Seguidores

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Aos jovens, dedico.


“Eu vos escrevi, mancebos, porque sois gortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno” (São João).

Faço minhas as palavras do santo apóstolo, para oferecer esse blog à querida mocidade. João, carinhosamente, fez a dedicatória acima aos jovens cristãos de sua época. O ‘apóstolo do amor’ eera do tipo paizão e tratava a igreja por filhinhos. Tanta consideração se justificava, pois neles estava o futuro da igreja.

A vida é bela, mas também trás seus desafios, suas surpresas e dores; com os problemas atuais, o universo jovem pode ser tão problemático quanto fascinante. Nosso Senhor nos previniu: “No mundo tereis aflições”.

Por causa dos problemas sociais, vemos os jovens, cada vez mais cedo, sendo obrigados a tomarem decisões e assumirem responsabilidades. Fora as questões financeiras, estudantis e familiares; a violência, as drogas e a promiscuidade atravessam o caminho da mocidade – “mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (Jo 16:33) – nos conforta o mestre. Com Jesus a vitória é certa.

Este blog pretende ouvir e colaborar com os jovens nos seus dilemas. Aproposta é oussada e exigirá muita dedicação. Para enfrentar os desafios emergentes e esclarecer suas dúvidas, a mocidade precisa firmar-se na Plavra, e de respostas práticas que lhes ajudem nas suas escolhas. Quando passarem por alguma situação, decidirão sabiamente. Portanto, amados:

Para enfrentarmos a tentação, vamos nos preparar!
Para fugirmos da ilusão, vamos nos preparar!
Quando vier Cristo, o Salvador, vitorioso com esplendor;
Encontrará em nós valor; Vamos nos preparar!

Um comentário:

  1. Irmão Ricardo, a paz de Deus!

    Deus vos abençoe e ilumine!

    Fique na paz e no amor de Deus.

    Mario

    ResponderExcluir

Sua participação é sempre valiosa.