Seguidores

domingo, 12 de setembro de 2010

Transei... E agora?


Não fornicarás (parte 4/4) 


A espera. Há tempos pretendia concluir esta série. Vezes sem tempo, vezes sem inspiração. Até que li o texto “Batizei mas pequei, e agora?” no Apologética CCB e vi que esta era a questão que faltava abranger. Não precisaria acrescentar nada ao texto que é direto e preciso. É uma questão não apenas para os jovens, mas para toda a igreja e seus ministros que, segundo o autor Charles Fernando, promovem banimento que aconselhamento; ferida, ao invés de acolhida.

A sensação. “Estou sem vir na igreja há várias semanas, é a primeira vez que congrego depois ‘daquela noite’. Será que alguém percebeu ou sentiu minha falta? Será que alguém desconfia? Quando ficarem sabendo o que dirão? Parece que todos estão me olhando; estou me sentido ‘acusado’ e desde aquele mpomento não consigo parar de pensar: Transei... e agora?”

O dilema. Alguns jovens crentes já passaram por este desconforto e outros podem estar vivendo o dilema – “Estou perdido? Há esperança para mim?” A confusão e o medo invade suas mentes e sem forças para congregar, acabam parando no caminho.

A mentira. Quando um jovem batizado na CCB ‘peca’ é dito: “Não há salvação para ele em Deus” (Sl 3:2). Na CCB há um pensamento que o adultério e a fornicação são pecados imperdoáveis que classificam como ‘pecados de morte’ e quem praticá-los jamais terá sua comunhão restituída com Deus. Será este ensinamento bíblico?

A verdade. Diz a Bíblia em 1Jo 5:17: “Há pecado para morte”. A partir desse versículo desenvolveu-se a ideologia dos pecados irreconciliáveis (adultério e fornicação), no entanto, era à apostasia dos anticristos que negavam a salvação em Jesus que se referia o autor da epistola (Leia 1Jo 2:18-23). Todos precisamos da redenção que está em Cristo Jesus. A justiça de Deus se manifesta a todos os que creêm (Rm 3:22); Somos justificados pela fé (Rm3:28) e por ela agraciados (Rm 5:2) e salvos (Ef 2:8). Se aceitar ao Senhor Jesus é a nossa salvação; negá-lo, é a nossa perdição. Pois “em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens pelo qual devamos ser salvos” (At 4:12). Se crendo somos salvos, deixando de crer já estamos condenados. Negar o Filho (1Jo2:22,23; Hb 10:29), desprezando a salvação gratuita que é dom de Deus, este é o pecado de morte.

O erro. Ensinar que há pecado que a Graça não pode cancelar é minimizá-la e limitá-la. O pecado pode ser imenso, mas a graça de Deus é imensurável. Por mais que o pecado tenha força, a graça vai vencê-lo. Pois, “onde o pecado abundou, superabundou a graça” (Rm 5:20). Aleluia.

A atitude. Confiar na misericórdia do Senhor e confessar o pecado é a atitude que devemos tomar. “Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri; dizia eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado” (Sl 32:5). A graça do Senhor Jesus ainda continua agindo em você, portanto, não recue; persevere na fé. Não esmoreça e sim confie. “mas o justo viverá da fé; e, se ele recuar a minha alma não tem prazer nele. Nós porem, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que creêm para a conservação da alma” (Hb 10:38,39). E confessando o teu pecado receba o perdão de Deus.

Se fez sexo com alguém que não faz parte da sua vida, deixe no passado. Se fez com alguém que faz parte da sua vida, converse sobre o futuro.

A alegria. “Bem-aventurado aquele cuja a transgrssão é perdoada, e cujo pecado é coberto... Tu és o lugar em que me escondo; tu me preservas na angustia e me cinges de alegres cantos de livramento” (Sl 32:1,7).

A advertência. “Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde?” (Rm 6:1); “Pecaremos porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça?”(Rm 6:15). Mesmo doutrinados que a graça é infinita, abundante e sempre vencerá o pecado, a resposta para estas perguntas são imediatas: “De modo algum”. Que jamais sintamos incentivados a pecar, pois a doutrina nos livra do mal; não nos induz a ele.

A confusão. Erroneamente interpretou-se um texto fora de contexto da carta de São João para com pretexto humano criar a heresia do pecado de morte. Felizmente o santo apóstolo, inspirado por Deus, escreveu-nos um texto que põe fim a este pensamento: “Se disermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo, para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. Se dissemos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós” (1Jo 1:8-10).

A solução. “Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos umadvogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo” (1jo 2:1).

O canto:
Jovem que está parado no caminho
Sem forças para congregar;
Sem ter nem mesmo um destino, 
Ou alguém que possa orientar.
O que fazer quando o pecado invade a mente? 
A paz torna-se em aflição
E o medo surge de repente
Qual é agora a direção? 

Coro: Creia que Cristo é a Solução 
É Ele o real perdão
É importante acreditar. 
É Ele quem resolve todos os problemas 
Não viva mais nenhum dilema 
É importante acreditar.

418 comentários:

  1. Querido, a paz de Deus!

    Já estava com saudade dos seus textos.

    Deus o abençoe!

    Mario

    ResponderExcluir
  2. Muito bom seu blog...
    me identifico com muitas de suas palavras!
    Deus o abençoe!!

    ResponderExcluir
  3. ACREDITO PIAMENTE NA MISERICORDIA DE DEUS,EXCETO O PERDÃO PARA O PECADO DA BLASFEMIA CONTRA O ESPIRITO SANTO,ENTRETANTO,PERDOAR CONTINUAMENTE O PECADO SEJE DE Q ERRO FOR TRARÁ
    LARGUEZA ESPIRITUAL E CONFUNDIRÁ MUITAS ALMAS,É VERDADE Q JESUS DISSE AQUELA MULHER ADULTERÁ :VÁ PARA CASA E NÃO PEQUES MAIS.AO MEU ENTENDER UM ARREPENDIMENTO SINCERO E HUMILHAÇÃO DIANTE DE DEUS PODERÁ SIM RECEBER PERDÃO.MAS NÃO PEQUES MAIS.

    ResponderExcluir
  4. Você disse confessar ... melhor confessar somente a Deus e não contar para ninguém, principalmente Anciães e Cooperadores.

    Se Deus perdoa?? Uma relação sexual entre duas pessoas que compartilham um amor recíproco é pecado??? É uma pena que existam pessoas que acreditam nisso ainda.

    Sexo só é degradante quando há humilhação, violência, abuso. Uma busca de prazer egoísta.

    Existe porém, na Bíblia, uma recomendação, É MELHOR que se casem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse versiculo vai te responder a sua questão,, O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.
      Provérbios 28:13

      Excluir
  5. O Blog está ótimo,
    e o post é muito edificante,
    Parabéns!

    Tem qe aparecer mais por aki,
    Suas palavras são edificantes,

    Abraço (:

    ResponderExcluir
  6. A paz de Deus irmão,
    Passei só para mostrar que ainda estou viva...rsrsrs
    Belíssimo texto, que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. mais ou menos como irmão? olha fica em paz e busca do senhor o seu perdão irmao nenhum nao vai te salvar nao..e seu coração com Deus que vai te salvar tbm estou na mesma situação mais nao sai da igreja e nem vou sair só no juizo final que serei condenada ou por isso.. então faça o mesmo tbm e fica firme pois pra tudo tem o perdão do senhor...

      Excluir
  8. PORQUE ENTÃO OS IRMÃOS DA CCB QUE PRATICAM O ADULTÉRIO SÃO "DISPENSADOS" DA CONGREGAÇÃO? OUTRO DIA CONVERSANDO COM UM IRMÃO DA CCB, ELE ME DISSE QUE A CCB É A IGREJA VERDADEIRA, PORQUE ELES TEM O ÓSCULO SANTO. O ÓSCULO SANTO ENTRE OS JUDEUS É O BEIJO ENTRE HOMEM E HOMEM,NA BOCA. SÓ NÃO PERMANECI NA CCB, PORQUE HAVIA MUITA GRITARIA DURANTE O CULTO E TAMBÉM POR NÃO PREENCHER OS QUESITOS DA VERDADEIRA IGREJA, APOC 12/17: "...OS QUE GUARDAM OS MANDAMENTOS DE DEUS E O TESTEMUNHO DE JESUS". SÓ POR ISSO. DEUS ABENÇÕE VOCES IRMÃOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, óculo santo sempre foi beijo na boca, porque mudar, para agradar ao mundo?

      Excluir
    2. uma coisa eu te digo meu amigo se voce nao permaneceu la é porque vc nao suporta a verdade e la nao tem gritaria nenhuma la é feito tudo com ordem decência r a doutrina dela esta na bíblia so vc q nao enxergo isso ainda e o osculo santo é um mandamento deixado por Jesus

      Excluir
    3. Ou seja, "Ósculo Santo não é na "boca". Olhe o significado:

      Ósculo santo

      O ósculo santo ou osculum pacis foi uma forma de saudação usada por Jesus Cristo e seus discípulos, pela ação de beijar a face mutuamente, não somente em regiões onde esse era um costume habitual, mas também entre os cristãos de Roma.

      Descrição

      Embora algumas denominações ensinem que ósculo santo era um toque terno e rápido dos lábios cerrados, praticado entre o sexo oposto na fé em Cristo, pelo que se observa atualmente entre a população do Oriente, o ósculo santo consistia em um beijo na face.

      Citações Bíblicas

      O Apóstolo Paulo não descreveu os detalhes desta saudação, de modo que desse a entender o modo como era procedida com exatidão. Se somente entre pessoas do mesmo sexo ou não. Se na face ou toque de lábios. Ele, entretanto, recomendou aos fiéis da cidade de Corinto, Roma e aos de Tessalonica que saudassem uns aos outros com "ósculo santo". O Apóstolo Pedro também recomenda a prática em sua epístola aos estrangeiros dispersos no Ponto, Galácia, Capadócia, Ásia e Bitínia (1 Pedro) conforme podemos notar nos seguintes trechos bíblicos:
      1 Coríntios 16:20 (...) Saudai-vos uns aos outros com ósculo santo.
      2 Coríntios 13:12 Saudai-vos uns aos outros com ósculo santo.
      1 Ts 5:26 Saudai a todos os irmãos com ósculo santo.
      Lucas 7:45 Não me deste ósculo, mas esta (mulher pecadora), desde que entrou, não tem cessado de me beijar os pés.
      1 Pedro 5:14 Saudai-vos uns aos outros com ósculo de amor. Paz seja com todos vós que estais em Cristo.
      Romanos 16:16 Saudai-vos uns aos outros com santo ósculo. As igrejas de Cristo vos saúdam.

      Excluir
    4. O ósculo (e não ósculo santo) dos judeus é pecaminoso, porque é na boca (homem com homem), mas na CCB é dado o mesmo ósculo santo da época em que Cristo Jesus estava na terra. O óculo é santo quando é executado no amor de Cristo, quando é feito por maldade ele não passa de um beijo. Veja que Jesus disse para Judas: "então com um beijo você trai o seu mestre?". Mas não digo que a CCB é igreja certa só por isso, a CCB visa viver a Bíblia por completa e se assemelhar ao máximo a igreja de Cristo primitiva.

      Excluir
    5. mrrouco@bol.com.br, e quem disse que você tem condições de julgar e avaliar a igreja de Cristo e dizer que ela está fora da palavra de Deus? Se a CCB não se enquadra na bíblia então igreja nenhuma na terra se enquadra, filho.

      Excluir
    6. ENTAO VAMOS POR PARTE:
      1º COR 12/7. EXISTE ALI UM FIM PROVEITOSO?
      1º COR 12/8. PALAVRA DE SABEDORIA E CONHECIMENTO. EXISTE PALAVRA DE SABEDORIA E CONHECIMENTO NESSE RITUAL?
      1º COR 14/27. NAO SEJA MAIS DO QUE 2, E ISTO "SUCESSIVAMENTE", E "HAJA QUEM INTERPRETE". ISSO ACONTECE? É UMA BARULHEIRA DANADA...
      1º COR 14/28. NAO TENDO INTERPRETE, FIQUE CALADO. ENTENDEU?
      1º COR 14/33. DEUS NAO É DE CONFUSÃO.
      1º COR 14/40. COM DECENCIA E ORDEM.
      1º COR 14/6. EM QUE HA PROVEITO?
      1º COR 14/7-8. SOM INCERTO.
      1º COR 14/9. VOCES FALAM AO AR.
      1º COR 14/13. TEM QUE INTERPRETAR.
      1º COR 14/16. VOCES TODOS FALAM AMEM PARA ALGO QUE NAO ENTENDEM?
      1º COR 2/4. ESSAS LINGUAS ERAM LINGUAS FALADAS EM OUTROS PAISES, A FALADA NA CCB NAO TEM SIGNIFICADO ALGUM.
      1º COR 2/6a 8. A LINGUA ERA ENTENDIDA POR ALGUNS.
      1º COR 2/9. OS PAISES DAS LINGUAS QUE ERAM FALADAS. NA CCB NAO EXISTE UMA LINGUA CONHECIDA POR ALGUEM, MAS SIM A LINGUA EXTRANHA, QUE NAO SE PODE ENTENDER, PREVISTA EM ISAIAS 33/19, ESSE POVO NAO HERDARA O REINO DE DEUS.
      VAMOS ESTUDAR MAIS A BIBLIA, MEUS IRMAOS... A SALVAÇÃO É INDIVIDUAL. ESTAREI ORANDO POR VOCES...

      Excluir
    7. mrrouco26 de maio de 2013 16:00, me desculpe, mas você citou um monte de versículos isoladamente, meu querido...quem é que pode entender o que você quis dizer? Mas acredito de fato que, você não está falando comigo mesmo, porque não pode ser. Meu Deus! Tudo que sei é que a oração na linguagem dos anjos (língua estranha) feita individualmente (e não em público sem que hajam interpretes) serve para edificar a alma daquele que ora. O próprio Apostolo Paulo inspirado por Deus disse isso. Mas entendo que nós erramos ao deixarmos de contestar os irmãos que falam em língua no púlpito sem que haja ninguém para traduzir e mesmo assim no termino do culto selamos com o amém. :)

      Excluir
  9. A paz de Deus esteja com todos! Irmao, tenho uma grande duvida, se eu pequei pecado de morte, mas estou buscando o perdao de Deus e nao praticar mais, eu posso namorar uma serva de Deus bem prudente...?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Case-se com quem você cometeu o pecado de morte, seja crente ou não, pois agora é uma só carne com aquela que tiveste conjunção carnal, e não deve fazer uma só carne com uma serva do Deus Altíssimo que é santa, e não deves permanecer em qualquer cargo na Igreja pois consiste em enganar a irmandade, e deve se sujeitar ao peso que lhe é colocado.

      Excluir
    2. Alexandre, Paz de Deus.
      Orientar uma pessoa a casar por motivo que não é amor é loucura. Devemos lembrar que não são os nossos bons comportamentos depois que pecamos é que perdoa os nossos pecados e sim o Sangue de Jesus "Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados;"
      (Colossenses 1:14)

      Excluir
    3. QUANTA IGNORANCIA!! SE ADULTERIO FOSSE PECADO CONTRA O ESPIRITO SANTO, OU SEJA, UM PECADO IMPERDOAVEL, COITADO DE SALOMAO QUE TEVE 1000 MULHERES, COITADO DE DAVI, SANSAO, ABRAAO, JACO, JOSE, E QUASE QUE TODOS OS SALVOS DA BIBLIA.
      QUER DIZER QUE SALOMAO TEVE 1000 MULHERES E ESTA SALVO, E VOCE TEVE SÓ 10 E ESTA PERDIDO? ESSE NAO E UM DEUS DE JUSTIÇA. ME PERDOE. VAMOS ESTUDAR O UNICO PECADO QUE NOS LEVA A PERDIÇÃO, O PECADO CONTRA O ESPIRITO SANTO. AMEM...

      Excluir
  10. Faça-se a seguinte pergunta:

    Eu namoraria uma irmã que pecou de morte, saiu com todos os meus amigos, ficou muito falada na vizinhança mas está buscando o perdão de Deus e não vai praticar mais?

    A resposta desta é a resposta da sua pergunta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU IRMAO! VOCE NAO É OBRIGADO A CASAR COM UMA MULHER QUE VOCE NAO AMA. PEDE PARA DEUS E ELE VAI TE DAR UMA ESPOS FIEL.

      Excluir
  11. A Paz de Deus queria saber o q pode e o q ñ pode no namoro do jovens da ccb porq estive olhando uns sites de outras igrejas e dizem q ate o beijo é pecado fiquem em duvida por favor me esclareça essa duvida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OS SEUS PECADOS SERÃO LAVADOS NO BATISMO, E SE PECAR DEPOIS DO BATISMO, PORQUE A CARNE É FRACA, PEDE PERDAO A DEUS EM NOME DE JESUS E ELE VAI TE LAVAR NOVAMENTE DE TODOS (ENTENDEU? TODOS...) OS PECADOS... 1º JOAO 1/9. 1º JOAO 2/1. SEGURE NA MAO DE JESUS... E ELE VAI TE SALVAR. QUEM COLOCA ESSE MEDO NA CABEÇA DOS INCAUTOS É SATANAZ, O PAI DA MENTIRA...

      Excluir
  12. irmão,apdd!
    Gostaria de expor uma idéia que às vezes mesmo sabendo que o importante é esperar em Deus...
    Esperamos em Deus o perdão,nós que buscamos o perdão sabemos no íntimo de nosso coração que o Senhor ainda nos ama,por isso insisitimos em caminhar para um dia chegar até lá,porém,temos dificuldade,não adianta negar,que temos e muita,em namorar um outro crente,mesmo tendo nós um bom testemunho,não sei se por causa de nós mesmos que nos sentimos diferentes do outro e evitamos nos aproximar,ou se realmente é mto mais difícil mesmo hj a mocidade já tendo outra visão de mundo,sei que a graça permanece a mesma doutrina,então acho q a mocidade tem medo de um relacionamento com alguém que já passou por essa situação...em nós,vem um pensamento do que já nos foi ensinado,um julgo desigual,então na maioria das vezes preferimos ficar sozinhos,pois no mundo não conseguimos encontrar e na igreja,mto mais complicado,dai o tempo passa e se o adversário atravessa o caminho,logo uma pessoa mais fraca acaba caindo de novo e mt das x não voltanto mais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOCE ACHA DIFICIL? SE FOR PELOS NOSSOS PENSAMENTOS, ISSO É IMPOSSIVEL. MAS O QUE E IMPOSSIVEL AOS HOMENS, É POSSIVEL A DEUS. COLOCA NAS MAOS DE DEUS...

      Excluir
  13. irmão,apdd!
    sou batizado na ccb,pequei meu pecado foi a fornicação com outro homem ,mais estou então triste pq parece que deus me deixou,estava estudando a musica mais não vou mais por que eu pequei de morte, NÃO FALEI PRA NINQUEI COM MENDO DE PERDER O REINO DOS CEUS,escreva para mim preciso de consenhos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é necessário expor a sua causa.
      Porém, não engane a irmandade: você não têm liberdade para tocar ou exercer cargo. Se um cargo lhe for ofertado, rejeite-o, e exponha a situação somente para o ancião.

      Excluir
    2. Sempre houve e até que o mundo termine, sempre haverá homens que se sentem sexualmente atraídos por sujeitos do mesmo sexo. E as vezes homens com esta característica se encontram no nosso meio, e estão em todas as camadas, desde o Ministério até a Orquestra.

      Acontece que, mesmo atraídos por homens, não significa que a atração por mulheres seja inexistente: há irmãos que têm atração por homens, mas pela preparação de Deus se casaram com mulher, tiveram filhos e até mesmo são levantados para o Ministério e vivem felizes e satisfeitos.

      Porém, não confundir atração com consumação. Por exemplo, o moço solteiro deseja ter relações sexuais, ele é naturalmente atraído, sua carne pende para isto; entretanto, permanece fiel até que Deus tome um caminho na sua vida. Assim, os irmãos que têm atração pelo mesmo sexo, devem se guardar e orar à Deus acerca disto, pois se consumarem qualquer conjunção carnal estarão na mesma condição que qualquer fornicador (vemos aqui que não há discriminação entre homos e heteros, ambos são mantidos enquanto não consumarem, e depostos se cometerem ato sexual).

      O que a Palavra condena é que um homem se deite com outro como se fosse mulher, ou seja, que se penetrem entre si, e também que sejam amantes, ou seja, que namorem (ora, quando um homem casado passa a se relacionar com outra mulher, mesmo que não havendo relação sexual, são considerados amantes), também não permite que se casem. Fora estes termos, uma certa atração é natural.

      Acontece também o caso de irmãos que não têm nenhuma atração por mulheres; estes, não devem se casar para fazer média à irmandade e depois fazer a irmã sofrer; devem orar a Deus e buscar conselho com o Ministério (é dever dos Anciães guardar segredo).

      Apesar de tudo isto, deve-se ter em mente, que os que estão nesta situação não devem se acomodar nela, devem buscar uma transformação de Deus.

      Quanto aos que estando nesta condição, praticaram ato sexual com outro homem, cometeram abominação diante do Deus Altíssimo, não há outro Cristo para o salvar, não há outro batismo para garantir perdão, só resta uma expectação horrível de juízo e de ardor de fogo, o mesmo fogo que consumirá Satanás e os seus anjos.

      Excluir
    3. Vc elaborou todo esse texto cheio de informações interessantes para um cristão, mas no final terminou condenando o menino ao fogo eterno. O menino disse que está arrependido e que tem tentado se por no lugar dele. Eu acredito que ele tem que se humilhar para Deus e nunca mais pecar com outro homem, e deixar que Deus decida o que vai ser dele.

      Excluir
    4. MEU IRMAO! EXISTE PARA TODO PECADO O PERDAO DE DEUS, MENOS PARA O PECADO CONTRA AO ESPIRITO SANTO. PARA O SEU CASO HA SOLUÇAO, PORQUIE VOCE SE ARREPENDEU E BUSCOU O PERDAO DE DEUS. ESCREVA ME
      mrrouco@bol.com.br

      Excluir
  14. transar antes do ksamento ñ pode isso é biblico!!!ma stbm a palavra fala q o unico pekdo q ñ tem perdão é a blasfemia contra o espirito,mas ñ devemos transar antes do ksamento,com mfé espera no Senhor!!!E o perdão vem de Deus!!!E tbm ta escrito vai e ñ pekes mais!!!

    ResponderExcluir
  15. A VERDADE AS VESES DÓI.
    A MENTIRA ILUDE E DA FALSAS ESPERANÇAS.
    A VERDADE SOBRE A PALAVRA DE DEUS ,SE BUSCA NA IGREJA CONGREGANDO.
    A ILUSÃO E A MENTIRA ESTÃO EM TODA PARTE.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo, há email para contato; perguntas e pedidos de oração.

    ResponderExcluir
  17. Grande é a misericórdia de Deus, porém, ressaltemos alguns textos bíblicos:

    "Geralmente se ouve que há entre vós fornicação, e fornicação tal, que nem ainda entre os gentios se nomeia, como é haver quem abuse da mulher de seu pai.
    Estais ensoberbecidos, e nem ao menos vos entristecestes por não ter sido dentre vós tirado quem cometeu tal ação.
    Eu, na verdade, ainda que ausente no corpo, mas presente no espírito, já determinei, como se estivesse presente, que o que tal ato praticou,
    Em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, juntos vós e o meu espírito, pelo poder de nosso Senhor Jesus Cristo,
    Seja entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus. "
    1 Coríntios 5:1-5

    Vemos, então, pela luz deste passo de palavra, que a atitude do ministério da Congregação Cristã quanto à um fornicador é correta, desligando-o(s) de seus cargos (se tiverem) e também da comunhão da Igreja. Quanto a Santa Ceia, nem mesmo Judas Iscariotes foi impedido de participar, mesmo após ter negociado o Filho de Deus, portanto, o ministério também não proíbe, somente exorta que se participe com a mente sã.

    Vemos também, que a carne é entregue ao Diabo, portanto, neste mundo não se deve consolar alguém nesta condição. Se este, permanecer com o peso do pecado em si e fiel até o fim (mesmo desligado da Igreja), terá o espírito salvo no dia do Senhor Jesus. Se desligado da Igreja, venha a se lançar na imundícia, sofrerá a segunda morte, pois quem se suja mais ainda é porque é sujo.

    Se descumprida esta ordenança da Palavra, abrem-se as portas para o espírito de largueza, que contaminaria muitos e os conduziriam a não só um ato de fornicação, mas como visto em outras denominações, vários seguidos, o que consiste uma vida sexual ativa antes mesmo de casados, e que leva à condenação certa.

    O peso que um fornicário deve carregar sobre si é o total afastamento da Igreja e também estas palavras:

    "Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se tornaram participantes do Espírito Santo.
    E provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro,
    E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério."
    Hebreus 6:4-6

    "Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados,
    Mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários.
    Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas.
    De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça?"
    Hebreus 10:26-29

    Cuidado ao contrariar os ensinamentos do Ministério, os mais antigos vivos até hoje foram ordenados entre 1961 e 1970, antes mesmo dos pais de muitos nascerem, portanto, têm experiência e conhecimento escritural para manter as bases da doutrina.

    Cautela ao dar conselhos, pois podem abrir portas para espíritos enganadores, aos quais, se tivessem entrado no nosso meio já teriam causado estragos.

    O meu conselho para alguém que cometeu fornicação é: esteja submetido ao veredito da Igreja, suporte o desprezo e a vergonha sem deixar de congregar e praticar boas obras, não voltando a cometer fornicação novamente e não enganando ninguém.
    Case-se com quem você fornicou, seja do mundo ou da Igreja, congregue e se humilhe perante a Igreja não buscando liberdade ou perdão da irmandade, mas de Deus. Sofra tudo que o Diabo lhe impor amando a Deus, e Ele julgará a sua alma não no tribunal de Cristo que é para os santos, mas no juízo final pelas obras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A melhor resposta que vi aqui!! Deus abençoe o irmao!! A paz de Deus!!

      Excluir
  18. Excelente post!!! Sou pecadora. Peco todos os dias, todos os momentos e se não for a graça de Deus, o amor e a misericórdia de Deus, meu lugar será o inferno. Pq sou carnal, vendida sob o pecado. O que faço não aprovo e o que aborreço isso faço...Na minha carne não habita bem algum, e embora o querer esteja em mim, não consigo realizar o bem. Miserável mulher que sou!!! Se depender de mim e de minhas obras, pereço no tribunal de Cristo, pereço no juízo final pelas minhas obras. Mas minha confiança reside apenas nisso: Cristo morreu por mim! Eu creio! Não há bem nenhum em mim, nenhuma obra que eu faça me permite deixar de ser serva inútil... Mas Ele me ama e morreu por mim. E somente Ele pode me dar a salvação. Enquanto tantos santos que não pecaram, não transaram antes do casamento, não contrariaram os ensinamentos do ministério ordenados entre 1961 e 1970 e portanto podem bater no peito porque são firmes e fiéis, longe de mim conseguir tal proeza... Só me resta os ensinamentos de quem morreu há mais de 2000 anos atrás e ressuscitou. Esse homem que comia entre pecadores, estendia perdão a prostitutas e cobradores de impostos. Se a salvação for estendida a mim, só pela sua graça, só pelo seu poder, só pelo seu sangue...
    Parabéns a todos os santos que conseguem!!! Parabéns a todos os que poderiam evitar a morte de Cristo na Cruz, afinal não dependem do sangue de Jesus para a salvação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARABENS IRMAO PELA EXPLANAÇÃO. TODOS SOMOS SALVOS PELO SANGUE DE JESUS, PORQUE PECADO NAO AOS OLHOS DE DEUS NAO TEM TAMANHO, SE ESCORREGAR EM UM DOS MANDAMENTOS, ESCORREGOU EM TODOS, TIAGO 2/10. NINGUEM SERA SALVO POR OBRAS, PORQUE TODOS PECARAM, ROMANOS 3/23.

      Excluir
  19. Saúdo a todos com a santa paz de Deus,
    É por isso que digo sempre; muito melhor é seguir os conselhos bíblicos, e não de alguns homens “santos” e “fariseus” que "felizmente" faz-se presente em nossa igreja!
    Acabo de chegar à seguinte conclusão (conforme a lógica do irmão acima), que a CCB não segue a bíblia completamente, pois assim como o apostolo Paulo excluiu este irmão em função do seu pecado lá em I Coríntios 5:1-5 conforme transcrito, ele volta atrás, o readmitindo entre a irmandade da igreja de corinto devolvendo-lhe a liberdade por causa do arrependimento, solicitando assim que toda igreja perdoe-o (II Coríntios 2), eu nunca vi a CCB devolver a liberdade para algum irmão que pecou e que tenha se arrependido logo depois!. Por que será?
    Quanto ao texto de Hebreus 6:4-6, o assunto ali tratado, não tem nada haver com o pecado habitual de um crente. Pois se pecar é o mesmo que recair, então na verdade ninguém nunca se salvou, nem mesmo os apóstolos de nosso Senhor, pois todos pecaram (Romanos 3:23)... O que se esta falando neste texto de Hebreus é o pecado de apostasia!... Muito cuidado, pois uma pequena porção da escritura sagrada interpretadas sem contexto acaba virando um pretexto danado, criando assim, conflitos e contradições com as demais porções da escritura! Os cristãos hebreus estavam abandonando a sua fé em Jesus Cristo, e voltando aos velhos ritos do judaísmo (sacrifícios, circuncisões, observâncias à lei de Moisés, etc.), ou seja, eles estavam voltando ao antigo sistema, o mesmo sistema que havia assassinado o nosso Senhor Jesus Cristo. Os hebreus estavam rejeitando o único sacrifício capaz de purificar pecados, pelos sacrifícios de animais!
    Agora, em Hebreus 10:26-29 o escritor da epistola esta complementando o que foi exortado em Hebreus 6. A epistola aos Hebreus adverte que: “não há outro sacrifício”, “a salvação é pela fé e não mais pelas obras da lei”, “Jesus é muito mais do que a arca da aliança”, “Jesus é muito mais que os sacerdotes do templo”; de modo que voltando ao antigo sistema, eles estavam caindo da graça (leia Gálatas cap.5). Este era o perigo daquela época: trocar o sangue precioso e imaculado do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, pelo sangue de bodes e carneiros.
    Pelo contexto, esta doutrina também se aplica para todos nós, muito embora não sejamos judeus; e sabe como? Quando por um mísero orgulho, presunção ou sentimento de “santidade”, tentamos alcançar a salvação por méritos próprios praticando boas obras, quando na verdade a salvação é dom gratuito de Deus e, nunca é pelas boas obras (Efésios 2:8-9). A salvação é resultado da obra de Cristo, e não é um resultado de boas obras do crente, isto é, o crente prática boas obras para demonstrar a sua salvação.
    Este tipo de sentimento/ comportamento, faz com que muitos de nossos irmãos caiam da graça sem ao menos eles saberem!
    Achei muito estranho o comentário do irmão Alexandre! Ora, se Cristo nos chamou para a liberdade e para a paz no espírito, como é que pode um irmão que pecou e depois se arrependeu confessando o seu pecado ao Senhor (I João 1:9), viver sob o pesado jugo de humilhação da Igreja? Exposto desta forma de acordo com a sua “ilustração”, a igreja aparenta ser uma instituição do diabo e não de Cristo!?... Realmente não entendi... Não existe uma base bíblica que confirme este ato absurdo!. Enquanto o Senhor Jesus acolhe uma alma arrependida, a igreja humilha e despreza... Lamentável... O correto seria exortar o crente pecador para conduzi-lo ao arrependimento, educando-o através da correção da palavra de Deus, conforme Jesus nos disse em Mateus 18:15-17.
    Quanto às “regrinhas” da igreja de 1900 e bolinha, prefiro ignorá-los (com todo o respeito – “embora não mereça nenhum”), dando mais ênfase e atenção aos ensinamentos e conselhos doutrinários da Bíblia Sagrada!
    Um efusivo abraço a todos,
    No amor de Deus,
    Douglas

    ResponderExcluir
  20. Saúdo a todos com a santa paz de Deus,
    É por isso que digo sempre; muito melhor é seguir os conselhos bíblicos, e não de alguns homens “santos” e “fariseus” que “felizmente” faz-se presente em nossa igreja!
    Acabo de concluir o seguinte (conforme a lógica do irmão acima): que a CCB não segue a bíblia completamente posto que, como o apostolo Paulo excluiu este irmão em função do seu pecado lá em I Coríntios 5:1-5 conforme transcrito, ele volta atrás o readmitindo entre a irmandade da igreja de corinto, devolvendo-lhe a liberdade por causa do arrependimento, solicitando assim que toda igreja perdoe-o (II Coríntios 2), eu nunca vi a CCB devolver a liberdade para algum irmão que tenha pecado e se arrependido logo depois!. Por que será?
    Quanto ao texto de Hebreus 6:4-6, o assunto ali tratado, não tem nada haver com o pecado habitual de um crente. Pois se pecar é o mesmo que recair, então na verdade ninguém nunca se salvou, nem mesmo os apóstolos de nosso Senhor, pois todos pecaram (Romanos 3:23)... O que se esta falando neste texto de Hebreus é o pecado de apostasia!... Muito cuidado, pois uma pequena porção da escritura sagrada interpretadas sem o devido contexto acaba virando um pretexto danado, criando assim, conflitos e contradições com as demais porções da escritura! Os cristãos hebreus estavam abandonando a sua fé em Jesus Cristo, e voltando aos velhos ritos do judaísmo (sacrifícios, circuncisões, observâncias à lei de Moisés, etc.), ou seja, eles estavam voltando ao antigo sistema, o mesmo sistema que havia assassinado o nosso Senhor Jesus Cristo. Os hebreus estavam rejeitando o único sacrifício capaz de purificar pecados, pelos sacrifícios de animais!
    Agora, em Hebreus 10:26-29 o escritor da epistola esta complementando o que foi exortado em Hebreus 6. A epistola aos Hebreus adverte que: “não há outro sacrifício”, “a salvação é pela fé e não mais pelas obras da lei”, “Jesus é muito mais do que a arca da aliança”, “Jesus é muito mais que os sacerdotes do templo”; de modo que voltando ao antigo sistema, eles estavam caindo da graça (leia Gálatas cap.5). Este era o perigo daquela época: trocar o sangue precioso e imaculado do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, pelo sangue de bodes e carneiros.
    Pelo contexto, esta doutrina também se aplica para todos nós, muito embora não sejamos judeus; e sabe como? Quando por um mísero orgulho, presunção ou sentimento de “santidade”, tentamos alcançar a salvação por méritos próprios praticando boas obras, invalidando assim o sangue do concerto eterno de nosso Senhor Jesus Cristo quando na verdade a salvação é dom gratuito de Deus e, nunca é pelas boas obras do crente (Efésios 2:8-9). A salvação é resultado da obra de Cristo, e não é um resultado de boas obras do crente, isto é, o crente prática boas obras para demonstrar a sua salvação, e não para salvar-se.
    Este tipo de sentimento/ comportamento, faz com que muitos de nossos irmãos caiam da graça sem ao menos eles perceberem!
    Achei muito estranho o comentário do irmão Alexandre! Ora, se Cristo nos chamou para a liberdade e para a paz no espírito, como é que pode um irmão que pecou e se arrependeu, viver sob o pesado jugo de humilhação e desprezo da Igreja? Exposto desta forma de acordo com a sua “ilustração”, a igreja aparenta ser uma instituição do diabo e não de Cristo!?... Realmente não entendi... Não existe uma base bíblica que confirme este ato absurdo!. Enquanto o Senhor Jesus acolhe uma alma arrependida, a igreja humilha e despreza... Lamentável... O correto seria exortar o crente pecador para conduzi-lo ao arrependimento, educando-o através da correção da palavra de Deus, conforme Jesus nos disse em Mateus 18:15-17.
    Quanto às “regrinhas” da igreja de 1900 e bolinha, prefiro ignorá-los (com todo o respeito – “embora não mereça nenhum”), dando mais ênfase e atenção aos ensinamentos e conselhos doutrinários da Bíblia Sagrada!

    Um efusivo abraço a todos,
    No amor de Deus,
    Douglas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na Congregação Cristã no Brasil, existiram, existem e existirão causas, que assim como a que o Apóstolo Paulo tratou merecem uma trégua; porém, no caso deste que foi excluído e depois perdoado, se encontra um fato isolado, sendo que o ensinamento deixado deve ser perpétuo; uma letra seca, que irá se aplicar de acordo com o úmido sopro do Espírito Santo.
      Na forma em que me expressei, me expressei de acordo a doutrina (visto que o Espírito Santo opera diferente em cada causa). Mas é por isso que existem os anciães (pelo Espírito Santo): para aplicá-la. Se fosse somente ela em sua forma exata e pura não haveria necessidade de ministros na Igreja, o próprio Jesus Cristo teria deixado todas as instruções e somente elas; mas ele enviou o Espírito Santo, pois a doutrina é como uma roupa, que após ser adquirida em sua forma, deve ser especificamente moldada por um alfaiate ao corpo do que irá usá-la (mas não de forma que mude a roupa, mas que caiba).

      No caso de fornicação, por diversas vezes o Espírito Santo coloca no coração do fornicador um sentimento de perdão, o qual não revela o ocorrido para ninguém e prossegue em paz com Deus, com o Ministério e com a Irmandade; e se assim o Senhor fez, é porque quer, e num fato concordemos: querendo Deus, quem impedirá?

      Quando o fornicador confessa ao Ministério, é porque o próprio Espírito Santo o fez sentir o peso do ato, então, o Ministério exclui o mesmo da comunhão da Igreja (se os dois vierem a se casar, após alguns anos, de acordo o que o Espirito Santo determinar, é devolvido aos poucos a liberdade no CULTO. Inclusive isto já foi deliberado em circular no passado).

      Quando me refiro a "peso", é o peso da vergonha, que é independente da salvação.
      Deus pode SIM salvar o fornicador que já foi batizado, pois quem morreu foi CRISTO, e não Paulo, nem Ancião e nem eu.

      Acredito que a doutrina deve ser ensinada com uma certa dureza, entretanto, aplicada com misericórdia e a guia do Espírito Santo.

      Meu caro irmão Douglas, desde já peço perdão, eu procuro servir a Deus de acordo a forma que o Espírito Santo me guia, não desejo ver nenhum dos meus irmãos caídos; mas, por um momento, com uma leve impressão, eu senti uma ofensa do irmão contra mim, quando escreveu no primeiro parágrafo, "santos", "fariseus" e "felizmente" com uma ironia tão grande que não deixa de machucar, se o irmão não quer que nos machuquemos uns aos outros, não machuque a ninguém com ironias.

      Peço perdão à Deus e ao irmão, afinal, a luz pode estar sobre a sua cabeça, ou sobre a minha, ou sobre nenhum de nós dois, de toda forma o Senhor nos ama, e de toda forma permaneço com o que tenho aprendido dos antigos pelo Espírito Santo.

      Excluir
    2. MEU IRMAO! VOCE PRECISA CITAR OS VERSICULOS BIBLICOS QUE VOCE PREGA. PARECE-ME QUE O SEU ENTENDIMENTO NAO TEM EMBASAMENTO BIBLICO. SE TIVER CITE-OS. COM A GRAÇA DE JESUS.

      Excluir
  21. Irmãos apdD! Venho passando por uma situação que há noites qe nao durmo de tano pensar . Eu me batizei e dpois eu pequei, fiz o ato sexual com um rapaz qe não era crente . Eu to muito arrependida, nao consigo acreditar qe fiz tal coisa, eu choro muito por isso e me arrependo muito. Fico pensando como tive tao coragem de fazer tal ato. Pois, eu vim firme e cair no pecado. Minha alma chora. Queria nao ter cometido isso, mas cometi. E agora irmãos ? Eu pequei de morte ? O que seria o pecado de morte? Me ajudem pelo amor de cristo, ando muito triste e confusa com tudo isso. Fico envergonhada diante de Deus. Pequei, mas continuo firme, a graça eu nao vou perder, persestirei ate o fim, nem qe eu nao me salve porque eu pequei, mas eu vou até o fim servindo ao senhor. Deixar jesus, jamais deixarei. Apesar qe irmaos, o adversario coloca muitas coisas na minha cabeça, qe eu pequei e qe nao tenho o direito de estar na casa do senhor, qe eu nao sou mais crente, qe eu nao tenho o direito de usar o véu. ô irmaos me ajudem qual é minha situação, eu pequei de morte ? Eu nao tenho o direito mais de estar na csa do senhor ?
    Orem a Deus por mim, pois grande é a minha batalha.
    Deus abençoe !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IRMA! ESTUDE MAIS A BIBLIA. SE VOCE ESTUDAR A BIBLIA, O DIABO FUGIRA DE VOCE. O DIABO É ASSIM MESMO. PRIMEIRO PRIMEIRO COLOCA NAS CABEÇAS DAS PESSOAS QUE O PECADO NAO É TAO PESADO ASSIM. DEPOIS COLOCA NA CABEÇA DAS PESSOAS QUE O PECADO QUE ELA COMETEU É IMPERDOAVEL. SE ASSIM FOSSE, NINGUEM SE SALVARIA. PORQUE TODOS PECARAM E O PECADO NOS AFASTA DE DEUS. SE FIRMA NAS MAOS DE JESUS E SIGA O SEU CAMINHO, TENDO SEMPRE NA MENTE O PENSAMENTO POSITIVO DE QUE JESUS MORREU NA CRUZ POR TODOS OS NOSSOS PECADOS, 1º JOAO 1/7. PURIFICA DE TODOS OS PECADOS. PORQUE ATE A VOLTA DE JESUS, NOS CONTINUAREMOS PECANDO, MAS, CADA VEZ PECANDO MENOS. PERFEITO FOI SO UM, JESUS CRISTO, FIQUE NA PAZ DE JESUS. mrrouco@bol.com.br

      Excluir
  22. Amada irmã Anônimo,
    Que a paz de Deus seja contigo!

    Pecado de morte, é conhecer a verdade e ainda assim, rejeita-la. Este é o pecado imperdoável do qual a Bíblia fala. Veja que os fariseus contemplavam as obras e sabia quem era o Senhor Jesus, mas mesmo assim, eles optaram menosprezar, a tal ponto de dizer que o nosso Senhor expulsava demônios pelo espírito de belzebu (Mateus 12), eles rejeitavam-no tanto, que certo dia eles discutiam em como matar a Lazaro de Betânia que fora ressuscitado dentre os mortos (João 12:9-10), estando este morto e ressuscitado depois de quatro dias (João 11). Obviamente, Deus está disposto a perdoar o mais vil dos pecadores, veja as atrocidades que o rei Manasses cometeu, mesmo conhecendo a lei, sendo que depois de ter sido capturado pelos assírios, o mesmo amargando em prisão rogou a Deus por misericórdia e perdão (leia 2° Crônicas cap. 33 e 2° Reis cap. 21).
    O fato de não haver perdão para o pecado de morte, é resultado da condição do coração em não se arrepender, pois Deus está sempre disposto a perdoar, e há festa no céu quando um pecador se arrepende (Lucas 15:7), mas como obter o perdão de algo no qual eu não me arrependo? Esta é a questão! Pois o Espírito Santo veio para convencer-nos do pecado (João 16:7-8), como seremos convencidos de alguma coisa, se assim como os fariseus, decidirmos em nosso coração rejeita-lo? Muito embora, mais tarde eles tiveram de admitir quem era o nosso Senhor (Mateus 27:50-54).
    Observe em Mateus 12:32, que o nosso Senhor Jesus ligou o pecado imperdoável com a ideia de falar (blasfemar) e sabe porque? No pensamento bíblico, as palavras são julgadas como ações. As palavras são parte da realidade que descrevem. Deste modo, parece que Jesus comparou o ato de falar contra o Espírito Santo com uma rejeição persistente da verdade que o Espírito procura nos trazer. Ações e palavras estão inseparavelmente ligadas.
    Com toda certeza absoluta, você não cometeu o pecado de morte, pois se o tivesse cometido obviamente você não estaria congregando e muito menos, sentindo tristeza pelo pecado que você cometeu, buscando o perdão da parte de Deus!
    Se você tivesse pecado de morte, agora estarias no mundo cometendo terríveis torpezas sem se sentir culpada por isso!
    Seu pecado já foi perdoado por Deus minha amada, conforme nos diz em I epistola de João 1:9, portando, não deixe o inimigo lhe prender com estes sentimentos condenatórios, e sirva a Deus com alegria e gratidão em seu coração pelo perdão de Deus em sua vida e, tenha a certeza que Ele lhe é misericordioso e pai da misericórdia. Abandone o pecado (Provérbios 28:13)!
    Saiba também que não é Deus quem nos acusa, a função de acusar-nos é do diabo (Apocalipse 12:10).
    Você precisa estar na igreja sim, pois Deus sente alegria em vê-la congregando, saiba que a igreja não é uma galeria de santos, mas sim um hospital para pecadores (Lucas 18:10-14)

    Deixo-lhe o meu fraterno abraço,
    No Amor de Deus,
    Douglas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Améeem meu querido irmão! Deus o abençoe muito pelas palavras. Desde que pequei irmão, não deixei de cgg. Sabe, por mais que eu cometi tal ato, eu nunca deixarei de cgg e de servi ao meu Deus , vou permanecer fiel até ao fim e buscarei pelo perdão de Deus até um ultimo dia da minha vida . Me batizei pra servi a Deus até o fim irmão, de ser fiel eternamente. Mas, infelismente irmão, até hj nao entendo como consegui praticar tal ato, sei qe foi obra do adversario, mas ele nao consigou me tirar desse caminho santo, pois nao pecarei mais e continuarei na graça. Sei que a vontade dele era que eu pecasse e fosse pra o mundo pra acabar me pecaminando mais, mas não é isso qe fiz irmão graças a Deus, pois to firme e vou seguir firme ate o fim, msmo tendo pecado, sei qe Deus pode me perdoar. Então irmão, ontem fui cgg e fui buscar a palavra, e o senhor mandou pra mim 1 Coríntios 5:1-5. Deus falou na palavra qe nem qe ele jogue a carne pra o diabo e salva a alma, sera qe ele ja me perdoou irmão, ou diz qe poderá me perdoar? E disse, qe eu nao poderia pedi mais hinos nem orar... ai fiqei pensando irmão, eu tive o perdão ou não ? Vai se completar um ano de crente no mês seguinte irmão, apesar de eu ter nascido num lar cristão, onde todos servem a Deus , meu avô é cooperador, mas há certas coisas irmão que eu ainda nao tenho entendimento. Creio e sinto qe Deus pode me perdoar , as vezes sinto qe ele me perdoou, por isso cgg feliz. JAMAIS DEIXAREI ESSA GRAÇA MARAVILHOSA.
      DEUS O ABENÇOE MTO ! ME RESPONDA PELO AMOR DE CRISTO! APDD!

      Excluir
    2. Você não consegue desistir do Senhor mesmo tendo pecado contra ele porque Ele te escolheu e não vai te perder para o Diabo, pode ter certeza disso irmã. Quase chore lendo sua história, eu amo muito meus irmão em Cristo! Tenho me esforçado para amar aqueles que não gostam de mim.

      Excluir
    3. MEU IRMAO! QUANDO PAULO DISSE EM 1º CORINTO 5/1- PAULO ESTA REPREENDENO UM IRMAO QUE COMETEU "IMORALIDADE TAL ENTRE OS GENTIOS." PECAVA E CONTINUAVA PECANDO. NAO QUERIA SEGUIR O CAMINHO DA SALVAÇÃO. ENTAO PAULO RECOMENDA QUE SEJA ENTREGUE A SATANAZ, QUE SEJA EXCLUIDO DA IGREJA, E VÁ VIVER O MUNDO DE SATANAZ, PARA QUE LA ELE SINTA AS CONSEQUENCIAS DAS OBRAS DE SATANAZ NA CARNE, E QUANDO UM DIA PERCEBER QUE LA NAO EXISTE SALVAÇÃO, ENTAO VOLTE PARA A IGREJA, MAS COM A DESTRUIÇÃO DA CARNE, PORQUE NAQUELA EPOCA HAVIAM MUITAS DOENÇAS CONTAGIOSAS QUE ERAM ADQUIRIDAS ATRAVES DO ATO SEXUAL, EX SIFILIS, A QUAL CAUSAVA A CEGUEIRA. MAS NAO E O SEU CASO, PORQUE VOCE ESTA ARREPENDIDO. ESTUDE A BIBLIA, ELA É LAMPADA PARA OS TEUS PES. MEDITE EM PROVERBIOS 28/9. mrrouco@bol.com.br

      Excluir
  23. amados irmãs sou casada e tive um caso virtual (sexo)isso é pecado de morte? soou organista, não posso mas tocar...me respondam, estou muito angustiada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou trabalhando num texto sobre tele-sexo e sexo virtual que poderá tirar algumas de suas dúvidas.

      Excluir
    2. Você não consumou o adultério, mas como Jesus ensinou?

      Se um homem cobiçar uma mulher, no seu coração já cometeu um adultério.

      Você de toda forma traiu o seu marido e adulterou no teu coração, visto que não é só ao homem que a doutrina se encaixa (no caso desta acima, serve para ambos os generos), e você foi além da cobiça.

      Outrossim, você não tem testemunho suficiente para tocar, pois se isto for descoberto vai causar escândalo para a Obra de Deus.

      Mas se foi a primeira vez que você fez isto, te aconselho a se humilhar a Deus e implorar o perdão e nunca mais tornar a fazer isto.

      Particularmente, eu não teria coragem de tocar na igreja estando nesta condição.

      Excluir
    3. MEU IRMAO! "Particularmente, eu não teria coragem de tocar na igreja estando nesta condição.????" A IGREJA É A ARCA DE NOE, ONDE DENTRO DA ARCA HAVIA UM CHEIRO INSUPORTAVEL DOS CÔCÔS DOS ANIMAIS, MAS ERA MELHOR FICAR DENTRO DA ARCA, DO QUE PERECER NO DILUVIO. A HISTORIA DAS VIRGENS, MATEUS 25, APESAR DELAS SEREM VIRGENS, NAO ERAM PURAS. A IGREJA É UM LOCAL PARA OS DOENTES, NAO PARA OS PUROS, OS PUROS NAO PRECISAM DE IGREJA, PORQUE SERAO SALVOS PELAS SUAS PROPRIAS OBRAS. AS VEZES VOCE PREGA TEXTO FORA DE CONTEXTO. JESUS (IGREJA) VEIO PARA OS DOENTES E NAO PARA OS PURITANOS.

      Excluir
  24. Irmã,
    Saúdo-te com a santa paz de Deus!

    Como assim não pode mais tocar? Onde está escrito na Bíblia Sagrada que adultério e fornicação são pecados de morte?
    A irmã deve abandonar está prática (Provérbios 28:13), e desviar-se deste caminho mau (II Crônicas 7:14) e confessar o seu pecado ao Senhor Eterno para obter o perdão (I João 1:9). Não deves confessá-lo a anciães ou cooperadores ou a igreja, pois os tais não têm poder e autoridade para lhe perdoar, deves confessar somente ao Senhor, pois ele é o único que possui autoridade na terra para perdoar pecados (Mateus 9:1-8, Marcos 2:1-12, Lucas 5:17-26).
    Pecado de morte o qual não têm perdão é a blasfêmia contra o Espírito Santo. O mesmo trata-se de incredulidade, descrença continua, rejeição à verdade do evangelho, a ponto de levar o individuo dizer que o mau é bem, e o bem é mau, tal como os fariseus fizeram ao declarar que o Senhor expulsava demônios, pelo espírito de belzebu (Mateus 12:22-34).
    No mais, o Senhor não nos trata consoante as nossos iniquidades, mas Ele nos trata com misericórdia, pois sabe que somos pó (Salmos 103), pois o Senhor é Pai das misericórdias (II Coríntios 1:3).
    Irmã, que o Senhor possa lhe visitar a alma, trazendo paz ao teu coração! Esta é minha oração ao seu favor!

    Um grande abraço,
    No Amor de Deus,
    Douglas

    ResponderExcluir
  25. (PARTE I)

    Amado Irmão em Cristo Alexandre,
    Eu vos saúdo com a santa Paz de Deus!

    Perdoe-me em nome do Senhor Jesus, se lhe causei magoas no seu coração com minha postagem do dia 3 de fevereiro!
    A única doutrina o qual observo é a verdadeira doutrina, isto é, a Bíblia Sagrada que é nossa guia fiel de prática e conduta, e não ensinamentos e ou tópicos que anualmente são divulgados na assembleia geral, que apenas tratam de ensinos de homens!
    Ao meu entender, a Bíblia Sagrada é única e insubstituível, e não podemos nela acrescentar ou dela tirar (Apocalipse 22:18). A palavra de Deus que é a Bíblia Sagrada é fiel e verdadeira (Apocalipse 21:5 e 22:6).
    O fato é que sua replica escrita no dia 12 de fevereiro preocupou-me, a ponto de tomar esta liberdade, e aproveitar este espaço para lhe escrever em amor e humildade, a seguinte tréplica!

    O irmão escreveu: “Na Congregação Cristã no Brasil, existiram, existem e existirão causas, que assim como a que o Apóstolo Paulo tratou merecem uma trégua; porém, no caso deste que foi excluído e depois perdoado, se encontra um fato isolado, sendo que o ensinamento deixado deve ser perpétuo; uma letra seca, que irá se aplicar de acordo com o úmido sopro do Espírito Santo”.

    Ora, de qual ensinamento você está falando? O único ensinamento deixado e que deve ser perpétuo, é a Bíblia Sagrada (Salmos 119:89; Mateus 24:35; I Pedro 1:25; Salmos 33:11; e muitas outras referências os quais será impossível cita-las aqui!).
    A palavra de Deus é uma letra seca? Ela só ganha vida na boca de anciães e cooperadores quando pregam? De acordo com o “úmido sopro do Espírito Santo”? Tem certeza desta sua afirmação? (Hebreus 4:12).

    O irmão escreveu: “No caso de fornicação, por diversas vezes o Espírito Santo coloca no coração do fornicador um sentimento de perdão, o qual não revela o ocorrido para ninguém e prossegue em paz com Deus, com o Ministério e com a Irmandade; e se assim o Senhor fez, é porque quer, e num fato concordemos: querendo Deus, quem impedirá”?

    Sentimento de perdão no coração do fornicador? A obra de Deus é por Fé ou Sentimento? (Gálatas 3:11; Hebreus 10:38). O perdão de Deus não é para ser sentido, mas é para ser crido! Pois já está escrito na santa palavra! (Salmos 103; Salmos 32; Salmos 65:1-3; I João 1; I João 2; etc. e tal.)

    O irmão escreveu: ”Quando o fornicador confessa ao Ministério, é porque o próprio Espírito Santo o fez sentir o peso do ato, então, o Ministério exclui o mesmo da comunhão da Igreja (se os dois vierem a se casar, após alguns anos, de acordo o que o Espírito Santo determinar, é devolvido aos poucos à liberdade no CULTO. Inclusive isto já foi deliberado em circular no passado)”.

    Confessar ao ministério? A quem devemos confessar? A Deus ou ao ministério da igreja? (Salmos 32:5; II Crônicas 7:14). Se confessarmos para o ministério, eles podem nos perdoar? (Mateus 9:1-8, Marcos 2:1-12, Lucas 5:17-26). Então somos perdoados por amor ao nome da Congregação Cristã no Brasil? (I João 2:12).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que história é essa de "irmãos em Cristo Alexandre"? Eu, heim!!

      Excluir
    2. NOS TODOS SOMOS IRMAOS EM CRISTO. APENAS ALGUNS IRMAOS ESTAO COMO O FILHO PRODIGO, QUERENDO ANTES DO PAI MORRER, DESFRUTAR DA HERANÇA. JESUS PERDOOU ATE AQUELES QUE O TRANSPASSARAM, PORQUE ELES NAO SABIAM O QUE ESTAVAM FAZENDO... ANJO DISCRETO, MEDITE EM PROVERBIOS 28-9. SE AQUELE QUE BATIZOU VOCE DESVIA OS OUVIDOS, ATE AS ORAÇÕES DELE NAO SERAO OUVIDAS. PRESTE MUITA ATENÇAO NISSO...

      Excluir
    3. ANJO DISCRETO: voce disse que tem um visinho que esta em depressao?
      dis para ele entrar em contato comigo... mrrouco@bol.com.br

      Excluir
    4. mrrouco26 de maio de 2013 17:58, bom, como servo de Deus, é claro, eu sei que todos somos irmãos em Cristo, mas por causa do anonimo ter esquecido de colocar uma virgula entre "Cristo, Alexandre" eu por um momento pensei que ele estivesse adorando o Alexandre chamando ele de Cristo Alexandre (rs...). Mas em relação ao vizinho, eu o chamei assim por ele ser da mesma cidade, mas na verdade ele é vizinho de um outro amigo meu. eu perguntei para esse meu amigo sobre esse irmão que foi condenado pelos anciães e ele me disse que tal moço sumiu.

      Excluir
  26. (PARTE II)

    O irmão escreveu: “Quando me refiro a "peso", é o peso da vergonha, que é independente da salvação. Deus pode SIM salvar o fornicador que já foi batizado, pois quem morreu foi CRISTO, e não Paulo, nem Ancião e nem eu.
    Acredito que a doutrina deve ser ensinada com uma certa dureza, entretanto, aplicada com misericórdia e a guia do Espírito Santo.”

    Peso da vergonha? Mesmo depois de o Senhor perdoar? (II Coríntios 2:6-7). A doutrina é dura e pesada? (Mateus 11:28-30). O Senhor nos chamou para andarmos com peso da vergonha, após ter cometido pecado e confessado ao Senhor? (Salmos 32:1; Romanos 6:1-4; I Pedro 1:15-16).
    Será que Deus usa com poder e autoridade alguém que um dia cometeu adultério e fornicação, e tenha se arrependido mais tarde? É obvio que sim! Basta meditarmos na vida do rei Davi, que foi segundo o coração de Deus, e cometeu adultério seguido de homicídio (II Samuel 11 e 12). O rei Davi deveria ser morto juntamente com Bateseba (Levitico 20:10) e não foi pois o Senhor perdoou o seu pecado! A Bíblia Sagrada foi escrita por homens que foram divinamente inspirados por Deus (II Timóteo 3:16-17). Davi, mesmo depois de ter cometido adultério, escreveu a maior parte dos Salmos de nossa Bíblia Sagrada! A propósito, confiram a oração de confissão e arrependimento que ele fez ao Senhor Eterno, após o adultério (Salmos 51).
    Se o pecado de adultério, fornicação e prostituição não houvesse perdão, como os desinformados do ministério pregam na igreja, certamente o próprio Senhor Jesus não teria exigido o arrependimento dos crentes da igreja de Tiatira!
    Havia uma mulher nesta igreja que se dizia profetisa, o seu nome era Jezabel. Ela seduzia os crentes para cometer prostituição.
    O Senhor ordenou que esta mulher se arrependesse, porém ela não queria arrepender-se. O resultado foi que o Senhor mandou-a para o leito de enfermidade, e que mandaria a todos os crentes para o leito, caso não se arrependessem da prostituição que haviam praticado com esta mulher (Apocalipse 2:18-23). O Senhor foi tão misericordioso, que Ele havia dado tempo necessário e suficiente para que ela se arrependesse (Apocalipse 2:21). Este tempo é chamado HOJE (Hebreus 3:7-8)
    Eu desafio em amor a todos que nos Lê, para provar na Bíblia Sagrada que Deus não perdoa adultério, fornicação, prostituição... Etc.
    Irmão Alexandre, peço que não se entristeça comigo, pelo amor de Cristo! Pois meu desejo é de crescer na graça e no conhecimento (II Pedro 3:18), e só serei feliz se for juntamente contigo! Meu amado irmão (Salmos 133). Será que agora, o irmão me entende porque eu desprezo estes tópicos e circulares de ensinamentos da CCB? A maioria é a pura manifestação de heresias!
    Quero agradecer ao dono deste site por conceder-me a oportunidade, e pedir perdão por tomar tão grande espaço!

    Que o Eterno vos abençoe, hoje e infinitamente,
    No Amor de Cristo,
    Douglas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU IRMAO DOUGLAS. PRECISAMOS ENSINAR ESSAS CRIANÇAS A ESTUDAREM MELHOR AS ESCRITURAS. QUE DEUS O ABENÇOES PELOS SEUS CONSELHOS.

      Excluir
  27. apdd...
    Irmão deus ama todos?
    se deus ama todos porque na ccb gays não pode ter liberdade,eu não tenho cupa de ser assim. deus não deixaria uma pessoa nascer pra ver jogado no inferno.
    Sou batizado pequei com outro homem.depois disso deus me deixou eu não sinto mais ele no meu coração.Estou muito triste comigo mesmo por ser assim eu queria entra no ceu...
    Eu não falei nada pra niguem por que eu tenho medo de perde minha liberdade,eu me sinto muito arrependido por isso que fiz eu não parei de ir a igreja por isso ...
    A Perdão pra isso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, a partir do momento que batizamos dizemos o seguinte

      "SENHOR, EU ACEITO SUA DOUTRINA COMO ELA É,PROMETO GUARDAR TODOS OS SEUS MANDAMENTOS ATE A MINHA MORTE, PROMETO DEIXAR DE LADO AS PAIXOES DA CARNA E TE SERVIR"

      se nao entendemos o significado do batismo, nao batizamos ate Deus nos preparar para tal.

      Deus ama a todos sim, porem vc nao nasce assim, isso é uma paixao contrario que o inimigo por, em 1 aos romanos apartir do verso 18 diz sobre isso, leia, e liberdade nao leva ninguem ao ceu nao amigo, obediencia que vale, pior é vc ficar escondendo, nao pare de congragar mesmo nao, mas esconder pecado, JAMAIS, é pior, Deus nao deixa nada encoberto, confessa e busque perdao.

      Excluir
    2. obrigado eu vou fazer isso msm !!!!

      Excluir
  28. Olá irmão preciso saber uma coisa q ta me incomodando mt eu nao sou crente estou querendo começar a ir na ccb só q eu ja perdi a virgendade.. estou muito arrependida e queria saber se eu tenho salvação gosto mt de ir na ccb só q tenho medo de um dia tbm nunca arrumar um marido la me ajuda irmão diga oque preciso fazer se ainda tenho salvação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MINHA FILHA! PERDER A VIRGINDADE NAO É PERDER A VIDA. JESUS É VIDA E VAI TE DAR VIDA EM ABUNDANCIA, NAO SO AQUI NESTA TERRA, COMO TAMBEM NA ERERNIDADE. SEGURE NAS MAOS DE CRISTO JESUS.

      Excluir
  29. Somos salvos pela fé. Aceite e declare O Senhor Jesus como teu único e suficiente Salvador.

    Comece a gongregar. Na CCB tem um povo especial e uma mocidade maravilhosa.

    Quanto ao casamento, pode haver uma dificuldade mas Deus sempre ouve a oração de seus filhos.

    Leia neste blog: "Quem quer namorar e casar comigo?"
    http://jovemccb.blogspot.com.br/2011/12/quem-quer-namorar-e-casar-comigo.html

    ResponderExcluir
  30. Você fala mal da igreja tanto, deve ser pecador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não falo mal da igreja,
      Eu falo bem da doutrina.

      "Fiz-me acaso vosso inimigo te falando a verdade?" Gálatas 4:16

      Não, meu irmão. Eu não sou pecador (adúltero;fornicário). Tenho plena liberdade na igreja, mas acima disso, tenho paz com Deus.

      Excluir
  31. Igreja é lugar para nós buscar a Deus, se pecou não deixe de congregar não, porque a CCB não é de irmão nenhum e sim de Jesus Cristo nosso salvador, por isso esta escrito "EM NOME DO SENHOR JESUS". Mas quando orar confesse seus pecados para Deus, Deus é de bondade infinita, também devemos evitar de julgar alguém, não queiram tomar o lugar de Deus.

    Não culpem decisões de alguns ancião ou de algum cooperador, eles são falhos como agente, alguns irmão são tão velhos que não sabe nem o que é sexo oral, porque nasceu e foi criado em outra época. como disse o apostolo Paulo, que Jesus é a cabeça da igreja, e nós somos o corpo, então um é o coração, outro é o figado e assim por diante. Se fossemos o um órgão só, não teria corpo. Isso quer dizer que alguns tem um dom e outros tem outros dons.

    Já mais para de buscar a Deus, e não condenem a CCB por erros de alguns irmãos, o que devemos é orar por esse irmão. Cuidado irmãos em ficar buscando sabedoria na bíblia para contestar alguma coisa, busque a sabedoria para a sua salvação e para profetizar para os pecadores. Jesus era rígido para os que achavam donos da verdade, mas para os humildes e pecadores Jesus sempre teve misericórdia. Jesus é nosso exemplo e não irmãos da igreja. Jesus dá a salvação e não o irmão da igreja.

    Mas o que manda na palavra, reflita, porque a palavra é de Deus, então não brinque com a palavra.

    Clama a Deus o dom da Caridade, porque sem ela vai ser difícil alguém entrar no Reino dos Céus.

    Sobre o batismo, ele é o primeiro passo, não que dizer que você esta salvo, se errou peça perdão a Deus ele perdoa sim, mas precisa ver em você sinceridade. Evite pecar, se esforçar para não pecar, boa coisa é.

    Escrevi o que senti de falar, que Deus me perdoe se falei alguma bobagem.

    ResponderExcluir
  32. MEU IRMÃO! O PECADO PARA DEUS NÃO TEM TAMANHO. DEUS VEIO BUSCAR PECADORES. E NÓS VAMOS CONTINUAR PECANDO ATÉ A CONSUMAÇÃO DOS SÉCULOS. PORQUE VIVEMOS EM UM MUNDO PECAMINOSO. TEMOS A TENDENCIA PECAMINOSA. SE DISSERMOS QUE NÃO TEMOS COMETIDO PECADO, FAZEMO-LO MENTIROSO, E A SUA PALAVRA NÃO ESTA EM NÓS, 1ª PEDRO 1/10. MAS, SE ALGJEM PECAR, TEMOS UM ADVOGADO JUNTO AO PAI, JESUS CRISTO, 1ª PEDRO 2/1. SE O ADULTERIO FOSE PECADO CONTRA O ESPIRITO SANTO, ENTÃO COITADO DO SALOMÃO, TEVE 1000 MULHERES, E ESTA SALVO, PORQUE... 1ª JOAO 1/7 (TODO PECADO, TODO SIGNIFICA... TODO, SEM DISTINÇÃO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SAIBA SEPARAR VELHO E NOVO TESTAMENTO, NAQUELA EPOCA PODIA TER VARIAS ESPOSAS, DEPOIS DE CRISTO NAO, SÓ UMA.

      Excluir
    2. Eu duvido que o pecado tenha um único tamanho, na Bíblia há várias referências que contradiz quem afirma isso, quando os 12 discípulos foram enviados Jesus disse: E, se ninguém vos receber, nem escutar as vossas palavras, saindo daquela casa ou cidade, sacudi o pó dos vossos pés.
      Em verdade vos digo que, no dia do juízo, haverá menos rigor para o país de Sodoma e Gomorra do que para aquela cidade.
      Mateus 10:14-15
      Tem esses e muitos outros pontos que mostram que há uma classificação para os pecados, assim como na lei dos homens há também, pois quem rouba um celular recebe punição menor do que aquele rouba um carro, e assim vai...

      Excluir
    3. Caro irmão Anjo Discreto,
      A paz de Deus!

      Muito interessante esta questão que o irmão explanou a partir do comentário acima, e gostaria de contribuir com minha visão a respeito do assunto, que é muito bem compreendido na Hamartiologia, Vou copiar um pequeno trecho, de uma dúvida que foi esclarecida por Ciro Sanches Zibordi (Pastor, Teólogo, Conferencista e Professor de Hermenêutica Bíblica):
      “Todo pecado é transgressão diante de Deus, mas nem todo pecado é igual aos olhos de Deus. O pecado tem gradação, como se vê nas seguintes expressões bíblicas: “grande pecado” (Êx 32.30,31; 1 Sm 2.17; Sl 25.11; Am 5.12); “maior pecado” (Jo 19.11); “muito grande pecado” (1 Sm 2.17; 2 Sm 24.10 com 1 Cr 21.8,17); “muitos pecados” (Lc 7.47); “multidão de pecados” e “multiplicar pecados” (Ez 16.51; Os 13.2; Tg 5.20)”,
      E também na referencia que o irmão indicou com presteza (Mateus 10:14-15).
      Cada pecado levará à eterna condenação (Romanos 6.23). Todo o pecado, não importa quão “pequeno”, é contra o infinito e eterno Deus e é, por isto, merecedor de uma punição infinita e eterna. Além disto, não há pecado tão “grande” que Deus não possa perdoar. Jesus morreu para pagar a pena pelo pecado (I João 2.2). Jesus morreu por TODOS os nossos pecados (II Coríntios 5.21). Todos os pecados são iguais para Deus? Sim e não. Em gravidade? Não. Em penalidade? Sim. Em possibilidade de perdão? Sim.

      Também quero agradecer-te pela honrosa menção que fizeste em minha postagem do dia 27.mar.2013 - fiquei lisonjeado - , quando eu falava sobre a doutrina da salvação (Soteriologia).
      Desejo muito aprender com o irmão - assim como eu tenho aprendido muito com os artigos do nosso irmão Ricardo Alexandre – pois você possuí sabedoria das coisas de Deus e é perceptível tal qualidade divina em ti. Toda honra seja dado ao Eterno, pois Ele é digno de ser louvado (Salmos 145).
      Meu nome é Douglas Pereira da Silva, e sou muito conhecido, pela minha assinatura final (acho? [risos]). Tenho esperanças de que um dia a nossa denominação, mude sua postura em relação ao estudo sistemático da palavra de Deus, a Bíblia Sagrada!

      Um grande abraço,
      No amor de Deus,
      Douglas

      Excluir
    4. Pois é, irmão Douglas, também te sou grato pela resposta esclarecedora a respeito da questão que citei sobre o pecado ser graduado, ou não, pois agora estou esclarecido a respeito dessa disso. Mas fiquei fascinado com o tema sobre a salvação que você abordou, desde ontem quando li não paro de meditar no que o irmão guiado e inspirado por Deus falou. E pode esperar que logo apresentarei alguma questão sobre esse tópico, beleza? Então vai se preparando aí para me ajudar nessa parte (risos). A respeito do irmão Ricardo Alexandre eu já vinha aprendendo com ele desde o tópico sobre "namorados que se masturbam cometem fornicação?" (ele realmente tem muita revelação de Deus também), mas aí eu quis dar uma olhada nesse tópico aqui e me sinto muito feliz porque terminei por aprender mais com o Senhor atravez de vocês aqui. Deus te abençoe e te mantenha firme na graça de Jesus Cristo!

      Excluir
  33. O CRISTIANISMO HOJE ESTA DIVIDIDO EM DOIS GRANDES GRUPOS: PENTECOSTAL E NÃO PENTECOSTAL. UM DOS DOIS GRUPOS ESTA ERRADO E IRÁ SE PERDER. PORQUE O MESMO DEUS QUE DIZ SER O ESPIRITO SANTO ESSE DOM DE LÍNGUAS ESTRANHAS, NAS IGREJAS NÃO PENTECOSTAL DEUS NÃO APROVA ESSAS COISAS. O DEUS É O MESMO OU SERÁ QUE EXISTEM DOIS DEUSES? GOSTARIA DE SABER A SUA OPINIÃO.

    ResponderExcluir
  34. Irmãos apdD! Venho passando por uma situação que há noites qe nao durmo de tano pensar . Eu me batizei e dpois cometi a fornificação . Eu to muito arrependida, nao consigo acreditar qe fiz tal coisa, eu choro muito por isso e me arrependo muito. Fico pensando como tive tao coragem de fazer tal ato. Pois, eu vim firme e cair no pecado. Minha alma chora. Queria nao ter cometido isso, mas cometi. E agora irmãos ? Eu pequei de morte ? O que seria o pecado de morte? Me ajudem pelo amor de cristo, ando muito triste e confusa com tudo isso. Fico envergonhada diante de Deus. Pequei, mas continuo firme, a graça eu nao vou perder, persestirei ate o fim, nem qe eu nao me salve porque eu pequei, mas eu vou até o fim servindo ao senhor. Deixar jesus, jamais deixarei. Apesar qe irmaos, o adversario coloca muitas coisas na minha cabeça, qe eu pequei e qe nao tenho o direito de estar na casa do senhor, qe eu nao sou mais crente, qe eu nao tenho o direito de usar o véu, que não sou mais crente. Me sinto um lixo diante da irmandade, não queria ter pecado jamais, não sei o qe aconteceu, eu tava firme, e o advsario me laçou e nao consegui. Irmãos, dpois disso me humilhei mto aos pés do senhor pedindo misericordia e perdão da minha alma, qe jamais voltaria a cometer tal ato novamente. Irmãos eu sempre tive o desejo de viajar na obra de Deus, viajar e missoes, qeria mt qe o senhor usasse de mim e tals. Dpois qe pequei vi qe isso era impossivel, porqe depois de ter pecado saberia qe o senhor nao me daria tal dom por causa qe eu pequei. E orando ao senhor pedi perdão, e me arrependi de todo o meu coração, e falei para o senhor qe se fosse da vontade dele, qe ele poderia me castigar, mas qe me perdoasse, pois o meu desejo era ficar na graça e receber a coroa da vida eterna, e qe eu nao qeria deixar de ser crente, de ser uma serva de Deus por nada nesse mundo, e ainda falei com o senhor, qe me perdoasse, qe se fosse da vontade dle, mesmo eu tendo pecado, qe ele usasse de mim na sua obra, qe se ele amasse minha alma qe usasse de mim de alguma forma, para mostrar qe ainda amava minha alma e qe me perdoava. Certo dia, fiz uma viagem com uns irmãos pra um outro estado, e Deus usou de mim pra falar com um irmão sobre sua situação e o qe iria acontecer dias dpois na sua vida, e Deus deu de falar pra ele, qe dentro de 10 dias ia fazer uma obra na vida dele, e irmãos o qe Deus deu de mim falar naqule dia , Deus compriu entre os 10 dias. Mesmo dpois de ter pecado o senhor usou de mim... e dpois em uma Reuniao da mocidade fui buscar a palavra a respeito do meu pecado , e na hora da palavra o senhor disse assim : Tem moça aqi, qe o inimigo te laçou, vc tentou fugir pra um lado, tentou pra o outro e nao conseguiu, e o inimigo te laçou e fez com qe vce pecasse, Deus diz pra vc agora, qe ta lavando suas vestes agora, ta limpando , ta purificando o qe tava sugo agora. E pra confirmar se aquela palavra era msmo comigo, pedi ao senhor qe se fosse comigo, qe mandasse o hino 119, e o irmão qe atendia a reuniao chamou o hino 119. Grande foi a minha alegria naqle dia, pois cri qe o senhor tinha me perdoado. Dpois disso, em um culto, um culto maravilhoso, a comunhão tava enorme e o irmao qe atendia o culto, pediu uma irmazinha qe tava atras de mim pra mim abraçar, e ela me abraçou e no momento qe estavamos abraçadas Deus me visitava e por um momento eu senti falando em linguas, Deus tinha me selado. Isso tudo irmãos dpois qe pequei aconteceu. Mas o inimigo vem me acusando msmo assim dia e noite , dia e noite , irmaos arrependo demais do qe eu fiz , nao qeria ter feito, mas o qe eu fiz nao sai da minha cabeça, me arrependo demais, e choro quase todos os dias pelo o qe eu fiz . Queria amados, qe me dissessem realmente eu fui perdoada por deus pelo o qe eu contei ? me respondem pela misericordia de deus , Deus abençoe , apdDeus !


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã, acredito que sim.
      Não deixe a dúvida atormentá-la.
      Se O Espírito Santo testifica que somos filhos de Deus, é Ele também coloca a certeza do perdão (e salvação).
      Leia o presente post:
      "A LETRA QUE MATA E A PALAVRA QUE VIVIFICA"

      Excluir
    2. Irmão Deus abençoe ! Ando mto angustiada, suas palavras me confortaram . Deus abençoe !
      O fato meu irmão é qe eu nao consigo esqecer o qe eu fiz, não qeria ter feito isso com o meu senhor, vou tentar esqecer e seguir em frente com o perdão de Deus . apdDeus !

      Excluir
    3. JESUS MORREU POR TODOS OS PECADOS, NAO SOMENTE PELOS PECADOS PEQUENOS... 1º JOAO 1/9. TODA INJUSTIÇA, TODO PECADO.

      Excluir
  35. Irmãos sou a mesma qe escreveu ai encima, esqeci de contar mais outra coisa, eu to namorando um servo de Deus, eu posso casar com ele irmãos? deus abençoe !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Tem um texto específico para responder esta questão. Leia:
      "QUEM QUER NAMORAR E CASAR COMIGO?"

      Excluir
  36. Irmão Ricardo Alexandre, gostaria de conversar com o irmão. Presciso de conselhos, me passa seu email, ou msn, coisa do tipo, pra podermos conversar, o meu email é katialimamoc@hotmail.com
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  37. ESSE IRMÃO ALEXANDRE É UM SERVO DE DEUS? OU UM SERVO DO DEMONIO?
    ATÉ AGORA NÃO CONSEGUI ENTENDER, SE FOR PRA DA CONSELHOS QUE DEIXEM AS ALMAS MAIS PERTUBADAS IRMÃO, CALE TUA BOCA!

    VAMOS ORAR POR ELES IRMÃOS, ELE NÃO SABE O QUE DIZ.
    COMO ASSIM FALAR PARA A POBRE IRMÃ QUE ELA NAO PODE MAIS TOCAR NA IGREJA? O IRMÃO TÁ LOUCO?

    OREMOS POR ELE, ESTÁ PERTUBADO, E QUER TIRAR AS ALMAS DA IGREJA!

    ResponderExcluir
  38. IRMÃOS, ESTOU FALANDO DO IRMÃO ALEXANDRE, E NÃO DO IRMÃO RICARDO ALEXANDRE, POIS ESSE É UM SANTO DE DEUS.

    ResponderExcluir
  39. APDD irmaos eu pequei também com outro servo de Deus agente eramos auxiliares de jovens.. ele confessou o seu pecado mais num falou que foi comigo já eu nao tenho coragem de me confessar quero ficar quietinha no meu canto,pois nao quero sair da igreja mais vou renunciar meu cargo logo logo pois minha conciencia pesa mto e o pior é que agente fez tudo isso e ele numn está nem aí nao quer assumir um compromisso serio comigo quer viver a vida dele e eu fico mto chateada com isso pois eu acho que eu e ele já se tornamos uma só carne mais ele sempre fala que nao quer casar e agora que eu faço preciso de conselhos??? alguem por favor???...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que situação triste!
      Irmã chame ele para uma conversa... Percebo que gosta dele. Ele tem o dever de pelo menos te ouvir. Declare seus sentimentos, diga que quer se casar. Ele não assumir compromisso com você torna o pecado mais grave. Faça a sua parte. eu entendo que também deva entregar o cargo de auxiliar de deixar para outra irmã assumir.
      Fale comigo pelo e mail.

      Excluir
    2. Irmão eu nao forniquei, porem passei perto, cheguei a passar a mão no namorado e ele em mim, mas nao fornicamos, e vamos nos casar em Dezembro.
      Eu sou auxiliar de jovens, deve confessar esse erro a alguem e entregar meu cargo
      Deus abençoe.
      Amanda

      Excluir
    3. Amanda, confesse o teu erro somente ao Senhor efique em paz. Termine os seus dias de solteira como auxiliar e seja feliz no casamento.

      Excluir
    4. Devia SIM explicar a situaçao para o anciao, afinal ele esta lá para isso né.

      Excluir
  40. ApdD, sou filha de crentes, mais não sou batizada, porém congrego vou a reunião de jovens, mais tive relações sexuais e me arrependi, pra mim eu pequei, será q DEUS me perdoaria por isso, será que se um dia DEUS me chamar nesta graça grandiosa CCB eu serei perdoada? e me casarei ? Porque até então para se casar eu devia ser virgem. Estou desesperada, angustiada, arrependida.
    Por favor, responda se possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A graça de Deus se manifestou trazendo salvação a todos os que crerem; o convite de Deus também é feito a todos: "Vem! E quem aceitar também diga: Venha!"

      Eu já aceitei esse convite de amor e em nome do Senhor Jesus eu te convido: "Venha servir ao Senhor".

      No momento em que aceitar este convite uma obra misteriosa e invisível acontecerá no seu coração, depois deverá anunciá-la publicamente; dar testemunho da obra que o Espírito Santo operou em sua vida, batizando-se nas águas.

      NÃO TEMAS; NÃO DUVIDES; ACEITE O CONVITE POIS É DEUS QUEM LHE CHAMA.

      Excluir
    2. Que Deus lhe abençoe caro irmão.. Só Deus sabe o que se passa no meu coração por isso tudo. Não durmo mais, só choro, só tenho energias negativas. Não to mais com força nem de congregar. Mais Deus sabe de todas as coisas e sabe o que faz. A sua resposta ja amenizou meu sofriento.

      Excluir
  41. apdD, irmao eu nao sei o que fazer, eu e meu noivo começamos nessa vida de sexualidade e agora nao conseguimos parar, sempre que da ele faz sexo oral em mim e eu nele, eu queria muito ter relaçoes com ele, pois eu amo ele demais, ja que vamos nos casar seria pecado mesmo assim ? Deus nao me perdoaria ? poderia perder minha alma por isso ? Deus abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sexo oral ja é pecado, e mesmo que vcs vao casar nao pode, é fornicaçao.
      Deus ate perdoa, mas se for crente nao tem mais liberdade. Todavia Deus é o juiz, nao pare de ir na igreja.

      Excluir
    2. Primeiramente você deve se arrepender do pecado cometido,Deus perdoa sim, mas você deve se arrepender e não continuar praticando pra depois de casada pedir perdão e aí tá tudo bem..

      Excluir
  42. IRMÃO ME AJUDE, POR FAVOR!
    EU PEQUEI COM UMA IRMAZINHA QUE NAO É MINHA NAMORADA, ESTAVAMOS FICANDO E ACABAMOS PECANDO, ELA TÁ MUITO MAIS NERVOSA DO QUE EU, VIVE CHORANDO, E OS PAIS DELA ACHAM QUE ELA ESTÁ COM DEPRESSÃO.

    O CASO É QUE NÃO TEMOS CONDIÇÕES DE CASAR NO MOMENTO, NAO TEMOS!

    EU SOU AUXILIAR DE JOVENS E MUSICO, E ELA É ORGANISTA.
    EU NÃO QUERO DEIXAR MINHAS CRIANÇAS AGORA, NAO QUERO ENTREGAR MEU CARGO.

    E SE EU CONTAR PRA MINHA MÃE, EU NÃO SEI O QUE A POBREZINHA FARIA. ME AJUDE POR FAVOR


    NIKOLAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao esconda, é pior.

      De Deus você nao consegue esconder, continuar com ministerio tendo pecado é muito pior do que o proprio pecado, confessa, aceita as consequencias mas fique no pé de Deus, ele é misericordioso.

      Excluir
  43. onde o pecado abundou, superabundou a graça” (Rm 5:20)

    Voce da umas referencias que eu nem acredito,[

    Nessa parte fala de Jesus Cristo, crucificado, matar alguem é pecado, entao como ele foi morto dessa forma, mas com a sua morte nos trouxe salvaçao.

    A ALMA QUE PECAR ESTA MORRERA, E EU JULGAREI NO DIA DO JUIZO,

    isso é fato, Jesus so morreu uma vez por nós,. mas a pessoa tem que continuar congregando, Vai e nao peques mais, por tanto ele pode ser perdoado, mas os misterios de Deus nao é pra qualquer um que vai sair postando BABOSEIRAS na internet.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Irmão Douglas,
      A paz de Deus!
      “A ALMA QUE PECAR ESTA MORRERA”... Você esta citando de forma equivocada, isolada e fora do real contexto o verso de Ezequiel 18:20! Deus esta falando através de Ezequiel contra o antigo provérbio judaico "os pais comeram uvas verdes e os dentes dos filhos embotaram" (v.2). Com este provérbio, Israel dizia que Deus castigava os filhos pelos pecados dos pais, o que era uma grande mentira. Esclarecendo a situação, Ezequiel (por Deus) diz: "o pai não levará a iniqüidade do filho, nem o filho a iniquidade do pai; a alma que pecar, esta morrerá". Como sabemos que o salário do pecado é a morte, e que a Lei de Moisés condenava à morte por apedrejamento, fica claro de que morte Ezequiel está falando.
      Lembrando também que a palavra "alma" na Bíblia, muitas vezes se refere a "pessoa". Isto significa que "o filho não morrerá pelos pecados do pai, nem o pai pelos pecados do filho; quem pecar é que morrerá”.
      “E EU JULGAREI NO DIA DO JUIZO”... Não sei de onde você tirou esta perola? [risos]. Não vou discorrer teologicamente aqui neste espaço sobre a doutrina da salvação (Soteriologia), porque alongaria demais esta postagem! Vou registrar os principais pontos:
      A salvação não é alcançada pelas boas obras do crente! O crente prática boas obras para demonstrar a sua salvação e não para salvar-se! A salvação é mérito exclusivo de quem morreu na cruz por todos nós: Jesus Cristo (Efésios 2:8-9).
      O crente não passará pelo juízo de salvação (Juízo do grande trono branco; Apocalipse 20:11-15, Romanos 2:5), pois o mesmo já está salvo! A vida eterna nós alcançamos pela fé, aqui nesta vida terrena! (I João 5:11-13). O nosso julgamento será no tribunal de Cristo, para recebermos o galardão! (Romanos 14:10-12; II Coríntios 5:10). Com toda certeza, haverá sim, crentes que serão salvos, mas que não receberão o galardão por causa das más obras (I Coríntios 3:15). O Tribunal de Cristo não determina salvação; esta foi determinada pelo sacrifício de Cristo em nosso lugar (I João 2:2), e nossa fé Nele (João 3:16). Todos os nossos pecados são perdoados e nunca seremos condenados por eles (Romanos 8:1).
      Não confunda galardão com salvação! COROA DA VIDA que o Senhor fala no livro de Apocalipse 2:8-11, é GALARDÃO e não SALVAÇÃO! Aliás, existem outros tipos de coroas além desta: A coroa da Vida (Tiago 1:12 e Apocalipse 2:10), A coroa Incorruptível (I Coríntios 9:25-27 e II Coríntios 5:10), A coroa de Alegria (I Tessalonicenses 2:19-20), A coroa da Justiça (II Timóteo 4:8) e a coroa de Glória (I Pedro 5:1-4).
      Amém? [Risos]

      Um grande abraço,
      No amor de Deus,
      Douglas

      Excluir
    2. Irmão, Deus te deu o dom de entender muita coisa sobre os mistérios dele contidos na Bíblia sagrada, louvado seja Deus! Coloca seu nome ou apelido em suas postagem para que possamos saber que são seus comentários nos blogs do Ricardo Alexandre e internet a fora, não para te exaltarmos, mas para o caso de querermos tirar alguma dúvida com você a respeito de algo. Bem que Jesus disse: "examinai as escrituras para porque cuidais ter nela a vida eterna", eu nunca havia meditado antes nesses assuntos sobre a salvação e galardão pois isso é algo que mesmo os irmão do ministério desconhecem porque eles abordam a duas coisas como se fossem uma só. Agora respeito de que nem todos serão dignos de estar diante do trono de Deus mesmo sendo salvos isso eu já imaginava, pois uma irmã que anunciou a graça para mim, muito usada por Deus havia me dito algo a esse respeito, eu me lembro. Deus te abençoe!

      Excluir
  44. O que não podemos é usar do fato do Espirito Santo e a misericórdia de Deus intervirem por nós para praticarmos atos que a palavra de Deus ( Nem estou falando diretamente da doutrina)condena. Busquem direção do senhor em comunhão e vigiem para não pegos pelo pecado, pois, a graça de Deus e a sua misericórdia é infinita PARA QUEM GUARDA E CUMPRE SEUS MANDAMENTOS. Não distorçam a palavra de Deus para torna-lá comoda.

    A Paz de Deus a todos.

    ResponderExcluir
  45. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  46. Sou músico violinista na ccb. Teve um caso em que um irmãozinho conversou comigo, e disse ter pecado com sua namorada que também era serva de Deus. Estava muito amargurado e arrependido e pretendia ir até o ministério para relatar o ocorrido. Eu porém lhe perguntei se alguém mais sabia do fato. Ele disse que não, então o orientei a não dizer nada a ninguém, e que se amava a serva de Deus que se casasse com ela, por que o julgamento do ministério seria sem misericórdia. Disse a ele que confessasse a Deus seu erro, e que se Deus não o quisesse ele que o lançasse fora. O irmão hoje é casado com a irmã, é músico na casa de Deus e leva seu filho nos cultos de jovens.

    ResponderExcluir
  47. É impressionante.

    Isso que dá proibir a leitura e o estudo das Escrituras.

    Aprendam de uma vez para nunca mais serem enganados, pecado de morte só tem um - blasfêmia contra o Espírito Santo.

    Pare de ficar se punindo - ...o castigo que nos traz a paz estava sobre ele...
    Isaías 53:5.

    Imagine, Jesus, o sofrimento dEle na cruz, foi para perdoar o que mesmo? Acha que fora este pecado que citei ai em cima existe algum outro que o sacrifício todo de Jesus não seria capaz de redimir você?

    Mas não se utilize disso para ficar em pecado, aconteceu com você, peça perdão a Deus e siga adiante.

    Seu futuro tá intacto, portanto veja lá o que vai fazer dele, acho que isso serve tanto pra crente como para não crente, sexo sem responsabilidade pra q? Uma satisfação momentânea com possíveis consequências trágicas.

    Concordo com o texto do blog, sabe, a liderança na igreja tem muito a ver com isso, nunca orientam as pessoas, procuram incutir medo nos crentes, e não o amor a Deus, dizem para não pecar senão é pra morte, perderá a liberdade, etc, ao invés de ensinar a não pecar por amor a Deus, para não entristecer o coração divino.

    Custava ter um culto ou reunião franca com os jovens para esclarecer dúvidas como essas aqui?

    Dai o número de divórcios crescerem em nosso meio, pq? Milhões de casais se casando apenas pra transar, achando que sexo irá resolver tudo, pagar contas, transformar jovem ruim em bom, mal educado no contrário, vai curar unha encravada etc, casamento é alem disso.

    Ah! Deve ser confessado, mas acredito que na Bíblia disse isso para o caso de uma igreja séria, então cuidado, a não ser que queira perder a "liberdade" (daí vc lê a Bíblia pois conhecendo a verdade ela vos libertará) - vai ficar sendo apontada (pelos santos, aqueles que nunca pecaram e nem irão pecar né?) etc.

    Conte pra Deus.

    A Paz.

    ResponderExcluir
  48. Fiz caricias no penis do meu namorado que tambem é crente, foi por cima da roupa, como se fosse uma masturbação, mais sem tirar a roupa, gostaria de saber se é pecado de morte, se cometemos fornicação? eu sou organista e ele é musico, isso ta me deixando apavorada, me ajudem por favor, preciso de informações sobre isso, pois nao to nem conseguindo dormir. AJUDEEM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã.

      Dei minha opinião no outro tópico que perguntou, e vou repetir aqui mais ou menos como disse lá.

      Aprenda para nunca mais ser enganada.Pecado de morte só existe um e é a Blasfêmia contra o Espírito Santo, para todos os demais pecados existe perdão.

      Queria apenas acrescentar uma coisa, dizem que fornicação é a relação sexual ilícita, para Deus sexo é para casados, agora, para alguns a fornicação seria apenas a conjunção carnal mesmo, acho que essa discussão pouco importa, pois sendo uma coisa ou outra, existe o pecado da mesma forma.

      Lembre-se de Davi que acabou cometendo adultério, mas veja o exemplo dele, arrependeu-se grandemente, pediu perdão a Deus e escreveu um Salmo 51 (recomendo que leia).

      O importante é arrepender-se, pedir perdão a Deus com sinceridade, logo, não deve repetir o ato, é difícil mas não impossível, pense na possibilidade de casamento, pois enquanto durar o namoro a tendência é que essas praticas vão sendo aceitas naturalmente pelo casal, e pior, as intimidades vão aumentando e distanciando vcs da presença de Deus, pois Ele abomina o pecado.

      Da carne devemos fugir (lembra-se de José filho de Jacó ?) Gn 39:12.Então, não brinque com a carne, sua salvação está em jogo.

      Um conselho, veja como é crescente o número de divórcios no nosso meio, então, antes de se casar analise bem o pretendente, não case apenas para "transar" e não pecar, pois um casamento que lhe traga tristezas tb está fadado a levar vc a pecar e ao inferno não só aqui terra como o eterno tb.

      Lembre-se de que o sexo no casamento não vai pagar contas, não vai curar unha encravada, não vai deixar seu namorado(a) melhor ou pior, ele (a) será a mesma pessoa que talvez no namoro vc não enxergou, infelizmente a paixão, o envolvimento nos cega e o casamento é a realidade imposta, muito cuidado.

      Deus a abençoe grandemente.

      A paz.

      Claudio

      Excluir
  49. Me batizei em outubro de 2011, 3 meses depois cai numa armadilha do inimigo. Pequei. O moço não era crente, e me abandonou...não falei para ninguém, por muito medo. Medo demais. Mas nunca parei de congregar, Deus fala muito comigo nos cultos de jovens e oficiais. Senti fortemente Deus me chamar nas aguas do batismo, porém...alguns meses depois do ato, estava eu e mais algumas servas de Deus falando sobre esse assunto, foi então que uma delas me disseram que o Espirito Santo morria em nós caso acontecesse, e disso eu não sabia. No ano de 2012 Deus me fez mtos livramentos, sinto Ele em minha vida, mas qndo penso em meus papais sinto mta tristeza. Hoje me sinto mais ligada ao Senhor, não perco cultos, e gostaria de comentar o que aconteceu domingo passado na reunião de jovens: estava eu na comunhão, e chegou o momento da oração, Deus dizia para eu orar, e eu resisti e não orei. Foi então que o cooperador de jovens disse: "Mocidade, eu senti dentro do meu coração Deus me dizer que Ele pediu para alguém da mocidade orar e essa pessoa não orou." E diversas vezes Deus me pediu nas palavras para q eu me santificasse, pq Ele ama a minha alma. Estou namorando um outro rapaz q ainda não é batizado mas q a família é crente, e chegamos a cometer a fornicação uma única vez. DEUS ME PERDOARIA??? ApdD BRUNA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONTUAÇÃO: meu desejo é ser selada. Eu de agora em diante seguindo meus passos retos, sem pecar mais, Deus poderia me selar? BRUNA

      Excluir
    2. Irmã Bruna.

      I Co 7:9.

      Minha opinião se resume na passagem acima.

      Siga o conselho do Apóstolo S Paulo.

      Note que esta aflição se cessará com o casamento, agora o inimigo conhece nossa fraqueza lembre-se disso, e ele não cansa, tá 24 hs ao seu derredor.

      Deus a abençoe.

      A Paz.

      Claudio

      Excluir
  50. Deus te abençoe irmão, sinto um grande alívio pelo comentário!!! BRUNA

    ResponderExcluir
  51. Olá a todos.
    E pra quem sempre foi da CCB, e que ainda não é batizado, mas acaba sendo fraco e faz sexo? Como pode ser interpretado?

    ResponderExcluir
  52. Essa pessoa precisa obedecer a Palavra de Deus, abandonar o pecado e se batizar, para assim alcançar salvação da alma.

    Quanto ao fazer sexo, seguir os conselhos do Ap São Paulo e se casar.

    A leitura diária da Palavra de Deus vai aos poucos dando sabedoria para o irmão entender os propósitos do Senhor e se afastar do que Deus abomina que é o pecado.

    Ah ! E Batismo não é quando Deus chama entendeu? Batismo é obediência à Palavra de Deus, portanto que é obediente se batiza.Caso contrário aqueles, que no dia do juízo não tiverem sido batizados, poderão reclamar com Deus alegando que Ele não o chamou.

    Cuidado com as falácias sem fundamento bíblico, na dúvida fique sempre com as Escrituras.

    A Paz.

    Claudio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou seja, essa pessoa que cometeu o pecado da fornicação ,poderá receber o perdão de Deus de seu pecado sendo chamada para as águas do Santo Batismo?

      Excluir
    2. Batismo é obediência, não existe essa de Deus chamar para o batismo, vc vai e se batiza logo.

      Cristo morreu pelos nossos pecados, mas a pessoa deve evitar de ficar crucificando a Cristo a todo momento, case-se e evite essa prática pecaminosa.

      Claudio

      Excluir
  53. Quem pecou, mas não deixou de cgg e Deus não deixou de falar pela palavra, ainda pode ser selado? S.X.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que vc entend ou quer dizer por "Deus não deixou de falar pela palavra"?

      A Paz

      Claudio

      Excluir
    2. Deus sempre me diz que as promessas dEle esta de pé em minha vida, que Ele me ama...mas é possível que eu seja selada mesmo há um ano atrás ter errado na presença de Deus?

      Excluir
    3. Sim, quando você entender de fato o sacrifício de Jesus no calvário.

      Deus sempre disse isso, que você mencionou, na Bíblia, e está valendo, Ele não muda tampouco a palavra dEle nas escrituras perderam ou perderão a validade, cuidado com "profecias", confira sempre se elas estão de acordo com a Bíblia, evite ser enganado.

      Deus continue te abençoando.

      Claudio

      Excluir
  54. Pequei, mas me arrependi de coração. Nunca deixei de congregar, Deus fala comigo todas as vezes que congrego. Sinto a presença dele, mas meu maior desejo é ser selada com a promessa. Isso seria possível???

    ResponderExcluir
  55. O maior problema da CCB é pensar que somente fornicação e adultério são pecados de morte, em apocalipse Deus coloca o fornicário e o mentiroso no mesmo nível, o único pecado de morte na bíblia é blasfêmia contra o espírito santo. O resto é pecado do mesmo jeito, o Senhor Jesus disse:“Ouvistes que foi dito: Não adulterarás. Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela. A bíblia é clara, só não entende quem não quer, que de certa forma só aceita o que é pregado. Somos salvos pela fé, e não por obras, devemos fugir do pecado, mais porém se acontecer, temos um justo juiz que intercederá por nós.
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  56. Pequei, me arrependi mas sofro as consequencias! Não consigo mais congregar pois uma irmã da ccb que é minha vizinha m disse que eu pequei de morte e irei para o inferno..a partir dai tive problemas psicologicos, desanimei da vida! Tentei continuar na ccb mas as irmãs não m acolhem. Só souberam m julgar, sei q errei mas sei que Deus é , pois ele misericordioso.. O problema são os irmãos da ccb que não m ajudam a voltar para o caminho so m criticam...Fico me perguntando como conseguirei voltar para a ccb...a vontade é grande mas há uma barreira o medo de encarar a irmandade!!! Peço a Deus forças pois frequento outra igreja do qual não m sinto bem...sinto falta da ccb, dos hinos, sinto falta de Deus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã (ão).

      Pare com religiosidade e apego com denominação, a garantia e o caminho é Jesus apenas.Claro que após somente ter frequentado a CCB e ela com seus ensinamentos fora da Bíblia, colocou em você, paradigmas que o impedem de congregar em outra denominação, pois acredita que ali Deus não está, não fala etc, tente deixar de lado isso, pois trata-se de pura doutrina de homens.

      Tá arrependida leia o Salmo 51 e veja como Davi procedeu.

      No mais, visite algumas denominações e aos poucos vai se encontrando, o importante é ler a Bíblia todos os dias e praticar seus ensinamentos.

      Igreja (templo) é apenas um local para adorarmos a Deus, e o Espírito Santo dará discernimento a você de estar num local apropriado, mas julgue sempre pelas Escrituras, e que Deus continue abençoando você.

      Não vejo com bons olhos uma igreja que rejeita um pecador, pois se assim o fizerem mesmo, então deve ficar vazia, pois a Bíblia diz que todos somos pecadores.

      A Paz.

      Claudio

      Excluir
    2. Hoje em dia não acontece mais assim na CCB, se na sua comum as irmãs não te acolhem, congregue em outra CCB longe do seu bairro e região. Cristo disse: a ninguém condeneis. A irmã que te condenou não tem poder para isso porque não foi ela que morreu por você, o pecado que cometeste Deus jugará, clame por Ele em nome de Jesus Cristo que está te esperando de volta e que te ama como ninguém. Eu sou mesmo sou da CCB.

      Excluir
    3. "E CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARA." JOAO 8/32. VOCE ESTA COLOCANDO A VERDADE EM UMA IGREJA, EM UM ANCIAO, EM HOMENS, LEIA O SALMO 14146. FIRME SE EM JESUS, ELE É A VERDADE. SE QUISER SABER MAIS, ESCREVE-ME...

      Excluir
  57. Irmã Anonima, Não deixa de congregar porque as pessoas não te acolhem, quem tem que te acolher é Deus, Vai congregar, senta no banco, fica em comunhão com Deus, saiu do culto sem olhar para direita e para esquerda, só Deus te dara o perdão, deixa que falem, que julguem o importante é você. Sei o que esta passando a consequência do pecado é amargo é muito amargo, só quem passa é quem sabe, mais implora misericordia para o nosso Senhor Jesus Cristo, uma hora ele aparece com justificação. A Paz de Deus! PDSILVA.

    ResponderExcluir
  58. - A paz de Deus, então, eu tbm pequei e me arrependo amargamente por isso, minha mente me acusa a todo momento, nunca parei de congregar des do dia que cometi esse ato, quando cometi eu estava muito fraca sem ninguem para me aconselhar, não sei se conto para algluem ou se permaceço com esse segredo somente eu e Deus,agra tem um jovem querendo buscar a palavra comigo e estou com medo, ele me perguntou s eu sou santa e pura, eu respondi que sim, respondi com o coração partido sabendo que estou engandando o moço e não quero isso, por favor me ajudem.. Deus abençõe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus toma os caminhos em nossas vidas pra fazer obras, mas a mentira é reprovada. Busque de Deus uma resposta, pessa sinais, não é porque estamos no século XXI que Deus não opera através de sinais.

      Excluir
  59. O meu caso também foi esse, tive uma relação simples, e me arrependo, mas sei que tudo depende de mim se eu continuar, estamos vivendo no pecado, mas precisamos nos fortalecer, não sou o dono da verdade, mas creio que serei abençoado, mesmo tendo feito isso.

    ResponderExcluir
  60. Ledo engano de quem diz que o Pecado para a Morte,è sò a blasfêmia contra o Espirito Santo,E nâo è.

    O Espirito Santo que o diga;

    ("Na verdade pareceu bem ao Espirito Santo e a nós,nâo vos impor mais encargo algum,senâo estas coisas necessárias;

    Que vos abstenhais das COISAS SACRIFICADAS aos IDOLOS,e do SANGUE,e da CARNE SUFOCADA,e da FORNICAÇÂO:das quais coisas fazeis bem se vos guardar-des.Bem vos và").At.15;28,29.arc-ibb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Irmão anônimo,

      E onde está escrito no verso que você transcreveu que todos estes pecados são imperdoáveis?
      Acho que o irmão concluiu sua explanação precipitadamente! Como cristãos sensatos e equilibrados que somos (?), devemos interpretar o que está ESCRITO na Bíblia Sagrada!
      Quando ao que diz a Palavra de Deus sobre não orar pelos que pecam para a morte (I João 5.17), isso não quer dizer que não devamos interceder por essas pessoas — pois o crente deve orar até pelos seus inimigos (Mateus 5.44; Salmos 109.4) —, mas somente que não haverá certeza de uma resposta. Isso porque o Senhor respeita o livre-arbítrio (II Crônicas 15.2; 26.5; I Samuel 2.30).
      Preocupar-se com os irmãos que pecaram no intuito de convertê-los para o caminho da perfeição, é bíblico! (Tiago 5:19-20), Deus requer o arrependimento destes irmãos para a salvação de suas almas (Apocalipse 2:18-22, II Crônicas 7:23). O Senhor se preocupa com a ovelha perdida (Lucas 15:1-7), Deus espera o filho perdido de braços abertos (Lucas 15:11-24).
      Existe apenas um pecado que não há perdão! (Marcos 3:22-30; Mateus 12:22-32). Em outras oportunidades, se Deus me conceder, escreverei um pouco sobre o temível (não para nós cristãos) pecado contra o Espírito Santo, caso haja alguma dúvida sobre.


      Um grande Abraço,
      No amor de Deus,
      Douglas

      Excluir
    2. Prezado Irmão Ricardo Alexandre,
      Que a paz do Eterno seja contigo!

      Gostaria de solicitar a correção da minha opinião acima: No lugar de "salvação de suas almas", o correto é "salvação de suas vidas"! Os irmãos que lerem, talvez entenda que estou falando de salvação eterna da alma, e não é isso! (A palavra alma na Bíblia, algumas vezes se refere à pessoa viva aqui nesta terra). Salvação da alma, não depende de nossas obras! (Efésios 2:8-9).
      Que Deus continue te iluminando. Os tópicos de vossa autoria aqui no blog é uma verdadeira escola Bíblica! [risos]. Uma escola de profetas!

      Um grande Abraço,
      No Amor de Deus,
      Douglas

      Excluir
    3. Prezado Irmão Ricardo Alexandre,
      Que a paz do Eterno seja contigo!

      Gostaria de solicitar a correção da minha opinião acima: No lugar de "salvação de suas almas", o correto é "salvação de suas vidas"! Os irmãos que lerem, talvez entenda que estou falando de salvação eterna da alma, e não é isso! (A palavra alma na Bíblia, algumas vezes se refere à pessoa viva aqui nesta terra). Salvação ETERNA da alma, não depende de nossas obras! (Efésios 2:8-9).
      Que Deus continue te iluminando. Os tópicos de vossa autoria aqui no blog é uma verdadeira escola Bíblica! [risos]. Uma escola de profetas!

      Um grande Abraço,
      No Amor de Deus,
      Douglas

      Excluir
  61. Apdd, irmãos. Vou contar um pouco da minha história.
    Eu nasci e fui batizado na igreja católica e nunca a frequentei, cresci frequentando a CCB por causa da família. Era forçado a frequentar, imaturo que eu era, não descobria nenhum fundamento.
    Aos 15 anos, eu parei de frequentar, não sentia vontade. Aos 17 perdi a virgindade com uma moça que não era da igreja, em um namoro que não deu certo.
    Hoje, aos 19, estou namorando com uma irmãzinha que Deus preparou para mim, e senti uma vontade imensa de voltar à CCB.
    Porém, gostaria de saber se cometi fornificação, quanto à relação que tive aos meus 17.
    Appd, irmãos.

    ResponderExcluir
  62. Imão Douglas como assim a certeza de não ter uma resposta, que Deus respeito o live arbito? porque ela pecou e ja era DEus não vai mais interver por ela, ou não? é porque ela escolheu o caminho errado e Deus respeita? queria entender essa parte melhor, me da uma mão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi irmão anônimo,

      Não é isso não! Havia muitos casos de apostasia na comunidade joanina. Certamente o apostolo João estava se referindo a isso. Ao longo da epistola ele trata de assuntos como o amor cristão, a eficácia da oração, a apostasia, o anticristo... Etc.!
      Deus jamais desiste de um cristão genuinamente convertido, que tenha pecado em sua caminhada cristã! É uma verdade que aquilo que é nascido no crente não pode pecar e nunca vai pecar (I João 3:9; 5:18). Esse que é nascido é a natureza divina no crente. A natureza divina no crente não pode pecar, mas o crente pode. O pecado que o crente tem é ligado a ele por ele viver no mundo (I João 2:16) e ter o pecado ainda nos seus membros (Romanos 7:23). Enquanto o crente está na carne, terá o problema do pecado (Mateus 26:41; "... o espírito está pronto, mas a carne é fraca."). Se não tivesse a possibilidade do crente ser influenciado pelo pecado, Davi não teria orado: "Expurga-me tu dos que me são ocultos." (Salmos 19:12; 119:133) e nem teria dito: "O meu pecado está sempre diante de mim" (Salmos 51:3). Jesus também não teria orado ao Pai que "os livres do mal" (João 17:15). Paulo tinha uma luta constante que o provocou a lamentar: "Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte?” (Romanos 7:24). Vou resumir tudo em duas perguntas, omitindo algumas referencias bíblica (estou sem uma Bíblia aqui agora, me perdoe se eu errar em alguma referencia):

      1°) Pergunta
      O QUE NÃO ACONTECE QUANDO O CRENTE PECA?

      Resposta: O crente não perde a vida eterna, não perde o Espírito Santo, não torna desqualificado para Ir ao Céu, nenhum cristão nunca vai ao Inferno para eternamente ser atormentado, salvação é pela graça - NUNCA é merecida (Romanos. 11:6; Efésios 2:8-9), salvação é por Cristo - NUNCA pelo homem (João 3:35-36; 14:6; Romanos. 5:6-8).

      2°)Pergunta
      O QUE ACONTECE QUANDO O CRENTE PECA?

      Resposta: A comunhão com Deus está quebrada, o poder para ser um servo fiel é destruído, o seu testemunho cristão é danificado e a sua vida (vida terrena) terá o castigo de Deus (Hebreus 12:5-11), quanto mais sujeira faz, mais correção leva – vide a história da nação de Israel em todo o antigo testamento, especialmente nos livros dos profetas - [risos], sua vida na terra pode ser encurtada (João 15:1-3; I Coríntios 11:30; Genesis 6:3; etc. e tal).
      A solução para o pecado na vida do cristão é a confissão e o abandono do mesmo! (II Crônicas 7:14; I João 1:9; Provérbios 28:13; etc. e tal)

      Concluindo: Estes que pecam para morte não são cristãos genuinamente convertidos (I João 2:19), e por isso Deus respeita o livre-arbítrio (é o caso de Judas Iscariotes, por exemplo, que nunca foi convertido e voltou para o seu lugar [Atos 1:25])!

      Um grande abraço,
      No amor de Deus,
      Douglas

      Excluir
    2. Louvado seja Deus! Eu sou fascinado pelos mistério de Deus e não poderia deixar de louva-lo pela vida do irmão Douglas que tem achado graça em compartilhar conosco aquilo que lhe é revelado dos seus. :)

      Excluir
  63. Em resposta ao comentàrio do dia 20 de Abril de 2013 10:37,Sobre o "PECADO PARA MORTE".

    Em nenhum momento conclui meu comentàrio precipitadamente,muito embora outros aspectos nâo foram concluidos e nem abordados como farei agora|.

    E nem falei de jeito algum que os Pecados para Morte que sâo;Idolàtria,Fornicaçâo,Coisas Sacrificadas,Carne Sufocada,Sangue,Prostituiçâo e ets,,.Nâo sâo Perdoaveis.

    No entânto os mesmos,como sâo para a Morte,Sâo de DIFICEIS perdâo,O Paracleto os diferênciou e os Advertiu pros Neòfitos se Guardarem.

    ("Todavia,quanto aos que Crèem dos Gentios,Já nòs havemos escrito,e achado por bem,que nada disso observem;mas que sò se guardem do que se SACRIFICA aos IDOLOS,e do SANGUE,e do SUFOCADO,e da PROSTITUIÇÂO").At.21;25.

    Porque e`tâo DIFICIL perdâo?,Nem mesmo com choro e arrependimento se consegue,Se nâo achar lugar de arrependimento.

    ("Porque bem sabeis que,querendo ele ainda depois herdar a bênçâo,FOI REJEITADO,porque nô achou lugar de arrependimento,AINDA QUE COM LÀGRIMAS O BUSCOU").Hb.12;17.

    O autor do comentàario disse;(Nâo quer dizer que nâo devemos interceder,mas que somente que nâo haverà certeza de uma resposta),Ref; ao 1Jôa.5;16).

    Mas tà muito claro e cristàlino o texto,em ref. a questâo,e o mesmo fala por si mesmo.
    ('Hà pecado para a morte,E POR ESSE NÂO DIGO QUE ORE").1S.Jôa.5;16.

    Você interpréta uma coisa e o texto diz OUTRA COMPLETAMENTE DIFERÊNTE.

    As passagêns biblicas que citas-te,Sò prova o contexto,das quais as mesmas faz Refs.

    1)Orar pelos Inimigos.S.Mt.5;44-Sl.109;4).
    2)Livre-arbitrio.2Crô.15;2-26;5.(1Sm.2;30.
    3)Busca pela ovelha perdida.S.Lc.15;1-7)e(11-24).

    Em absoluto,NADA tem haver com o tema.

    Lembrando que pra Deus TUDO è possivel.(S.Mc.10;27).

    ResponderExcluir
  64. Há|,lembrando que sempre me identifico por "arc-ibb.noutro Blog e neste agora,apesar de estar Anônimo|.

    ResponderExcluir
  65. O Autor do comentàrio do dia 07 de Março de 2013 14:41,Por querer Oriêntar uma Srta. ao Caminho da verdade,Parece que nem ele entendeu o CUMPRIMENTO da Graça de Deus na Doutrina.

    Ou ainda nâo entendeu o que è religiosidade,que è pela piedade,Se na Doutrina è pura sem màcula.

    ("A RELIGIÂO pura e imaculada para com Deus,o Pai,è esta:Visitar os òrfâos e as viuvas nas suas tribulaçôes,e guardar-se das corrupçôes do mundo").S.Tg.1;26.

    ele disse a ela;(o importãnte è ler a Biblia todos os dias e pràticar seus ensinos),Como?,se ela for em qualquer Igreja e lugar, se tem o CUMPRIMENTO dos;Ensinos,Mandamentos e Doutrinas?

    Vejam;("Entâo,Irmâos,estai firmes e retendes as tradições,que vos foram ensinadas,seja por Palavra,seja por epistola nossa")2Tss.2;15.

    Neste sentido a moça tà com mais entendimento do que ele que tenta,a lhe convencer que em qualquer LUGAR è possivel ela servir a Deus,e NÂO È.
    noutra parte ele diz;(Nâo vejo com bons olhos uma Igreja que rejeita um Pecador),Tà julgando|,Pois sò quem pode REJEITAR è Deus.

    Se Deus a chamou em sua Graça e tà ARREPENDIDA do seu pecado que volte e congregue.

    ("Porque a promessa vos diz respeito a vòs,a vossos filhos,e a todos que estâo longe;a tantos quantos Deus nosso Senhor CHAMAR")At.2;39.
    No fim ele encerra com a paz,(?) de quem?se Jeovà,hà muitos com ese nome?se senhor,tambèm|e ai?Agora que ele vai se confundir mesmo,Nè Claudio?|.
    Veja porque è IMPOSSIVEL servir a Deus em qualquer lugar de diferêntes principios criados e Fundados pelos homens de extranha fè.

    ("E,se alguèm tambèm milita,não é coroado se nâo militar legitimamente").2Tim.2;5.arc-ibb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo 21 de abril de 2013 14:55 - Sua participação está bastante efetiva, por isso peço para daqui em diante entrar com algum perfil ou seus comentários serão deletados.

      Excluir

  66. nossa perdi a virgindade antes de casar nao transei d fato mas casei agora com casamento mau beijei dois caras e sexo oral nao transei nao e agora sou batizada desde os doze anos agora nao tenho perdao estou ate com depressao responde ai irmao alexandre o q fazer sou da ccb e congrego

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CUIDADO COM ESSA DEPRESSAO. PROCURE CONHECER A VERDADE E A VERDADE IRA LIBERTAR VOCE. PROCURE CONVERSAR COM PESSOAS QUE TEM CONHECIMENTO BIBLICO. PROCURE LER A BIBLIA PORQUE ELA E LAMPADA PARA OS SEU PES. ESTAREI ORANDO POR VOCE.

      Excluir
  67. continuo meu deus o q fazer a ccb nao perdoa diz q perdi a graça de deus mas busquei a palavra e deus mandou perdao ate voltou meu dom de linguas mas sinto me sem perdao porque nA CCB DIZ Q NAO TEM PERDAO MESMO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz de Deus, meu caro! Perdoe minha maneira de falar, mas meu irmão não seja tolo, se Deus te perdou quem mais pode dizer ou fazer alguma coisa? Será que a irmandade tem mais autoridade do que Deus? Será que a irmandade tem poder para perdoar os pecados cometidos contra Deus? Até onde eu sei nós (a irmandade) só podemos perdoar pecados cometidos contra nós mesmos (Mateus 18: 21 e 22), ou seja: alguma ofensa, etc. Se o pecado que lhe foi perdoado da parte de Deus era público e manchou de mais seu testemunho, mude de congregação. Somente não perca o amor pelas coisas de Deus e o desejo de congregar. :)

      Excluir
  68. CONTINUO irmao alexandre POR FAVOR RESPONDA ... MEU MARIDO AINDA NAO E CRENTE CASEI COM ELE SE ELE SER CONVERTIDO UM ANONIMO DISSE Q NAO TEM PERDAO MESMO - NO MEU CASO E PIOR AINDA NE ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã, se entendi correto você manteve relações antes do casamento formal/legal e por isso está angustiada. O casamento ESPIRITUAL onde homem e mulher se tornam uma só carne acontece na conjunção carnal, se ficar com a mesma pessoa não é um pecado.

      Use o email.
      jovempergunta@gmail.com

      Excluir

    2. Anônimo21 de abril de 2013 17:07

      CONTINUO irmao alexandre POR FAVOR RESPONDA ... MEU MARIDO AINDA NAO E CRENTE CASEI COM ELE SE ELE SER CONVERTIDO UM ANONIMO DISSE Q NAO TEM PERDAO MESMO - NO MEU CASO E PIOR AINDA NE ?
      Responder

      Respostas






      Ricardo Alexandre21 de abril de 2013 21:27

      Irmã, se entendi correto você manteve relações antes do casamento formal/legal e por isso está angustiada. O casamento ESPIRITUAL onde homem e mulher se tornam uma só carne acontece na conjunção carnal, se ficar com a mesma pessoa não é um pecado.

      -----------------------------------------------------
      veja bem a pergunta foi a seguinte nao isso q perguntei e vc me respondeu ????

      antes de casar perdi a virgindade nao continuei transando nao ate meu casamento com o mesmo que noa e crente ate hoje.
      agora meu casamento esta conturbado em crise e sai com dois cara beijeio-os ate nas partes sexuais- poerem nao transei nao - entrei em depessao mas busquei a palavra e seti comfimaçoes ate meu dom de liguas voltou - so que penso que acabou nao tenho perdao - parece q cometi fornicaçao e adulterio - nossa estou desesperada - mas estou congregando e deus tem falado muito comigo estou me curando da depressao e vi q tem muitos com pecados semelhantes congregando so acho que nao adianta - vou pro inferno mesmo - responda rapido por favor .

      Excluir
    3. Batizou-se com 12 anos. "Perdeu a virgindade mas não transou de fato" ???. Casou-se, com o casamento em crise saiu com "dois caras" e beijou o membro deles. Continua casada, aflita e curando da depressão...

      No entendimento que temos tratado o ato que praticou chamamos de LASCÍVIA , que também é pecado e, sim... é adultério mesmo que não tenha mantido relações sexuais com estes homens.

      Não é isso o que Deus prepara para suas filhas, você está nessa depressão porque foi usada e vencida pelo pecado. Imaginou que tenha sido "deflorada" (rompimento do hímem) com a introdução dos dedos de seu par, ou coisa semelhante. Não aconteceu aí o "mistério do casamento" que faz do homem e da mulher uma só carne. Como estava com ele não se arrependeu e consequentemente não obeteve perdão, isto gerou o mal em vocês, uma 'doença espiritual' que não foi tratada e deixou sequelas, por isso seu casamento entrou em crise. O diabo agiu e a manipulou levando-a a praticar PROSTITUIÇÃO (sim, o ato que praticou com aqueles dois tem este peso), e manchou teu testemunho e sujou tuas vestes que um dia foram embranquecidas.

      Mas mesmo assim você reuniu forças para congregar e buscar a palavra e Deus tem falado com você e como um médico vem tratando desta doença porque ELE te ama e quer te salvar. Aceite o tratamento de Deus, aceite o teu perdão, tome uma atitude e se consagre ao SENHOR, ELE pode restaurar tua vida e teu casamento.

      Quando te disserem que você não tem perdão, PERDOE-OS porque é o diabo falando na boca deles. Deus está te chamando para uma vida santa onde irá experimentar de plena felicidade e paz, porque a nossa paz e alegria é JESUS.

      Realmente o pecado foi abundante na tua vida, mas "ONDE ABUNDOU O PECADO, SUPERABUNDOU A GRAÇA".

      Excluir
    4. é to ferrada mesmo com tanto pecado entao nao preciso mais servir a deus ...é isso q qiz dizer ??

      Excluir
    5. minhas veste brancas nunca mais é isso??

      Excluir
    6. irmã você não entendeu.
      "ONDE ABUNDOU O PECADO, SUPERABUNDOU A GRAÇA" (Rm 5:20)

      Este versículo quer dizer que por maior que seja o pecado de alguém o amor de Deus o supera.
      O pecado pode ser imenso, mas a graça é infinita.
      Você não está ferrada e pode ter suas vestes brancas novamente.

      Excluir
    7. ksksk como se ja sou batizada ?? desculpe e q to angustiada mesmo. aff

      Excluir
    8. Não é o batismo que perdoa os pecados.
      É a ação do amor de Deus em nossas vidas, isto acontece mesmo que pecamos depois de batizados - isto se chama graça abundante.

      Você está presa em duas doutrinas da CCB:
      1. Batismo salvítico;
      2. Pecado de morte.

      Excluir
    9. DEPOIS DE TUDO ISSO VOCE AINDA CONTINUA RECEBENDO O DOM DE LINGUAS? O ESPIRITO SANTO NAO HABITA EM CORPO QUE NAO SEJA SANTO. ESSE ESPIRITO NAO PODE SER O ESPIRITO SANTO. ME ESCREVA mrrouco@bol.com.br

      Excluir
  69. Prezado Irmão Anônimo,

    A paz de Deus!

    Mais uma vez, o irmão citou versos isolados e fora do real contexto de Hebreus 12. O irmão acredita que o choro de Esaú realmente foi de genuíno arrependimento? Ou seja, de alguém que deseja agradar a Deus com um sincero coração? Ora, se foi genuíno arrependimento, por que então logo depois, Esaú procurou tirar a vida de seu irmão Jacó, tendo este que fugir para casa de Labão para não ser morto? O genuíno arrependimento gera um sentimento homicida no individuo? Sinceramente, eu acredito que não! [risos]
    Anônimo, quanto a minha técnica de interpretação, eu o faço no temor de Deus interpretando-o todo o contexto, e não versos isolados, criando assim, confusões e até sustentando heresias que não procedem da verdade. De onde você tirou a perola, de que há pecados de “difícil perdão”? [risos]. Pois bem, então vejamos o que se trata Hebreus 12:

    Por que não pôde Esaú arrepender-se, se ele buscou isso com lágrimas? (Hebreus 12:17)

    PROBLEMA: A Bíblia nos informa de que Esaú "foi rejeitado, pois não achou lugar de arrependimento, embora, com lágrimas, o tivesse buscado". Mas por que Deus não aceitaria seu arrependimento sincero, já que ordena a todos os homens em toda parte que se arrependam (Atos 17:30), ficando pacientemente à espera de que as pessoas assim procedam (II Pedro 3:9)?

    SOLUÇÃO: Há duas coisas importantes a observar com relação a essa passagem. Primeiro, a expressão "não achou lugar de arrependimento" pode referir-se à não disposição de seu pai de mudar de ideia quanto a dar a herança a Jacó, e não ao arrependimento de Esaú. De qualquer modo, as circunstâncias não permitiram que Esaú tivesse a oportunidade de reverter a situação, obtendo a bênção.

    Segundo, lágrimas não constituem um sinal seguro de que alguém tenha se arrependido de verdade. Pode-se ter até mesmo lágrimas de pesar e de remorso, que não alcançam o verdadeiro arrependimento nem a mudança de pensamento (cf. Judas, em Mateus 27:3).

    Finalmente, esse texto não fala da bênção espiritual (salvação eterna da alma), mas da bênção terrena (herança). Deus sempre honra o arrependimento sincero de pecadores e lhes propicia a salvação (Atos 10:35; Hebreus 11:6).


    Um grande abraço,
    No amor de Deus,
    Douglas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa questão apresentada sobre Esau é comunmente ensinada pelos irmãos mais velhos da graça, eu já ouvi muito isso da parte de irmãos mais velhos logo quando Deus me chamou, mas tal conceito num me desceu muito bem e dou graças a Deus porque agora Ele tem abrido meus olhos espirituais e tem me dado entendido e condições de analisar um conceito e ver se ele está correto em relação a uma verdade biblicamente hermenêutica. Concordo contigo, irmão Douglas:)

      Excluir
    2. Amado irmão Anjo Discreto,

      A paz de Deus seja sobre ti!

      É verdade mesmo! Eu já observei estes tipos de sermões em pregações na nossa igreja; e recordo-me agora que, houve um determinado culto em que o ancião pregava (infelizmente errado!), que Deus estava rejeitando um irmão; e sabe em que ele estava se baseando? No fato de Deus ter rejeitado a Saul para reinar em Israel (I Samuel 15:26) [risos]. Agora observe: Deus não rejeitou a Saul espiritualmente (salvação eterna da alma) -, alias o texto em apreço nem fala em salvação ou perdição – Deus rejeitou a Saul nacionalmente (para não reinar a nação de Israel), pois naquela época, Israel vivia sob o regime de governo "Teocrático". Continue estudando hermenêutica bíblica meu irmão amado - caso esteja estudando (?) -, pois foi depois de conhecer a hermenêutica, que aprendi pela misericórdia de Deus, interpretar a Bíblia Sagrada! (e ainda estou aprendendo)!

      Um efusivo abraço,
      No amor de deus,
      Douglas

      Excluir
    3. Epa, perdoa o erro: É no amor de Deus (com D maiúsculo) [risos]

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Irmão Douglas, o irmão tocou em um assunto crucial, chegou aonde eu queria chegar, vc foi num determinado culto onde na palavra uma alma foi rejeitada por Deus, eu morro de medo de congregar e ouvir uma palavra dessa, agente já carrega um peso, o adversario não dá tregua, em dia de culto vou carregada pela misericórdia de Deus temendo ouvir uma dessas palavras, o que eu faço me mato? Ou vou para o mundo de vez, já que veio na palavra Deus rejeitando, não sei separar se é uma pregação errada, não vou aguentar o adversário me acusando, dizendo tá vendo nem Deus te quer...... Todos que pecaram e estiverem num culto desse , acaba sofrendo isso, tá certo que essas são as consequências, mais como acabo com esse medo de ouvir essas palavras, passo até mal na hora da palavra, dependendo do que lê, me ajuda? Ana.

      Excluir
    6. "No culto a Palavra rejeitou uma alma" - isto não é evangelho, isto não é graça, isto não é Palavra de Deus. Qualquer pregador que pregar isto haverá de prestar contas pela perdição de uma pessoa.

      A igreja é canal da graça, não do juízo (por agora).
      Jesus é nosso advogado e não o nosso acusador.
      A Bíblia não é livro de condenação, Ela é nossa defesa.

      Ana Santos (desculpe revelar teu nome), mas pode congregar tranquilamente e se um dia ouvir coisa parecida, não creia, porque é VOZ DO HOMEM E NÃO VOZ DE DEUS.

      Excluir
    7. Meu Deus! Que absurdo querida irmã Ana!
      A irmã também já ouviu essa “lorota”? [risos]
      Mas pode ficar em paz, o Senhor já lhe perdoou (I João 1:9). Ouça o sábio conselho do nosso irmão Ricardo Alexandre!
      Há muito tempo não ouço esse tipo de heresia nos púlpitos de nossa igreja. Quem quer que seja, que pregue esta heresia, o incauto infelizmente ainda não sabe por que, e por quem Cristo Jesus veio ao mundo! Observe a seguinte declaração do apostolo Paulo, que ele fez a Timóteo:

      “Fiel é esta palavra e digna de toda a aceitação; que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais sou eu o principal;” (I Timóteo 1:15).

      Medite nisso irmã Ana, e busque a presença de Deus e conhecimento na Bíblia Sagrada. Isto te fará perder o medo e também discernir o que é a deliciosa Voz de Deus, e quando é o homem que está falando estes impropérios! Deus jamais rejeitará um pecador arrependido!

      Obs. Ora, se o apostolo Paulo era o principal pecador, então, coitadinho de mim, pois eu sou o Sumo-Maioral!

      Um grande abraço,
      No amor de Deus,
      Douglas

      Excluir
    8. Esse assunto é bastante complicado mesmo. Entrando no tema de condenação aqui tratado pelos irmãos eu gostaria de contar que perto de onde eu moro houve recentemente um caso em que um moço da CCB se apaixonou por uma missionária de outra denominação, resumindo tudo, ele acabou se envolvendo com ela e pecaram fora do casamento e depois dentro do casamento pois a missionário o deixou por um motivo que eu desconheço. Esse moço conhecia parcialmente a palavra de Deus e a doutrina de Jesus Cristo e também a da CCB, quando ele se deu conta de que tinha pecado o pobre moço procurou o ministério e um dos anciães não fez cerimônia na hora de condena-lo imediatamente dizendo: pra você não tem mais jeito, você vai pro inferno! Não há mais o que fazer por você, você vai para o inferno! O ancião o condenou na presença de testemunhas e o abandou depois disso deixando o moço totalmente desamparado e com a estrutura emocional e psicológica destruída o moço fico em estado de meia loucura, coitado. A mãe do meu amigo vizinha dele e que o conhece pessoalmente diz que o rapaz vive chorando gritando e se lamentando por que o ancião disse a ele que ele vai para o inferno. Eu concordo com o irmão Ricardo Alexandre e o irmão Douglas e te digo irmã Ana, Jesus não condenou a mulher adultera quando quiseram apedreja-la antes disse a ela: vai e não peques mais. Ele não te condenará também, fica em paz, amada! :)

      Excluir
    9. Em resposta a pergunta que o irmão Douglas fez a mim a respeito de eu estar estudando hermenêutica, sim estou estudando um pouco...ahahahah...:)

      Excluir
    10. Anjo discreto e irmão Douglas , porque os irmãos e principalmente os anciões fazem isso? O que eles ganham com isso? Eles não deveriam instruir a todos a buscar perdão e misericordia? Não consigo entender! Será que eles estão certo, ou será que é eu que minto para eu mesmo, acreditando que ainda resta perdão para essas almas? Que tristeza! Ana.

      Excluir
    11. Irmão Anônimo,
      A paz de Deus!

      Realmente são muito tristes estes acontecimentos em nossa denominação. Mas dou graças a Deus que este quadro esta mudando gradativamente, e mudando para melhor. Já ouço noticias de ancião reintegrando novamente irmãos que outrora sofreram o cerceamento de suas liberdades em função de pecados; há cooperadores que estudam a palavra de Deus; em um culto de JM onde eu estava congregado com a minha filha, o cooperador de JM estava estimulando as crianças a praticar a leitura bíblica, ensinando-as que este é o principal dever de casa de um cristão temente a Deus; e por aí vai!
      Infelizmente ainda temos alguns casos como este que o irmão Anjo Discreto narrou, mas agora penso que estas práticas e condutas Ccbistas, estejam caindo em desuso. Mas ainda encontramos um caso ou outro nas congregações por aí afora!

      Agora, por que alguns anciães fazem isso, sinceramente não sei! Talvez o nosso irmão Ricardo Alexandre tenha alguma informação a respeito e até mesmo, informação histórica, como: O porquê começou a pregar estas doutrinas não condizentes com a palavra de Deus? De onde começou a ideia de que o pecado de adultério e fornicação é imperdoável? De onde surgiu o conceito de pecado de morte? E tantos outros conceitos que não há o menor apoio bíblico!

      O seu modo de pensar esta correto irmão Anônimo! Não existe sequer um versículo na palavra de Deus, afirmando que não há perdão para os nossos queridos irmãos, que infelizmente caíram! Vejamos alguns conceitos problemáticos, que alguns da CCB afirmam:

      Problema: Não há perdão para o adultério e fornicação.
      Solução: A Bíblia Sagrada afirma que há perdão para adultério, fornicação e qualquer outro tipo de pecado, mediante a confissão e arrependimento! Pense na história do rei Davi (II Sm 11-12; Jr 4; II Cr 7:14; I Jo 1:9 etc. e tal)
      Problema: A CCB é o caminho verdadeiro, a graça de Deus e a porta para a salvação!
      Solução: A Bíblia Sagrada afirma que Jesus é o caminho (Jo 3:16), que Ele é a porta (Jo 10:9). Muito triste e controverso esta afirmação; pois tal disparate, implicaria que até 1910 ninguém foi salvo, posto que a CCB foi fundada em 1910!
      Problema: Deus rejeita um pecador.
      Solução: A Bíblia Sagrada afirma categoricamente, que Deus ama o pecador, e espera pacientemente o arrependimento de todos os homens! Pense na parábola do filho prodigo (Lc 15:11-32)... Ora bolas, não foi o próprio Mestre que disse: “Não necessitam de médico os sãos, mas sim os enfermos. Ide, pois, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifícios. Porque eu não vim chamar justos, mas pecadores”. (Mt 9:12-13).

      Nem vou continuar listando as excentricidades anti-biblicas que encontramos na CCB, da parte de alguns incautos, para não alongar mais ainda esta postagem!

      Faça a sua escolha irmão Anônimo: Ser um cristão ccbeiano, ou um cristão bereiano (At 17:3)? Isto é, que examina nas escrituras se as coisas são realmente assim! Acreditar na Bíblia Sagrada, ou nos ensinos de alguns anciães e irmãos de ministério que você citou?

      Eu sei que estou algumas vezes (talvez muitas vezes!? [risos]) nadando "contra a maré" mas prefiro continuar com a Bíblia Sagrada - em detrimento aos estranhos ensinos e cartilhas do Braz! - A minha guia de fé, conduta e modo de viver...

      Encerro para a nossa reflexão, com uma celebre frase do reformador e teólogo alemão, Martinho Lutero (1483 – 1546).

      “Qualquer ensinamento que não se enquadre nas Escrituras deve ser rejeitado, mesmo que faça chover milagres todos os dias!”


      Um grande Abraço,
      No amor de Deus,
      Douglas

      Excluir
    12. Irmão Anônimo,

      Errei a referencia bíblica, quando afirmei a respeito de sermos cristãos bereianos! A referencia correta, é esta: (Atos 17:10-11). Perdão amado irmão!

      Leia a Bíblia Sagrada irmão Anônimo, e medite nela dia e noite (Josué 1:8). Lembre-se sempre: Nunca ler trechos isolados e nunca interpreta-la por meio de passagens obscuras (que são de difíceis entendimentos), e o mais importante, pratique a santa leitura com espírito de oração, buscando a sabedoria que vem do alto (Tiago 1:5) e reverencia ao Eterno, tendo em mente a ideia de que as escrituras é a boca de Deus falando com a nossa alma! Assim o irmão vencerá toda a angustia e confusão, toda a dúvida e opressão. Afinal, lembre-se que o próprio diabo ao tentar o nosso Mestre Jesus no deserto, ele sacou sorrateiramente versículos isolados da palavra de Deus fora do real contexto, para fazer o nosso Santíssimo Mestre pecar contra o Pai Eterno! O inimigo de nossas almas usou o Salmos 91:11-12 (Lucas 4:1-15) [risos]; mas o nosso Senhor da Gloria venceu o inimigo também pela palavra, dizendo: “[...] esta escrito”!

      Com a adequada leitura do Livro Santo, e com temor a Deus, o irmão não vai cometer este pecado (II Pedro 3:16), que infelizmente muitos incautos cometem!

      Desejo que todos nós, cresçamos na graça e no conhecimento de nosso Senhor (II Pedro 3:18)

      Um grande Abraço,
      No Amor de Deus,
      Douglas

      Excluir
  70. ApdD! Após o meu casamento, meu marido confessou ter cometido fornicação antes de nos conhecermos mas, diz que Deus o perdoou. Congrega firme desde que nos casamos a um ano e meio,toma Santa Ceia normalmente mas na minha cabeça isso está errado, apesar de todas as vezes que busquei de Deus, não ouvi nenhuma palavra que o condenasse pelo contrário, um dia em uma exortação o Senhor dizia que ia fazer como uma professora que apaga a lousa, para começar sua aula. Senti muito a presença de Deus.Tomar Santa Ceia, isso pode????
    JSJ, 22/04/2013

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amem Irmã.

      O sacrifício de Cristo na cruz serviu para perdoar o pecado da humanidade, a Bíblia pode ser resumida em Jo. 3:16, é o texto áureo da Bíblia.

      O Evangelho é de boas novas, julgue sempre o que ouve do púlpito se de acordo com as Escrituras, caso não tenha compatibilidade, fique com a Bíblia sempre.

      Note que essa comparação de Deus com a professora está em outras palavras e até mais simples na Bíblia faz horas, infelizmente agente só passa a acreditar ou saber quando ouve o irmão pregar lá em cima, como se fosse Deus falando.Na verdade irmã, é o homem falando, que pode ser de Deus ou não, a depender se de acordo com as Escrituras ou contrário.

      Vá à igreja para cultuar a Deus e não fique muito tendente a esperar alguma palavra de condenação ao seu marido pois uma hora dessas a irmã vai ouvir, e sua aflição aumentará.

      O pecado do homem é assunto dele com Deus, e Cristo resolveu na cruz.Resta a nós todos demonstrarmos nosso amor a Deus e deixar o pecado de lado, e quando caírmos, nos arrependemos, confessamos e pedimos perdão a Deus e abandonamos o pecado.

      A Paz.

      Claudio (ovelha, CCB min Brás, por enquanto)

      Excluir
  71. Irmão, Claudio A paz de Deus, sempre estou olhando os comentários, pois no passado pequei, infelizmente, pequei mais de uma vez, porém me arrependo amargamente, a única coisa que almejo de verdade é o perdão de Deus, apesar de tudo, Ele tem sido muito bom na minha vida, realmente Hebreus nos dá um frio no pé da espinha, eu quero acreditar no perdão de Deus e na Salvação da minha alma, não vou fazer nunca mais o que eu fiz, tenho pânico só de pensar no P do pecado. Porém lendo sua interpretação, fiquei com um pouco de medo.

    SOLUÇÃO: Há duas coisas importantes a observar com relação a essa passagem. Primeiro, a expressão "não achou lugar de arrependimento" pode referir-se à não disposição de seu pai de mudar de ideia quanto a dar a herança a Jacó, e não ao arrependimento de Esaú. De qualquer modo, as circunstâncias não permitiram que Esaú tivesse a oportunidade de reverter a situação, obtendo a bênção.

    Será que DEus também pode agir assim conosco: Primeiro, a expressão "não achou lugar de arrependimento" pode referir-se à não disposição de seu pai de mudar de ideia quanto a dar a herança a Jacó, e não ao arrependimento de Esaú.

    Será que ele pode não querer mudar de idéia e não nos perdoar? em não querer nos dá a Herança eterna? será que mesmo multiplicando minhas orações, me humilhando, (humilhar de verdade tá) ele pode não querer nos perdoar, Tá certo que DEus é Deus e ele dá a misericordia e a Salvação para quem ele quer, mais tenho medo de que meus esforços sejam inutéis se tratando desta tão preciosa misericordia nosso Pai Celestial. Quero ajudar lugar de arrependimento.
    Deus abenções... Julia.

    ResponderExcluir
  72. Correção: quero achar lugar de arrependimento

    Julia.

    ResponderExcluir
  73. Irmã Julia,
    A paz de Deus!

    Meu nome é Douglas e não Claudio! [risos]!
    A irmã está errada pensando assim! Mas vamos lá... (vou omitir algumas referencias bíblica, e procurar ser mais objetivo).

    O texto que o irmão Anônimo citou lá em Hebreus 12:17 não tem nada haver com salvação eterna da alma, arrependimento de algum pecado cometido, Deus não querer perdoar, ou Herança Eterna!
    A “Herança Eterna” de que você fala (salvação eterna da alma), não depende de suas obras, do seu testemunho cristão, da quantidade de almas que você pesca para o reino de Deus, da sua frequência nos cultos, da quantidade de pecado que você cometeu etc. e tal. A salvação é mérito exclusivo de quem morreu na cruz! A salvação não é o resultado das obras do crente; ela é resultado da graça de Deus. O crente prática boas obras por causa da fé em Jesus cristo (Tiago 2:26) por que é salvo. A fé é o elemento básico de um cristão genuinamente convertido (Hebreus 11:6). O crente prática boas obras para demonstrar a sua salvação e não para salvar-se (Efésios 2:8-9).

    A irmã está comparando a conduta de Isaque (pai de Jacó e Esaú), com a conduta de Deus!? Este seu pensamente está completamente errado (além de ser pecado comparar a Deus com o ser humano!). Deus é incomparável em todos os seus atributos (Salmos 147:5), as misericórdias do Senhor não têm fim (Lamentações de Jeremias 3:22-23; Salmos 136), pois o Senhor é o pai das misericórdias (II Coríntios 1:3), Deus é amor (I João 4:8). Ora, não sou eu que estou dizendo que Deus perdoa, é a Bíblia Sagrada (Salmos 65:3; Salmos 32; Provérbios 28:13; II Crônicas 7:14; Isaias 43; Isaias 44; I João 1:9; Oséias 14; Deuteronômio 4; etc. e tal).

    A irmã esta preocupada se Deus perdoa a sua “multidão de pecados”ou não, e isso é muito bom pois o perdão de Deus tem limite, a Irma sabia?. O limite do perdão de Deus consiste em você não perdoar o seu próximo! Quando a irmão não perdoar mais o seu próximo, Deus também não perdoara os seus pecados (Mateus 18:21-35), pois quem muito ama, muito perdoa (Lucas 7:47); daí decorre o mandamento do mestre, "que nos amemos uns aos outros" (I João 3:23). Observe também, que Deus não tem amor, Ele é o próprio AMOR (I João 4:8).
    Agora vou escrever em alto e bom som, para que todos nós entendamos de uma vez por todas! [risos]

    O ÚNICO QUE NÃO TEM PERDÃO NA GRAÇA MARAVILHOSA DE NOSSO DEUS É SATANAS!

    Um grande abraço,
    No amor de Deus,
    Douglas

    ResponderExcluir
  74. Irmão Douglas, desculpe confundir com Cláudio...rs, passei uma parte muito dura, uma parente minha mandou várias cartas de amor para meu esposo, fiquei louca da vida, chorei muito e humilhei muito essa minha parente, disse em meu coração que nunca a perdoaria, que ela jamais seria digna de meu perdão.....quando acordei e percebi que precisava do perdão de Deus, me deparei com a situação dela, ela é humana, e ela errarou, foi dificil eu aceita isso, mais foi necessário eu perdoar ela para mim mesma, para eu poder cobrar o perdão de Deus, é claro que não tenho amizade com ela, mais o que ela fez ficou no passado e não tenho mais magoa pois foi necessário, pois precisei olhar para mim mesma antes de cobrar o perdão Divino. Eu cobrava muito Deus porque ele deixou que acontece isso com minha parente, eu cobrava uma resposta dele, buscava palavra e tudo, mais hoje eu entendo, foi necessário para eu entender o valor do perdão, o que é perdoar e o que é ser perdoado. Bonito isso néh? Deus me fez entender......

    Julia.

    ResponderExcluir
  75. Não brinquem com o pecado,e muito menos com o pecado de Morte|,Esaù nâo alcançou lugar de arrpendimento,porque nâo chegou ao monte Sião,a cidade do Deus vivo.(Hb.12;18-22).Porque é de DIFICIL perdão.Hb.6;4,6.arc-ibb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Ai Irmão Anônimo...

      Deixa prá lá! Não vou nem debater mais! Tenho a impressão que o irmão Le a Bíblia, e prática uma verdadeira “bibliomancia” [risos]; pesca um trecho aqui e outro acolá... E ai vai se precipitando nas conclusões sem qualquer embasamento e realizando aplicações em nossa vida diária na fé em Cristo Jesus de forma descabida.
      Hebreus 6:4-6 não esta falando de um pecado habitual de um crente! Este texto fala do pecado de apostasia; leia todo o contexto, com espírito de oração pedindo a Deus esclarecimento desta parte!

      Bom, como o irmão gosta de ficar sacando versos isolados de todo o contexto das escrituras, então vamos lá! Aplica aí que eu quero ver, o seguinte versículo:

      “Dai bebida forte ao que está para perecer, e o vinho ao que está em amargura de espírito. Bebam e se esqueçam da sua pobreza, e da sua miséria não se lembrem mais.” (Provérbios 31:6-7)

      O irmão faria isso? [Kkkkkk]

      Que Deus te abençoe!

      Um grande Abraço,
      No Amor de Deus,
      Douglas

      Excluir
  76. Encontrei outro versículo muito interessante para o irmão Anônimo aplicar:

    “Quando o Senhor falou no princípio por Oséias, disse o Senhor a Oséias: Vai, toma por esposa uma mulher de prostituições, e filhos de prostituição; porque a terra se prostituiu, apartando-se do Senhor.” (Oséias 1:2)

    (Kkkkkkkkkk)

    Perdoe-me os gracejos irmão Ricardo Alexandre! Sei que aqui não é lugar disso! Estou tentando chamar a atenção do irmão Anônimo, tentando demonstrar o porquê não devemos sob-hipótese alguma, ler a Bíblia de forma “fragmentada”, em pequenos trechos sem o devido contexto! Escrevi demais hoje, e prometo moderar!

    Um fraterno abraço,
    No amor de Deus,
    Douglas

    ResponderExcluir
  77. "Sede sòbrios;VIGIAI;porque o diabo,vosso adversário,anda em derredor,bramando como leão,buscando a quem possa tragar".1Pd;5;8.

    ResponderExcluir
  78. Guardai-vos dos "estudos" demoniacos e Profanos de Hermenêutica e Homilètica e outras Baboseiras Teólogicas de seitas,(S.Tg.3;14,15.),Buscai o Ensino celestial de Deus,Ajoelhados em Oraçâo.(S.Tg.1;5.),Corram do Pecado para a Morte|,Que violenta e Mata a ALMA(espirito).
    ;(1S.Jôa.5;16,17.)-(At.15;20.)-(1Cor.6;18.)-(S.Mt.19;9.)-(1Cor.10;14.).arc-ibb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Rsrsrsrsrsrsrsrs]
      A epistola de Tiago 3 não está falando de Hermenêutica ou Homilética, ou de quaisquer estudo bíblico, mas está se falando sobre o dever cristão de “guardarmos a língua”, de modo a não gerar contendas, confusões e sentimentos facciosos, pois da boca procedem bênçãos e maldições (v.10). Com a língua podemos bendizer ao Senhor e amaldiçoar os homens (v.9). Leia todo o contexto imediato, e não versículos isolados! Aprenda que, a Bíblia Sagrada, quando foi escrita, ela não possuía divisões de capítulos e versículos, sendo mais tarde incluso este sistema, apenas para facilitar a nossa vida, para a localização de alguns temas em especifico!

      O cristão temente a Deus tem o dever de estudar (examinar) as escrituras sagradas!

      O cristão não precisa correr e nem temer o pecado para morte (que não é adultério e muito menos fornicação), pois ele está guardado em Cristo (João 10:28-29). Pecado para morte é cometido por pessoas que não são crentes verdadeiros e que não temem a Deus (I João 2:18-19). O cristão não precisa temer a morte da alma, pois ”[...] ainda que morra, viverá” (João 11:25-26).

      Existem três tipos de morte na Bíblia, porem uma delas não tem solução e não é reservada para os cristãos, vejamos:

      Morte Física: Tem solução (João 11; Mateus 9:18-26; Lucas 8:40-56; Marcos 5:21-43; Lucas 7:11-17; II Reis 4:8-37; Atos 9:36-42 etc. e tal)
      Morte Espiritual: Tem solução (Ezequiel 37, Lucas 15:22-24,30-32 etc. e tal)
      Segunda Morte ou Morte Eterna (que não está reservada para os cristãos): Esta sim, não tem solução (Apocalipse 21:8).

      Vou seguir o s conselhos do apostolo Tiago [risos], e guardar a minha língua em relação à ti, prezado irmão Anônimo [risos]. Continue com a sua “exejegue” [risos], eu ficarei com a exegese!

      Um grande Abraço,
      No amor de Deus,
      Douglas

      Excluir
    2. Anônimo 24 de abril de 2013 07:31 - Sua participação é valiosa, mas não atendestes a solicitação para comentar sob um perfil identificatório, tenho seu IP e conheço seu perfil de comentários. Este foi o último que suportei, doravante todos seus comentários sem um nome ou codinome não serão publicados.

      Excluir
  79. Irmão Recardo Alexandre, eu peguei como ja disse ai em cima, me arrependo muito pois foi uma coisa de momento, nunca parei de cgg e um moço me chamou pra buscar a palavra e Deus mandou 2 de ão matheus e a exortação foi toda confirmando . ainda devo ficar em duvida que Deus confirmou, pq sou pecadora ? ou seguir em frente buscando mais e mais de Deus ? - Deus abençoe !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Buscar a palavra" é quase um pedido de casamento. Deve se sentir feliz.
      Se busca uma confirmação e não uma reconfirmação.
      Se vocês se gostam, casem-se. Casar é mandamento da palavra de Deus.

      Excluir
  80. Minha maneira de pensar é: você sabendo que se passar naquele caminho será um grande risco para morte, porque insiste em querer passar ?
    Se você sabe que fornicação é um pecado grave, porque insiste em comete-lo? não seria melhor desviar do mal, do que provar o gosto amargo da acusação?
    Eu já me deparei muitas vezes diante de 2 caminhos o estreito e o largo, somente um caminho leva ao reino dos céus e é o estreito, o outro leva a perdição, se você cometer pecados graves, para qual caminho você estará indo? claro todo o caminho existe retorno, mas talvez com tanta distancia, talvez seja tarde de mais para retornar. Cometerá novamente o vituperio em Cristo Jesus? seria capaz disso sabendo que Ele tanto vos ama e morreu por você, Ele passou por isso apenas uma vez e acredite não passará novamente o mesmo sacrificio. CADA UM DEUS COBRA ALGO DIFERENTE, NÃO PROCURE RESPOSTAS A ONDE NÃO ENCONTRAS, OBTENHA RESPOSTAS COM AQUELE QUE SABE DE TUDO, DEUS.

    ResponderExcluir
  81. Forniquei, mas não tinha o ensinamento. Era afastado da CCB e agora voltei a frequentar. Por causa da minha ignorância, é algo muito grave?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesse seu pecado a Deus e leia a Bíblia diariamente.

      Contra a carne a única solução é fugir, não brinque mais com fogo.

      Lembre-se que quem está em Cristo pratica boas obras e produz bons frutos.

      Que Deus continue o abençoando.

      A Paz.

      Claudio (ovelha, CCB min Brás)

      Excluir
    2. PARA DEUS NAO EXISTE NADA GRAVE E NEM IMPOSSIVEL QUE ELE NAO POSSA PERDOAR. DEUS NAO LEVA EM CONTA OS TEMPOS DE IGNORANCIA. PROCURA LER A BIBLLIA. ESTUDA A BIBLLIA E ELA TE DARA A RESPOSTA A TODAS AS SUA DUVIDAS. SE QUISER MAIS INFORMAÇOES; mrrouco@bol.com.br

      Excluir
  82. a paz de deus a comunho do espirito santo deus seja eternamente louvafo AMEM

    ResponderExcluir
  83. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  84. Este WETITON,è MENTIROSO|.
    1).FORNICAÇÂO è PECADO para MORTE.(At.15:28,29).
    2).Ficarà de FORA os MENTIROSOS.(Ap.22:15).
    3).Se ele ainda tiver Ministèrio,Era pra ser AFASTADO.(arc-ibb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Anonimo (Arc IBB)

      Onde está escrito que fornicação é pecado de morte???

      Neste trecho mostrado pelo irmão, é informado que é pecado, mas em momento algum diz que é pecado para morte.

      Lembre-se, mentir, ser glutão (comer mais do que precisa), não ter caridade, levantar falso testemunho, julgar os outros, calotar, cometer estelionato, roubar, sonegar impostos, consumir produtos piratas, entre diversos outros atos, também é pecado.

      Agora dizer que é pecado para morte, é outra coisa. Na bíblia é informado que o único pecado imperdoável é a blasfêmia contra o Espírito Santo. Dizer que fornicação é pecado para morte fica por sua conta e do ministério arrogante e prepotente da CCB. E Deus há de pedir conta por isso, pois muitos sofreram barbaridade por causa dessa mentira CRUEL e sem amparo bíblico.

      Arrependa-se enquanto há tempo.

      Excluir
  85. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  86. Irmão, o pecado de morte é fornicação né? Mais acariciar as zonas erógenas é um ato sexual... por exemplo se eu ficar com uma jovem cristã e pegar no seu seio eu pequei de fornicação.

    Não entendo mias agora, será que eu pequei.

    Por outro lado, me dizem que fornicação é todo tipo de penetração..
    o irmão pode me explicar?

    ResponderExcluir
  87. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  88. A paz de Deus!
    Irmão,
    Estou a 13 anos batizada e pequei com um rapaz que não é da igreja, mas arrependo. Me afastei dele e assim perdemos contato. Apareceu um servo de Deus interessado em um compromisso sério, mas tenho vergonha do meu passado. Eu estou em dúvida se devo abrir o jogo com ele e buscar a palavra. Ou ficar solteira por toda a minha vida e nunca me casar?

    ResponderExcluir

Sua participação é sempre valiosa.