Seguidores

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Sodomia - Uma mancha no casamento?


Verso áureo: “Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará” (Hebreus 13:4)

'O sexo anal no casamento é pecado?' Muitos fizeram esta pergunta ou por comentário ou por e-mail. A princípio não queria respondê-la porque julgo que a mocidade tem outras prioridades, cheguei a excluir comentários, mas diante da insistência chegou-se a um ponto que não podia mais ignorá-la. Seria a sodomia uma mácula (mancha) no casamento?

O assunto gera muita controvérsia. A cantora Sandy foi envolvida nesta polêmica por causa de uma declaração que foi entendida como uma confissão, e, de repente, se viu no meio de um turbilhão de comentários e piadas maliciosas. Não sei se o convite para ser garota-propaganda dessa cerveja com nome sugestivo e slogan depreciativo veio antes ou depois disto, mas é impossível não fazer a conotação entre uma coisa e outra. A boa menina – hoje esposa – de rosto angelical mostrando uma outra face.

A discussão chegou ao meio cristão. Li debates em fóruns e pesquisei alguns blogs evangélicos que foram unânimes na apresentação dos versículos, mas variados e férteis de imaginação nas respostas. Esta prática mancha o testemunho cristão? Está fora do pudor, dos princípios bíblicos e da ética cristã? O que ensinam as igrejas e o que diz a Bíblia?

Há igrejas que se posicionam contra esta modalidade de sexo e há igrejas que não discutem o assunto. Dentre estas que não se posicionaram nem a favor nem contra, há pastores que omitem e há pastores que emitem opinião. Dentre os últimos muitos condenam e alguns poucos defendem tal prática entendendo que o ato entre casados não consiste em pecado.

O texto mais usado pelos que afirmam ser pecado é este: “Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus” (1 Corintios 6:10). Quem são os sodomitas? A resposta a esta e para a pergunta se o sexo anal entre casados é, ou não, pecado está na definição de sodomia. Vejamos algumas:

'Sodomia é uma palavra de origem bíblica usada para designar as perversões sexuais, com ênfase no sexo anal, que pode ser homo ou heterossexual'. (Wikipédia)

Sodomia s.f. (latim medieval sodomia, do latim Sodoma, -orum, topônimo [cidade palestiniana]) Prática sexual em que há penetração do ânus com o pênis = SODOMITISMO (dicionário Priberam)

so.do.mi.a s.f. (top Sodoma+ia1) Concúbito de homem com homem ou de mulher com mulher. S. imperfeita: contatos libidinosos entre pessoas do mesmo sexo, sem cópula mas com orgasmo. S. impropriamente dita: coito anal entre homem e mulher. S. perfeita: coito anal de homem com homem com ejaculação; pederastia. (Michaelis UOL)

A definição ou a idéia atual que se tem de sodomia nas igrejas correspondem à definição simples e direta do dicionário Priberam: sodomia = sexo anal. Já na descrição do dicionário Michaelis UOL observamos algumas classificações. A primeira associa sodomia à homossexualidade, e noutra diz que o coito anal heterossexual é impropriamente chamado de sodomia.

Na Wikipédia é descrita como uma perversão sexual, mas a argumentação prossegue: 'O termo foi por muito tempo também utilizado, até mesmo cientificamente, para designar atos sexuais entre homens, ou qualquer ato sexual não reprodutivo. Entretanto, desde as últimas décadas do século XX, tal palavra tem sido considerada pejorativa. À época da inquisição a homossexualidade era referida como sodomia'.
Esta foi a interpretação que fizeram as igrejas por muito tempo: Sodomia = Pederastia (Relação homossexual masculina); Somente de algumas décadas para cá é que começaram reportarem ao ato héteroanal como sodomia.

Percebemos ter havido uma expansão ou redefinição na interpretação conforme a mudança de comportamento e conveniência atual. Talvez por não haver prática não foi necessário a geração passada discutir o assunto, agora com a prática ocorre necessidade de discussão e orientação.

Qual é a origem e como devemos entender o pecado de sodomia?

A palavra sodomia tem origem na passagem bíblica da destruição das cidades de Sodoma e Gomorra (Gênesis 19:4-11). Depois que três anjos visitaram Abraão e anunciaram que Sara, já idosa, haveria de conceber, dois deles desceram a Sodoma e não ocultaram a Abraão qual era a missão deles naquela cidade. Abraão temendo pela vida de Ló intercedeu em seu favor ao anjo que ficou em sua casa: “Destruirias também o justo com o ímpio?”  (Gn 18:23). Enquanto isso os outros dois anjos eram recebidos na casa de Ló, e logo chegou o comitê de boas-vindas sodomita. Ló implorou para que não fizessem mal aos seus hóspedes chegando a oferecer as duas filhas virgens para serem desonradas. Quando os varões de Sodoma lançaram-se sobre Ló e sobre os anjos para lhe fazerem o mal, foram acometidos de cegueira e não consumaram o ataque.  Ló fugiu e as cidades foram destruídas.

Já me disseram o absurdo que sodomia é o “sexo com anjos”. Em Gênesis 6:2 lemos: “Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas, e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram”. Os filhos gerados dessa união eram gigantes e maus (v.4). Este episódio é antediluviano; O incidente em Sodoma foi depois da grande inundação.  Para não permitir que o mesmo mal voltasse acontecer (anjos tendo relações com humanos) e não ter que destruir a terra novamente, Deus puniu os moradores aniquilando as cidades. Criativo, mas como explicar a atualidade do pecado?

Como recusaram as moças entendeu-se por muito tempo que os habitantes de Sodoma eram homossexuais. O texto da Nova Tradução na Linguagem de Hoje corrobora com a idéia: “Eles chamaram a Ló e perguntaram: – Onde estão os homens que entraram na sua casa esta noite? Traga-os aqui fora para nós, pois queremos ter relações com eles” (Gênesis 19:5).
Essa idéia ou interpretação que a sodomia é a pederastia está explícita em outro texto bíblico, 1 Timóteo 1:10.  Compare as traduções:

“Para os fornicarios, para os sodomitas... e para o que for contrário à sã doutrina” (Almeida Revista e Corrigida).

“Para os imorais, os homossexuais... para os que fazem qualquer outra coisa que é contra o verdadeiro ensinamento” (Nova Tradução na Linguagem de Hoje).

Mas não é nada disso, não eram efeminados, não eram gays, tinham suas famílias e mulheres. Eles aplicavam um trote violento aos forasteiros. Eles não queriam fazer afago, queriam fazer estrago; Eles não procuram “parceiros sexuais”; procuravam “vítimas sexuais”. Assim sendo, minha interpretação do pecado e definição de sodomia é:

Sodomia é o bullying no qual há emprego de violência sexual praticado sob escárnio com a pretensão de humilhar o subjugado. É um estupro coletivo que atenta contra a integridade física e moral de uma vítima sob dominação. Sendo que a agressão pode ser por penetração peniana ou introdução de objetos com forma fálica.

Seriam exemplos de sodomia: A tortura dos soldados contra seus prisioneiros de guerra; A violência praticada contra mulheres e crianças após tomarem uma cidade; Aquilo que os presos fazem a um estuprador; A ação de policiais que violentam prostitutas e travestis com os cassetetes; etc.

Veio à mente dois fatos: Os desabrigados pelo furacão Katrina foram alojados num estádio, os refugiados se ‘tribalizam’ e um grupo ‘dominante’ começou a cometer estupros e subjugar as pessoas. O segundo é um fato ocorrido numa vila de trabalhadores: Um homem desonrou uma moça e fugindo da ira do pai e irmãos dela, foi localizado e alcançado por eles, mas ao revelar que não podia desposar a moça porque já era casado e tinha família em outro Estado, eles o estupraram e introduziram um vidro de pimenta no infeliz.

Quem é o sodomita? O sodomita é somente o agressor, não o agredido. Na sodomia há dois inimigos, no ato conjugal há dois amantes; A sodomia é pela força, o ato conjugal é por consentimento; Na sodomia o prazer é de um só, no ato conjugal é buscado pelos dois. Com estas diferenças considero errado chamar a conjunção marital, como a homossexual, de sodomia. Estariam, portanto, equivocadas: A interpretação atual e também a tradução na linguagem de hoje.

Eu mesmo considerava muita pretensão da minha parte questionar as traduções e os ensinos, porém o mesmo raciocínio segue na enciclopédia virtual: 'Alguns estudiosos bíblicos argumentam que o trecho desencadeador da "ira divina" é fruto de um grande mal entendido. O termo ‘conhecer’, presente em traduções mais antigas (e traduzido por ter relações sexuais em algumas traduções modernas), não indicaria necessariamente o ato sexual. Indica, de acordo com esses estudiosos, o abuso sexual e a intenção de fazer o mal ao próximo. Esses estudos pregam, a partir daí, que os sodomitas, que eram todos os habitantes de Sodoma (homens, mulheres, velhos e crianças), eram tão perversos que desejavam humilhar os forasteiros, abusando-os pela simples razão de serem estrangeiros. E dizem ainda que a intenção dos habitantes pode ser entendida apenas como vontade de fazer o mal. O texto bíblico é claro em indicar que não havia dez homens justos em Sodoma (Gênesis 18:32) e por isso a cidade e suas vizinhas foram destruídas por Deus'.

Opinião. Tenho convicção para afirmar que sodomia na Bíblia não é pederastia ou o coito héteroanal, mas ainda não está respondido se a prática no casamento é, ou não, pecado.


Outras argumentações e refutações

Pecado nefando. Nefando significa contrário à natureza. A justificativa para considerá-lo assim é que o ânus pertence ao aparelho digestivo e não ao reprodutor. Este argumento é defendido utilizando os textos de Romanos 1:26,27.

26. “Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
27.  E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro”.

A boca pertence ao aparelho digestivo. O que está referido aqui é a homossexualidade que é contrária aos propósitos de Deus para o casamento. Torpeza não é o ato homossexual em si, mas qualquer procedimento impudico que traz opróbrio (vergonha pública).

Sujidade. Alegam alguns que é coisa de gente porca, uma imundícia que contamina o indivíduo na carne e alma.

"Fugi da impureza. Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo; mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo"  (1 Co 6:18)

Outras traduções como Bíblia online e a Almeida Revista e corrigida que tenho em mãos traduz: “Fugi da prostituição”. Na Bíblia prostituição e fornicação aparecem equivalentes na maioria dos textos, como no verso áureo.

Obra infrutuosa e torpe. O capítulo 5 da carta aos Efésios também é muito empregado pelos que julgam pecaminosa a prática anal porque ela não é reprodutiva, ou seja, infrutuosa; E torpe no sentido de nojento e sujidade apresentado acima.

3. Mas a prostituição, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos;
4. Nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convêm; mas antes, ações de graças.
 5. Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus.
12. Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe.

Antes era ensinado que o sexo não era pecado somente quando havia a intenção de procriar; Ora, segundo este entendimento, pessoas casadas estéreis estariam pecando. Hoje é aceito que o sexo pode ser praticado para o deleite do casal sem a intenção reprodutiva. Justificar que o coito anal não pode ser praticado porque é uma obra infrutuosa no sentido de não ser reprodutivo é um retrocesso. As obras infrutuosas das trevas de Efésios 5:11 são as obras da carne que não produzem os frutos do espírito de Gálatas 5:16-23.

Há os que não se pronunciam pela dúvida, como há aqueles que não se pronunciam porque são contrários e estariam seguindo a recomendação do verso 12. Temos algo curioso aqui: quando lemos o versículo isoladamente ou relacionamos ao verso 5, o significado de torpe está no sentido de ‘sujo’; mas quando fazemos o contexto com os versos 3 e 4 o significado de torpe passa a ser ‘fútil’; 'banal'. Somos exortados: "Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem" (Efésios 4:29).

A expressão “nem ainda se nomeie entre vós” eu entendo que não é para falar banalidades sob zombaria, mexericos e insultos; não que seja errado discutir o assunto tentando aprender.  O verso 4 apóia este raciocínio, falar coisa fúteis em que não há proveito, não convém aos santos, antes haja ação de graças; sentido; valor; proveito nas nossas palavras. Torpeza, parvoíce e chocarrice foi o que fizeram com a Sandy.

Torpeza = Afronta vil ou baixeza que traz descrédito ao bom nome e vergonha pública; ato ou dito que revela sentimentos vis.
Chocarrice = Zombaria indecente; chalaça grosseira; piada sem graça; sátira maledicente.
Parvoíce = Conversa tola, de pouco préstimo, de pouca habilidade, de fraca inteligência; estupidez.

Devassidão. Significa depravação dos costumes. É comum ouvirmos: Isto não é coisa de mulher honesta; Isto é coisa de prostituta. Ora, muita coisa que foi considerada imoral hoje é considerada natural. O orgasmo, fundamental na relação sexual, já foi considerado moralmente vergonhoso, uma devassidão.  Se hoje há mulheres que fingem orgasmo, antes fingiam não ter para não serem consideradas depravadas (devassas). Ademais o vocábulo ‘devassos’ na tradução da minha bíblia é ‘fornicários’. Isto acontece em Hebreus 12:16, Efésios 5:5 e 1Corintios 5:11.

Submissão. Os homens que curtem esta modalidade de sexo gostam de afirmar que a mulher está submissa ao marido e deve sujeitar-se às suas vontades. Em contrapartida quem é contra argumenta que nesta condição a mulher fica subjugada e o prazer é unilateral.

“O marido conceda à esposa o que lhe é devido, e também, semelhantemente, a esposa, ao seu marido. A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, e sim o marido; e também, semelhantemente, o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, e sim a mulher” (1 Corintios 3,4)

Aqueles defendem prática como livre utilizando este texto, cuidado! Pois o princípio aqui é o da reciprocidade – o que o marido pode sobre a esposa, a esposa pode sobre o marido. O sexo anal não é algo que a esposa deve ao marido porque não é uma necessidade, não é uma exigência do matrimônio. Não torna os casais melhores nem os fazem mais felizes. Eu e minha esposa somos um casal "à moda antiga" e plenamente felizes e realizados.

Quanto a questão da humilhação da mulher e de não haver interesse da parte feminina já constatei pelas perguntas que foram feitas em igualdade por moços e moças que isso não é verdadeiro. Como as modalidades de sexo são possíveis nas mesmas posições, muitos consideram que a mulher não estaria inferiorizada ou humilhada.

Quanto somente o homem ter prazer também não foi o que li. A mulher tem prazer e pode chegar ao orgasmo. O ânus é uma zona erógena e como tal é capaz de proporcionar sensações agradáveis quando estimulada.

Opinião. Vimos tentativas de colocar o sexo anal marital como abominável, sujo, devasso, contrário à natureza, perversão, mas todos os textos se referiam àquilo que é praticado fora do casamento.


Princípios bíblicos

O casamento dentro dos propósitos de Deus é heterossexual, monogâmico e indissolúvel e seu objetivo é a formação de famílias. O casamento deve estar baseado nos princípios do amor verdadeiro, fidelidade, doação, altruísmo, proteção. Nas questões sexuais os princípios são:

Respeito.  Este é o princípio fundamental. Temos uma obrigação moral com nosso cônjuge. Cumprir cada um o seu papel é uma questão de ética. O que se faz pelo outro não se faz por obrigação mas de boa vontade, honrado e enaltecendo o par.

“O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido” (1 Coríntios 7:3)

Dever. Estando em condições um cônjuge não deve negar-se a fazer sexo. O sexo anal não podemos dizer que é algo devido ao marido. “Então é indevido?” - se apressam aqueles que tem opinião formada que o ato é pecado. Não é devido no sentido de obrigatório, não de pecaminoso.

“O marido conceda à esposa o que lhe é devido, e também, semelhantemente, a esposa, ao seu marido” (1Co 7:3)

Integridade. Ninguém que ama maltrata a sua própria carne, que é o cônjuge (Ef 5:28,29). A mulher deve ser tratada como uma porcelana fina, um vaso de honra e frágil (1Pe 3:7). O ato requer preparos e cuidados específicos sem os quais não é possível uma relação prazerosa. Portanto, sadismo (prazer em provocar dor) e masoquismo (prazer em sentir dor) não correspondem à ética cristã. O alerta é: “para que não sejam impedidas as vossas orações” (1Pe 3:7). 

Altruísmo. Os esforços de cada cônjuge devem ser em como agradar o outro. A felicidade de um consiste em ver o outro feliz.

“Mas o [homem] que é casado cuida em como há de agradar à mulher.
... a [mulher]casada cuida das coisas do mundo, em como há de agradar ao marido” (1Coríntios 7:33,34)

Reciprocidade. Já comentamos acima. Os deveres e direitos para homens e mulheres são os mesmos.

“A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, e sim o marido; e também, semelhantemente, o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, e sim a mulher” (1C0 7:4)

Privacidade.  A recâmara da tenda – o quarto do casal - era um ambiente inviolável, e mesmo que às vezes fosse um véu que permitia alguma visão, dava muita privacidade aos amantes porque havia grande respeito (veneração) e ninguém ousava olhar na direção. 

“Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula” (Hebreus 13:4)

Autocontrole. A falta de moderação e controle sobre os desejos sexuais na tradução Almeida é chamada de incontinência. A concupiscência que é o apetite sexual desordenado abre portões para o diabo nos tentar.

“Não vos priveis um ao outro, salvo talvez por mútuo consentimento, por algum tempo, para vos dedicardes à oração e, novamente, vos ajuntardes, para que Satanás não vos tente por causa da incontinência" (1Co.7:3-5)

Consentimento mútuo. O mesmo versículo apresenta o princípio do consentimento. Aqui está a defesa dos que se entregam às experiências anais conjugais. O casal tem liberdade de decidir o que é bom para sua relação, para seus amores, para fortalecer os laços conjugais. “Quando um não quer, dois não fazem” - As pessoas têm suas convicções; uns seus traumas, seus temores, suas crenças; outros seus desejos, suas aptidões, suas fantasias. Cada casal haverá de encontrar seus caminhos, o diálogo é a ferramenta, e respeitar a opinião do outro é fundamental.

Opinião. Quando praticado dentro dos princípios bíblicos do respeito, consentimento mútuo, integridade, reciprocidade, considero muito difícil julgar como pecado e, sinceramente, não acho que isto venha manchar uma união saudável e feliz. Também não vejo como isto pode anular a salvação que o Espírito Santo operou em nós.


Considerações finais

Os paradigmas daquela geração estão sendo quebrados por esta. Temos maior abertura e menor censura. Falamos, ouvimos, vemos e nos informamos mais sobre sexo do que fizeram nossos pais. Ademais sofremos o bombardeio das mídias, dos artistas e a da pornografia presente na música, na moda, em toda esquina, que fomenta a sensualidade e a imaginação - Haja vista a frase da propaganda da cerveja Devassa. Por estas razões a geração presente aventurou-se mais nesta experiência do que a anterior. A geração que vem aí experimentará mais do que a atual. Sem dúvidas, será um dilema para vocês jovens. A igreja deve aparelhar-se para orientar precisamente os novos casais.

Contudo, não vejo urgência na questão. Não entendo porque tanto alvoroço. Esta nunca foi e jamais será a prioridade da igreja. Quando o casal eventualmente praticar essa modalidade de sexo, eu imagino que passada a curiosidade muitos casais não se firmarão na prática porque suas experiências podem ser frustrantes trazendo arrependimento e sentimento de culpa. Se o casal fará esporadicamente ou regularmente dependerá se as experiências forem satisfatórias ou não - A curiosidade pode levar à prática, mas ao hábito somente a satisfação.

Opinião. Nossos sentimentos são bons ou maus dependendo da origem e intenção. É necessário um exame de consciência para definirmos  se este desejo é corrupto ou verdadeiro; concupiscível ou honesto; se ele vem das induções pornográficas ou do zelo matrimonial.  Acredito que é possível a prática atentando o bem da relação, mas se estiver gerando em nós um desejo imoderado e  concupiscente, como crentes devemos estar dispostos a abandoná-la porque “Os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito” (Gálatas 5:24,25).

Conclusão. Não encontrei referências diretas para, baseado nelas, aprovar ou condenar o coito anal no casamento. Em Romanos 14 lemos que as opiniões dos crentes podem divergirem abismalmente, porém somos alertados ali a fazer tudo com uma boa consciência, sabedoria e temor – “cada um esteja seguro em seu próprio ânimo” (Rm 14:5)


Não serão aceitos comentários anônimos. Quem optar por este perfil deverá escrever o nome no final. 

89 comentários:

  1. A paz de Deus

    Tenho uma duvida.
    Um casal so pode ser acusado de fornicação no caso de sexo normal, anal e oral?
    Pq vi em varios sites q o simples fato de ter a intenção de fornicar já e fornicação como por exemplo, olhar para um mulher com malicia ou passar a mão na namorada ou noivae ate mesmo o beijo (nas partes intimas, coxa, seios, etc).
    A CCB só considera fornicação os atos conumados ou o simples fato de ter a intenção (Q acho q todos ja tiveram)?
    Desde já agradeço a resposta.
    Deus abençoe
    Rafael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sexo anal é sodomia tanto para homem como para mulher, quem concordar com o mesmos é réu digno de morte, está no novo testamento, os sodomitas não herdarão o reino dos céus. todaacobiça é pecado, não cobiçaras, (dez mandamentos). texto mais usado pelos que afirmam ser pecado é este: “Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus” (1 Corintios 6:10). Quem são os sodomitas?

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Casados não cometem fornicação.
    Casais de namorados ter atração um pelo outro é extremamente normal.
    Será consideração fornicação somente no caso de consumação.

    ResponderExcluir
  3. Muito bem colocado irmão Ricardo Alexandre, Deus te abençõe.
    Parabéns pelo blog.

    Simone - Limeira SP

    ResponderExcluir
  4. Ricardo, Ontem e hoje passei dando uma olhada em seu Site, Porem vi muitas coisas a respeito de sexo, Ai você distorceu uma coisa, O dicionario quando ele disse o coito de um homem com outro homem ele quis referir se a gay, Porque é mais comum acontecer isso com Gays doque com casais heterossexuais, é facil usar um dicionario especifico nao é mesmo? algumas palavras atuais nao batem com a do passado, E você defende muito o sexo entre os cristãos, tudo para você é legal é normal, Certa vez vi outro artigo você defendendo uma jovem que praticou masturbação com o namorado dela e ela ERA BATIZADA, como você pode passar a mão na cabeça dela? você é louco? você disse que é normal e nao é fornificação a caricia de orgãos genitais entre namorados, Cara cada parte do corpo é feita para uma coisa, UMA COISA, a mão é feita para o ser humano pegar itens, escrever, equilibrar o corpo, a boca é feita pra falar, respirar, comer, beber, e Dar Glória a Deus, e o Anus é para defecar Ele faz parte do intestino , COMO VOCÊ PODE DEFENDER ESTA PRATICA? é contra a natureza humana, se é contra a natureza humana só pode ser coisa do inimigo não é mesmo? E quando Jesus voltar você acha que ele vai gostar de ver você se masturbando, Ele voltando em glória e você la se masturbando, Nao que eu diga que vc se masturbe mas que os outros fazem isso e você incentiva, Procura a santidade Irmão, Sem santidade nao veremos a Deus, como pode usar sua boca para Imoralidade sexual e depois dar glória a Deus?, e nao existe isso: " Ai estamos no seculo 21 seu careta" ISSO NAO EXISTE PERANTE A LEI DE DEUS, DEUS É IMUTAVEL E SEUS CONSELHOS SÃO SANTOS, portanto procura a santidade

    Porque virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.” (II Timóteo 4:1-4)

    Eu sei que você ira me rebater com palavras que você acha certo, Porque é tão dificil você nao ser humilde e aceitar a verdade? Paz

    Daniel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel,

      Não estou aqui para defender ninguém, nem creio que o irmão Ricardo precise disso, mas ao ler seu comentário resolvi expor a minha opinião.

      Se você leu os posts do blog com a devida atenção, deve ter visto que ele não "passou a mão" na cabeça de ninguém. Respondeu questionamentos de jovens com dúvidas a respeito de determinados assuntos, de acordo com a sua fé e utilizando-se do seu conhecimento bíblico para embasá-la.

      Ele disse que masturbação não é fornicação, mas não disse que era normal. É normal o desejo, não o ato, que de fato não é fornicação, mas lascívia, e já que estamos falando de dicionários específicos, vamos utilizar a definição do Aurélio para essa palavra... Vejamos:


      lascívia
      las.cí.via
      sf (lat lascivia) 1 Caráter ou qualidade de lascivo. 2 Luxúria. 3 Propensão para a lubricidade. 4 Med Satiríase.


      Tudo isso é pecado, seja lascívia ou fornicação. O que é passado aos jovens nesse blog é que TODO O SER HUMANO É PECADOR, EMBORA DEVA FUGIR DO PECADO, já que por nós Deus nos enviou dos céus seu único filho para a remissão dos nossos pecados.

      Ao meu ver, somente é dado a esses jovens o aconselhamento de que todos estamos sujeitos ao pecado, pois o ser humano é pecador desde Adão e Eva, mas devemos nos arrepender verdadeiramente, porque Deus nos ama... Tenho certeza que o irmão conhece a parábola do filho pródigo, não é?

      I Pedro 3:18
      "Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito"


      A paz de Deus seja com todos,


      MF

      Excluir
    2. Oi Daniel!
      É bom tê-lo aqui. Suas opiniões e comentários são preciosos e serão sempre bem-vindos. Os textos geralmente não são conclusivos, são reflexivos. Eu não quero formar opinião, quero chamar a reflexão. Opinião divergentes só enriquecem um debate.

      Você viu “muita coisa a respeito de sexo” porque aqui estão as grandes dúvidas e controvérsias dos leitores. Há muito mal entendido da sua parte quanto as minhas opiniões porque muitas coisas que você expôs não são verdadeiras. Você disse:

      “Certa vez vi outro artigo você defendendo uma jovem que praticou masturbação com o namorado dela e ela ERA BATIZADA, como você pode passar a mão na cabeça dela? você é louco? você disse que é normal e nao é fornificação a caricia de orgãos genitais entre namorados”

      Não defendi, não incentivei, não disse que não é pecado; disse e repito não é fornicação. Fornicação é o sexo propriamente dito.

      Até!

      Excluir
    3. ato sexual anal é pecado sim é sodomiaentre homens e mulheres sodoma foi submergida a fogo, parece que esse pastor quer dizer que não é pecado entre casais e q fique como eles resolverem. quem concordar com o pecado é digno de morte. seja pastor mercenário oou membro rebelde. se não se arrependerem irão para o fogo onde os sodomitas estão

      Excluir
    4. O SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIENCIA
      A - O Sexo Anal na Bíblia

      A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.
      A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.
      A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Heterossexuais ou Homossexuais. Ou seja a relação sexual anal, e não importa se homem com mulher ou homem com homem, o sexo anal em sí é abominável.



      Os Homens de Sodoma e Gomorra recusaram as duas filhas de Lot, as quais eram virgens e queria coabitar com os dois Homens hospedados na casa de Lot.



      Gn. 19:4 Mas antes que se deitassem, cercaram a casa os homens da cidade, isto é, os homens de Sodoma, tanto os moços como os velhos,
      sim, todo o povo de todos os lados;

      5 e, chamando a Ló, perguntaram-lhe: Onde estão os homens que entraram esta noite em tua casa? Traze-os cá fora a nós,
      para que tenhamos relações com eles.
      6 Então Ló saiu-lhes à porta, fechando-a atrás de si,
      7 e disse: Meus irmãos, rogo-vos que não procedais tão perversamente;
      8 eis aqui, tenho duas filhas que ainda não conheceram varão; eu vo-las trarei para fora, e lhes fareis como bem vos parecer:
      somente nada façais a estes homens,
      porquanto entraram debaixo da sombra do meu telhado.

      9 Eles, porém, disseram: Sai daí. Disseram mais: Esse indivíduo, como estrangeiro veio aqui habitar, e quer se arvorar em juiz! Agora te faremos mais mal a ti do que a eles. E arremessaram-se sobre o homem, isto é, sobre Ló, e aproximavam-se para arrombar a porta.


      Para eliminar qualquer duvida se na Bíblia a Relação Sexual Anal é permitida ou não leia a seguinte passagem:
      1 Corintios 6:9 - Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas...


      Sodomitas= Praticantes de Relação Sexual Anal.
      Paulo destaca os Sodomitas e os Efeminados (homossexuais) ambos são Praticantes da relação sexual anal. A Relação Sexual Anal é reprovada em todos os ângulos, tanto entre os héteros como Homossexuais....
      Na carta para o Bispo Timoteo Paulo escreveu:
      1 Timóteo 1:10 - Para os devassos, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina
      Os Devassos, os Sodomitas, Roubadores, mentirosos, os perjuros são contrários a Doutrina de Cristo.

      B - Sexo Anal e a Ciência
      Segundo a Ciência com base em recentes estudos o risco de contrair o HIV (virus da AIDS) no relação sexual anal é 18 vezes maior do que numa relação sexual vaginal. de acordo com os resultados de uma meta analise anunciada na Edição Online do Internacional Juournal of Epidemiology, o risco de transmissão do virus do HIV e 18 vezes maior numa relação sexual anal do que numa relação sexual vaginal.
      Segundo a pesquisas os risco de contrair o virus sem preservativo numa Relação sexual Oral é variável entre 0,04% ,o sexo vaginal é de 0,08% e o sexo anal é 18 vezes superior o risco.


      Os Riscos após a relação anal penetra a vagina


      O Ânus é uma Região muita rica em excreções e numerosas bactérias praticamente invisíveis podendo ocasiona seria doenças, desde infecções que causam infertilidade, doenças sexualmente transmissíveis, pelveperitonite infecções na bacia e no abdômen, nas grávidas dependendo as circunstâncias a risco de aborto.

      Excluir
    5. O SEXO ANAL NA BÍBLIA E NA CIENCIA
      A - O Sexo Anal na Bíblia

      A Pergunta chave é: O Sexo Anal é Pecado? A Bíblia permite o sexo anal para pessoa casada com seu conjugue? Vamos responder a luz da Bíblia a tais perguntas e vamos verificar na Ciência o sexo anal e seu real significado na língua portuguesa, hebraica, e grega.
      A Palavra Sodomia não se encontra na Bíblia em Hebraico, a palavra encontrada é Sodomita, a qual lançada para o grego se escreve Arsenokoitesum = Que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual.
      A Palavra Sodomia encontramos no latim é mais ampla e refere-se: Perversões Sexuais, em ênfase o Sexo Anal, independente de ser entre Heterossexuais ou Homossexuais. Ou seja a relação sexual anal, e não importa se homem com mulher ou homem com homem, o sexo anal em sí é abominável.



      Os Homens de Sodoma e Gomorra recusaram as duas filhas de Lot, as quais eram virgens e queria coabitar com os dois Homens hospedados na casa de Lot.



      Gn. 19:4 Mas antes que se deitassem, cercaram a casa os homens da cidade, isto é, os homens de Sodoma, tanto os moços como os velhos,
      sim, todo o povo de todos os lados;

      5 e, chamando a Ló, perguntaram-lhe: Onde estão os homens que entraram esta noite em tua casa? Traze-os cá fora a nós,
      para que tenhamos relações com eles.
      6 Então Ló saiu-lhes à porta, fechando-a atrás de si,
      7 e disse: Meus irmãos, rogo-vos que não procedais tão perversamente;
      8 eis aqui, tenho duas filhas que ainda não conheceram varão; eu vo-las trarei para fora, e lhes fareis como bem vos parecer:
      somente nada façais a estes homens,
      porquanto entraram debaixo da sombra do meu telhado.

      9 Eles, porém, disseram: Sai daí. Disseram mais: Esse indivíduo, como estrangeiro veio aqui habitar, e quer se arvorar em juiz! Agora te faremos mais mal a ti do que a eles. E arremessaram-se sobre o homem, isto é, sobre Ló, e aproximavam-se para arrombar a porta.


      Para eliminar qualquer duvida se na Bíblia a Relação Sexual Anal é permitida ou não leia a seguinte passagem:
      1 Corintios 6:9 - Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas...


      Sodomitas= Praticantes de Relação Sexual Anal.
      Paulo destaca os Sodomitas e os Efeminados (homossexuais) ambos são Praticantes da relação sexual anal. A Relação Sexual Anal é reprovada em todos os ângulos, tanto entre os héteros como Homossexuais....
      Na carta para o Bispo Timoteo Paulo escreveu:
      1 Timóteo 1:10 - Para os devassos, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina
      Os Devassos, os Sodomitas, Roubadores, mentirosos, os perjuros são contrários a Doutrina de Cristo.

      B - Sexo Anal e a Ciência
      Segundo a Ciência com base em recentes estudos o risco de contrair o HIV (virus da AIDS) no relação sexual anal é 18 vezes maior do que numa relação sexual vaginal. de acordo com os resultados de uma meta analise anunciada na Edição Online do Internacional Juournal of Epidemiology, o risco de transmissão do virus do HIV e 18 vezes maior numa relação sexual anal do que numa relação sexual vaginal.
      Segundo a pesquisas os risco de contrair o virus sem preservativo numa Relação sexual Oral é variável entre 0,04% ,o sexo vaginal é de 0,08% e o sexo anal é 18 vezes superior o risco.


      Os Riscos após a relação anal penetra a vagina


      O Ânus é uma Região muita rica em excreções e numerosas bactérias praticamente invisíveis podendo ocasiona seria doenças, desde infecções que causam infertilidade, doenças sexualmente transmissíveis, pelveperitonite infecções na bacia e no abdômen, nas grávidas dependendo as circunstâncias a risco de aborto.

      Excluir
  5. Irmão MF, ser pago pelos pecados é uma coisa, continuar no pecado é outro, A partir do momento que conhecemos a Cristo e com o sangue precioso dEle devemos usar a base de 8 ramanos, que pelo espirito mortificardes as obras da carne! / Irmão Ricardo Perdoe me se ofendi o Irmão , Minha preocupação nao é denegrir ninguem apenas defender o Evangelho, é claro que temos que exortar que todo Mundo é pecador e sempre vai errar Ok, Mas devemos exortar as pessoas como vencer o Pecado e como fugir dele, compreende? o amor é tudo e nao vale a pena nós brigar , Eu amo você Ricardo e MF sabe porque? porque somos Irmãos na fé e um dia contemplaremos a glória de Deus junto, tudo que eu quis dizer é que devemos incentivar os jovens a Nao praticar e dar Dicas de como vencer o Desejo, Ora pois se nao se aguentar que se case, Mas se nao quiser casar que tenha auto-controle sobre o corpo, Que a paz Permaneça em nós, Amém

    Daniel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Defender o evangelho? Devemos exortar como ser hipócritas, que coais um mosquito e engolis um camelo? Ou não somos todos pecadores, ou não é igreja, senão um hospital espiritual? Ou é uma reuião de fanáticos esperandos a beatificação e canonização. Será que não estamos nos colocando no lugar dos escribas e fariseus? E se Cristo tivesse vindo nos nossos dias, não o crussificariamos de novo, por perdoar os pecadores.

      Excluir
  6. Szmyhiel, Você deve entender que eu sofro do pecado da masturbação, Jesus veio para os enfermos, eis Nós aqui nao é mesmo? oque eu quis dizer é que nao devemos cruzar os braços, sempre a luta ! e Nao nos conformar com o Pecado, devemos ter repudio do Pecado, PAZ

    Daniel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel,

      Primeiro, prefiro ser chamada como irmã ;) e segundo, considero como irmãos você, o Ricardo e tantos outros que creem que Cristo é o nosso Salvador e veio ao mundo para remissão dos pecados. Salvação da alma, acho que é disso que estamos falando!
      Não estou brigando... Apenas discutindo, afinal acredito que discussões são sempre válidas. Gosto de ver opiniões divergentes e também de me manifestar, afinal somos seres 'pensantes' não é?

      Óbvio que devemos fugir do pecado, procurar ter controle sobre os nossos atos.
      A lei de Deus é santa e os mandamentos são bons. Mas o homem é por natureza, e pode cometer deslizes.

      Você citou 8 Aos Romanos, que até foi o recitativo que eu fiz para as moças no domingo, mas perdoe-me... Citarei o capítulo 7:

      Romanos 7:18

      18 - Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.

      Entendo perfeitamente o que diz, mas discordo totalmente quando disse "passou a mão na cabeça", entre outras coisas do primeiro comentário. Você preferia que ao invés de apresentarmos Deus como Pai misericordioso, o apresentássemos como 'Castigador'?
      São jovens, erraram e sentem na alma a dor do seu próprio erro, e quem somos nós para nos levantarmos e apontar o nosso dedo? Quem somos nós para condenar quem quer que seja, e chamar de pecador? Somos nós melhores que o outro? Não.
      Se o nosso irmão peca, e sinceramente se arrepende e se reconcilia com Deus, quem somos nós para julgarmos? NINGUÉM. Pois, pra mim o único que pode julgar alguém é o JUSTO JUIZ.

      MF*

      Excluir
  7. Meus caros, penso que todos nós que chegamos a esta postagem, e aqui fizemos comentários, devemos ter algum problema, ou no mínimo curiosidade (para não dizer atração) com o tema que se propos discutir). Entretanto, acho que é sentimento comum o Temor do Senhor, e o desejo de nada fazer que o desagrade. Quanto ao irmão Ricardo, admiro e agradeço a sua coragem de se posicionar a respeito.

    Rogério

    ResponderExcluir
  8. Engraçado se tivessem na minha frente até me agrediam :/ !
    Eu nao apontei o dedo, muito menos rebaixei uma pessoa, apenas disse que NAO DEVE MESMO passar a mao, vou abraçar um adultero e falar: Relaxa nao é nada demais, ! SERIA MUITO MELHOR EU FALAR: Ei amigo você sabe que errou mas como todo erro tem perdão e como disse Deus se confessar e se arrepender a transgressão sera Perdoada e esquecida, " PRONTO, isso sim é coisa util de se falar, mas passar a mao e falar: rlx é normal, Isso é associar o erro com a normalidade, Irmã saiba que sem santidade Ninguem vera a Deus, abraços

    Daniel

    ResponderExcluir
  9. Daniel, tenha certeza que o que falo não foi com a intenção de ofender ou agredir ninguém, quem quer que seja, ainda mais uma pessoa que eu sequer conheço... Só expus o meu ponto de vista e o porquê de discordar do seu.

    Aliás, o que você disse nesse último comentário não foi tudo o que eu disse antes?

    O que eu penso do pecado: TODOS ESTAMOS SUJEITOS, porém, se ARREPENDEMO-NOS DE TODO O CORAÇÃO, e pedimos PERDÃO por eles, NINGUÉM, exceto Deus poderá nos julgar.

    Em nenhum momento foi dito que é normal pecar, relaxa, já tá perdoado, vai lá e faz de novo...

    Abraço fraternal,

    MF

    ResponderExcluir
  10. Após nos casar, eu e meu marido podemos tocar as partes íntimas um do outro com a boca(sexo oral)?
    Esse tipo de caricia é considerada "pecado", ou tem algo na bíblia que diz que não se pode praticar?
    Sei que pode parecer estranha essa pergunta, mas é pq eu e meu noivo somos muito conservadores, e temos muito medo de errar, além de que sou filha de ancião.
    Deus abençoe a todos!

    Ana Flávia-MG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Flávia, ApdD!
      Falando praticamente e no português claro, a Bíblia não trata sobre sexo oral, eu particularmente não vejo problema nenhum nesta modalidade.

      O sexo oral pré-conjugal é pecado.
      Tem algo interessante sobre isto: o sexo oral é pecado como qualquer outro, mas somente a consumação vaginal é que faz do homem e mulher uma só carne.

      Excluir
    2. Amém!
      Sendo assim, não há problema se após o casamento realizarmos sexo oral, não é?
      Procurei em diversos blog, e várias opiniões se divergem sobre o assunto, já q para uns, é como uma carícia, uma preliminar para a relação, e para outros não é como certo, já que a boca foi criada para louvar a Deus, alimentar, e falar. Desta forma, é proibido até mesmo se beijar.
      Acredito q essa segunda afirmação, seja "exagerada", mas como disse anteriormente, temos muito medo de errar, e por isso gostaríamos de sua opinião a respeito.
      Desde já, Deus abençoe!
      A paz de Deus!

      Ana Flávia

      Excluir
    3. As opiniões divergirão muito. Já há alguns sexólogos que não classificam o ato oral como sexo, mas apenas uma preparação (não necessariamente obrigatória)para o mesmo.

      Como não é tratado especificamente na Bíblia, temos que nos basear nos princípios do DEVER, RESPEITO, INTEGRIDADE, ALTRUÍSMO, RECIPROCIDADE, PRIVACIDADE, AUTOCONTROLE E CONSENTIMENTO MÚTUO.

      Tomando por base estes princípios o casal experimentará e decidirá o que é bom e saudável para a relação.

      Excluir
  11. gloria a DEUS pois esse blog é um colírio, para o meu entendimento pois é muito edificante, aprendo muito, sou um cristão de uma igreja(pentecostal) que não se aprofunda nesses assuntos, deixando muita curiosidade e ignorância na vida de muitos digo a maioria das igrejas não somente pentecostais, eu aprendi com meu pastor a reter o que é bom e excluir o que for ruim, DEUS lhe abençoe triplicando a sabedoria em ti irmão RICARDO.

    ALEX CRUZ.

    ResponderExcluir
  12. Irmão, a Paz de Deus.

    Sou jovem de 24 anos, namorei duas vezes, solteiro ainda. Em meus relacionamentos e em conversas com outros moços e moças, percebo algo em comum no namoro dos crentes: a carícia intima e masturbação mútua de casais de namorado. O pessoal que tem medo de penetrar ou fazer sexo oral, faz tal tipo de carícia. Isso é fornicação? Se não for um pecado grave, até que ponto isso passa de prazeroso para perigoso em umm relacionamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mocidade tem carinha de santos e mãozinhas bobas [ou espertas]; é errado, feio, pecado e perigoso quando estas carícias são feitas com sentimentos vis, egoístas e carnais. Será prazeroso, adequado e não trará mancha ao testemunho quando o relacionamento já estiver maduro e ambos nutrirem sentimentos de amor verdadeiro um para com o outro.

      Recomendo a leitura do texto: "É primavera - tempo de namorar!"

      Excluir
    2. Claro que a qualquer tempo carícias de fundo libidinoso-sexual é pecado se feitas antes do casamento, estando o relacionamento (namoro) íntimo ou não, até porque o casamento pode não acontecer. A mocidade tem q entender que qualquer intimidade levará ao ato consumado, um dia,é muito mais difícil resistir se vc tem essa intimidade com seu namorado. Solução: peça confirmação do seu casamento, mesmo que somente esteja namorando sem essa pretensão tão logo, sendo assim e Deus confirmando, isso significa que vcs são um para o outro, dessa forma porque não se casarem logo? isso evitará um pecado maior,não há problema em casarem-se cedo desde que haja certeza que aquele(a) será seu esposo(a). Caso Deus não confirme porque continuar com a pessoa? então deixe-a livre para que encontre aquela pessoa que Deus lhe reserva.

      Excluir
    3. Servo de Deus verdadeiro ! Isso e guia do espirito santo parabens irmao Deus o abençoe

      Excluir
  13. Fiquei muito feliz e tranquilo ao ler todo esse Estudo, estava muito preocupado quanto a essas restrições e sempre tive uma ideia a respeito disso. Ideia que ao ler o dicionário secular, fiquei confuso. Todas as partes do corpo (inclusive as sexuais) Servem pra outras coisas (tanto anus para dejetar, ou a vagina ou penis para urinar, ou boca para comer, falar, beijar[o que dá outra discussão] e outras mais). Acrescentando Acho que deve haver concentimento das duas partes mesmo, e fora tudo o que o irmão ja colocou deve haver o cuidado com a parte em si, até na expessura do orgão, para que o templo do Espirito Santo não seja danificado de maneira nenhuma! Sejamos conscientes.

    Finalizo com o versículo:
    Romanos 14 - Bíblia Online ACF

    Índice
    Temas
    Dicionário

    Buscar
    Bíblia ACF
    » Romanos
    » Capítulo 14
    Introdução Esboço Capítulo Anterior Próximo Capítulo
    Romanos
    Capítulo 14.
    Anotar

    1. Ora, quanto ao que está enfermo na fé, recebei-o, não em contendas sobre dúvidas.

    2. Porque um crê que de tudo se pode comer, e outro, que é fraco, come legumes.

    3. O que come não despreze o que não come; e o que não come, não julgue o que come; porque Deus o recebeu por seu.

    4. Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar.

    5. Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom seu comentario entao deixa ver se eu entendi estao bom para ambas as partes Deus que se dane sua palavra seus ensinamentos assim como foi dito com adao e eva NAO COMAM ! Mas os dois acharam que era bom entao que Deus se vire com seus ensinamentos e ordens temos vontade propria nao precisamos de Deus . Resultado expulsos do paraiso morte dor sofrimento fome guerras e tudo o que o Diabo nos deu de presente . Ora entao continue na pratica pecaminosa mas como disse apenas cuidado com o tamanho do penis pra nao estragar a vagina o anus da mulher ou o seu ou provocar vomitos quando chegar perto da glote no sexo oral .

      Excluir
  14. Achei uma ótima explanação. Buscou elementos com precisão e foi justo na conclusão. Trabalho de mestre. A igreja, mesmo sendo a CCB e qualquer outra pentecostal e evangélica, fica em dúvida nestas questões de sexo principalmente o oral e o anal, o qual é discutido aqui. O casamento foi instituido por Deus justamente para que o homem e a mulher não pecasse. Paulo, sabiamente, falou que era melhor casar do que abrasar. Algumas pessoas dizem que é imundo ou profano fazer sexo oral e anal, porque a boca serve para louvar e o ânus para defecar. Pois bem, sendo assim somos proibidos de beijar boca e seios, pois imaginem a boca que louva, não pode dar prazer. Então como se explica que as zonas erógenas da mulher são seios, vagina, ânus e clitóris. Somos povo sábio, se não soubermos interpretar a Biblia em seu contexto histórico, original e cultural estaremos estragando casamentos e alastrando a má interpretação para todos. Como a Biblia gera dúvidas em relação a isto, que cada casal tenha seu criterio de fazer ou não tais práticas, pois eles já estão abençoados por Deus pela contração do casamento.

    ResponderExcluir
  15. a paz de DEUS irmão, gostaria de tirar algumas duvidas, tem uma moça, hj com 34 anos, e dois filhos, não é casada!
    Ela se batizou com 17 anos de idade, estava gravida de 7 meses de seu primeiro filho, ela na epoca, não teve ensinamento nenhum sob o batismo, nenhum irmão foi até sua casa para poder dar explicações a respeito!
    Simplesmente ela se desviou dos caminhos de DEUS.
    Mas ela nunca se esqueceu do SENHOR, mesmo em certas cituações de sua vida, ela sempre que tinha forças, ia congregar, depois de muito tempo, ela teve algumas noções a respeito do batismo, faz cerca de 2 anos que ela voltou para a igreja, e num deteminado culto, ela já sem esperança,DEUS disse claramente na palavra a respeito do filho prodigo,eu estava á, DEUS naquela noite praticamente falou só com ela, e a palavra de DEUS diz também que nenhum de nós temos o poder de julgar quaisquer que seja, então gostaria muito de saber porque tem irmãos, que sobem no pupito, rejeitam irmãos com essa condição?, me explica o que é realmente um pecado que a pessoa comete, no caso a ccb, diz que o irmão não tem mais salvação?sendo que somente DEUS tem pleno poder de perdoar, salvar e julgar? e me diga, no seu parecer a condição dessa irmã acima q citei!
    desde já te agradeço e aguardo!
    DEUS TE ABENÇÕE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Carina!
      O pecado que a pessoa comete e não tem salvação é deixar de confessar ao Senhor Jesus como seu único e suficiente salvador; Só Nele há salvação! Quem não crê, ou deixa de crê nisso não tem salvação. O abandono da fé em Cristo que é apostasia é o pecado de morte.

      Sua amiga pode perfeitamente ter a comunhão restituída com Deus, pelo que consta a Palavra já falou com ela. Alguns irmãos são duros porque pregam um "outro evangelho" que não o da Graça, e anunciam um "outro Jesus".

      Excluir
    2. A PAZ DE DEUS irmão, fiquei muito feliz com sua resposta,curta, porem esclarecedora, o mais importante!
      gostaria de saber também se ela ainda pode se casar,
      te agradeço desde já, fique na santa paz de DEUS!!!

      Excluir
    3. Encontrará aqui a resposta:

      http://jovemccb.blogspot.com.br/2011/12/quem-quer-namorar-e-casar-comigo.html

      Excluir
    4. Carina boa tarde !
      O pecado de morte é blasfemar contra o Santo Espirito.
      Contra o Santo nome de Deus .
      A palavra de Deus diz :Meu povo sofre por falta de conhecimento . No caso de ''sua amiga '' os pais se crentes claro cooperadores de jovens ou adultos e anciões tem a maior parte de culpa e sim no caso do batismo responsáveis pela alma desta jovem que tão cedo obedeceu a Deus desceu as aguas sem sequer saber o que estava fazendo .Mas nada escapa aos olhos de Deus e se ela foi chamada tem um proposito .
      Cristo disse :EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA NINGUEM VAI AO PAI SE NAO POR MIM . Aquele que crer e for batizado sera salvo . Entao se Cristo é o caminho basta ela segui-lo ler seus ensinamentos ler a Bibliaaaaa e crer pois batizada já é .
      Entao só faltam as obras pois A FÉ SEM AS OBRAS É MORTA !
      Então tenha obras de cristã o seu testemunho falará por ti mesmo que em algum momento da vida tenha cometido seja qual for o pecado a não ser o que Deus nos fala acima deixe os outros diga a ela que congregue cante ore seja a diferença e Deus falara
      através do testemunho dela Amem fica na Paz de Deus .

      Excluir
  16. Muito bom,esclarecedor,transparente,explicaçoes serias à luz da biblia.
    Meus parabens

    ResponderExcluir
  17. Tem gente que quer ensinar mas nem ao menos ler a bíblia, ou lê apenas trechos e se baseia naquilo. Você é diferente você fala daquilo que você entende e daquilo que você leu e estudou, isso é muito bonito e nos passa uma grande segurança e nos mostra cada vez mais que Deus é misericordioso e isso nos dá força de querer segui-lo até o fim, pois não teria sentido servir um Deus que não tem misericórdia de quem pecou e se arrependeu. Muitos servem a Deus, mas não se preocupa em conhece-lo, pois conhecendo a Deus nos faz cada vez mais querer ser como ele, pois Deus é amor, Deus é misericórdia, Deus julga com misericórdia. Muitos dizem que servem a Deus mas não tem misericórdia do pecador, acham só porque pecou a pessoa se torna lixo e que a pessoa não tem outro destino,não tem mas jeito, a pessoa tá garantida a ir para o inferno.. Meu Deus, quem somos nos pra julgar ou dizer com certeza que fulano ou sicrano vai para o inferno? Seu trabalho é maravilhoso. Deus te abençoe muito.

    ResponderExcluir
  18. Respostas
    1. Minha cara Carina sim concordo com pequenas frases suas as pessoas tem o habito de julgar e quase sempre julgam errado . Mas nunca se esqueça que sim Deus e misericorsioso mas um fogo consumidor . E Jesus disse : va e NAO PEQUES MAIS a prostituta que seria apredejada pois ela nao tinha recebido a graça alem de provar que sim Deus e misericordioso pois Deus esta no filho assim como o filho no Pai. Cristo mostrou o erro daquela mulher a perduou . Em outras palavras errou sem saber que era pecado agora com ciencia do que e pecado nao erres mais pois nao havera perdao pq ela saiu sabendo da verdade . Cristo e a verdade e a vida . Cuidado com falsos profetas ,lobos em pele de carneiro . Fique em comunhao com Deus leia tudo o que este homem escreveu procure um anciao cooperador de adultos ou jovens e menor mostre este texto para ouvir o que eles dizem . A Palavra de Deus nao muda minha irma sexo anal ,oral sim sao pecados nao sou tolo conheço do que falo afinal sou de carne acha que ja nao o fiz ? Sim mas sem o conhecimento e era apenas para o prazer da carne em particular a minha . Quando Deus fala que o corpo do homen e para mulher e vice versa nao e autorizando o corpo e de vcs façam o que quiserem sexo anal oral grupal homo hetero bi e sei mais la o que mas sim atraves de amor e respeito e prazer mutuo e natural de nossa natureza ser feito o mais prazeroso possivel basta voce ver no reino animal se atos como estes ocorrem . Em um local extremamente contaminado que por mais que se higeinize sempre sera contaminado e muitos casais depois do ato anal invertem para vaginal contaminado a parceira se contaminando . Por que Deus faria entao separado ? Anus e vagina ? Por que nos alertaria tanto ? De certo que muitas mulheres gostam muito de sexo anal . Homens tambem mas de certo quando sua parceira ja nao oferece tanto prazer no sexo anal isso e fato pois e um local que tem elasticidade procuram outras mulheres e sendo que nem todas mulheres aceitam procuram homens e voltamos a Sodoma e Gomorra . O assunto e vasto demais mas se quizer falar sobre meu e mail esta disponovel . Fique na Paz de Deus ! Amem !

      Excluir
  19. estava lendo acima dizendo que sexo oral particularmente o ricardo nao ve problema...mas a biblia fala com clareza em 1corintio6-12 ao20"_no13 os alimentos sao para o estomago e o estomago para os alimentos.mas deus destruira tanto estes como aquele.porem o corpo nao e para impureza mas para o senhor e o senhor para o corpo.15 nao sabeis que os vossos corpos sao membros de cristo?e eu porventura tomaria os membros de cristos e os faria membros de meretrizes?absolutamente nao... ****a boca deus fez para se alimentar,falar e louvar ao senhor.amem? Agora tu falas que pode usa la para imundicias? Vcs tem que se converter querendo usar a boca para fazer coisas contra a propria natureza..?porventura nao vejo espirito santo em vossas vidas....leiam mas a biblia vcs estao brincando de ser cristao!! Estou orando por vos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e onde esta escrito na biblia q sexo oral e pecado? a biblia fala tudo me e licito mas nem tudo me convem, vc não pede julgar quem pratica

      Excluir
  20. Misericórdia! e ainda se dizem cristão, o que a bíblia diz não vale, e sim opiniões, é um absurdo!

    ResponderExcluir
  21. A paz de Deus Valdenice !
    Amém!
    Eles podem se dizer Cristãos sim pois devem acreditar em Cristo ,mas , claro isso de nada tem haver com o fato de estarem sendo guiados por Deus ,Espirito Santo ou Nosso Senhor Jesus .
    Distorcem a verdade usam a palavra de Deus para manipular contaminar e levar os que por falta de conhecimento sofrem ao pecado .
    Muito grave o que este senhor Ricardo esta escrevendo pelo que entendi e já escrevi em outro comentário o que ele e seus seguidores ávidos para tirarem um pouco de sua culpa no pecado é mais ou menos assim : ESTANDO BOM PARA AMBAS AS PARTES .... Deus que se vire com seus ensinamentos e proibições são pessoas assim que continuam no pecado original DEUS DISSE :NÃO COMERAS POIS CERTAMENTE MORRERAS !
    Já Satanás não certamente não morreras mas serás como Deus sabendo o bem e o mal . Em outras palavras VOCES SO CONHECEM A DEUS JEOVA O BOM BENEVOLENTE AMOROSO CRIADOR DOS CEUS DA TERRA DO EDEM DE VCS e que eu lutarei para destruir MAS VAO CONHECER TAMBEM O MAL EU O DIABO ENGANADOR ASSASSINO INVEJOSO PROFANO O QUE SE TRANSFORMA EM ANJO DE LUZ E DISTORÇO TUDO O QUE DEUS FALA E ENSINA .Sinto muito escrever algo assim a seguir mas Ricardo que Deus tenha misericórdia de sua alma e de sua carne que propaga e distorce tudo que é sagrado e natural de DEUS .
    Vou orar muito por sua alma mas cuidado não brinque com Deus ele é um fogo consumidor .
    SEXO ANAL É PECADO SIM ORAL TBM GRUPAL HOMOSEXUAL HOMOAFETIVO LESBICO SODOMITA TODOS EM TODOS O DIABO ESTA LA .

    A PAZ DE DEUS A TODOS
    ORAI E VIGIAI ,LEIAM MAIS A BILBIA MAS COM A GUIA DE DEUS .
    EIS QUE EXISTEM MUITOS LOBOS VESTIDOS DE PELE DE OVELHA .

    ResponderExcluir
  22. Olha, nunca tinha lido algo tão esclarecedor em todos os sentidos sobre o sexo anal. Sou casada a 12 anos e eu e meu esposo, que somos cristãos, sempre tivemos várias dúvidas sobre o assunto. E aqui pude tirar várias delas e com base bíblica. Eu penso que as pessoas tende a espiritualizar demais temas que são ligados às nossas necessidades como seres humanos que somos, e o sexo é uma delas, que Deus criou para nos satisfazer. As pessoas querem tratar sexo como algo sujo, errado, tudo proibido. Claro que essa liberdade deve ser adquirida como o matrimônio, e dentro dos limites que cada casal colocar para o fortalecimento de sua união. Parabéns. Deus abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ju, sexo nao é sujo,errado muito menos proibido.
      Apenas o sexo por vias não naturais que sim são Pecado quer voce aceite goste ou nao é pecado .É prazeroso ? é claro que é ja pratiquei ? Sim antes de ser chamado na graça com namoradas e somente hoje percebo apos ler reler discutir com cooperadores anciaes cooperadores de jovens e pesquisar na Biblia pois esta nao segue tendencias mas a palavra de Deus pude ver o qual pecaminoso é .
      Por que Deus condena o homossexualismo ?ja se perguntou isso ?
      Acha que é pelo fato de serem dois homens se beijando e tudo mais ? sim claro que sim ,mas tem outro porem ,porque um homem iria atras de outro homem se nao para copular com ele ? praticar sexo anal que prazer ele teria se nao entrar no anus do outro e sentir prazer e vice versa ? Prazer carnal apenas isso . As mulheres de Sodoma e Gomorra vendo seus homens as abandonando para outros homens iniciaram tambem essa pratica achando que seus maridos estariam seguros mas o Diabo é sujo asqueroso os homens nao pararam de se relacionar uns com os outros por questao de anatomia a regiao anal da mulher difere da do homem no caso ficando mais elastica com o tempo portanto nao oferecendo mais o devido prazer o que levava os homens daquela cidade continuarem no pecado pois ate os anjos queriam para si recusar as filhas de Lo virgens em todos os aspectos pois poderiam ter prazer com elas no sexo anal se fosse o caso pois eram virgens mas mesmo assim queriam os anjos !
      Nao se trata de se ter ou nao prazer sujeira ou seja la o que for .
      Se trata de pecado abominação perante Deus . Muda se a forma natural da natureza de que Deus criou para apenas o prazer da carne
      Veja Lu tudo se iniciou ali apenas com este coito do Diabo para se chegar onde estamos homossexuais lesbianismo bi tri enfim Deus viu antes mesmo que iriamos chegar a este ponto o diabo entra por uma brecha bem pequena e sempre vai aparecer lindo de fala mansa Nunca em sua real forma sarcastico maldoso dizendo Certamente nao morreras mas .... seras como Deus sabendo o bem e o mal .
      No caso do (mas...) ele ja estava dizendo em oculto conheceras Deus o bem e o diabo eu o mal ,perderas a vida eterna sofreras teras filhos com dores guerras morte destruição .
      Nao se engane minha cara no final voce sabe o que esta fazendo ,te julgar jamais quem sou eu ou qualquer um apenas a palavra de Deus o pode fazer . Livre arbitrio ninguem salva ninguem cada um respondera a Deus seus amores paixoes e desejos carnais .
      Fica na Paz e sigamos em frente .

      Excluir

    2. Na anatomia humana, o anus e o reto, são partes do aparelho intestinal para eliminar as fezes; e esses compartimentos biológicos e o material fecal que ali está, é muito rico em bactérias.

      Algumas dessas bactérias possuem flagelos, que são caudas que usam para nadar em meio aos líquidos e superfícies de mucosas. Essas bactérias não causam infecções no intestino, pelo contrário, auxiliam no processo de decomposição do quimo (massa de alimento vindo do estômago).

      Algumas produzem vitaminas que acabam sendo absorvidas pelo intestino oferecendo uma saudável relação de mutualismo com o ser humano.
      Mas essas bactérias em outro compartimento biológico, que não seja o intestino, causam sérias infecções.

      A Microbiologia revela que culturas de urina e secreções vaginais para diagnósticos, na maioria dos resultados, nas mulheres é positiva para o crescimento de bactérias intestinais. Isso porque as mulheres têm infecções urinárias que podem se tornar corriqueiras, caso não saibam fazer bem sua higiene pessoal após defecar.

      Como a vagina e uretra estão muito próximas do ânus, por vezes pode ocorrer uma contaminação de restos de fezes que esbarram nos pelos púbicos se a mulher se higienizar de trás para frente; ou até mesmo se a roupa intima for contaminada, pode servir como fômite (instrumento de contaminação).

      As infecções urinárias em mulheres, por bactérias intestinais são muito comuns devido a essa implicação da higiene nas mulheres; é muito comum também em meninas pequenas e adultos senis que não se higienizam direito.

      A principal vilã é a bactéria Escherichia coli, muito comum no intestino, mas que causa infecção no trato urinário e vaginal. A E. coli é uma bactéria que possui uma grande mobilidade por que é caudada, e se desloca em soluções de continuidade, muito abundantes no trato genital feminino e um pouco menos no masculino.

      O mesmo ocorre em uma relação sexual por penetração anal, onde o pênis arrasta matéria fecal, que é introduzida depois na vagina da mulher, contaminando com bactérias. A higiene do pênis com água e sabonete não minimiza a contaminação; as bactérias não são removidas com água e sabão.

      O material fecal é removido supostamente, mas as bactérias são microscópicas e se aderem nas dobras da pele, e só seriam removidas com solução alcoólica ou outra solução anti-séptica, para se fazer uma assepsia (eliminar totalmente as bactérias).

      Esse tipo de procedimento é feito nas cirurgias, ou pequenas cirurgias, e mesmo assim o processo não é perfeito e são necessários os antibióticos após a cirurgia. Sendo assim o argumento de se higienizar os genitais depois da prática do sexo anal, não funciona perfeitamente.

      Toda vez que se pratica sexo anal, seguido de sexo vaginal, a mulher sofre uma contaminação; e muito dos problemas ginecológicos que as mulheres sofrem são decorrentes de infecções sintomáticas ou sub-clínicas recidivas.

      O homem também é prejudicado, pois se não estiver de camisinha, essas bactérias podem subir pela uretra, alcançando próstata e bexiga. A situação se agrava após a relação sexual, pois a abundancia de solução de continuidade na uretra facilita o deslocamento de bactérias caudadas como a Escherichia coli. A camisinha, no sexo anal, só protege o homem.

      Constantes infecções e agressões aos órgãos sexuais e seus anexos, podem levar até mesmo ao câncer. É muito comum nas mulheres o câncer de colo de útero, câncer do epitélio vaginal e câncer no próprio útero, causado pelas constantes infecções e agressões de bactérias, fungos e vírus, levando à formação de lesões e depois ao tumor.

      No homem o câncer de próstata pode estar relacionado às infecções causadas por essas bactérias, mas também por outros fatores.

      Anatomicamente, o ânus não suporta a fricção do ato sexual, causa fissuras e pode comprometer o esfíncter anal, dependendo de como o sexo é praticado. Esse tipo de penetração não traz prazer à mulher, pois não existe plexos nervosos de estímulo ao prazer nesta região do intestino. O prazer vem de outros estímulos secundários à penetração.

      Excluir
  23. O sexo anal é muito popular, pois desde cedo os menino (as) vêem os animais abordando sexualmente as fêmeas, e aquilo lhe impressiona (como toda questão sexual) e desde cedo imaginam que o mesmo ocorre com o ser humano. O animal aborda sua fêmea sempre por trás, mas eles nunca alcançam o ânus, e sempre a vagina!

    Essa formação tem seu valor, pois aí começa o amadurecimento sexual das crianças, em observar os animais; mas seria bom informarmos como realmente ocorre. É a ignorância que nos faz adotar costumes e práticas irracionais (deprimente animalismo) ou destituídas de bom senso.

    Mas alguns homens e mulheres sentem prazer na ´posição´, ou seja gostam também de abordagem sexual por trás; não haveria problema, se o fizesse mas alcançando a vagina. Assim posições no sexo poderiam ser exploradas de forma saudável.

    A regra para o sexo saudável, mesmo explorando as diversas posições, é que a penetração seja - pênis-vagina; as variantes: pênis-seios; pênis-coxas, são admissíveis pois não inoculam microorganismo em nenhum compartimento biológico suscetível a contaminação.

    A camisinha no sexo anal protege a contaminação, mas não elimina o hábito da relação sodomita que se constitui essa forma de sexo. O sexo anal é de origem das relações homossexuais; além de anti-natural, é fator de contaminação.

    A prática com a camisinha pode provocar fissuras anais e recorrentes infecções nesta região do corpo da mulher. O ânus não foi projetado para receber a fricção do sexo.

    Se os parceiros sentem prazer na posição, podem explorar isso no sexo, mas com a penetração pênis-vagina. O ânus não possui plexos nervosos para o prazer. O prazer vêm da posição, e das carícias e toque no corpo de ambos.

    O que ocorre na mente masculina é o que prejudica a saúde sexual e o prazer feminino. O homem, às vezes, nota que com o passar dos anos, e alguns partos, a mulher perde seu tônus muscular na vagina; ele passa então a crer que o sexo anal lhe ofereceria mais prazer.

    A mulher pode dispor de cirurgias que corrigem as distrofias que os partos causam, e ainda há exercícios que fortalecem os músculos que circundam a parede vaginal e podem melhorar o desempenho sexual da mulher.

    Mas há situações imaginativas em que o homem apenas pensa ter maior prazer, e essas correções precisam ser feitas pelo próprio indivíduo com um exame de consciência.


    O casamento não santifica a tudo.

    Os casais cristãos precisam entender que existem leis fisiológicas que se quebradas irão desencadear doenças fatais.

    As mulheres são as mais afetadas neste tipo de relação sexual. Sendo assim, ore e mude seus hábitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha prima mando pergunta se ela peco .. Pq ela e o marido comete sexo Anal desde q se casaram mais eles casaram virgem pq se amavam MT e depois q casaram acharam q podia tudo .mais eles não Sabia q não podia .ela qer saber aqui e ta c vergonha d pergunta ..obrigada

      Excluir
    2. Oi minha prima mando pergunta se ela peco .. Pq ela e o marido comete sexo Anal desde q se casaram mais eles casaram virgem pq se amavam MT e depois q casaram acharam q podia tudo .mais eles não Sabia q não podia .ela qer saber aqui e ta c vergonha d pergunta ..obrigada

      Excluir
    3. Oi Natalia,veja bem,todos nos de uma forma ou outra sempre esta pecando,mas o importante e compreender, reconhecer e arrepender e confessar a cristo nosso erro e arrependimento,e ele e justo fiel e misericordioso para nos perdoar,você nunca vai achar na Bíblia falando sob sexo anal ou oral entre o casal,como também não vai achar sob o cigarro dizendo não fumeis ,entao porque o cristao não pode fumar? Porque Deus escolheu os humanos para dar continuidade na obra de evangelização do reino dos céus na terra ha qual Jesus de Nazaré é o centro de tudo é o reino vivo,entao se eu fumo a nicotina e outras composições vao destruir este corpo q é chamado morada do Espirito santo ou templo,por isso o cigarro e tudo mais q vier ha prejudicar este templo ou corpo será responsabilidade minha (pecado)mas desde q seja por minha culpa ou poderia ter evitado.e assim segue para todas as outras coisa,pede pra ela pesquisar se todas estas praticas traz riscos aos órgãos. Do corpo se trouxer então pare.fique com Deus e q i Espirito de Deus possa vos esclarecer. Melhor

      Excluir
    4. Bom dia claro que ela não vai achar se nem o senhor meu caro consegue ler :“Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. Da mesma forma, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para os outros, homens com homens cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a merecida punição do seu erro que era devido.

      E, como eles não gostam de manter Deus em seu conhecimento, Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm.” (Romanos 1:26-28).

      Excluir
    5. Falou tudo amigo!..Acho que com sua resposta as questões se esgotam.

      Excluir
  24. Realmente há coisas bem esclarecedoras... Não pra quem estuda, pois já sabe disso e não parou nem no séc XIX, nem na ANTIGUIDADE, que era um outro espírito, e muito, muito primário... o que dói é ver tanta gente ainda lendo textos como os muçulmanos( alguns deles, tá...é perigoso generalizar...cada um é cada um... é o princíipio da Liberdade que serve até para o DIVINO ...) lêem o CORÃO... decorar e repetir...nunca refletir...mas eles têm justificativa... ALÁ é inquestionável( Maomé aprendeu isso de Judeus Extremistas___ o povo Hebreu é antiquíssimo, vem antes da gostosa lenda de Jacó e adquiriu essa ideia de um Deus terrível no contato com povos vizinhos que viviam condições horríveis...explica...) e tudo já está escrito... não assim na cultura esclarecida.. por isso a causa palestina não avança... quando os Americanos viram os Judeus modernos arrancando frutos do deserto, sem acharem que ALÁ fez e é assim mesmo, a causa deles cresceu em importância...quem não admira o "progresso", material ou de idéias ?...e realmente, quase toda a ESCRITURA é lendária... a Religião usa o MITO e a Ciência a experimentação... MITO não é pejorativo...é um nível mais fantástico de linguagem que deve sempre ter exegese e comparação... ou ficaremos eternas crianças, nunca fartas de Papais Noéis...hoje o que vejo no BRASIL disfarçado de Amor a Jesus é Mosaísmo... mesmo Moisés é figura construída, baseada em hebreus que se destacaram no governo egípcio... a pauta de hoje é o combate a qualquer fundamentalismo indouto e inexigente... somos criados como seres pensantes... não creio que DEUS vai se revelar ( aliás ___ ele se revela, ou melhor fala, a cada dia___ só não vê ou escuta quem não quer ou o anulou por uma Figura Mítica, às vezes reflexo do próprio EGO...) como um Grande Papagaio, mas com um ser PLURAL, Magnífico, Bondoso, Amoroso ___ sempre Criativo e Criador,com todas as instâncias, masculinas, femininas, angelicais e pra mais... e espero que os fundamentalistas não o apedrejem por isso... imagino SALAS MALAKAFUIO e seus seguidores dizendo : ___DEUS, estas pedras são pra vc... agora gente sabe, vc é um Gay e Maldito Sodomita ( e tome pancada e impropérios !... lembrem que na África seitas fundamentalistas cristãs pressionam governos para enforcar homoafeticos e purificar a Terra...( fonte : TIMES NETWORK, se encontra no YOU TUBE também...) Falta espelho !...)Agora, o cristianismo deixou uma marca perversa: a condenação do corpo... não há alma sem corpo e ela é plural...como DEUS é... há comentários que causam até tristeza... gente, você são livres...um DEUS Autoritário e julgador de coisas minimas teria criado PRISÕES... e de segurança máxima... mas não acho que esse "OUTRO " __DEUS, junto a outros "OUTROS" ( Homem, Natureza, Cosmos , Animais...)( em : Emanuel Levinas ) seja algo de covarde e mau... ABRAÇOS... Gente, estudem... isso certamente agrada às esferas do DIVINO...Múltiplas e Boas.... Felicidades !... jsunny e rita...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro rapaz vc rodou rodou rodou falou falou e nao disse nada . Vou orar por vc .Pertubado demais.

      Excluir
  25. Cheguei ao seu post por acaso, estava procurando o significado da palavra "sodomia" pois vi esse termo num filme. Achei muito interessante e embasado seu texto. Parabéns.

    ResponderExcluir
  26. Obrg meu caro mas não precisa agradecer nada a mim .A palavra de Deus é clara verdadeira e atual sempre tudo que disse esta la . Abço Deus o abençoe

    ResponderExcluir
  27. Eu gostei muito desse estudo. Através dele pude entender e conhecer textos bíblicos. Pra mim isso foi extremamente edificante. Obrigada por se propor a responder sobre esse tema. Tenho pesquisado mas ainda não havia encontrado nada com tantas referências de textos bíblicos como esse. Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  28. Eu gostei muito desse estudo. Através dele pude entender e conhecer textos bíblicos. Pra mim isso foi extremamente edificante. Obrigada por se propor a responder sobre esse tema. Tenho pesquisado mas ainda não havia encontrado nada com tantas referências de textos bíblicos como esse. Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  29. Eu gostei muito desse estudo. Através dele pude entender e conhecer textos bíblicos. Pra mim isso foi extremamente edificante. Obrigada por se propor a responder sobre esse tema. Tenho pesquisado mas ainda não havia encontrado nada com tantas referências de textos bíblicos como esse. Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  30. Infelizmente, o autor foi buscar a resposta de determinações espirituais na WIKIPEDIA, uma fonte tão "confiável" que nem pode ser aceita em pesquisas e trabalhos científicos.

    "As coisas espirituais são reveladas e ensinadas pelo Espírito." (1Jo 2.27)

    "Porque qual dos homens sabe a coisa do homem, se não o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus" (1Cor. 2. 11)

    ResponderExcluir
  31. Sexo anal é PECADO MORTAL e todos os que o praticam não terão a salvação de sua alma, e eu não tenho SOMBRA DE DUVIDA para isto. Na própria Bíblia existe uma palavrinha mágica que define muito bem as coisas e se ela não bastasse a evidência pela própria anatomia anal já bastaria para contraindo cara tal prática!..Tudo o que é contra a natureza é tudo o que vai CONTRA a ordem natural ESTABELECIDA POR DEUS para a natureza do criado. Existe um aparelho REPRODUTOR e um aparelho EXCRETOR. O excretor possui possui uma anatomia própria para se EXCRETAROU seja , POR PARA FORA, é a "cloaca" que elimina o nosso ""lixo organico"...No reto ( o canal aonde se dá a introdução peniana ) NÃO é provido de terminações nervosas que para suscitar o prazer sexual, apenas o ânus, é uma zona erige na sensível aí toque e as carícias. No reto , existe um fluido seroso ,cuja função é a de facilitar a SAIDA das fezes, ou seja , a sua ELIMINAÇÃO, em contrapartida , este mesmo fluido DIFICULTA O MOVIMENTO CONTRÁRIO, ou seja, A INTRODUÇÃO, e é justamente por isso , necessário o uso de lubrificantes no ato sexual para ajudar na penetração. O ânus tb é provido de pregas anais que têm como função a contração e o relaxamento ,e que tem essa função, relaxa à descida das fezes e se mantém contraído após o término do processo, exatamente como uma TAMPA DE LATA DE LIXO, cuja função é a de fechar o que deve permanecer oculto. O aparelho reprodutor e aí mais especificamente , a vulva e a Vagina, e o clitóris, são regiões INTENSAMENTE inervadas ( sensiveis) e que possuem uma dinâmica totalmente voltadas ao estímulo e à penetração; existe o clitóris ( q é o pênis involuido da mulher ) , o órgão responsável pelo intenso prazer sexual durante o coito , e a vagina tb provida por ricas terminações nervosas muito sensíveis ao tato e à temperatura, que possui uma ESTRAORDINARIA ELASTICIDADE, permitindo , inclusive a expulsão fetal e o mais importante ,produz um líquido MUCOSO em grande quantidade durante a exitacao sexual e durante o ato , e cuja função é a de permitir a INTRODUÇÃO peniana com maior facilidade, ao contrário do que ocorre com o reto e ânus. Um outro detalhe ainda relacionado ao ânus : as pregas anais são constituídas tb de fibras elásticas , que depois da passagem das fezes se contraem de volta, mas com o hábito do sexo anal , dependendo do calibre do pênis, da frequência do ato e pela ação da força necessária que se faz 3M CONTRÁRIO, essas fibras vão cedendo e perdem a sua função que é a de manter o ânus fechado, o que leva à una incontinência fecal em alguns casos, mesmo pq o ânus fica com o orifício aberto permanentemente.
    Bem , por todas essas razões, podemos entender que Deus , determinou uma especificidade e uma razão para todas as coisas por ele criadas, o grande problema somos nós is CRIADOS, insatisfeitos que somos, procurando sempre "novidades" que preencham nosso vazio existencial e até mesmo afastados da convivência com Deus, QUEREMOS USAR ÓLEO DIESEL AO INVÉS DE GASOLINA NO TANQUE!.. Ou puxamos uma instalação elétrica anômala para o motor , pensando que ao "invenena-lo" ele irá funcionar melhor, e o resultado é que após algum tempo acabamos por ter a perda do motor...
    Com relação ao que diz o comentário do auto Blog quando afirma que a SODOMIA SERIA UMA FORMA DE AGIR COM "'VIOLÊNCIA ÀS PESSOAS FORASTEIRAS OU À DESAFETOS " . eu discordo, penso que se assim o fosse , sendo Lo um estrangeiro e não tão bem quisto assim pelo povo local já que eles se PRECIPITARAM NÃO SÓ SOBRE IS ANJOS MAIS TB SOBRE ELE INCLUSIVE COM GRAVE AMEAÇA, pq então teria Lo 2 filhas ainda virgens? Se era ele com sua família forasteiros, pq já não teriam abusado de suas filhas assim que entraram na cidade? E eu tenho uma explicação para isso dada por indícios pela própria Biblia: que dizia que Lo sentava-se às portas da cidade...oou seja , elê procurava se manter afastado de tudo aquilo que era praticado na cidade , de toda aquela influência nefasta e assim como ele tb a sua família.

    ResponderExcluir
  32. Continuando. .rs..E o povo se precipitou sobre os anjos, pq eram BELOS e uma "novidade" para sodomita, que pela extrema perversidade e concuspiscencia já não havia mais nada por que se satisfazerem!
    A Bíblia fala do CLAMOR de Sodoma havia chegado aos céus e que por isso enviaria seus anjos para "checar" a veracidade dos fatos, o que provocou a intercessão de Abraão em favor de possíveis "justos" ainda vivendo nas cidades, logicamente pensando em Lo seu sobrinho e em sua família! Eu entendo que tais abominações e isto é opinião teológica tb , de que estas incluíam tufo o que era contrário à natureza do ser criado, incluindo não só o sexo anal Homo e hetero ( ou seja , SODOMIA, pela conjuntura de como é colocada na própria Bíblia e eu vou explicar...), mas até a bestialidade ( sexo com animais) , a coprofagia * sexo com fezes e urina e suas variantes ), a glutonaria ( comer ao limite da capacidade seguindo - se a provocação do vômito para então cobtinuar-se a comer ); o sexo oral ( estimulação seguida da deglutição do sêmen ), incesto,prostituição, homicídios, e tantas outras FORMAS DE ROMPER COM A ORDEM NATURAL DADA POR DEUS! DE ROMPER COM A ORDEM NATURAL DAS COISAS CRIADAS E DE COMO DEVEM SEGUIR SEU CURSO E SUA VOCAÇÃO NATURAL. E lógico, o termo SODOMIA , se tornou patente , por ser uma prática intensa nestas cidades, inclusive naquela em que residia Lo e sua família ( Sodoma ). E aqui , cabe um detalhe com relação à sodomia :Se os habitantes de Sodoma fossem homossexuais e portanto praticassem o coito anal somente com homens , porque então LO OFERECEU SUA 2 FILHAS VIRGENS " PARA QUE FIZESSEM COM ELAS O ""QUE BEM LHES APROUVESSEM""! E isto , por acaso não incluiria o sexo anal entre até outras "modalidades" de sexo! ( "como bem lhes aprouvessem!") dada a extrema CORRUPÇÃO dos habitantes da cidade! ..Então, pelos escritos bíblicos, chefa-se a conclusão, que seus habitantes eram até bissexuais , e que praticavam o sexo anal indistintamente!
    E porque Lo pensou em usar as filhas, Pq achou que seria una "novidade " , algo que fugisse a rotina de suas vidas e assim pudesse aplacar a concuspiscencia que eles sentiram pelos anjos! . Eles não estavam IRADOS pelos anjos eles estavam eram loucos de atração por eles; caso contrário Lo não usaria com eles o argumento de que as filhas eram ainda virgens.
    Com relação a observação de que se o sexo não fosse só voltado para a geração de filhos seria então pecado, acho que essa observação não tem apoio, pq se assim fosse Deus não criaria na mukher o CLITÓRIS; cuja função é unicamente a GERAÇÃO DO PRAZER SEXUAL, e assim da mesma forma no homem , q tb sente prazer durante o coito. A geração de filhos poderia se suceder sem o fator prazer , se Deus assim o quisesse , mas entendemos que isto foi tb um PRESENTE dee Deus à seus filhos, que desejava que não só se perpétuassem, mas qye o fizessem isso com prazer e se por algum motivo , filhos não fossem a consequência desse ato de amor, lhes service para a mútua ""conversação"" e vínculo permanente , posto que o ato sexual quando vivido num legítimo casamento por Deus é também expressão necessária e até obrigatória desse VÍNCULO de AMOR entre os casais!Alguém pensaria que Abraão e Sara mesmo já sendo um casal muito idoso por ocasião do nascimento de Isaac, deixou de ter relações sexuais depois disso? ? Sem dúvida qye não! O sexo entre casais ligados por um legítimo matrimônio firmado em Deus, nunca será pecaminoso se a ligação carnal por força do vínculo, seguir a ORDEM NATURAL PARA AS QUAIS AS COISAS FORAM CRIADAS E ESTABELECIDAS!

    ResponderExcluir
  33. Meu nome é thiago
    Já faz tempo que postado esse texto sobre o assunto mas procurando sobre ele o encontrei.
    Muita gente fala condenando uma coisa e ocultando outra.
    PensO eu se tal prática o sexo anal ele faz isso apenas por prazer os que fazem sexo oral fazem apenas por prazer qual a diferença da vacina? Porque tem a ver com higiene? Por acaso não dá pra limpar o ânus; ou a mulher não teria que parar de menstruar sendo assim a vacina tbm um local impuro?
    O porém e que de qualquer forma vc estará fazendo sexo é pelo prazer logo isso se tornaria em si idolatria porque de qualquer forma há o desejo da carne!
    Concluindo também que sexo na vida animal e para reprodução todos animais têm período de acasalamento e difícil vc ver algumes deles fazendo fora de hora apesar de alguns distúrbios que eles tem mas o principal ponto do sexô e a procriação, mas agora asão igrejas pegam qualquer versículo pra criaresolver suas doutrinas e lança-las nos ouvidos dos que não tem conhecimento biblico. Tem pastores que fazem vasectomia pra não terem filhos e dizem que aborto é pecado.

    ResponderExcluir
  34. Meu caro amigo . Meu povo sofre por falta de conhecimento. A biblia é clara a palavra de Deus é uma só. Infelizmente existem pessoas que vêem como vc essa questão prazer carnal não entende o lado espiritual . Tudo muito simples Deus condena o sexorcista Anal e ponto final não se trata de prazer é abominável perante Deus . Quanto a vazectomia isso sequer é ditado na bíblia uma pessoa só pode ser condenado perante a lei meu caro agora vc colocar aborto ? É isso mesmo? Comparar com um procedimento além do tempo bíblico lamento meu caro vc precisa de tratamento urgente espiritual e de saúde . Aborto é a interrupção de uma vida morte assassinato de uma vida sem condições nenhumas de se defender . E leia mais sobre vasectomia não existe a passagem de espermatozóides não há fecundação logo não existe vida

    ResponderExcluir
  35. Não estou dimenso que é certo ou errado fazer sexo anal pois acho que a Bíblia se refere mesmo e a questão homossexual mas mudar a forma natural das coisas como é feito até mesmo de beijar na boca que a Bíblia não fala nada quando a boca foi feita pra comer e falar e não ficar grudada uma na outra que tbm tem a ver com questão sexual nao digo de dar um beijo no rosto isso homem pode fazer com outro mas homem poderia por acaso beijae outro homem ou mulher outra mulher? Da mesma forma um casal quando isso na Bíblia não fala que é algo natural.

    ResponderExcluir
  36. Para vc entender de forma espiritual o que eu disse sobre vasectomia estou deixando claro que mudar a forma natural das coisas e algo comum desse tempo onde a muitas igrejas querem defender sua doutrina mas realmente dar atenção ao que a Bíblia diz Deus nos faz de uma forma que é segunda a sua vontade e vem o homem e muda, quem deu o direito de mudar o que foi feito por Deus se tudo o que ele faz e perfeito coloquei o exemplo apenas pra mostrar o que as pessoas pensam hj em dia Onde falam de uma coisa e ocultam outra.
    Isso é pra se cumprir a profecia no fim dos tempos atrairiam para si falsos doutores para ouvir apenas o que lhe aprovem.

    ResponderExcluir
  37. Mas a questão aqui e sexo anal entre casais não estou defendendo que é certo mas lendo não vejo nada que seja diretamente a quem está casado e nem literalmente Seja sexo anal até mesmo na tradução grega fala de homossexualismo logo falar de algo ao qual não está sendo dito de modo literal e o mesmo que colocar palavras na boca de Deus. Eu prefiro não defender nenhuma opinião até porque como disse tanto sexo anal ou vaginal apenas por puro prazer já é algo da carne.

    ResponderExcluir
  38. Meu caro amigo . Meu povo sofre por falta de conhecimento. A biblia é clara a palavra de Deus é uma só. Infelizmente existem pessoas que vêem como vc essa questão prazer carnal não entende o lado espiritual . Tudo muito simples Deus condena o sexorcista Anal e ponto final não se trata de prazer é abominável perante Deus . Quanto a vazectomia isso sequer é ditado na bíblia uma pessoa só pode ser condenado perante a lei meu caro agora vc colocar aborto ? É isso mesmo? Comparar com um procedimento além do tempo bíblico lamento meu caro vc precisa de tratamento urgente espiritual e de saúde . Aborto é a interrupção de uma vida morte assassinato de uma vida sem condições nenhumas de se defender . E leia mais sobre vasectomia não existe a passagem de espermatozóides não há fecundação logo não existe vida

    ResponderExcluir
  39. Hj em dia é assim as pessoas ficam sem argumentos quando não aceitam a verdadé e querem cegamente defender a doutrina de sua igreja e não o diz a biblia melhor colocar palavras na boca de Deus do que aceitar o ela diz!

    ResponderExcluir
  40. Ola nada disso meu amigo . faz tempo que nao leio meu e mail , as pessoas ficam sem argumentos eu não .O assunto em questão nao envolve muito menos tem algo a ver com igreja. Acredito que o assunto é até o momento sobre Sexo Anal certo . Pecado abominavel perante Deus e pronto simples . Romanos 1:26-29 26 Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza.
    27 Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão.
    28 Além do mais, visto que desprezaram o conhecimento de Deus, ele os entregou a uma disposição. Gálatas 5:19-21 Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus.
    o mental reprovável, para praticarem o que não deviam. I Corintios cap 6 versiculo 9 Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas.Isso so alguns versiculos da biblia nada de religiao ou igreja essa ou aquela .

    ResponderExcluir
  41. Aprenda amigo trocou o uso natural porque mulheres começaram a se deitar com outras mulheres assim "semelhantes" os homens, ou seja "igual", novamente homossexualismo no texto.
    Efeminado refere-se a homossexual passivo e com jeito de mulher é sodomita ativo que se deita com outro homem na cama.

    ResponderExcluir
  42. Muitas bíblias tem tradução muito diferente eles acabam modificando a forma exata que estava escrita nos manuscritos originais.
    Foi no latim que a palavra sodomia incluiu a relação sexual anal no seu significado e foi assim questões religiosasobre que incluíram sodomia ligado à sexo anal por homens e mulheres no entanto o manuscritos originais não foram escritos em latim.
    Poderia até dizer que foi Santo Agostinho que colocou esse significado na palavra quando quis proibir o sexo só por prazer.
    Mesmo na questão dos textos citarem imoralidade e orgias e libertinagem qualquer ato fora do casamento a níveis de sexo já está ligado a isso.
    Depois do casamento o corpo do marido é da esposa, e o da esposa do marido e ambos os corpos pertencem a Deus.
    Acredito que quando vc está fazendo sexo com sua esposa so por prazer Deus não vai ficar te assistindo, assim como vc não vai estar falando com Deus nesse momento.
    E o mais importante é que os dois este jam de acordo.
    Vc não precisa me responder nada disso que escrevi afinal como está escrito no texto bíblico que vc citou "discórdia" também é pecado que não permitirá entrar no reino de Deus!

    ResponderExcluir
  43. Só pra concluir. Muita gente fala que sexo anal não se pode fazer por ser um local imundo sendo assim Deus abomina, mas muitos estudos comprovam que é a boca o local mais sujo do nosso corpo.
    Fica a dica

    ResponderExcluir
  44. Tiago na boa vc é defensor árduo da causa de sodomia ótimo pratique seja feliz vc e seu par . Tenho a palavra de Deus e sigo os mandamentos bíblicos . Pra mim já é fato encerrado vc tem suas convicções eu as minhas . A letra mata mas o espírito vivifica fica na paz .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão, estava até lendo seus comentários, apesar de não concordar com boa parte, pois me parece que o dono do blog estava querendo nos levar a refletir sobre tais assuntos, logo não devemos vir aqui como ditadores e julgadores, mas ao usar esse jargão famoso(a letra mata) que muitos já me disseram a respeito da palavra de Deus, com o intuito de querer dizer que a busca do conhecimento da palavra de Deus(que é de vida eterna) mata, que triste... Leia todo o contexto irmão:

      Ele nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; pois a letra mata, mas o Espírito vivifica.
      O ministério que trouxe a morte foi gravado com letras em pedras; mas esse ministério veio com tal glória que os israelitas não podiam fixar os olhos na face de Moisés por causa do resplendor do seu rosto, ainda que desvanecente.

      2 Coríntios 3:6,7

      A letra que mata, é a da lei, não adianta dizer que os outros estão usando a bíblia pra defender seus '' pecados '', se você faz o mesmo, pra defender seus fins, se tornando hipócrita.
      Mas eu creio que o irmão não fez com esta intenção, foi por uma falta de sabedoria e eu entendo já que também sou falho, só peço ao irmão que discuta com mais empatia sobre tais assuntos, é essa maneira de dizer e sair julgando que os outros estão em pecado por pensar diferente á você, que leva muitos irmãos e irmãs a tribulações e dissenções.Se você crê que o outro está errado, não julgue, não mova um dedo, apresente sua opinião e ore a Deus, pois o mesmo espírito que nos convenceu do pecado, justiça e juízo, nos guia em toda a verdade. Qualquer coisa me perdoe a dureza nas palavras.
      A paz de Deus.

      Excluir
  45. O que mata é a doutrina que muitos aprenderam como vc de pegarantia versículos isolados para defender o que querem assim é o mesmo que colocar palavras na boca de Deus defendem uma coisa e outras ocultam é isso que defendo. Aprendi que se algo estiver escrito na Bíblia sem que nos manuscritos originais não são o que está escrito então vc não deve simplesmente aceitar. No caso de sodomia que em algumas bíblias tem essa tradução e em outras a tradução é homossexual. É isso o que eu defendo o que realmente a biblia diz. Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  46. Cara vc se diz espiritual e olha o que vc diz "pratique" sendo que eu não disse que prático até porque minha esposa não concorda e eu estou contente só com o que já fazemos. Agora vc me diz isso! Cara vai orar pra Deus te guiar realmente nos mandamentos e principalmente te ensinar a estudar a biblia é não ficar induzindo as pessoas. Fica na paz!

    ResponderExcluir
  47. Ola Thiaguinho quanto tempo vida corrida sabe né tempos dificeis . Entao nao sigo como disse doutrina de seu ninguem apenas a palavra de Deus. Já escrevi isso antes mas vc tem a mente pertubada não deve se lembrar . Versiculos isolados ? Varios e varios versiculos que sim incontestavelmente são a palavra de Deus e provam a mesma verdade a não ser que a Biblia seja um conto de fadas e Deus o Mestre dos magos .Voce defende mesmo o que? falou falou falou e nao disse nada nao prova nada em textos biblicos que estja explicitamente dito IDE PRATICAI SEXO ANAL E SERAS FELIZ ESSE É MEU MANDAMENTO ! Acorda rapaz leia o que escreve . Manuscritos originais ? kkkkk se vc achar algum reconhecido em cartorio me manda por favor pra que eu de uma olhada .Alias tira uma foto me manda pelo whats . Bom brincadeiras a parte , Não defendo o que quero não tenho a minima intenção nunca alias ha tive apenas falo escrevo alias e provo dentro da biblia sagrada seja ela em qualquer tradução . Digo a vc exclusivamente a vc para praticar pois escreveu (não pratico porque minha esposa não concorda) escrevendo isso vc já deu a entender que se ela concordasse o faria mesmo conhecendo a palavra de Deus .Esta feliz otimo entao nao entendo o por que dessa colera dentro de vc repito nao induzo ninguem apenas escrevo as escrituras sim versos biblicos a conclusao e decidir o que é certo ou errado cabe a cada um que está no blog decidir .alias eu oro bastante sabe principalmente por os mornos .Ah se tiver um tempo como vc é sabio me manda os mandamentos que vc cita em sua fala .Biblia não se estuda se examina. Sempre fçao isso examino as escrituras .Bom encerro aqui e leia tambem vc o que a palavra de Deus diz ah postando um texto não um versiculo isolado pra vc não ficar com raivinha e sim estou em paz e na paz de Cristo Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  48. Colossenses 2

    1 Porque quero que saibais quão grande combate tenho por vós, e pelos que estão em Laodicéia, e por quantos não viram o meu rosto em carne;
    2 Para que os seus corações sejam consolados, e estejam unidos em amor, e enriquecidos da plenitude da inteligência, para conhecimento do mistério de Deus e Pai, e de Cristo,
    3 Em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência.
    4 E digo isto, para que ninguém vos engane com palavras persuasivas.
    5 Porque, ainda que esteja ausente quanto ao corpo, contudo, em espírito estou convosco, regozijando-me e vendo a vossa ordem e a firmeza da vossa fé em Cristo.
    6 Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele,
    7 Arraigados e sobreedificados nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, nela abundando em ação de graças.
    8 Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;
    9 Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade;
    10 E estais perfeitos nele, que é a cabeça de todo o principado e potestade;
    11 No qual também estais circuncidados com a circuncisão não feita por mão no despojo do corpo dos pecados da carne, pela circuncisão de Cristo;
    12 Sepultados com ele no batismo, nele também ressuscitastes pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos.
    13 E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas,
    14 Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.
    15 E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo.
    16 Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados,
    17 Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo.
    18 Ninguém vos domine a seu bel-prazer com pretexto de humildade e culto dos anjos, envolvendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão,
    19 E não ligado à cabeça, da qual todo o corpo, provido e organizado pelas juntas e ligaduras, vai crescendo em aumento de Deus.
    20 Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como:
    21 Não toques, não proves, não manuseies?
    22 As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens;
    23 As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne.

    ResponderExcluir
  49. EM TEMPO NÃO BEIJE MAIS SUIA ESPOSA NEM SEU MARIDO DICA DO THIAGUINHO LEIAM .Thiago Mariano5 de fevereiro de 2017 21:51
    Só pra concluir. Muita gente fala que sexo anal não se pode fazer por ser um local imundo sendo assim Deus abomina, mas muitos estudos comprovam que é a boca o local mais sujo do nosso corpo.
    Fica a dica

    ResponderExcluir
  50. ENTÃO É MELHOR NÃO BEIJAR ENTENDERAM BEIJEM OUTRO LUGAR QUE SEJA MAIS LIMPO

    ResponderExcluir
  51. Tenho uma pergunta
    Preliminares na região anal sem penetração é pecado ?

    ResponderExcluir
  52. Amado (a) A paz esteja convosco. Quem peca mais aquele que rouba 1 real de alguém? Ou 100? Verdade é que o pecado é o mesmo. Eva não comeu o fruto todo para ser pecado ainda o dividiu com Adão. A desobediência gera o pecado .Deus repudia a desobediência é impuro e sim é pecado pois um abismo chama outro abismo. O Diabo entra na vida dos que amam a Deus por pequenos atos . Busque a Deus peça a ele confirmação de seus atos o Senhor lhe mostra rá ele não deixa ninguém confundido nem envergonhado . Amem ! A paz esteja convosco.

    ResponderExcluir
  53. Ricardo, um casal de namorados, cairem nesse ato de sexo anal, seria Fornicação ou Sodomia? Pois li que fornicação é sexo propriamente dito, ou seja, penis-vagina. Correto?

    ResponderExcluir
  54. Graça e Paz, por favor leiam: 1Coríntios 6:12 ; 1Coríntios 10:31;
    1Coríntios 12:18; e Romanos.12:4 .
    O espírito de Sodomia é o mesmo independente de quem venha a praticar. pois o objetivo é só prazer pelo prazer.

    ResponderExcluir

Sua participação é sempre valiosa.