Seguidores

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Será que sou gay?


"Meu nome é Fausto*, tenho 15 anos. Me acho diferente dos meus amigos. Todos na minha classe tem namorada ou 'ficam' com alguma menina toda semana, e eu nunca beijei ninguém. Tem um colega que todos gostam dele, até os professores e quando ele faz alguma coisa errada ninguém faz nada, ele é perfeito, faço tudo o que me pede e as outras pessoas ficam falando coisas desagradáveis de mim e me chamam de 'namoradinha do Pétric’*. Um dia as meninas estavam apertando seus músculos e eu quis apertar também e as vezes fico pensando muito nele. Se tiver alguma coisa errada comigo como poderei ficar na igreja?"

A paz de Deus! Irmãozinho confesso que pensei em descartar a sua pergunta, pois o assunto é deveras delicado e não sou nenhum psicólogo ou coisa parecida. É muito difícil se abrir com alguém a esse respeito e te digo que serão poucas as pessoas com quem poderá contar. Por compreender a sua situação e depois de orar, resolvi responder para tentar ajudá-lo de alguma forma.

Não, você não é gay; sim um rapaz sem auto-estima. E o que sente pelo Pétric não é atração, mas uma forte admiração. Admiração não por aquilo que ele é, mas da imagem idealizada que fizeste dele. Veja só, você diz que ele é perfeito logo após ter reconhecido que ele faz coisa errada. Se for assim então não pode ser perfeito; e ninguém é.

Quando estudava conheci muitos 'Pétrics' - alunos populares, bons nos esportes, de boa lábia, líderes de gangs e péssimos nos estudos; o que tem de músculos falta de célebro. Não sei porque esse tipo agrada tanto as mulheres. Quer ser [igual a] ele, por que todos o admiram enquanto você se sente ignorado. Quando ele lhe pede para carregar seus materiais ou buscar alguma coisa, se submete às suas vontades pensando que está recebendo atenção, mas na verdade está abusando da sua pessoa.

Talvez perceba que seus colegas são mais avantajados fisicamente, mas isto não quer dizer nada. Esaú e Jacó eram gêmeos, um desenvolveu mais que o outro, enquanto Esaú era 'peludo' seu irmão era 'liso', mas foi Jacó que por uma noite lutou contra o anjo e prevaleceu. José ficava ajudando a mãe nas tarefas do lar enquanto seus onze irmãos iam para o campo, mais tarde José se tornou governador do Egito. Davi era franzino e delicado, porém derrubou um gigante.

Você não comentou nada a respeito, mas quando estas questões suscitam nos adolescentes é devido a alguma 'arte' que fizeram na infância - 'coisas de molecada', como alguns dizem. Não se torture, conheço pessoas que tratam até com humor essas experiências infantis.

Fausto tenha mais amor-próprio, talvez não seja bom naquilo que Pétric é, mas com certeza você tem muitas qualidades. Procure dar mais atenção às pessoas que gostam de você do que aquelas que te ignoram. Com desespero quer respostas, no seu caso aconselho que dê um tempo, esqueça um pouco essa questão e curta a vida e as coisas vão se ajeitando aos poucos. 

Fique na Paz!

* Os nomes foram alterados para preservar a identidade do amigo que fez a pergunta



61 comentários:

  1. Irmão!

    Peço por favor para abordar o tema "ficar". Esse costume de ficar ( já está enraizado na mocidade evangélica em todas denominações, inclusive na CCB. Muitos querem tapar o sol com a peneira mas isso é muito comum sim.
    Seria esse costume correto? Muitos falam que é errado, mas na bíblia não há nada que aborde isso. Então sempre fica na base do achismo.
    Hoje em dia os que não "ficam" são raras exceções em todo meio evangélico.
    O irmão poderia por favor nos esclarecer a respeito desse tema tão polêmico? Será que os que lutam contra esse costume estão apenas exagerando, ou seja mais um julgo imposto, e deixando de aproveitar a juventude, vivendo experiências novas???

    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Glória Deus,parabéns pelo site...mostrando a doutrina para essa mocidade que anda tão confusa!

    ResponderExcluir
  3. apdD! sirvo a Deus faz 14 anos sou casado a 8 anos + sinto forte atração por homens não consigo me leberta de filmes gay. por favor me ajudem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PROCURE A IGREJA VERDADEIRA, COLUNA E BALUARTE DA VERDADE. LA VOCE IRA APRENDER TODA A VERDADE QUE SALVA, JOAO 8/32. PORQUE EXISTE UMA IGREJA VERDADEIRA, 1º TIM 3/14. LÁ VOCE IRA ENCONTRAR O DEUS VERDADEIRO, AQUELE QUE IRA TE SUSTENTAR. SE ESTIVER DIFICIL ENCONTRAR A IGREJA VERDADEIRA, ESCREVA-ME...

      Excluir
  4. Saia da igreja. Se você é gay ninguém vai te apoiar lá. Infelizmente, esta é a realidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, ñ sei kem vc é, mas essa ñ é uma boa maneira de tratá-lo, primeiro Deus é kem salva, segundo a igreja dá conselhos, isso significa ke seu comentario ñ serviu para nada, passe bem.

      Excluir
    2. VOCE NÃO IRÁ ENCONTRAR APOIO NAS IGREJAS, PORQUE DEUS NÃO APROVA O HOMOSSEXUALISMO, MAS APROVA O HOMOSSEXUAL. A IGREJA QUE APROVA O HOMOSSEXUALISMO NÃO É A IGREJA DE DEUS...

      Excluir
    3. irmão acima, no amor de Deus, cale tua boca.
      ore a Deus, e busque entendimento, seus comentarios não servem de nada.

      Excluir
  5. não quero sair da igreja + sim se liberta

    ResponderExcluir
  6. Irmão o desejo de libertação é metade do processo. Continue orando e Deus colocará no seu caminho uma pessoa para te ajudar e finalmente virá a libertação.

    ResponderExcluir
  7. irmao casado manda email preciso fala cm vc tudo nessa vida tem jeito!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala comigo, pelo amor deDeus... Estou precisando de uma força.
      lado_inadmitivel@hotmail.com

      Excluir
  8. ir. acho melhor deixar o seu email

    ResponderExcluir
  9. n tenho nada de doido mas tenho esse imail que achei rapaizinholoko@hotmail.com
    bom se quiser ajuda estamos ai!

    ResponderExcluir
  10. esse n funciona mais descupa!!!n tenho mais email se quiser passe o seu, fique cm DEUS!

    ResponderExcluir
  11. A adolescência é uma fase bastante complexa para todos, principalmente jovens com tendências homossexuais. Passei minha adolescência inteira me sentindo reprimido e oprimido dentro de mim mesmo, pois sabia que era gay mas não queria jamais aceitar esta idéia. Lutei por muitos anos até que em 2010 tive coragem suficiente para sair do armário, aos 25 anos.
    Quem quiser entender um pouco mais sobre os conflitos vividos pelos jovens homossexuais e cristãos, visite meu blog www.homoccb.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. roberto96130.blogspot.com/2010/12/alguem-pode-nascer-homossexual.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Cristo disse, uns são feitos enucos pelas mãos dos homens outros nascem eunucos doventrede suas mães, nesta época não tinha a palavra homosexual. jcplae@gmail.com

      Excluir
  13. Acredito que ele gosta do amigo dele sim. Acredito que ele tem necessidade de ser amado e protegido pelo colega.

    ResponderExcluir
  14. Eu não poderia um véu frente aos olhos.
    Admiração é uma coisa e atração é outra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em partes eu concordo, mas pode- se confundir admiração por atração sim!

      Excluir
  15. esse tema é um pouco forte,mas sei como é tbm passei por isso e só atraves de Deus q realmente enxergei oq era e hj sou noivo e amooo com todas asmionhas forças a minha futura esposa isso é coisas q colokmos na nossa mente!!!eu imaginei q amava um outro menino mnas na verdade era a nossa amizade q era grande de mais hj ele é meu parceiro em missões e juntos lovamos ao nosso Deus.
    Inclusive vamos ksar no mesmo dia tudo isso é cumprimento da palavra de Deus!!!
    Então vc ñ é gay!!!Busk de Deus nessa parte..APdDeus !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me adicione no MSN: servo.ccb@hotmail.com

      Excluir
    2. ApdD, se você conseguir, daqui há 10 ou 15 anos, você não vai estar afirmando outras coisas, muita água vai rolar debaixo desta ponte; a libertação de hoje é o começo da prova de amanhã; viva teu momento, com todo amor à Deus, e ao teu próximo como a ti mesmo; mas não esconda a verdadede de ti mesmo. Ser homosexual não é doença desde 1973, saiu do CID, código internacional de doenças desde 1977, não é espírito contrário, é parte da tua e de outros naturalmente, fruto da gestação no ventre de nossas mães.

      Excluir
  16. O adversario sempre tenta colokar isso na nossa mente
    Continue orando bastante
    que Deus colocara paz no seu coração
    Voce n é gay meu filho
    Deixe q Deus plante em vc a semente do amor
    e nao q o adversario te confunde
    Voce eh muito homem isso sim
    Essa admiração eh uma certa pureza q vem de dentro de vc
    fika em paz
    Vou orar por ti
    Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  17. Você é gay e está começando a se descobrir..já passei por isso..acho que todo gay passa!

    ResponderExcluir
  18. sou musico da ccb gosto de homens desde pequeno ha 9 anos sou casado mas nao consigo mudar essa situação que faço que faço nao sei ser diferentefui selado com a promessa do espirito santo aos 11 anos de idade mas sempre senti atração por homens ainda tenho duas lindas filhas meu Deus que vai ser da minha vida... irmaos irmaos me ajude nao pedi pra ser assim.

    ResponderExcluir
  19. paz de deus queroperguntar que ja tive relacao sexual com homen nao so batizadoposso ser perduadopor deus

    ResponderExcluir
  20. oquero saber se sou gay tive relacao sexual com homens e nao sinto atracaopor meninas entao tenho perda se deus me batiza esse espirito sai nao queroesse espiritoi

    ResponderExcluir
  21. meu DEUS e duro ler isso e nao se comover...
    vivo nessa opressão que nao me cabe mais no peito...
    é errado sentir atraçao por homem e ouvi ensinamentos contra homosexual!
    somplesmente somos homens que sente oq hetero sente!
    imagina se pedir para um hetero deixar de sentir atraçao sexual oque iriam fazer?
    só DEUS para nos ajudar somos infelizes aq...para conseguir ser feliz no céu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Davi teve um amor gay, Paulo não gostava de mulher,tinha um espinho na carne...e intimidade em Cristo com seu discípulo...jcplae@gmail.com

      Excluir
    2. Davi teve um amor gay? que parte da biblia mostra isto??

      Excluir
  22. Quem sentir, me adicione no MSN: servo.ccb@hotmail.com
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se escrevi algo que você não gostou, ou você temeu qualquer coisa, saiba que eu sei que devemos ser o mais discretos possíveis, vivemos uma situação complicada, mas o principal motivo da existência somos nós mesmos, e o maior pecado é não amar o próximpo como a nós mesmos, e não o que pensa a maioria egoísta e justiceira da ccb, que comete o maior pecado, pois perguntaram ao mestre qual é o principal mandamento, e êle responde: "amar a Deus sobre todas as coisas , e ao teu próximo como a ti mesmo" logo o maior pecado é não cumprir esse mandamenbto, não os sentimentos e atrações sexuais. jcplae@gmail.com

      Excluir
  23. APdD!

    Sou da CCB, e sou Gay, acredito muito bem que a Bíblia não condena os Gays, pois Deus e Jesus Cristo conhece o coração de cada um. E como estou há um bom tempo na CCB e eu nem sinto atração por meninas e sim por homem, e hoje em dia sinto dificuldade de achar alguém que é Gay da CCB, aliás, tem Gays sim na CCB, não tem a coragem de falar, com medo de que o Ministério tire a sua liberdade e expulsa da igreja e sei que a maioria dos Ministério é contra, por mim, não ligo para que os meninos da CCB si é Gay, seria uma alegria enorme souber disso.

    Quero namorar com um Homem da CCB, si for de Curitiba, melhor ainda.

    Si tiver interesse, entre em contato: paulinho-boy-ctba@hotmail.com

    Beijos para os Gays!!!

    APdD

    ResponderExcluir
  24. ApsD!! sou da CCB, sou Gay ha muito tempo me senti culpado por ser assim. mas hj to mais tranqüilo não sinto atração por mulheres e sim por homens. sempre q tentava me relacionar com mulheres nunca deu certo ate q então acabei ficando com um homem. sou batizado ainda tenho duvidas alguém pode me ajudar? ApdD! danielsaulosouza@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. APDDEUS.... irmao peço oraçao para vc
    pq sei q isso tah errado e kero q Deus me liberte...
    Deus abençoe....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a paz de Deus e da do Senhor Jesusu Ctisto esteja convosco, leia 56 de Isaías, versículos 03, 04, e 05, onde o profeta diz náo diga o eunuco sou árvore infrutífera, ou seca... darei ao eunuco que guarda meus mandamentos lugar melhor do que de filho...; na época não tinha a palavr gay, ou homosexual. jcplae@gmail.com o homem quer distorcer a palavra de Deus, para a forma ignorante, que lhe agrada, mas o que está escrito, está escrito, e ponto.

      Excluir
    2. José Carlos, foi muito precioso seu comentário. Eu não conhecia estes versículos. Deus abençoe!

      Isaías 56

      3."E não fale o filho do estrangeiro que se houver chegado ao SENHOR, dizendo: De todo me apartará o SENHOR do seu povo; nem tampouco diga o eunuco: Eis que eu sou uma árvore seca".

      4."Porque assim diz o SENHOR a respeito dos eunucos que guardam os meus sábados, e escolhem aquilo que me agrada, e abraçam o meu concerto:"

      5."Também lhes darei na minha casa e dentro dos meus muros um lugar e um nome, melhor do que o de filhos e filhas; um nome eterno darei a cada um deles que nunca se apagará".

      Excluir
  26. Sempre quis conversar com alguém que pudesse me ajudar a discernir, entender o que sinto. Estou prosperando em meus estudos, minha vida profissional e também na parte espiritual, mas sinto que está confusão na minha cabeça pode me fazer um homem frustrado e mal-resolvido... Espero que alguém se compadeça e possa me ajudar de alguma forma... Obrigado! Deus abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITOS IRÃO QUERER TE AJUDAR, MAS CUIDADO COM O QUE DEUS NÃO DISSE... ESCREVA-ME.

      Excluir
    2. Fratelo, compadecer, foi a palavra que me segurou a ter dar atenção, não sou o principal de nada e nem dono do acerto e razão, só sofri e aprendi, pelo que sou, e vim duma época pior que a tua; hoje é moda, que a nós evangélicos coloca em grande sofrimento de dúvidas e ansiedades, se sentir escrema-me jcplae@gmail.com

      Excluir
  27. Ola...!tenho 35 anos e desde os doze me excito quando me toco intimamente, e tenho desejos sexuais com pessoa do mesmo sexo, embora nunca tenha praticado. ja estou no terceiro casamento e nao me sinto satisfeito sexualmente falando...desde os doze ou treze anos eu fantasio relaçoes e uso objetos semelhantes para me satisfazer...ninguem nunca soube disso, aparentemente sou uma pessoa normal, e so relatei aqui por ser no anonimato...nao sei se tenho esses sentimentos por ser filho de pais separados, e no tempo de escola eu sofri o que hoje chamam de buling...muito triste isso...se alguem puder falar algo a respeito de algum dos pontos citados...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continuando a colocaçao acima, se alguem quizer fazer contato meu email é osonhador34@hotmail.com

      Excluir
    2. Terceiro casamento?
      Se não se sente realizado sexualmente com mulher como casou-se três vezes?

      Excluir
  28. Sinto tanta ojeriza ao ler certos comments, de pessoas que se dizem inseridas "no caminho de Deus" e que, em seu cerne íntimo, de carácter putrefato,são verdadeiras "bestas" que usam um falso poder e absurdo conhecimento destorcido para julgar e manipular o próximo. A princípio, vejo que as igrejas evangélicas tem o único poder de doutrinar de forma impiedosa, insensata e amoral os "fracos". Geralmente, as condenações impostas de forma medíocre por seus mentores são, mais do que tudo, formas de auto-condenação; ou seja, "o espelho os incomodam". Somos filhos de Deus, certo? Que Deus é esse que julgaria e condenaria seus próprios filhos, frutos de sua criação de amor? O grande problema dessa ditadura velada pelos evangélicos, é que "todos os envolvidos" se comportam como juízes absolutos designados pelo Pai. Ora, se Deus é verdade, amor, compaixão, e o ato de ser homossexual não extirpa quaisquer evoluções do "EU" nesse contexto de "ser humano", por que a igreja dos homens age assim? A Resposta? Onde há ditadura, há a sobreposição do poder; em outras palavras, "no ciclo vital há o dominante e o dominado. Em síntese, seja feliz. Seja Gay. Seja hétero. Seja você com dignidade, com carácter. Com amor ao ser humano. Não seja promíscuo como muitos pastores héteros e homos. Não roube e nem tome a fé do outro, usurpando-o. Acredite no amor de Jeová e de Jesus Cristo. Sem dúvidas, ELES não o condenam. Quem tem tal poder destrutivo são os homens da sua instituição religiosa. Ame. Seja menino ou menina. Ame. Saiam. Namorem, sempre dentro do contexto do amor ao próximo.

    ResponderExcluir
  29. Ser gay e ser cristão são coisas distintas, Sr. José Carlos. Assim como ser honesto e ser pastor. Ser ditador e ser justo. Uma coisa não interfere imediatamente na outra. O problema está na péssima interpretação textual das palavras expostas há milhões de anos - ainda que por homens - que até os dias de hoje usam tal escritura com o intuito de se promover guerrilhas morais e manipulações nada coesas. As guerras são oriundas de quais contextos? Poder e manipulação. O mesmo se aplica nessa guerra fria de perseguição sub-humana onde os inocentes envolvidos por uma cegueira de Saramago, com as mãos sangrando, se entregam a dor e a morte do "EU". Em minha opinião, os homens que os julgam e os guiam pelo próprio egocentrismo da religião, não são dignos de atenção e muito menos de viverem. Encontram-se fora de seus juízos reais. Que sorte para os ditadores que certas pessoas não pensam. Só lutamos por aquilo que amamos, só amamos aquilo que respeitamos e só respeitamos aquilo que conhecemos. O próprio Hitler era um cristão. E acreditava em sua memorável frase de efeito: "Temos de ser cruéis. Temos de recuperar a consciência tranquila para sermos cruéis." O resultado final? Autodestruição. Não julguem! Não se condenem. Ser gay é apenas uma condição que não interfere diretamente no seu projeto de vida. Ame a Deus sim. Siga-o. esteja inserido em seu ministério espiritual. Mas não se deixem levar pelas "bestas vestidas de ovelhas"; afinal, o julgamento começará pela casa do PAI. Queridos gays.... sejam felizes!!!!! Durmam tranquilos. A vida é maravilhosa e o inferno são os outros.... o problema são dos outros. Deixem que vivam tentando administrar a vida alheia. Não são pastores de rebanhos. Alimentam-se de pobres almas, apenas.

    ResponderExcluir
  30. AppD. Gostaria de saber o que devo fazer mediante a situação: Nasci em um lar cristão, mas desde que me entendi por gente sempre fui diferente, " Afeminado", a familia nunca me instruiu a nada nem comentou sobre o assunto. Vivia em Rjm, era auxiliar de jovens, musico, Instrutor da musica, " exemplo cristão" mas só eu e Deus sabia das minhas condiçoes e desejos, os quais se consumaram quando eu tinha 14 anos, ( ainda não batizado) apos o batismo me privei dos desejos e mantive o que a igreja queria. Vivendo uma vida de mentiras, me mostrando ser quem eu não era. Aos 18 anos Deus confirmou pela palavra o meu casamento com uma irmã, tudo aparentemente corria bem, mas dentro de mim eu sabia que não era o que eu queria. 3 meses apos o casamento, cai em tentação e não resisti, me divorciei, e hoje estou casado com um homem a 3 anos, hoje tenho 21 anos, sou feliz da forma que estou hoje, mas sinto falta da igreja, somos um casal respeitador, todos nos apoiam e elogiam, mas a igreja nos condena . O que eu quero saber é:Sou um pecador? Terei salvação? Posso participar da igreja? Se foi Deus que nos formou no ventre da nossa mae, e como pregam na igreja: Deus sabe o seu levantar o seu andar, ele traçou os seu caminhos muito antes que vc nascesse. Então se sou assim é uma vontade dele? Alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já eu sinto atração por ambos sexos, ja namorei 1 ano e ainda gosto muito dela ela me excita muito, mas tbm tive relação com homens. A pergunta q sempre faço: Se Deus sabe o nosso futuro e conhece desde o ventre, então pq me fez nascer assim? (Já implorei libertação e nada, cansei!) Porém vivo de aparências já que sou auxiliar e meu pai é do ministério :/ Tenho vontade de abandonar tudo já que me sinto pecador #foda

      Excluir
  31. Ao Anõnimo do dia 21 de Março de 2013 13:08,Nâo entrarei no Mèrito do seu comentàrio,Pois no meu entender o tema è "ESCOLHA",Como nâo agiste nem por Ignorância nem Inocência e serviste a Deus,Ainda têns chânce,A Palavra te aconselha a seguir;
    ("Os cèus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vòs,que te tenho proposto a vida e a morte,a bênçâo e a maldiçâo:ESCOLHE POIS A VIDA,para que vivas,tu e a tua semente").Dt.30;19.arc-ibb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo - como sua participação se tornou bastante efetiva peço que daqui pra frente comente utilizando algum perfil. O perfil anônimo é mais para perguntas.
      Respeite esta regra ou seus comentários serão deletad

      Excluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Bom dia! Tem email para contato?
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir

Sua participação é sempre valiosa.