu vem em suas mãos.

      Excluir
  21. oi na minha igreja tem sim essa abordágem e concelheiros meio que especializados nisso e temos até 2 grupos eles se chamam grupo jóvem e
    pré-adolecêntes
    é bem legal mais eu fiquem em duvida mesmo e eu tenho vergonha de perguntar para a "que cuida lá q n vo fala o nome" hj me masturbei pra minha namorada de 14 anos eu tenho 12 :( isso é errado?
    eu sou envagélico e ela é católica ela nem sabia oque era masturbação e ela ouviu e veio pergunta pra mim oque era e eu a mostrei fiz errado? mostrei a uma jovem o pecado? me ajudaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já é errado namorar nesta idade. Seria bom que fossem da mesma igreja. Ela é mais velha. Acho que o namoro de vocês não tem futuro. Gastem as energias com outras atividades.

      Excluir
    2. Nada a acrescentar ao que o Ricardo falou, é bem isso mesmo.

      Claudio

      Excluir
  22. Fico aqui pensando, é tudo tão bonito na teoria, mas na prática funciona de outra maneira.

    Querm NUNCA pecou?

    Todo dia pecamos, certo?

    Numa boa, por isso o Brasil é um país atrasado, preconceituoso, colam o sexo como o maior dos pecados.

    Não adianta não transar antes do casamento e ter a mente toda poluída, o beijo na boca já leva a pensamentos eróticos, não tem como evitar.

    Eu não sei, não sou evangélico, sou católico com muito orgulho, mas nunca me foi ensinado sobre duas pessoas que se gostam não podem transar.

    Mas não quero polemizar.

    Mas pensem, Jesus queria isso?

    Foi Jesus que escreveu a bíblia? Sei lá, me ajudem, me esclareçam.

    Fornicação é pecado? Então não forniquem, mas também não cometam mais nenhum pecado, porque comer demais é pecado, dormir demais é pecado, é pecado largar a família só pra trabalhar, é pecado só pensar dinheiro, é pecado não respeitar opiniões diferentes das suas, é pecado não ajudar o próximo...nossa tem tanto pecado, sem tem alguem aqui que não peca meus parabéns, já está pronta para não furnicar...furnicar deve ser o pior dos pecados...

    Não querem que pequem, só não quero um monte de gente bitolada.

    Escute seu coração...Jesus não queria fanatismo...ele queria simplesmente que uns amassem aos outros...isso é suficiente para um mundo melhor.

    Adianta não transar e querer transar?

    Tem um trecho fantástico da música dos Racionais Mcs: "...só de pensar em matar, já matou..."

    Reflitam...

    ResponderExcluir
  23. Desculpem pelos erros de portugues...publiquem sem verificar os erros.

    ResponderExcluir
  24. Caro Anônimo.

    Suas palavras são coerentes, todavia a Bíblia caminha noutro sentido.

    Entenda, a Bíblia, para o cristão, é o seu manual de conduta, ao menos deveria ser.

    Quanto ao que Jesus queria ou quer, está tudo escrito na Bíblia.

    Quem escreveu? Ai é uma questão de fé, pra quem acredita nela como a Palavra de Deus, então o é, caso contrário não adianta eu falar um caminhão de argumentos que você vai contestar esse ou aquele trecho entendeu?

    Para nós cristãos é a fé que fundamenta nossa crença, é ela quem nos move aos pés de Cristo.

    Fornicação à luz das Escrituras é pecado, tanto como todas essas práticas que você mencionou e outras mil, no entanto o sacrifício de Jesus na cruz nos purifica de tudo, mas não devemos tentar nosso Deus, e nos aproximarmos dEle nos afastando do pecado.

    É isso.

    Conselho, procure uma igreja séria que ensina a Bíblia pois vale muito a pena ser cristão.

    Deus continue o abençoando.

    Claudio

    ResponderExcluir
  25. ola irma apds estou muinto preocupada ontem e eu meu namorado nos dois uns nois se encostamos um no outro e deu pra sentir o penis dele ele ficou fazendo uns movimentos comigo eu de costas e eu ele de roupa nao chegamos a penetrar.e ele beijou mwu seios e chupou. nao fizemos sexo oral. e pecado de morte acredito que nao me ajude por favor

    ResponderExcluir
  26. A paz queridos ! Gostaria de lhe fazeres uma pergunta, eu e meu namorado somos evangélicos desde do berço, estamos namorando há 9meses e ultimamente estamos trocando muitas caricias e nos masturbamos um ao outro, agora uma irmã que por sinal não gosta de mim, da igreja mesmo não sabendo da nossa intimidade somente do namoro, nos julga falando que estamos em fornicação.. O que vocês acham sobre isso ? Será que essa irmã só esta nos julgando? Ou Deus mostrou algo a ela ? Afinal Masturbar é Fornicar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. irma se a irma ta falando isso e por que ou deus mostrou, ou alguem disse a ela mais ela nao tem o direito de julga voce so quem pode julgar e deus,mastubaçao nao e pecado de morte e lascivia.se voce nao fez sexo com ele e oral tambem,voces nao pecaram de morte mais se ouver penetraçao sim.irma muinto cuidado com essas brincadeiras lembre-se que um abismo leva o outro e o adversario nao ta de brincadeira se voces continuar assim voces podem pecar.e voces tem uma alma a prestar conta a deus lembre-se que a sua alma estar em jogo.peça perdao a deus e pare de se mastubar e com essa brincadeiras se nao consegue apresse o casamento

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  27. irmãos.. uma amiga minha está muito aflita e confidenciou/desabafou comigo que no namoro anterior (hoje é casada com outro moço cristão), seu namorado acabou levantando sua blusa e beijou/ sugou um dos seios, mas ela disse que aconteceu algumas vezes e quando caiu em si, terminou o namoro ....mas nunca ficou nua com ele, nem fez sexo oral ou penetração....ele levantou a blusa dela e fez isso, mas ela tb consentiu.....ela está angustiada, pois não tem coragem de contar pra ninguém, hoje ela já é casada, continua firme na igreja, mas volta e meia esses pensamentos a acusam.....li muitos relatos aqui...meu Deus, será que esse pecado é para a morte? alguém pode aconselhar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou ninguém para aconselhar, mas apenas alguém que passou por algo semelhante .
      Para esta sua amiga encontrar a paz, deve buscar a Deus. Expor de sincero coração o seu arrependimento e pedir o perdão.Aproximar-se mais do Senhor, vigiar e buscar a palavra. Lembrando sempre que temos um intercessor: Jesus
      Só em Deus que ela encontrará o refrigério e a paz que atormenta a sua alma.
      Nada é pior que a consciência pesada, é um cálice muito amargo, mas o caminho é a sinceridade e o arrependimento.

      "Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.1 João 2

      Excluir
    2. alguem mais saberia esclarecer qual o peso dessa conduta...eu disse a ela q não foi pecado de morte, mas sim um erro grave q requer muito arrependimento mesmo......será q é isso? pq fornicação acho q não foi......alguém mais poderia me ajudar, por favor...

      Excluir
    3. Procure neste blog "É primavera - É tempo de namorar"

      Excluir
    4. Ir. Ricardo Alexandre......então não é pecado de morte?

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. O pecado de morte é o ato deliberado de rebelião, no qual a pessoa recusa a intervenção amorosa de Deus pois já não acredita mais que a salvação é pela graça.

      Fora disso não existe pecadinho e pecadão. Qualquer pecado pode levar à morte espiritual se a pessoa não se arrepender (amar o pecado). E qualquer pecado será perdoado se a pessoa se arrepender sinceramente.

      Te respondendo: Como foi demonstrado arrependimento, não é pecado de morte.

      Excluir
    7. Deus abençoe grandemente pelos eslcarecimentos....é um assunto tão delicado para desabafar com irmãos pessoalmente. Deus te abençoe...

      Excluir
  28. Pecado para Morte é blasfêmia contra o espirito santo, o resto é pecado de pecado, ja leu em apocalipse que no mesmo lugar que o fornicario nao entrara o mentiroso tambem não entra? examinemos as escrituras....

    ResponderExcluir
  29. sexo oral é ou não é pecado de morte, pois lí que no sexo oral não há penetração. vivo com essa dúvida a anos, isso me consume dia após dia. Uma irmanzinha amiga minha disse que era pré eliminar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. O pecado de morte é o ato deliberado de rebelião contra Deus no qual a pessoa recusa Sua intervenção amorosa pois já não acredita mais que a salvação é pela graça.

      Fora disso não existe pecadinho e pecadão. Qualquer pecado pode levar à morte espiritual se a pessoa não se arrepender (amar o pecado). E qualquer pecado será perdoado se a pessoa se arrepender sinceramente.

      Excluir
  30. a paz de DEUS , esperei nas promessas de DEUS que pregou desde meus 11 anos q ia preparar meu esposo. Cresci sendo uma moça que gosta das orações, ir nas RM morava em um lugar pecaminoso mas nunca me misturei e saia para cgg, orar e viajar na obra deu DEUS. Não queria saber de namorar..quando orei e pedi a DEUS encontrei e busquei a palavra DEUS confirmou muiiito claro e me deu o sinal. E desde o começo do namoro ele tinha costumes mundanos e eu nao soube dizer nao... Nós não chegamos a praticar o ato mas pensando q era fraqueza e nao pecado ... batizei q euria ser mudada mas continuei fraca... ele já me agrediu com palavras, grito comigo, tem ciumes... e eu nao sei o que fazer.. Estou perdida.. sinto vontade de abandonar tudo e sumir.. o inimigo me acusa.. oro a DEUS e peço a ele forças...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abandone só o namorado, pois se ele é agressívo durante o namoro dificilmente mudará depois de casados, ou seja ele pode até se revelar pior se a ideia de posse (sobre você) lhe subir a cabeça. Mas nunca abandone a graça por nada nesse mundo, nem por homem, nem por prazer, nem por dinheiro, por nada nessa vida. Fraquezas todos nós temos, mas se afastar do mal ajuda a nos tornarmos fortes diante de Deus. Deus te abençoe! :)

      Excluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Irmãos, congregando em uma RNM em Campinas o ancião entrou claramente no assunto da masturbação entre namorados. Ele não disse que era pecado, mas disse para tomar cuidado, pois é uma porta para a Fornicação. Gostei muito da coragem de passar um conselho desse para a mocidade, pois também acabei errando e fiquei suuper atribulado em uma prova espiritual por muito tempo, depois de pedir perdão a Deus ele teve sua misericórdia,devolveu sua linguegem, e continuo no cargo onde Deus me colocou, fazendo de tudo para agrada-lo. Claro que tem momentos que fraquejamos mas Deus sempre estará pronto a te perdoar pela sua humilhação. Mocidade, somente peça perdão para Deus que ele vai te ouvir , tenho certeza! ApdD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do jeito que você redigil seu texto ficou confuso parte que você fala que já errou. Quem disse isso você ou o ancião (quem já errou se masturbando no namoro nessa história aqui)?

      Excluir
  33. ApdD
    Estou namorando a mais ou menos 1 ano e 6 meses, somos batizados e eu sou auxiliar e musico, minha namorada mora longe mora em Minas, então uma vez por mês eu vou ate a casa dela, por a casa ser grande o pai dela deixa eu ficar lá mesmo pois eles confiam em mim, o problema é que um dia minha namorada num momento ela passou a mão no meu pênis ai na quele momento eu fui deixando, chegou um certo momento que ela começou a me masturbar, ela tentou colocar a boca ai eu deixei mas foi bem rápido, nem 1 segundo, sei que isso é errado, bom estou com muito medo de ter pecado estou muito arrependido, meu casamento sera ainda esse ano mas não sei se é certo eu continuar com meu cardo de auxiliar, queria saber se é aconselhável eu contar para meu ministério, me ajudem estou muito preocupado, APDD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por favor alguém pode me responder o que devo fazer?

      Excluir
  34. Sinceramente, não entendi os conselhos repassados à namoros:

    - Fornificação é qualquer ato lascivo ou sexo real, não importa se foi carícias, toques, oral, até um beijo pode provocar a fornificação. As coisas são bem claras, no namoro começou HAVER excitação o CASAL TEM QUE PARAR! Continuar nas augúrias do desejo já há o pecado, nem precisa ser concretizado, mas a própria excitação física sendo compartilhada já é pecado quando antes do casamento.

    - Outra questões de variações de posição, sexo oral ou anal - são dúvidas que surgem antes do casamento, mas tudo deve ser entendido que após o casamento deve haver a conquista, o respeito mútuo e principlamente a ACEITAÇÃO RECÍPROCA. Ninguém é obrigado a ceder porque somente um deseja, tudo deve ser conversado. O homem principalmente tem que reconhecer que mulheres virgens ou santificadas podem ter tabus e rejeição a certas práticas, cabe a conversa sincera a extimulação e um conjunto de situações que envolvam o casal no que se espera de fato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, Anômimo, até onde eu sei fornicação é o mesmo que prostituição e também o mesmo que se entregar a idolatria. Então prostituição é segundo a Bíblia a união do seu corpo com o de outra pessoa do sexo oposto onde há união de almas que transforma a as duas pessoas copuladas em um só, ou seja: os dois se tornam uma só carne. A Bíblia fala sim que lácivia e luxúria é pecado, mas não diz que é prostituição (fornicação) não.

      Excluir
  35. Particularmente adoro masturbação mútua, faço isso quando namoro, as moças gostam e eu também.
    Sempre acabo cedendo.

    ResponderExcluir
  36. Pra mim a grande questão encontra-se na fornicação em si, uma vez que o sentido da palavra foi mudado de forma crucial pelas igrejas (nao falo da ccb aqui e sim de todas a igrejas que usam a palavra no sentido errado). A palavra fornicação não significa sexo antes do casamento mas sim sexo ilicito, casamento invalidado. Note que ilícito é aquilo que imoral, ou seja, contrario as leis. Naquela época um casamento PODERIA ser invalidado pela lei se um dos noivos não fosse virgem. Hoje em dia, entretanto não há nenhuma lei na legislação brasileira que proiba o sexo antes do casamento. Sexo ilicito hoje seria um sexo forçado, por exemplo. Eu não sei se é pecado ou não, e prefiro não arriscar minha alma diante da duvida. Mas que o significado da palavra não é esse é fato, e eu não acho certo mudarem o sentido de uma palavra só para justificarem algo que alguem acredita ser errado. Se está errado, tudo bem, mas busquem a explicacão verdadeira.

    ResponderExcluir
  37. A Biblia é um livro muito complicado de se entender, e como todo texto permite interpretações muito diferentes a cada um que a lê. E para piorar a situação vemos partes da biblia sendo tiradas fora de seu contexto original, transformando totalmente seu sentido e palavras que se perdem ao longo do tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se todos estiverem guiados e iluminados por Deus, é possível que os sentidos dos textos bíblicos sejam sincronizado na mente e coração de cada pessoa. Mas a Bíblia é um livro misterioso e assim como Cristo falava por parabolas para que certo povo ouvindo não ouvissem e vendo não vessem, na bíblia tudo tem que ser revelado por Deus, quem lê a bíblia meramente, por curiosidade, ou para saber mais que os outros (ou coisa do tipo) corre um grande rísco de não conhecer a verdade alí contida, e aí vem a confusão.

      Excluir
  38. APDD POR FAVOR ME AJUDEM JA MOREI JUNTO COM UM MOÇO ELE É TESTEMUNHADO TIVEMOS UMA FILHA NOS SEPARAMOS E COM O PASSAR DO TEMPO EU ME BATIZEI DE UNS TEMPOS PRA CA ESTAMOS CONVERSANDO EM REATAR NOSSO RELACIONAMENTO ELE QUER SE BATIZAR MAS AINDA NÃO SE SENTE PREPARADO ESTAMOS ESPERANDO O TEMPO DE DEUS QUE ESTA BEM BREVE EU TENHO DUVIDA SI POSSO CASAR COM ELE MESMO ELE NÃO SENDO BATIZADO...MAS CASAR NO CIVIL DIREITINHO EU TENHO MEDO DE ESPERAR E ACABAR ERRANDO NA PRESENÇA DE DEUS ENTÃO POR ISSO QUERIA SABER SI É PECADO EU CASAR COM ELE...DEUS ABENÇÕE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como já teve relacionamento com ele, acredito que se casar "direitinho no civil" não será pecado. Avalie bem se reatar o relacionamento é a melhor coisa a fazer. Se ainda não houve mudança nele, não fique na esperança que haverá. Não coloque o batismo como condição para reconciliarem, pois ele pode querer batizar só para voltar contigo.
      Aconselhe-se com o ministério local.

      Excluir
    2. AGRADEÇO PELO RETORNO FUI BUSCA A PALAVRA E REALMENTE DEUS CONFIRMOU CASA QUE EU VOU COMPLETA A OBRA...DEUS CONFIRMOU NOSSA UNIÃO AGORA É SO MARCAR A DATA...DEUS ABENÇÕE.

      Excluir
  39. irmãos...ontem estava no sofa com meu namorado e nos amassos ele ficou bem encostado em mim e, sem que eu percebesse, encostou o penis dele na minha perna...para mim, era a mão dele, e sem eu perceber, ele se masturbou e molhou um pouquinho minha perna ...foi uma coisa tão rápida que não consegui nem perceber a ponto de impedir...estavamos de roupa e confesso que entrei em choque qdo me dei conta do que ele fez....estou em desespero achando que pequei de morte...sou da CCB, preciso de ajuda, por favor...não quero mais namorar ele e estou em grande aflição....não senti nenhum prazer nisso, pois, embora vcs podem não acreditar, eu realmente não dei conta de que ele estava se masturbando........me ajudem, para a CCB eu pequei de morte?? o que eu faço para me reconciliar com Deus e ter a certeza que minha alma não morreu??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz de Deus, pelo que eu entendi da historia, vcs estavam beijando e ele beijando vc e se masturbando e encostou o penis em vc, certo?.
      Na minha opiniao pecado é um erro, e vc so pode errar se a intenção do erro veio de vc, se nao foi voce que masturbou ele, nao foi pecado, o fato dele ter encostado o penis na sua perna nao foi culpa sua. A fornicação é o ato sexual em si. pode ficar com a consiencia limpa, e pede perdao a Deus pela sua fraquesa. Deus nao tem o inocente como condenado nao pode ficar tranquila

      Excluir
    2. Paz de Deus, pelo que eu entendi da historia, vcs estavam beijando e ele beijando vc e se masturbando e encostou o penis em vc, certo?.
      Na minha opiniao pecado é um erro, e vc so pode errar se a intenção do erro veio de vc, se nao foi voce que masturbou ele, nao foi pecado, o fato dele ter encostado o penis na sua perna nao foi culpa sua. A fornicação é o ato sexual em si. pode ficar com a consiencia limpa, e pede perdao a Deus pela sua fraquesa. Deus nao tem o inocente como condenado nao pode ficar tranquila

      Excluir
  40. É claro que vc não pecou de morte, irmã, fica em paz. Se vc ama seu namorado, converse com ele e tentem se resolver no amor de Deus, mas se você sabe que ele só quer curtição e nada a sério, então tente se afastar dele mesmo.

    ResponderExcluir
  41. Sou batizada. Vejo sexo como uma expressão física do que sente o coração. A coisa mais triste e a pornografia e o erotismo. Isso sim, e repugante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sexo pode até ser isso mesmo que vc disse, mas fora do casamente ele é reprovado pela bíblia, em primeiro aos Coríntios cap 6:15 em diante (a prostituta(o) que é citada lá é qualquer pessoa que fornica), você vai encontrar respostas claras a esse respeito. Agora a pornográfia foi declarada pelo próprio diabo na mídia que é a "decadência" da juventude. Mas também por outro lado, ela não se compara ao amor de uma mulher e nem ao prazer que o contato com seu corpo proporciona a um homem, por isso disfrutar disso fora do casamento nos destroi. Sexo é o que chamam de Nirvana (máximo prazer carnal). Apesar de achar minha resposta bastante completa, gostaría de ver o irmão Ricardo Alexandre falando sobre seu tema.

      Excluir
    2. Com outras palavras:

      Anônima disse: "O sexo é uma expressão física do nosso sentimento";

      Anjo discreto disse: "O sexo fora do casamento é reprovado pela Bíblia, e nela, fornicação é sinônimo de prostituição. A pornografia está relacionada com a decadência moral da juventude".

      Concordo com os dois. O sexo é deleitoso mas é um privilégio do casamento (casamento é uma instituição divina monogâmica e hêtero sexual).


      Discordo com a anônima quando fala do erotismo. Este é parte do casamento. Talvez nossas definições de erotismo não sejam as mesmas.

      Discordo do Anjo discreto quando define Nirvana como MÁXIMO PRAZER CARNAL.

      Nirvana é um conceito básico da religião budista e a meta máxima da prática espiritual dos seus seguidores. "O nirvana é um estado de paz e tranqüilidade alcançado através da sabedoria", ou seja, MÁXIMO ESTADO ESPIRITUAL.

      ***

      Quero pedir desculpas a todos por, às vezes, não responder. Outras atividades tem me tomado o tempo.

      Excluir
    3. Deus abençoe pela resposta irmão Ricardo Alexandre, Deus continue dando sabedoria a ti e a nós também! A respeito do Nirvana eu confundi o significado, pensava que era relativo ao prazer carnal, e se soubesse que era um termo budista não o teria citado aqui.

      Excluir
  42. Lee vàrios comentàrios postados aqui e não vi nenhum com,os devidos vs.Biblicos pra embasar alguma afirmaçâo ou idêia.

    No que tange as Sagradas Letras diz o seguinte;("Se alguèm falar,fale segundo as Palavras de Deus,,."),

    Num dos comentàrios do dia 31 de Janeiro de 2013 11:05,O Autor do relato diz;(Irmâ|,aprenda pra nunca mais ser enganada,pecado de morte sò existe um e è a blasfemia contra o Espirito Santo,para todos os demais pecados existe perdâo).

    Isto sâo meias verdades,nâo è o que falou o "Consolador" acerca do Pecado para a Morte,Que nâo è sò fornicaçâo.

    Vejam que o Paracleto foi Categòrico em REVELAR quais seriam os Pecados para a Morte.

    ("Que vos abstenhais das COISAS SACRIFICADAS aos IDOLOS,e do SANGUE,e da CARNE SUFOCADA,e da FORNICAÇÂO:das quais coisas fazeis bem se vos guardar-des.Bem vos và").At.15;28,29.

    Como se ver, quando se quer direcionar alguèm,sem base nas Escrituras,continua-se no engano,A Palavra fala por si mesma.

    Como disse o Senhor Jesus,("Jesus,porèm,respondendo,disse-lhes:Errais,nâo conhecendo as Escrituras,nem o Poder de Deus").S.Mt.22;29.arc-ibb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo - como sua participação se tornou bastante efetiva peço que daqui pra frente comente utilizando algum perfil. O perfil anônimo é mais para perguntas.
      Respeite esta regra ou seus comentários serão deletados.

      Excluir
    2. Queiram perdoar minha itromissão, mas acredito que quem está fora da Bíblia aqui é o prezado amigo "Anonimo", pois eu já li todos os comentários aqui e não vi nada fora da Bíblia (quem realmente conhece um pouco das sagradas escrituras sabe que eu estou certo, pois quem tem tal conhecimente consegue ver que todos os comentários aqui são embasados na Bíblia, seja abertamente, seja discretamente), o que pode se dizer é que, nem todos os comentários são totamente coerentes em relação as perguntas que se seguem aqui, mas a base deles é sem dúvida a Bíblia.

      Excluir
  43. sou evangelico batizadoe fiz sexo antes do casamento, sera q estou condenado nao tenho mais salvacao???

    ResponderExcluir
  44. sou evangelico batizadoe fiz sexo antes do casamento, sera q estou condenado nao tenho mais salvacao??? alguem me responde por favor....
    obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao fazer sexo vocês se tornaram uma só carne, ou seja, estão casados e tem um responsabilidade um com o outro. Acertem a situação com as leis da terra e sejam felizes servindo a Deus com alegria e temor.

      Excluir
    2. mas nao estou mais namorando com esta pessoa q fiz sexo essa pessoa ja era casada e separada nao era evangelika eu tava pensando em casar com ela mas ela terminou,,, agora estou namorando com uma jovem evangelika estamos namorando certinho dentro da palavra e vamos casar em novenbro sera q Deus vai me perdoar ??? me respondar por favor mais uma vez obrigado...

      Excluir
    3. É necessário quebrar os elos ou aliança com esta pessoa, por meio do arrrependimento, humilhação e perdão de Deus. Quebrada esa aliança e perdoado o seu pecado poderá seguir em frente.

      O perdão é possível.

      Excluir
  45. obrigado por me responder

    ResponderExcluir
  46. jovem virgem da ccb casa com jovem que nao e mais virgem e certo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem problemas.

      Devendo amar um ao outro, pois amor é mais que sentimento, é mandamento.

      A Paz.

      Claudio (ovelha, CCB m Brás, por enquanto)

      Excluir
    2. Isso é opcional, se você quizer se casar com uma moça não virgem sendo você virgem, você é quem sabe. No meu caso eu não gostaría de me casar com uma irmã que não seja virgem, pois eu sou virgem, mas se aparecesse uma irmã na minha vida e eu a amasse eu me casaria com ela mesmo assim no amor de Deus. :)

      Excluir
  47. Tem alguém nessa postagem ainda?

    Estou desesperado...! Tenho 23 anos, e namoro uma menina de 17 a 10 meses. Sou da Igreja, não batizado, e ela também é da igreja, porém batizada. Namoramos a distância, e eu não sou virgem mais.

    A questão é, em alguns momentos, juntos ou por telefone, sentimos que o desejo tem sido MUITO MAIOR. E acabamos falando, ou fazendo alguma coisa.

    Ela já me pediu para nao a procurar nesse sentido. E eu a respeito. Mas, repito, existem momentos que os dois sentem vontade, e acabam se entregando. E por isso ela tem se entristecido bastante.

    Eu, por não ser virgem mais, e sofrer de um problema hormonal - comprovado por médicos - acabo ficando com vontade mais vezes e me masturbando. E não conto para ela com medo de machucá-la.

    Não sei mais o que fazer. Eu a amo. Diante de Deus. Nosso namoro começou depois de jejum e oração para sabermos se deveríamos mesmo começar a namorar. E, pela graça de Deus, tem superado obstáculos que eu jamais imaginei que um amor pudesse superar.

    Sei que somos um casal abençoado por Deus, mas, embora não batizado, tenho temor a Ele. E não quero desrespeitar minha namorada.

    Me ajudem, por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado irmão anônimo.

      Você desrespeita uma moça quando em seus reais interesses não está o do compromisso sério, com projetos consistentes para o futuro que a incluam (estou falando de uma verdadeira serva de Deus).

      Quanto aos seus sentimentos sexuais foge da minha alçada de conhecimento, mas pelo pouco que sei trata-se de algo criado por Deus, portanto natural do ser humano, não se culpe por isso.

      A Bíblia nos manda resistir ao diabo que ele foge de nós, já quanto à carne ela nos manda fugir, é assim mesmo (lembra de José e a mulher de Potifar?), não tente brincar com a serpente pois ela vai te morder, ou tem sido diferente com vocês?

      Avalie bem seus sentimentos com relação à moça, suas condições e tente planejar o futuro de ambos, ainda que não ocorra do jeito que quis, ao menos terão algo pelo qual lutar.

      Lembre-se, o privilégio é todo seu de levar uma vida de obediência a Deus, ficando longe do pecado.Isso infelizmente você só verá mais adiante, por enquanto é natural do jovem querer fazer e acontecer, mas lá na frente perceberá o quanto foi importante ter levado uma vida honesta e de caráter perante o Senhor, você só tem a ganhar com isso, ou se lamentar de acordo com sua trajetória.

      Finalmente, batismo é obediência, nada de ficar esperando "sentir", vai e se batiza o quanto antes, os minutos depois daqui pertence a Deus, não brinque com sua salvação.

      Agora opinião pessoal, eu acho vocês muito novos para assumirem um compromisso da maior importância na vida do cristão, todavia, quanto mais tempo se leva em um namoro, maiores são as chances de cair em pecado, avalie bem, tente ser frio para saber se a moça corresponde aos seus critérios e se você tambem está à altura do que ela merece ou busca.

      Que Deus continue iluminando a sua vida, seja como for, saiba que Ele estará ao seu lado para lhe ajudar no que for preciso, conte com Ele sempre, sou testemunha viva de providências divinas especialmente nesse aspecto que aflige o irmão.

      A Paz.

      Claudio (ovelha, CCB min Brás, por enquanto)

      Excluir
  48. Olá, Anonimo! Olha, não se desespere porque você e sua namorada se sente atraídos sexualmente pois isso é natural, como você disse vocês se amam e se respeitam, mas é que estando em tabernáculo de carne, num corpo vunerável ao desejo sexual jamais poderão conduzir um namoro durante meses, ou até mesmo anos sem se sentirem atraidos sexualmente um pelo outro. Num namoro isso é praticamente normal. Mas para não cairem no pecado, numa situação mais complicada o jeito é viver sempre em oração mesmo, e em comunhão com Deus, isso nos torna muito mais forte e resistentes aos desejos da carne. Quanto a vc se masturbar, acredito que não deve contar a sua namorada mesmo, não, isso só complicaria mais as coisas dependendo. Eu particularmente acho bonito quando um moço(a) que mesmo não sendo batizados procuram ter o temor de Deus. Quando o Senhor te chamar creio que você dará um servo devotado e fiel. Deus te abençoe! :)

    ResponderExcluir
  49. sou evangelico da assembleia de Deus e minha namorada e da congregacao crista vamos nos casar em novembro mas ela nao quer congregar na assembleia comigo nem eu quero ir pra congregacao
    sera q tem algum poblema casarmos e cada um continuar na sua igreja...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela dificilmente vai ceder. O correto, como casal, era optarem por uma e eventualmente visitarem a outra.

      Excluir
    2. Caro Anônimo.

      Um peixe pode até se apaixonar por um pássaro, mas onde é que eles irão construir o ninho?

      Sei que é difícil em matéria de sentimentos, paixões etc, mas pense muito na sua salvação, como o irmão Ricardo falou, ela dificilmente irá visitar a AD, eu já digo que impossível, já tentou né? Quanto mais se mudar pra lá.

      Impraticável cada um ir para um culto em suas igrejas depois de casados, no fim, pra você não ter que abandonar a fé terá que ir para a CCB, duvido muito que o irmão se acostume lá.

      A CCB e a AD são duas igrejas que dizem servir ao mesmo Deus, porém suas doutrinas são como água e óleo.

      Sei que o irmão não vai por esse conselho, mas se casando nessas condições, tenho certeza que um dia vai se lembrar disso, ah se vai !

      De qualquer forma vamos orar por ti amado, Deus é poderoso, e no momento que o impossível aparece Ele se levanta em seu favor.

      A Paz.

      Claudio (ovelha, CCB min Brás, por enquanto)

      Excluir
    3. ela ja visitou muito a assenbleia mas ate agora nao tomou uma decisao... porem nao fui eu que procurei ela pra namoro foi ela q me procurou pensei q ela tava disposta a me aconpanhar acho q foi umj ero meu nao ter resolvido a situacao logo no começo... nao sei o que fazer eu sei q Deus e o mesmo e que tamto eu como voces somos salvos mas nao me acostumo na ccb...

      Excluir
    4. Caro Anônimo.

      Acima está o que penso.

      É você que tem todos os elementos nas mãos para seguir a melhor escolha.

      Gosto de lembrar que o casamento está dentre os passos mais importantes na vida do cristão, um casamento inadequado pode por tudo a perder na vida dos 2 e o contrário tb é verdadeiro.

      Longe de ser profeta nisso em sua vida.

      Conselho, não vai dar certo cada um numa denominação, optem por uma, e se esforce tambem, nada é fácil na vida e servir a Deus está muito alem de ir todos os domingos num determinado endereço, cantar 2 hinos, orar e ouvir uma pregação, isso não chega a ser 2% da sua vida pode calcular ai, claro que muito importantes tb, mas não a ponto de provocar esse desespero todo que você demonstra.

      Parece-me que se gostam bastante, o casamento é mesmo uma benção, pode ser uma fonte de riquezas em sua vida, portanto vale muito a pena desfrutar dessa benção que Deus nos deu.

      As maiores qualidades e defeitos da pessoa, você só vai conhecer depois de casado, você até as vê durante o namoro, mas não dá a importância devida, depois de casado esses detalhes farão toda a diferença na sua vida, portanto ore muito mas vigie bastante tb.

      Finalmente, não é correto tomar suas decisões baseado apenas em conselhos de homens que falham, o verdadeiro e adequado conselho você encontra na Bíblia, busque lá suas respostas e depois as compare com o que ouve por ai, e tome uma decisão.

      Amor não é aquela borboleta no estômago quando você vê a pessoa amada, amor é mandamento de Deus, portanto ame sua futura esposa, pois antes e depois de casados é sua responsabilidade fazê-la feliz.

      A Paz.

      Claudio (ovelha, CCB min Brás, por enquanto)

      Excluir
    5. Hum.. Namoro ha 1 ano com um rapaz da AD - Bom Retiro, sou da CCB. Ele visitou a CCB e eu a ADBR. Não vejo nada demais nisso, só é chato pensar que se nos casarmos cada um vai pra uma igreja no domingo. De resto, concordamos com a maior parte das doutrinas. Acredito que o amor e fidelidade a Deus está em primeiro lugar, buscar a palavra é uma tarefa bastante difícil, pelo erro de pegar a palavra errada. Se todos acertassem não haveriam tantos casais da CCB e de outras igrejas se divorciando.

      Excluir
    6. Mais fácil no meu caso, já que ele é batizado.

      Excluir
  50. Olá, Cláudio e Anjo discreto... Li com atenção a postagem dos dois, e responderei a do Cláudido primeiro.

    Cláudio, primeiramente, obrigado por responder. Eu vou explicar um pouco melhor a situação... Meu desejo é realmente casar, mas, ela por ser mais nova, não ter completado a maioridade, fica inviável. A mãe dela já disse que quando ela fizer 18 anos, permite. Por enquanto, não. E hoje, eu estou indo para o meu mestrado. Ainda não tenho condições suficientes de tirá-la da casa dos pais para dar uma vida melhor. E fui criado assim. Só posso tirar a filha da casa dos pais para dar uma condição melhor. E sigo isso a regra. Tenho certeza que daqui a 2 anos a situaçaõ será completamente diferente. E faço planos com isso. Tenho certeza que é um relacionamento abençoado por Deus de onde sairá um casamento.

    Ela é uma moça maravilhosa. Reune a todos os critérios de uma moça para casar. Sinto-me privilegiado por tê-la em minha vida. Não sei o que ela pensa com relação a mim sobre isso, rs. Mas, acredito que pense o mesmo, pelos planos que fazemos. Inclusive, com esforço da época que estava trabalhando, conseguimos juntar dinheiro...E meu pai vendo meu esforço, começou a construir nossa casa.

    Com relação ao meu batismo, eu não estou aqui para mentir, e confesso não ter feito ainda por erros da minha parte. E pretendia fazer isso este ano, porém não pude iniciar a classe por estar de mudança para outro estado. E essa mudança veio "do nada". Inesperadamente.

    E então entra a resposta para o Anjo discreto. Sou MUITO TEMENTE A DEUS. Tenho um temor a Deus imenso. Sei do que ele é capaz de fazer em minha vida, porque ELE TEM FEITO. Tem me abençoado IMENSAMENTE, mais até do que eu mereço. E me livra de situações que SÓ ELE pode fazer isso.

    E é exatamente por isso que tenho tanto medo do que está acontecendo. De ter esses desejos com ela, e acabar caindo em tentação as vezes. Se eu pudesse, se ela fosse mais velha, casaria HOJE pra não ficar em pecado.

    E tenho pedido muito a DEUS que me dê sabedoria, principalmente porque eu não quero errar com ela. Eu sei que estou em pecado, que não sou batizado. E não quero que ela saia da benção por minha causa.

    MUITO OBRIGADO, pessoal, pelas respostas. Me deram bastante força. DE coração. Que Deus abençoe a vida de vocês também.

    ResponderExcluir
  51. A PAZ DE DEUS ATODOS! A MINHA HISTORIA E O SEGUINTE, NAMORAVA COM UM IRMAO AMBOS SOMOS BATIZADOS, NAMORO A DISTANCIA FUI BUSCAR PALAVRA, E DEUS O CONFIRMOU PEDI SINAIS, E DEUS TAMBEM CONFIRMOU.MEU NAMORADO, CHEGOU DE VIAJEM DIFERNTE,COMEÇOU A FALAR COISAS RELACIONADAS A SEXO COISAS, PROFANAS COMEÇOU FAZER ATOS, QUE ME DEIXOU CONSTRANGIDA .CERTO DIA ELE ESTAVA NA CASA DE SUA TIA EU FUI VELO, NAO TINHA NINGUEM EM CASA ELE COMEÇOU A ME AGARRAR, ME COLOCOU SOBRE A CAMA E DEITOUSSE, EM CIMA DE MIM E COMEÇOU A FAZER UNS MOVIMENTOS, SOBRE A MINHA ROUPA E COMEÇOU, A ME AGARRAR FORTE NAO PUDE IMPEDIR NAO TEVE NAO OUVE PENETRAÇAO NADA DISSO SO SIMULAÇAO, ELE SO ME SOLTOU DEPOIS QUE EU GRITEI, FOI CONTRA A MINHA VONTADE ACHEI UMA COVARDIA, DEPOIS ELE ME SOLTO COMEÇO A PEGAR, EM SUAS PARTES INTIMAS E COMEÇOU FICAR EXCITADO, E DEPOIS EJACULOU E FICOU SE MASTUBANDO NA MINHA, FRENTE EU FIQUEI DESISPERADA CLAMEI A DEUS ELE DISSE:QUE NO VERIA A HORA DE NOS SE CASAR PARA MATAR ESSA VONTADE FIQUEI MUINTO TRISTE COM ELE QUASE QUE CAIO EM DEPRESSAO ELE IMPLOROU PERDAO NAO QUIS O PERDOAR MAIS ACABEI CEDENDO E O PERDOEI ELE ME PROMETEU, QUE NAO IRIA MAIS FALAR NISSO QUE ESTE ASSUNTO TERIA MORRIDO.CERTO AO PASSAR DOS MESES ELE FEZ A MESMA, COISA MAIS PELO O TELEFONE COMEÇOU A SE MASTUBAR E EU ACABEI TUDO COM ELE HOJE, EU TENHO NOJO EU NAO SUPORTO NEM OUVIR, ALGUEM PRONUNCIAR O SEU NOME O SENTIMENTO QUE EU TINHA, PARA COM ELE ACABOU.FIQUEI DECEPCIONADA, COM SUAS ATITUDES ELE SABE QUE EU SOU UMA JOVEM CONSAGRADA AO SENHOR E TENHO UM GRANDE TEMOR A DEUS,FALEI A ELE QUE MINHA ALMA E MUITO PRECIOSA PARA A DEUS E QUE EU NAO ABRO MAO DA MINHA SALVAÇAO POR NADA NESSE MUNDO E OS SEUS ATOS SAO ABOMIVAVEIS AOS OLHOS DE DEUS QUE ESSES ATOS SAO LASCIVIA E FALEI MAIS SE NAO O VIGIASSE O ADIVERSAIO IRIA TRAGAR A SUA ALMA E DEPOIS SERIA TARDE DE MAIS.ELE FALA EU SEI ME CONTROLAR, MAIS EU FALO PARA A ELE UM ABISMO LEVA O OUTRO MAIS VEJO QUE FOI MELHOR ASSIM DEUS NAO DEIXA NENHUM DOS SEUS NEM CONFUDIDO NEM ENVERGONHADO MAIS UMA VEZ RENDO GRAÇAS A DEUS PELO O SEU LIVRAMENTO PELO O AMOR QUE ELE TEM PARA COMIGO ISSO SERVE DE CONSELHO PARA QUE A MOÇIDADE VENHA VIGIAR NESSA PARTE,PROCURE SABER EM AMBAS AS PARTES QUEM EA PESSO PORQUE DEPOIS QUE CASA NAO TEM MAIS GEITO E PARA A VIDA TODA PORQUE MUITOS ESTAO A LI CONGREGADOS MAIS UM TERÇO E LOBO O JOIO ESTAR JUNTO COM O TRIGO.ESTA SEMANA CONGREI E O SENHO SE USOU DA MULHER QUE NAO ME CONHECIA E FALOU QUE EU NAO FIZESSE NADA QUE MEU CORAÇAO NAO QUEIRA QUE EU NAO SERIA OBRIGADA MAIS DEUS CONFIRMOU MAIS ELE PASSOU DOS LIMITES E ELE ESTA TIRANDO DA MINHA VIDA,ESTA SEMA OUVE UMA VISITA EM MINHA CASA E DEUS TOMAVA SEU SERVO PROFETIZOU PARA MIM QUE ERA LOBO DIZ QUE ME AMA MAIS NAO ME AMA ELE VEM COM PALAVRAS DOCES PARA TENTAR ME ILUDIR SEU USA DA PALAVRA DE DEUS ESTA MENTINDO E QUE DEUS IRIA PREPARAR UM SERVO PARA MIM UM TIÇAO TIRADO DO FOGO UM CASAMENTO QUE DARIA INVEJA A MUITA GENTE E QUE EU ESPERASSE, QUE ELE VAI CUMPRIR AS SUAS PROMESSAS.MAIS ELE VIVE ME LIGANDO MANDANDO, MENSAGENS DIZENDO QUE ME AMA NAO QUER ACEITAR O FIM DO NOSSO NAMORO, ATE NAS REDES SOCIAIS ME ATORMENTA EU NAO SEI MAIS O QUE FAZER CADA VEZ QUE ELE FAZ ISSO SINTO MAIS, RAIVA DELE DEUS TIROU TODO AMOR QUE EU SENTIA POR ELE.ALEM DISSO ESTOU DESEMPREGADA, NAO POSSO TROCAR DE CHIPS, E O DIA TODO ME LIGANDO ATE DE MADRUGADA ME ATORME GENTE EU PESSO, NO AMOR DE DEUS SE ALGUEM PODER OPINAR SEREI GRATA DESDE JA NESTE MOMENTOS SO TENHO QUE ME APEGAR. COM DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e não obteve resposta de DEUS ,você acreditou no que queria acreditar, com certeza DEUs não lhe mandou a palavra pois DEUS não falha,e não iria querer teu mal, procure ser uma serva temente e espere, e jamais coloque tua fe aprova

      Excluir
  52. PEÇ0 AO IRMAO, RICARDO SE PODER RESPODER A MINHA PERGUNTA QUE DEUS ABENÇOE, TANTO A ELE QUANTO AS PESSOAS, QUE OPINAR TAMBEM FIQUEM NA SANTA PAZ DE DEUS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IRMÃ SIMONE,
      UM BOM NAMORO É O PRELÚDIO DE UM BOM CASAMENTO. UM NAMORO TRAUMÁTICO RESULTARÁ EM UM CASAMENTO TRÁGICO.É PRECISO ENTENDERMOS OS SINAIS - AS PLACAS DE SINALIZAÇÃO NA ESTRADA DA VIDA. UM NAMORO QUE FAZ VOCÊ CHORAR MAIS DO QUE SORRIR, A SE ISOLAR MAIS DO QUE SE RELACIONAR, A ERRAR MAIS DO QUE SE FORTIFICAR É UM SINAL QUE NÃO É UMA PREPARAÇÃO DE DEUS.

      QUEM VISA UM CASAMENTO FELIZ DEVE SEGUIR ALGUNS PRINCÍPIOS:

      1.HONRAR PAI E MÃE - TEMOS QUE OUVIR NOSSOS PAIS PORQUE ELES FORAM CONSTITUÍDOS POR DEUS COMO AUTORIDADES SOBRE OS FILHOS. NÃO CONHEÇO NINGUÉM QUE NÃO DANDO OUVIDOS AOS CONSELHOS DOS PAIS EM RELAÇÃO AO NAMORO,FOI FELIZ NO CASAMENTO.

      2.VER COMO NOSSO PRETENDENTE SE RELACIONA COM SUA FAMÍLIA - O MAL FILHO NÃO VAI SER UM BOM MARIDO E UMA FILHA REBELDE NÃO SERÁ UMA BOA ESPOSA. AQUELE QUE NÃO TRATA COM HONRA SEU PAI, SUA MÃE E TODA SUA FAMÍLIA NÃO TERÁ MEIOS DE DESENVOLVER UMA FAMÍLIA SAUDÁVEL, BEM-SUCEDIDA E FELIZ.

      3.VALORES E PRINCÍPIOS - É NECESSÁRIO ANALISARMOS OS PRINCÍPIOS MORAIS E ÉTICOS DA PESSOA QUE ESTAMOS NAMORANDO PORQUE ELE(A)NÃO MUDARÁ DA NOITE PARA O DIA. MUITOS SE ILUDEM:"DEPOIS DEUS FARÁ UMA OBRA NA VIDA DELE(A)" - QUAL O VALOR QUE SE DÁ AO TRABALHO, À FAMÍLIA, ÀS COISAS DE DEUS? TUDO ISTO DEVE SER ANALISADO ANTES DE SE CASAR.

      4. O RESPEITO DEMONSTRADO - UM RAPAZ QUE CONVIDA UMA MOÇA PARA SE DEITAR COM ELE, NÃO AMA. É EGOÍSTA, NÃO SE PREOCUPA COM OS SENTIMENTOS DELA E SÓ ESTA PENSANDO EM SEUS PRÓPRIOS ANSEIOS. A BÍBLIA DIZ: "O AMOR NÃO BUSCA SEUS PRÓPRIOS INTERESSES, NÃO TRATA COM LEVIANDADE, NÃO DESEJA O MAL"

      5. TEMOR DE DEUS - PROCUREM NOS PARES SE HÁ NELES COMPROMISSO COM DEUS; TEMOR NA SUA PALAVRA; DEDICAÇÃO EM SERVIR A DEUS, POIS ESTAS COISAS ATRAEM AS BENÇÃOS DE DEUS (NÃO NECESSARIAMENTE MATERIAIS). AS BENÇÕES DE DEUS ACOMPANHAM SEUS FILHOS POR TODA VIDA, QUEM JÁ AS EXPERIMENTA HOJE NA MOCIDADE, CERTAMENTE SERÁ ABENÇOADO AMANHÃ QUANDO FOR CASADO.

      POR ISTO DIGO QUE AGIU CERTO EM DEIXÁ-LO, E CADA VEZ ELE DÁ MAIS PROVAS DE QUE QUANDO CASAR CONSTRUIRÁ SUA CASA SOBRE A AREIA.

      ENTENDA O QUE OS AVISOS DIVINOS ESTÃO SINALIZANDO PARA VOCÊ E SIGA NA DIREÇÃO QUE ELES APONTAM E NÃO ERRARÁS O CAMINHO.

      Excluir
  53. Simone.

    Você já caiu numa "profecia" e parece que não aprendeu a lição.

    Irmã, fique longe dos "Zezinhos sapatinhos de fogo", conheço cada história de dar dó, que caíram nesse conto dos simpáticos "profetas casamenteiros".

    Essa segunda "profecia" então Deus nos acuda ! Como é Simone que Deus vai lhe dar um casamento que provocará inveja nos outros ? Tem nexo isso?

    Leia mais a Bíblia Simone, crie critérios do homem que deseja se casar, a escolha é livre e Deus lhe deu inteligência e discernimento suficientes para você não se arruinar, lembre-se que muitos problemas que temos é pelo simples fato de não conseguirmos ficar quietos em nossos cantos quando devemos.

    E, mais, tome cuidado com namoro virtual, na "net" Simone só vai aparecer o lado bom da pessoa, e até no mundo real, não se preocupe muito com o que a pessoa diz ou faz na sua frente, investigue mais um pouco.

    Ainda, sua salvação nada tem a ver com isso tudo ai, Cristo já resolveu essa questão na cruz, porem um passo errado e você poderá ter uma vida muito infeliz aqui na Terra, portanto ore e vigie em dobro especialmente em matéria de namoro.

    Dei uma resposta acima para um anônimo, se puder leia lá o que penso.

    Tenho certeza de que Deus não a deixa sozinha numa hora como essas, mas Ele já revelou Sua vontade nas Escrituras, ache os modelos lá e copie pra sua vida não passar pro problemas velhos conhecidos de muitos sofredores que a Bíblia relatou.

    Não quero com minhas palavras colocar um fim nesse seu relacionamento ai com o rapaz, até pq parece que nem precisa mais né?

    Com o devido respeito de quem pensa de forma contrária, mas pra mim Amor é mandamento, longe de ser aquela borboleta voando em nosso estômago.

    A Paz.

    CLaudio (ovelha, CCB Min Brás, por enquanto)

    ResponderExcluir
  54. Gostaria de dizer que através de vocês, TENHO PROCURADO MAIS a DEUS! Conversei com minha namorada sobre os desejos sexuais, e embora a gente não consiga muitas vezes segurar, estamos dispostos a lutar para sermos melhores, e fazer a vontade de Deus!

    Estamos orando juntos, e lendo a Bíblia juntos também. Mesmo que por telefone as vezes.

    OBRIGADO PELAS LIÇÕES QUE AQUI VOCÊS PASSARAM! Que Deus seja louvado através das vidas de vocês!

    ResponderExcluir
  55. Eu sou católico e quero namorar e casar uma irma da ccb posso ou nao

    ResponderExcluir
  56. Olá, descobri esse blog recentemente e venho em busca de ajuda. Tenho 18 anos, sou cristã porém nao tenho ido taao frequentemente na igreja, por alguns proble,as q aconteceram lá e que me deixaram chateada.... faço cursinho e nao sei se é por conta do stress mas tenho me masturbado....e nossa dps eu sinto realmente um vazio, sei q eh errado mas nao entendo pq isso tem acontecido... e to mt mt triste, magoada pq sinto q sei la, aspessoas nao veem mais Deus e mim..e antes as pessoas viviam flnd: vc é especial, Deus t ama.....e agr, sinto uma tristeza enorme, nao é orgulho, mas tristeza d saber q nao tenho sida mais vista assim...podem por favor me ajudarem??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sua prática não é a causa da sua tristeza e sim um sintoma. Depois que se masturba vem um sentimento de culpa e sente-se como que falhando com DEUS. Isto acontece porque está angustiada com alguma coisa e não sabe ao certo com o que. O corpo - ou a mente - pede que se masturbe como consolo, mas na verdade trás à tona a tristeza interior, então sente este vazio assim que acaba de se masturbar.

      A masturbação pode ser um indício de alguma frustração recente. Veja o que não está dando certo na sua vida e tente corrigir.

      Não exija muito de si mesma, e não tente corresponder às expectativas dos outros.

      Ah, você é especial,
      Não existe outra igual,
      Deus criou você assim
      (Ana Paula Valadão)
      Diferente de mim.

      Excluir
  57. APdD, tenho uma duvida, sou casada a 15 anos, eu e meu esposo obedecemos a Deus a 10 anos, e a 3 anos ele trabalha em outra cidade. Descobri a pouco tempo que ele teve 3 encontros cm a mesma mulher, o 1º foi na rua mesmo,pois ele é policial e estava fazendo a guarda em uma festa da cidade e foi so beijo, o 2º ja foi no carro dele e ja teve caricias a mais, e o 3º também foi no carro e alem de beijos ele chupou os seios dela, passou a mão na vagina dela por cima da calça e ele colocou a mão dela dentro da calça dele. Só que ela lembrando que ele é casado ela saiu do carro e foi embora. Partanto eis a pergunta: ele pecou?

    ResponderExcluir
  58. Mas pecou para morte cometendo o adultério ou é apenas uma falta grave?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônima 27 de maio de 2013 19:06, vejo que já faz tempo que isso aconteceu, mas só pra sua informação caso não saiba ainda: se você contar essa história pro seu ancião ele vai dizer na hora que o irmão pecou de morte e adulterou, isso ele vai dizer mesmo. Agora segundo a Bíblia, é assim: Na verdade na verdade vos digo que um homem só de olhar pra uma mulher e tentar para cobiça-la, já em seu coração ele comete adultério. Mateus 5:27 e 28

      Excluir
    2. que e pecado de morte leia a bíblia, os adúlteros e funicadores e idolatras não herdaram o reino de DEUS

      Excluir
  59. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  60. Oi,sou samuel , eu sou da CCB não fui batizado pois meus pais deixaram essa escolha para mim , mas deus fez uma obra em mim quando eu nasci , agora que estou grande,percebi que casamento hoje é MUITO mais dificil de se fazer do que antes, e pela lei dos homens você ja fica casado se ficar 1 ano morando junto com tal pessoa..
    se os dois se amam qual o pecado nisso?
    o problema é que quando usa essa argumento Muitas pessoas , confundem o amor com fantasia , e eu creio que foi por isso que deus escreveu isso na biblia... quando eu começar anamorar creio que se existir um amor real vou acabar fazendo , pois é muito dificil sofrer com vontade.. pois todo mundo tem , quem dizer que não tem, esta mentindo... fora que eu iria pretender me casar com uns 25 anos com moradia propria , tudo preparado para os filhos...
    antes nao existia preservativo hoje existe
    na teoria não há contato sexual se usar camisinha,pois ela cobre todo o orgão genital da pessoa,e tambem nao engravida assim como previni doenças
    assim como namorados tambem separam casados tambem...
    mas,sobre ospensamentos de culpa , acho que só tem culpa quem realmente não amou o parceiro com quem fez o ato sexual... porque ai vem o arrependimento , quando vc faz algo que você sabe que nao valeu a pena.

    ResponderExcluir
  61. GOSTARIA DE SABER SE EVITAR FILHOS É PECADO ,TENHO VISTO QUE MUITOS CASAIS NÃO TEM,

    ResponderExcluir
  62. A paz de Deus,preciso de ajuda,entro aqui outro dia para declarar minha aflição. Deus abençoa.

    ResponderExcluir
  63. A paz de Deus ... amei esse site me esclareceu muitas duvidas... mas agora surgiu outra, aonde na bíblia afirma, que se eu transar vou estar cometendo pecado de morte ?? se eu transar fora do casamento não tenho perdão ? eu vou morrer ? é só blasfêmia contra o espirito santo que não tem perdão ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. para que pocamos herdar a terra prometida devemos honrar os 10 mandametos ex 20
      1. Então Deus pronunciou todas estas palavras:
      2. “Eu sou o Senhor teu Deus, que te fez sair do Egito, da casa da servidão.
      3. Não terás outros deuses diante de minha face.
      4. Não farás para ti escultura, nem figura alguma do que está em cima, nos céus, ou embaixo, sobre a terra, ou nas águas, debaixo da terra.
      5. Não te prostrarás diante delas e não lhes prestarás culto. Eu sou o Senhor, teu Deus, um Deus zeloso que vingo a iniqüidade dos pais nos filhos, nos netos e nos bisnetos daqueles que me odeiam,
      6. mas uso de misericórdia até a milésima geração com aqueles que me amam e guardam os meus mandamentos.
      7. “Não pronunciarás o nome de Javé, teu Deus, em prova de falsidade, porque o Senhor não deixa impune aquele que pronuncia o seu nome em favor do erro.
      8. Lembra-te de santificar o dia de sábado.
      9. Trabalharás durante seis dias, e farás toda a tua obra.
      10. Mas no sétimo dia, que é um repouso em honra do Senhor, teu Deus, não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem teu servo, nem tua serva, nem teu animal, nem o estrangeiro que está dentro de teus muros.
      11. Porque em seis dias o Senhor fez o céu, a terra, o mar e tudo o que contêm, e repousou no sétimo dia; e por isso. o Senhor abençoou o dia de sábado e o consagrou.
      12. Honra teu pai e tua mãe, para que teus dias se prolonguem sobre a terra que te dá o Senhor, teu Deus.
      13. Não matarás.
      14. Não cometerás adultério.
      15. Não furtarás.
      16. Não levantarás falso testemunho contra teu próximo.
      17. Não cobiçarás a casa do teu próximo; não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem seu escravo, nem sua escrava, nem seu boi, nem seu jumento, nem nada do que lhe pertence.”
      Essas sao as leis de Deus .Nos nao somos mais pecadores, passamos pelo batismo das aguas para a remissao dos nosso pecados, e portanto nao nos é mais permitidos ´transgredir seus ensinamentos que sao o caminho para a salvacao.
      O batismo é um só portanto so temos uma vida, se transgredirmos seus mandamentos perdemos o direito a salvacao, pois ja fomos perdoados uma vez e avisados pela palavra
      Em I coritios 6: 9 em diante
      9. Acaso não sabeis que os injustos não hão de possuir o Reino de Deus? Não vos enganeis: nem os impuros, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os devassos,
      10. nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os difamadores, nem os assaltantes hão de possuir o Reino de Deus.
      11. Ao menos alguns de vós têm sido isso. Mas fostes lavados, mas fostes santificados, mas fostes justificados, em nome do Senhor Jesus Cristo e pelo Espírito de nosso Deus.
      12. Tudo me é permitido, mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma.
      Espero que tenha a ajudado A PDD ate a proxima

      Excluir
  64. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  65. apdD irmaos,tenho uma duvida minha namorada fika pegando no meu penis e eu na vagina dela e na tentaçao acabo masturbando ela e ela me masturbando e um dia desses ela acabo chupando meu penis eu num gosto dessas coisas mais na hora falta forças para combater a tentaçao isso é pecado ?

    ResponderExcluir
  66. Olá, tenho 19 anos e sou batizada desde os 9... Sou muito fiel a Deus, vou sempre a igreja, domingo é o dia que eu deixo de fazer qualquer coisa para estar na igreja. Eu nunca olhei pornografia (numa mesmo) e sou virgem. Eu desde meus 12 anos tocava minha vagina (por cima da roupa), mas não sabia que isso era masturbação. Hoje, namoro há 3 anos (meu namorado é convertido, mas ainda não batizado) e temos uma ótima relação, oramos todos os dias... No primeiro ano de namoro, começamos trocar caricias, eu sentia o penis dele ereto tocando em mim (por cima da roupa) até que um dia resolvi pegar nele por cima da roupa. Meu namorado tocou na minha vagina por cima da roupa também. Um tempo depois "avançamos" e um dia eu abri o fecho da calça para meu namorado tocar na minha vagina, aquilo para mim foi mágico, senti um prazer enorme (ele sente prazer em me tocar). Já lemos bastante, já resistimos por mais de 5 meses sem essas caricias, mas de vez em quando eu sinto vontade, e eu mesma coloco a mão dele na minha vagina, para que ele me masturbe (eu gosto muito, e já tive vários orgasmos, por ele apenas estar me tocando). Eu fico realmente preocupada, nós resistimos, mas tem vezes que ficamos um tempo separados (ele estuda e mora em outra cidade) e quando nos encontramos e ficamos juntos, eu sinto vontade da mão dele na minha vagina, ele não precisa nem masturbar, basta apenas que a mão dele esteja lá, já é o suficiente. Já perguntei para ele o que ele sente, e ele disse que sente muito prazer em me tocar. Como já disse, eu estou muito confusa a respeito dessa situação eu realmente amo ele e daqui dois anos (um pouco menos) vamos nos casar. Uma coisa que não disse, mas eu sinto mais vontade quando estou no período de provas da faculdade, e quando tenho muitos trabalhos... Eu nunca achei nada parecido com minha situação em outros blogs, alguém poderia me ajudar quanto a isso? Não sei o que eu faço... Já oramos juntos pedindo a Deus sobre isso e realmente ele nem eu talvez obtivemos uma resposta de Deus, parece ser aprovado... Eu penso as vezes (erroneamente?) Deus permitiria uma coisa dessas? Não conversamos com o pastor de jovens pois temos vergonha... Meu namorado tem 19 anos. Alguém poderia dizer algo para mim? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É normal querer receber prazer. E vocês já fizeram, então passou...procurem se casar o quanto antes porque essas carícias vão avançar.
      Deus não permitiria isso...não é pecado e sim erro...porque é uma janela para algo maior.

      Excluir
  67. Caros irmaos venho atraves deste comentario dizer o que penso sobre a vida crista, e o namoro dessa epoca.
    Estamos em uma epoca em que tudo é (nao faz mal, nao é problema ) enfim na verda nos nos esquecemos do que deus nos falou pela sua palavra
    Apartai- vos do mal , para que nao cai-as em tentação.
    O namoro Cristao deve ser puro, pois se comecarem a troca de caricias, logo entrarao num caminho em que tudo é nomal, não tem problema, vi muitos amigos meus namorando e comecarem a se acariciar e quando se deram por conta ja estavam em pecado.
    Vejam bem, o que quero dizer é que tudo comeca com um bj, depois vem os carinhos toques e dai nao conseguem mais se segurar pois o desejo da carne é muito forte.
    Caros irmao em meus conhecimentos biblicos venho dizer aos que estao em caminhos tortuosos que parem e endirentem suas veredas, assim como a prostituta que recebeu o perdão de Jesus, pois em seu coracao havia o arrependimento. pecam perdao a DEUS e se arrependao dos seus erros , pois ninguen pode julgar e condenar a não ser DEUS.
    Não continuem penssando que caricias exxecivas é normal na vida crista, pois isso é o laco do adiverssario para vos tirar da graca, lembrem que pecado acumulado é pecado consumado gera a morte.
    A todos a PDD e ate um outo dia

    ResponderExcluir
  68. Queridos irmãos. Eu namoro há 4 anos e 10 meses, e agora em agosto farei 5 anos.
    Sei bem como é passar tentação, mas tenho alguns conselhos que com certeza ira ajudar a todos vocês.
    OREM ANTES DE NAMORAR E FICAR JUNTO. Se possível, tentem não ficar sozinhos.
    NÃO FIQUEM SE BEIJANDO POR MUITO TEMPO.
    CONGREGUEM O MÁXIMO QUE PUDEREM. Dessa forma, vocês estarão fortes pra quando a tentação chegar.
    O segredo de tudo irmãos é vigiar e orar muito. Se vocês estão confusos e não sabem se tal coisa é certo ou errado, de qualquer forma é melhor NAO FAZER DE JEITO NENHUM.
    Orem e peçam forças a Deus, Eu tenho certeza que se o vosso namoro for santo, Deus vós guardará quando entrarem no matrimônio. Na minha consciência diz que é errado passar a mão onde quer que seja.
    NÃO deixem que essa onde de TUDO PODE enganar vocês irmãos. Sejam santos e honrem a Deus.

    ResponderExcluir
  69. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  70. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  71. Sexo oral e pecado de morte? Estou desesperada qua do percebi ja havia feito mas parei e fiquei me sentindo mto mal orei pedi perdão a Deus mas estou realmente preocupada alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  72. Meu nome é Helen Morgan, do Reino Unido. Gostaria de compartilhar meus testemunhos com o público em geral sobre o que este médico espiritual chamada Dr Okojie acabou de fazer para mim, este homem acaba de trazer de volta o meu ex-marido perdido para mim com seu grande feitiço, eu era casada com esse homem chamado Morgan nós Estivemos juntos por um longo tempo e nós amamos a nós mesmos, mas quando eu era incapaz de dar a ele uma criança de 2 anos que ele me deixou e me disse que não pode continuar mais, então eu já estava procurando maneiras de obter-lo de volta até que eu vi um testemunho sobre este mesmo médico na internet sobre como ele curou muitos de doenças e ajudar as pessoas com outros problemas semelhantes, então você não vai acreditar quando entrei em contato com esse homem nos meus problemas, ele preparou este feitiço e em dois dias depois que ele disse me que ele estava completamente com o feitiço funcionar meu marido perdido voltou com mais amor em seus olhos, e depois de um mês, eu sinto falta do meu mês e ir para um teste eo resultado indicou sou am grávida feliz hoje sou uma mãe de um menino , ele disse que eu também vai engravidar de novo se eu gostaria de agradecer mais uma vez o grande médico para o que você tem feito por mim, se você está lá fora procurando por alguma dessas mágicas ou cura:

    (1) Magia para a proteção do perigo

    (2) Magia de magia

    (3) Mágico de mesmo amor do sexo

    (4) Magia para curar doenças

    (5) Mágico de invisibilidade

    (6) Mágico de riqueza e da fama

    (7) Magia para conseguir um bom emprego

    (8) Feitiço de amor forte e relacionamento

    (9) Mágico de trazer o seu ex de volta

    (10) Magia para engravidar

    Você pode entrar em contato com este grande médico em seu drokojiehealinghome@gmail.com e-mail e obter todos os seus problemas resolvidos .....

    ResponderExcluir
  73. Apddi, gostaria de saber se eu me masturbar em minha casa sozinha é pecado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, irmã anonima 7 de novembro de 2014 22:45, em resposta a sua pergunta, é óbvio que o que você quer fazer é pecado, mas indo direto ao ponto, se masturbar, é de certa forma uma fuga para não cometer algo mais complicado, se é que me entende. Mas é como o ir. Ricardo Alexandre disse, "se for feito exageradamente, é uma questão mental", então deve procurar um médico para resolver isso. Se precisar de ajuda pode me procurar no meu face. https://www.facebook.com/marc.garnet

      Excluir
  74. Oi apdD eu e meu namorado fizemos uma coisa q eu tô com muito medo... ele pós a língua lá na minha ***** e nos masturbamos mas quando ele pós a língua ele já tirou nos pecamos?????? Por favor me ajudem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A resposta para sua pergunta é semelhante a outra que eu dei a cima a respeito de masturbação: que é pecado, é, mas por outro lado fazer coisas como essa que vocês fizeram, é consequência da convivência, do grau de intimidade do casal e também do tempo que vocês estão juntos. Regra básica e fundamental para qualquer casal: ore sempre, procure não se desligar do seus conceitos de santidade que aprendeu com Deus e nas congregações, lembra que Deus não quer que seus moços e moças se percam se entregando as vontades da carne e assim lutem, e façam o possível para não escandalizar a obra de Deus. Se precisar saber mais alguma coisa. Amém, irmã anonima 7 de novembro de 2014 22:45, em resposta a sua pergunta, é óbvio que o que você quer fazer é pecado, mas indo direto ao ponto, se masturbar, é de certa forma uma fuga para não cometer algo mais complicado, se é que me entende. Mas é como o ir. Ricardo Alexandre disse, "se for feito exageradamente, é uma questão mental", então deve procurar um médico para resolver isso. Se precisar de ajuda pode me procurar no meu face. https://www.facebook.com/marc.garnet

      Ou pelo e-mail razzielkain@outlook.com

      Excluir
  75. A paz de Deus,
    Conheci a graça através da minha companheira a 3 anos, porém continuei cgg e ela não , no ano passado fui no Brás e obedeci , porém não tinha casado no papel, mas também não podia deixar de ser perdoado por conta dela que não queria se casar e tbm não poderia separar dela até porque ela eh minha primeira mulher e mãe dos meus filhos e independente de não ser casado no papel tenho a certeza de que Deus nos uniu mas creio que logo iremos regularizar essa brecha, peço que orem a Deus por mim pois minha alegria eh servir a Deus, só não sei se posso tomar santa seja.

    ResponderExcluir
  76. que já está lendo este testemunho hoje deve por favor comemorar comigo e minha família, porque tudo começou como uma brincadeira para algumas pessoas e outros disseram que era impossível. meu nome é Juan eu vivo em Chicago i felizmente estou casado e tem dois filhos e uma esposa adorável algo terrível acontecer com a minha família ao longo da linha, eu perdi meu emprego e minha esposa embalado fora da minha casa porque eu era incapaz de cuidar dela e meus filhos naquele momento particular. i gerenciar todo através de cinco anos, nenhum esposa para me apoiar para cuidar dos filhos e não vir um dia fiel que eu nunca vou esquecer na minha vida que eu conheci um velho amigo que eu explicar todas as minhas dificuldades, e ele me levou para um lançador de magias e e o nome do templo é chamado, DR OKORO, eu era garantir que tudo vai ficar bem e minha esposa vai voltar para mim após a maravilhosa obra de Dr. Okorospelltemple, minha esposa voltou para mim e hoje eu sou um dos homens mais ricos no meu país. i aconselhá-lo se você tem qualquer problema e-mail dele com este e-mail: dr.okorospelltemple01@gmail.com e você terá o melhor resultado. levar as coisas para concedido e ele vai ser tirar de você. Desejo a todos o melhor.

    Entrar em contato com Dr. OKORO em: dr.okorospelltemple01@gmail.com Você também pode chamá-lo em seu número de telefone +2348110496023

    Dr. OKORO em: dr.okorospelltemple01@gmail.com

    Atenciosamente,
    Juan.

    ResponderExcluir
  77. A paz eu tenho 5anos namorando so q ainda sou de menor e amo muito minha namorada ,
    Gostaria de saber se sexo oral e pecado?

    ResponderExcluir
  78. A paz eu tenho 5anos namorando so q ainda sou de menor e amo muito minha namorada ,
    Gostaria de saber se sexo oral e pecado?

    ResponderExcluir
  79. A paz eu tenho 5anos namorando so q ainda sou de menor e amo muito minha namorada ,
    Gostaria de saber se sexo oral e pecado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Toda relação sexual feita com outra pessoa, antes do casamento é pecado, por que está cometendo fornicação.

      Excluir
    3. Adam Bastos, eu sei que você está se referindo a "pecados de morte", antes sexo oral num namoro era considerado namoro escandaloso e a liberdade do casal era cortada, hoje não é diferente, mas como na igreja há muitos juízes, muitos jugam que é pecado de morte e que ou você vai pro inferno, ou Deus vai te julgar no último dia. Mas não funciona bem assim. Ore a Deus confesse suas culpas de todo o coração, tente não se separar da sua namorada e se esforce para não pecar mais, continue congregando e nunca desista do Senhor.

      Excluir
  80. A paz de Deus, preciso de ajuda , namoro a 1 ano nao somos batizados e fizemos sexo, já é considerado pecado , não podemos mais continuar , devemos se arrepender nos pés de Deus e se humilhar como prova de arrependimento sincero , oi oque? Preciso que me explique , estou com muito medo de ter pecado diante de Deus

    ResponderExcluir
  81. detei com minha noiva, fiquei pelado com ela, mas ela nao tirou a roupa e nen praticamos sexo, gostaria de saber se eu estou na fornicação, porque tenho um cargo na igreja

    ResponderExcluir
  82. Graças ao grande DR ensolarado PARA RESOLVER PROBLEMAS MEUS seu email está (drsunnydsolution1@gmail.com

    meu nome é Miss Fátima, eu era casada com meu marido para 5 anos estávamos vivendo feliz junto para este ano e não até que ele viajou para a Austrália para uma viagem de negócios onde conheceu esta garota e desde então ele me e as crianças e de amor e ódio sua única. por isso, quando meu marido voltou da viagem, ele disse que não quer me e os meus filhos ver novamente para que ele nos levou para fora da casa e ele já ia para a Austrália para ver que outra mulher. então eu e meus filhos estavam agora tão frustrado e eu estava apenas ficar com a minha mãe e eu não estava estar tratando bem, porque minha mãe se casou com outro homem depois da minha morte pai, para o homem que ela se casou com não a tratava bem, i e meus filhos foram tão confundir e eu estava à procura de uma maneira de obter o meu marido de volta para casa porque eu amo e estimá-lo muito, então um dia como eu estava navegando no meu computador eu vi um testemunho sobre o lançador de magias DR ensolarado, testemunhos compartilhado na internet por uma senhora e impressionar-me tanto que eu também acho que de experimentá-lo. No começo eu estava com medo, mas quando eu penso no que eu e os meus filhos estão passando por isso eu contato com ele e ele me disse para ficar calmo para apenas 24 horas que meu marido deve voltar para mim e para minha melhor surpresa eu recebi uma chamada do meu marido no segundo dia pedindo depois que as crianças e eu liguei DR ensolarado e ele disse que seus problemas são resolvidos meu filho. Era assim que eu chegar a minha família de volta depois de um longo esforço de freio-se por uma senhora mal-lo com tudo isso ajuda de DR ensolarado, eu quero que todos vocês sobre este fórum para se juntar a mim para dizer um grande obrigado a DR ensolarado e eu vou Também conselho para qualquer um em tais problemas ou outros similares ou qualquer tipo de problemas também deve contactar o seu e-mail é) (drsunnydsolution1@gmail.com) ele é a solução para todos os seus problemas e dificuldades na vida. mais uma vez o seu endereço de e-mail é (drsunnydsolution1@gmail.com)

    ELE É especializar na Recompensas O seguinte feitiço.

    (1) Se você quer que seu ex-costas.

    (2) se você sempre tem pesadelos.

    (3) Se você quer ser promovido em seu escritório.

    (4) Se você quiser mulheres / homens a correr atrás de você.

    (5) Se você quiser uma criança.

    (6) Se você quer ser rico.

    (7) Se você quiser amarrar o seu marido / esposa para ser seu para sempre.

    (8) Se você precisar de ajuda financeira.

    (9) Como você foi enganado e que você deseja recuperar você perdeu dinheiro.

    (10), se você quiser parar o seu divórcio.

    (11) se você quer se divorciar de seu marido.

    (12) se você quer que seus desejos a serem concedidos.

    (13) Gravidez feitiço para conceber bebê

    (14) Garantir que você ganha os processos judiciais preocupantes e divórcio, não importa como o estágio

    (15) Pare de seu casamento ou relacionamento de quebrar.

    (16) se você tiver qualquer doença, como (HIV), (câncer) ou qualquer doença.

    (17) se precisar de orações pela libertação de seu filho ou você mesmo.

    mais uma vez certifique-se de entrar em contato com ele, se você tiver qualquer problema, ele irá ajudá-lo. seu endereço de e-mail é (drsunnydsolution1@gmail.com) em contato com ele imediatamente .... chamar o meu número no 2348077620669

    ResponderExcluir
  83. a carne é carne em todo lugar e em todas as igrejas ou ministérios.
    ninguém pode dizer que a igreja que segue(os as pessoas da tal igreja) são melhores do que as das outras igrejas.
    todos que dão lugar a carne pecam e isso não é exclusividade de uma igreja e sim todos os crentes de todas as denominações,seja ela que forem,estão sujeitos as mesmas coisas e pecados e nem adianta (a CCB) dizer ou ensinar que o pecado sexual é pecado de morte.que na hora ninguém se lembra disso.é por esse motivo que eu acredito que quem salva é Jesus e não a igreja.
    se derem lugar a carne,todos e todas de todas não importam a denominação pecam.
    eu sou pastor e participo de reuniões administrativas para tratar esses casos.
    também recebo crentes de diversas igrejas,inclinável da CCB,a única coisa que eu procuro saber deles é se eles estavam em comunhão e não, qual foi o motivo? e é claro que muitos dizem que foi o lado sexual.
    eles passam por uma disciplina de seis meses e são aconselhados a se casarem e não pecarem mais.

    att

    jose joão de souza -
    prjose.js@hotmail.com

    ResponderExcluir
  84. a carne é carne em todo lugar e em todas as igrejas ou ministérios.
    ninguém pode dizer que a igreja que segue(os as pessoas da tal igreja) são melhores do que as das outras igrejas.
    todos que dão lugar a carne pecam e isso não é exclusividade de uma igreja e sim todos os crentes de todas as denominações,seja ela que forem,estão sujeitos as mesmas coisas e pecados e nem adianta (a CCB) dizer ou ensinar que o pecado sexual é pecado de morte.que na hora ninguém se lembra disso.é por esse motivo que eu acredito que quem salva é Jesus e não a igreja.
    se derem lugar a carne,todos e todas de todas não importam a denominação pecam.
    eu sou pastor e participo de reuniões administrativas para tratar esses casos.
    também recebo crentes de diversas igrejas,inclinável da CCB,a única coisa que eu procuro saber deles é se eles estavam em comunhão e não, qual foi o motivo? e é claro que muitos dizem que foi o lado sexual.
    eles passam por uma disciplina de seis meses e são aconselhados a se casarem e não pecarem mais.

    att

    jose joão de souza -
    prjose.js@hotmail.com

    ResponderExcluir
  85. Ontem anoite, eu e minha noiva dormimos juntos, agente somos cristoes e batizados, anoite agente fez besteiras, e o quarto estava escuro, coloquei meu pênis pra fora da bermuda, e coloquei o short e a calcinha dela de lado e comecei a esfrega meu pênis nela, eu acho q penetrou nela, não tudo um pouquinho,e na hora que ia gozá tirei pra fora, gozei fora, mas ela não quer conversa comigo sobre isso se penetrou ou não, eu não sei o que fazer, eu sei q e pecado já pedi perdão a Deus, eu vou conversar com meu pastor sobre isso, e vou fl com os pais dela tbm, estou preocupado com ela, agente vamos nos casar se Deus permitir ano que vem 2017 em maio, quero que Deus honre nosso casamento, Deus condena a fornicação...

    ResponderExcluir
  86. O sexo oral é fornicaçãoo ou só lacívia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu e meu namorado nao eramos batizados e tinhamos relaçoes , e conhecemos muito bem o corpo de um e do outro , mais agora nos batizamos e estamos noivos para se casar no fim do ano , podemos continua a relaçao ate nos casarmos ?

      Excluir
  87. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  88. Tenho uma fraqueza que desde pequeno me atormenta. Não consigo ficar sem sexo e isso vem me persiguindo desde dos 10 anos. Com essa idade eu costumava a correr atrás de mulheres já, sentia muito desejo. Não quero perder a salvação

    ResponderExcluir
  89. Eu e o meu namorado acabamos fazendo o ato de masturbação um no outro mas nunca sexo, porém hoje não fazemos mais. Queremos saber se podemos continuar juntos mesmo assim, ou se temos que terminar? Eu o amo muito e sabemos que erramos, como somos jovens estamos esperando a idade certa para poder casar futuramente e já temos em cosciencia que não podemos fazer esses atos novamentes. Sobre esse assunto, queria poder conversar com alguém que entenda para me esclarecer.
    Já tivemos também a ideia de nos separarmos durante um tempo para que não volte a acontecer essas coisas, e enquanto nos santificamos mais e esperamos que futuramente se Deus permitir, voltaremos já indo direto para o casamento.

    ResponderExcluir
  90. A PAZ DE DEUS QUERIDOS E AMADOS IRMÃO, VIM PEDIR AJUDA E CONSELHOS A TODOS POIS JA NÃO SEI O QUE FAÇO, TENHO 16 ANOS NASCI E FUI CRIADO NA GRAÇA , SEMPRE AMEI SERVIR A DEUS CANTO HINOS DESDE CRIANCINHA COM MUITA ALEGRIA SENTINDO O FOGO DOS CÉUS SOU SELADO COM A PROMESSA DESDE OS 12 ANOS O SENHOR ME CHAMOU NAS AGUAS DO SANTO BATISMO AOS 14 ANOS, MINHA NAMORADA TEM 14ANOS (SIM SOMOS NOVOS) NAMORAMOS JA FAZ 9 MESES ,ESSA GAROTA FOI UM PRESENTÃO DE DEUS NA MINHA VIDA , AMO MUIIITO ELA, SEMPRE NAS ANGUSTIAS TRISTEZAS ELA FOI MINHA COMPANHEIRA, TOCAVA HINOS COM SEU VIOLAO PARA MIM, ORAVAMOS JUNTOS, CONGREGAVAMOS JUNTOS, CONTAVAMOS OBRAS JUNTOS, QUANDO ELA NASCEU DEUS FEZ UMA PROMESSA NA VIDA DE SEUS PAIS (ELA AINDA NAO EH BATIZADA) ELA NASCEU COM O CORAÇÃO PODRE E DEUS FEZ UM GRANDE MILAGRE NA SUA VIDA , MAS IRMÃO TUDO QUE EH BOM DURA POUCO , ESTOU MUITO TRISTE E DESCEPICIONADO COMIGO, NUNCA ME IMAGINEI FAZER ISSO, MAS NN POSSO ME JULGAR COITADINHO POR NAO SOU, UNS 2 MESES PARA TRAS O MEU NAMORO COM ELA ESQUENTOU, COMEÇAMOS A FALAR DE COISAS SAFADAS E ETC... MAS AI PIOROU COMEÇAMOS A TROCAR FOTOS NUS, UM DIA FUI NA CASA DELA E CAIMOS EM ERRO FRANQUEZA PECADO CHAMEM DE QUE QUISER , MAS NOS MASTURBAMOS , ELA CHEGOU A TER ORGASMO EU NAO, EU TBM CHUPEI SEUS SEIOS , CONTO ISSO COM GRANDE DOR NO PEITO MINHAS MÃOS TREMEM E EU CHORO, POREM CONTINUANDO, EU E ELA NOS ARREPENDEMOS E RESOLVEMOS PARAR, POREM NOSSA CARNE CONTINUA FRACA E NN CONSEGUIMOS PARAR, AINDA NN NOS MASTURBAMOS DE NOVO, POREM TEMOS A INTENÇÃO E AINDA TROCAMOS FOTOS, SABE IRMÃOS EU AMO MUITO ELA , MAS SEMPRE AMEI DEUS E MEU DESEJO EH SERVIR A ELE, DEUS TEM ME DADO MUITAS PROMESSAS, DONS, E MEU DESEJO EH SERVIR ACIMA DE TODAS AS COISAS, DPS QUE ISSO ACONTECEU FUI A UMA RDM BUSCAR A PALAVRA E O IRMÃO USADO POR DEUS DIZIA " VOCE ENTROU AQUI , VOCE NN DEVIA NEM MAIS ESTAR AQUI, EU TENHO 1000 MOTIVOS PARA NN FALAR COM VOCE, MAS HOJE , EU VIRO UMA NOVA PAGINA NA SUA VIDA, E ESCREVO UMA HISTORIA NOVA", BOM IRMÃOS VCS PODEM VER MINHA SITUAÇÃO, EU JA PENSEI EM LARGAR ELA POR AMOR A DEUS PARA EVITAR ALGO MAIOR, MAS EU TENHO MUITO DESEJO DE ME CASAR COM ELA POR ISSO LUTO COM ISSO NOITE E DIA, SABADO TEM CULTO NA MINHA COMUM E DEPENDENDO DO QUE DEUS DISSER COMIGO EU VOU TERMINAR ESSE NAMORO COM MUITA DOR NO CORAÇÃO ,POIS NUNCA VI UMA COMPANHEIRA MELHOR E EU A AMO MUITO , ELA ME FAZ MUITO FELIZ , CREIO QUE DEUS TEM MUITOS PLANOS NA MINHA VIDA COM ELA , POREM TEM ESSA NOSSA FRAQUEZA
    PEÇO PERDÃO A TODOS, O TEXTO FICOU IMENSO, MAS E AJUDEM POR MISERICORDIA, DEUS QUE ABENÇOE A TOOODOOS!!

    ResponderExcluir
  91. Paz de Deus, eu e minha namorada somos recém batizados e ainda temos muitas duvidas, umas delas é referente a ficar a sós, é pecado ou é proibido q ficamos a sós em casa ou no quarto para assistir filme, series e etc?
    desde já obrigado

    ResponderExcluir
  92. Paz de Cristo Jesus , vou ser claro e direto ,eu vou embora e já namorei a distância só que dessa vez não pretendo namorar a distância , e oque eu gostaria de saber é que ,eu e minha namorada somos batizados a pouco tempo , acabamos ficando sozinho e o clima esquento , não chegamos a penetração , a única coisa que rolou de fato foi bjos e eu ter "chupado" os seios dela , e eu estou com a consciência pesada , creio que isso é pecado , creio também que a consciência pesada é o espírito santo me convidando a me arrepender porém gostaria de saber se por esse ato ocorrido temos que nos casar para obter perdão de deus ? (Só que lembrando vou embora em breve)

    ResponderExcluir
  93. É muito difícil conter os desejos da carne. J´tive relação sexual e hj me masturbo para não fazer sexo.É uma forma deu aliviar as minhas vontade... Mas qndo fico porto do meu namorado já me imagino tendo relações com ele... Não sei mais o que fazer peço muito a Deus para tirar esses desejo e vontade de mim..

    ResponderExcluir
  94. A Paz do senhor irmão, sou batizada e namoro há 1 ano, deixei que meu namorado me masturba-se e eu á ele, e me sinto muito culpada, e ao meu ver não devo participar da santa ceia?

    ResponderExcluir

Sua participação é sempre valiosa.