Seguidores

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Por que é mesmo que não comemoramos o natal?

Papai Noel, meus pais são crentes da CCB e dizem que não comemoram, mas sei que eles gostam do natal.

   No Blog BEREIANO já postei um texto com este título, este ano refaço a pergunta: "Por que é mesmo que não comemoramos o natal?"
   Meus filhos ficam encantados com os enfeites natalinos - e quem é que não fica? - Todo ano eles me surpreendem e em vez de ensiná-los a ignorar o natal, são eles que estão me fazendo gostar. Eu não consigo dizer-lhes que o natal é errado; pagão ou idólatra como fui ensinado. Este ano quero me alegrar com a boa nova anunciada pelos anjos aos pastores de Belém: "Nasceu Jesus!"

 Lucas 2:8-14
 8.Ora, havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo, e guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho.
9.E eis que o anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor.
10.E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo:
11.Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.
12.E isto vos será por sinal: Achareis o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura.
13.E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo:
14Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens.

Feliz Natal a todos!
 eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor.
E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo:

Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.

E isto vos será por sinal: Achareis o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura.

E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo:

Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens.
Lucas 2:8-14
ra, havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo, e guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho.
E eis que o anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor.

E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo:

Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.

E isto vos será por sinal: Achareis o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura.

E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo:

Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens.
Lucas 2:8-14

32 comentários:

  1. Vale a consciência humana.
    A cada dia percebo que conseguem provar "qualquer coisa" com a interpretação da Bíblia, parece ser uma questão de persuasão.(Cuidamos que não estamos acrescentando nada de nós a palavra de Deus).
    Comemoremos Seu nascimento e morte, todos os dias, não com Papai Noel, neve e presentes, mas seguindos seus passos e cumprindo o seu mandamento. Porem, qual o problema de confraternizações, não fazendo caso , que apenas se utiliza de uma data oportuna, onde é possível a família se reunir.

    "Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente.
    Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso do dia para o Senhor o não faz. O que come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e o que não come, para o Senhor não come, e dá graças a Deus. Romanos 14:5-6"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Szmyhiel, antes de meus filhos nascerem, jamais tive qualquer questionamento quanto o nosso (crentes CCB)comportamento com relação ao natal, mas ficou muito difícil explicar para eles sobre esta privação (ou aversão contra o natal).

      O Papai Noel é um símbolo natalino que 'rouba a cena' e muitas vezes mais comentado que a verdadeira figura do natal - O Senhor Jesus.

      Cristo não nasceu no dia 25, para mim isto não invalida a festa.

      Excluir
    2. você segue o deus sol pagão ,então porque cresceram eu ensinei a elas e até hoje permanecem fieis aos ensinamentos ;Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.
      Provérbios 22:6

      Excluir
    3. E vc se intitula "Teólogo" com u a resposta simplista e extremista dessas? Me responda uma coisa... vc comemora dia das crianças? Dia dos pais? Aniversário? Sabe que tem origens similares no paganismo?

      Excluir
  2. Ricardo,
    Gosto muito do Natal, principalmente de dar presentes... é uma bom ver uma criança abrindo um presente, os olhinhos brilham...Quanto a origem da festa, para mim não importa, importa nossa intenção e o que comemoramos.
    Abraço e Feliz Natal

    ResponderExcluir
  3. Um fato é que Jesus não nasceu no dia 25 de dezembro. Okay. E o comércio meio que impôs essa data para os consumidores gastarem (que horror) Creio que nessa época de Final de Ano (assim como todos os dias, TODOS) devemos ser gratos a Jesus pelo seu sacrifício de amor... Não apenas em datas impostas. Mas se é pra comemorar, que possamos fazer planos e estar perto da família. Não apenas acreditar no consumismo.
    Espero que você esteja acompanhado o especial de Fim de Ano lá no blog *o*

    http://deumjeitosomeu.blogspot.com.br/

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  4. Eu também sou confuso quanto a comemoracao do Natal.

    Sei que Jesus não nasceu no dia 25 de Dezembro. Sei que a origem da festa é o paganismo, que a igreja católica transformou numa festa cristã. Sei que pedir presente para Papai Noel e não pra Deus não é certo, mas será que não estamos “demonizando” muito não?

    Tipo, para mim como adulto, natal é uma beleza porque é feriado e dá para ficar em casa com a família, mas poderíamos nos reunir, termos um jantar especial, trocar presentes, usar as semanas anteriores para enfeitarmos a casa, usarmos um pouco de criatividade e sentirmos a alegria de estarmos juntos em família. Poderíamos aproveitar depois da janta para a família toda orar a Deus, enfim termos um momento legal.

    Mas a opressão que há para não haver comemorações é terrível. Pecado é ser mentiroso, invejoso, glutão, bêbado, maldizente, adúltero, etc, não em comemorar data nenhuma junto com a família.

    Enfim…

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, e nao vem dizer que "Idolatria" é comemorar o nascimento de Cristo, porque daí confundiu alhos e bugalhos. Cristo não é ídolo. Ele é Deus.

      Outra coisa, "Cristo não disse para comemorarmos seu nascimento, pq não deixou escrito". Pois bem, se eu comemoro o nascimento do meu pai, da minha filha, da minha vó e até do meu cachorro, porque eu não posso comemorar o nascimento DAQUELE QUE ME SALVOU, mesmo que Ele nao deixou data?

      É isso... rsrsrs

      Excluir
    2. Sadraque, Mesaque e Abdenego, lhes sobreveio situação parecida....e o q eles fizeram?

      Excluir
    3. HP concordo perfeitamente com você!!
      Independente da religião nosso Pai quer ver união entre as familias, alegria e paz se nessa data tudo isso é possível, porque deixa-la passar em branco se há ali a oportunidade de unirmos tudo o que Jesus nos ensina ao próximo!

      Excluir
  5. Os adventistas sabem porque: http://www.adventistas.ws/Natal8.htm

    ResponderExcluir
  6. Isso deve ser ensinado desde cedo sem privações do direito aos enfeites natalinos pq com o decorrer do tempo causará magoas e sensação de que algo lhe foi roubado. Isso é minha experiencia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho essa sensação de algo roubado de mim. Odeio ter que tirar isso dos meus filhos.

      Excluir
  7. Não sinto falta de árvores, nem enfeites, mas todo ano em casa monta-se a árvore e colocam algumas luzinhas no jardim.
    Fazemos um jantar, reunimos a família e fazemos até amigo secreto, trocamos presentes. Por muitas vezes não desejamos feliz natal, embora quando nos desejam respondemos "a você também".
    Sabemos que Cristo não nasceu dia 25, nem a hora, mas devemos lembrar do nascimento e morte Daquele que nos resgatou e nos lavou.

    Dando uma fuçada por aí achei interessante e compartilho:

    http://cirozibordi.blogspot.com.br/2012/12/10-razoes-para-celebrar-o-natal-de.html

    http://cirozibordi.blogspot.com.br/2012/12/refutacao-biblica-e-logica-ao-texto-10.html

    http://cirozibordi.blogspot.com.br/2012/12/qual-deve-ser-conduta-do-cristao.html

    http://www.pulpitocristao.com/2010/12/deve-o-crente-celebrar-o-natal/

    http://respondapastor.blogspot.com.br/2011/11/devemos-comemorar-o-natal.html

    http://www.palavraqueliberta.com.br/apologia/comemorar-ou-nao-comemorar-o-natal

    A paz de Deus, e FELIZ NATAL!

    ResponderExcluir
  8. Julyanna Vasconcellos8 de março de 2013 às 05:14

    Ele é meu salvador por mim comemorava todos os dias pelo seu nascimento sem isso eu não poderia ser perdoada e iria pra junto dele passar a eternidade não comemorar o natal te faz quase um ateu, é lógico que Jesus não nasceu no dia 25 de dezembro mais se botaram nessa data vou comemorar o nascimento como se fosse naquele dia a igreja precisa cuidar mais de suas ovelhas do que afasta-las com costumes criados pelo homem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mais pura verdade.
      Essa religião prega um evangelho de condenação, aonde diz que Deus pesa a mão e outras bobagens de doutrinas humanas que não está na bíblia. Viva o Natal Jesus nasceu !!!!

      Excluir
  9. A paz de Deus! Segue os estudos apologéticos mais aceitos sobre o tema:

    A ORIGEM DO NATAL

    Será o Natal realmente a celebração do nascimento de Jesus Cristo? Nasceu Jesus em 25 de dezembro? Será que os primeiros apóstolos que foram ensinados pessoalmente por Jesus, alguma vez celebraram o nascimento do "menino" Jesus? Será que eles o comemoravam no dia 25 de dezembro? Ou em qualquer outro dia? Se o Natal é uma das maiores festas da cristandade, por que será que os pagãos o celebram também? Você sabe? E os símbolos do natal, você conhece a origem deles? Do "Papai Noel", da "Árvore", das "Luzes", das "Guirlandas", da troca de "Presentes"? Vamos então aos fatos!

    OBS: OS PAGÃOS, SEGUNDO AO DIC. AURÉLIO: " ADEPTO DE QUALQUER RELIGIÃO EM QUE NÃO SE ADOTA O BATISMO."

    I - O SIGNIFICADO DE "NATAL"
    A palavra "Natal" - tem a ver com nascimento, ou aniversário natalício,  atualmente, com o dia em que geralmente se comemora o nascimento de Jesus Cristo. Este vocábulo não aparece na Bíblia, e também não foi utilizado pelos primeiros apóstolos. A "festa de Natal" não se inclui entre as festas bíblicas, e não foi instituída por Deus. Teve origem na Igreja Católica Romana a partir do século IV, e daí se expandiu ao protestantismo, e ao resto do mundo. É fato que o Natal não foi observado pelos primeiros cristãos, durante os primeiros duzentos ou trezentos anos desta era.



    ResponderExcluir
  10. II - A DATA DO NASCIMENTO DE JESUS
    Com certeza, Jesus não nasceu em 25 de dezembro! Pelo exame da Palavra de Deus sabemos que Jesus não nasceu em dezembro! Lucas 2:8 diz: "Ora, havia naquela mesma região pastores que estavam no campo, e guardavam os seus rebanhos, durante as vigílias da noite." Dezembro é tempo de inverno. Costuma chover e nevar na região da Palestina ( Confira na Bíblia em Cantares de Salomão 2:11 - Esdras 10:9-13 ). Conseqüentemente, os pastores não poderiam permanecer ao ar livre nos campos durante as vigílias da noite. Naquela região, as primeiras chuvas costumam chegar nos meses de outubro e novembro. Durante o inverno os pastores recolhem e guardam as ovelhas no aprisco... Eles só permanecem guardando as ovelhas ao ar livre durante o verão! Com certeza, o nosso Senhor não nasceu em 25 de dezembro, quando nenhum rebanho estava no campo! A data exata do nascimento de Jesus é inteiramente desconhecida. O mais plausível é que tenha sido no começo do outono - provavelmente em setembro, aproximadamente seis meses depois da Páscoa. 
    III - A ORIGEM DO 25 DE DEZEMBRO
    Tem a ver com a festividade da brunária pagã (25 de dezembro), que seguia a Saturnália (17-24 de dezembro) celebrando o dia mais curto do ano e o "Novo Sol"… Essas festividades pagãs eram acompanhadas de bebedices e orgias… Pregadores cristãos do ocidente e do oriente próximo, protestaram contra a frivolidade indecorosa com que se celebrava o nascimento de Cristo, enquanto os cristãos da Mesopotâmia acusavam os irmãos ocidentais de idolatria e de culto ao Sol, por aceitarem como Cristã a festividade pagã. Com a aprovação dada por Constantino para a guarda do domingo, dia em que os pagãos adoravam o Sol, e como a influência do maniqueísmo pagão que identificava o filho de Deus como o Sol físico, proporcionou a esses pagãos do século IV, agora "convertidos" em massa ao "cristianismo" o pretexto necessário para chamar a festa de 25 de dezembro (dia do nascimento do deus-Sol) de dia do nascimento do filho de Deus, assim foi que "o Natal" se enraizou no mundo ocidental! O Natal é, portanto, a mesma velha festividade pagã de adoração ao Sol. A única coisa que mudou foi o nome.

    ResponderExcluir
  11. IV - A ÁRVORE DE NATAL E OS PRESENTES
    A origem da árvore de Natal vem da antiga Babilônia... Vem de Ninrode, neto de Cão, filho de Noé. Ninrode se afastou de Deus e enveredou-se pelo caminho da apostasia. Segundo se sabe, Ninrode era tão perverso que se teria se casado com a própria mãe, cujo nome era Semíramis! Após a sua morte, sua mãe-esposa propagou a doutrina maligna da sobrevivência de Ninrode como um ente espiritual. Ela alegava que um grande pinheiro havia crescido da noite para o dia, de um pedaço de árvore morta, que simbolizava o desabrochar da morte de Ninrode para uma nova vida. E, todo ano, no dia de seu aniversário de nascimento ela alegava que Ninrode visitava a árvore "sempre viva" e deixava presentes nela. Entre os druidas, o carvalho era sagrado, entre os egípicios as palmeiras, em Roma era o Abeto, que era decorado com cerejas negras durante a Saturnália. O deus escandinavo Odin era crido como um que dava presentes especiais na época de Natal a quem se aproximava do seu Abeto Sagrado. Esta é a verdadeira origem da "Árvore de Natal" e da prática de se dar "presentes"! Jeremias 10:2-4 - "Assim diz o Senhor: Não aprendais o caminho das nações, nem vos espanteis com os sinais do céu; porque deles se espantam as nações, pois os costumes dos povos são vaidade; corta-se do bosque um madeiro e se lavra com machado pelas mãos do artífice. Com prata e com ouro o enfeitam, com pregos e com martelos o firmam, para que não se mova."

    ResponderExcluir
  12. V - O "PAPAI" NOEL E A PRÁTICA DE SE DAR PRESENTES ÀS ESCONDIDAS
    O velho "Noel" não é tão bondoso e santo quanto muitos pensam! O nome "Papai Noel" é uma corruptela do nome "São Nicolau", um bispo romano que viveu no século V. Na Enciclopédia Britânica, vol.19 páginas 648-649, 11ª edição inglesa, consta o seguinte: "São Nicolau, bispo de Mira, um santo venerado pelos gregos e latinos no dia 6 de dezembro… A lenda de suas dádivas oferecidas as escondidas, de dotes, às três filhas de um cidadão empobrecido…" Daí teria surgido a prática de se dar presentes"as escondidas" no dia de São Nicolau (6 de dezembro). Mais tarde essa data fundiu-se com o "Dia de Natal" (25 de dezembro), passando a se adotar também no natal essa prática de se dar presentes "às escondidas", como o fazia o Saint Klaus (o velho Noel!). Daí surgiu a tradição de se colocar os presentes às escondidas junto às árvores de natal!
    VI - A COROA DE AZEVINHO OU GUIRLANDA
    Às vezes conhecida por "coroa de Natal" ou "Guirlanda" são memoriais de consagração. Em grego é "stephano", em latim "corona" - podem ser entendidas como:- enfeites, oferendas, ofertas para funerais, celebração memorial aos deuses, celebração memorial à vitalidade do mundo vegetal, celebração das vítimas que eram sacrificadas aos deuses pagãos, celebração nos esportes. Significam um "Adorno de Chamamento" e, conseqüentemente, são porta de entrada de deuses. Razão pela qual, em geral, se colocam as guirlandas nas portas, como sinal de boas vindas! A maior parte dos deuses pagãos do Egito aparecem sempre com a "guirlanda" na cabeça! A Bíblia não faz qualquer menção de uso de "guirlanda" no nascimento de Jesus. Só existe uma guirlanda na Bíblia, e esta foi feita por Roma para colocar na cabeça de Jesus no dia da sua morte. Esta guirlanda de espinhos é símbolo de escárnio!

    ResponderExcluir
  13. VII - VELAS OU LUZES
    O Uso de velas é um ritual pagão dedicado aos deuses ancestrais. A vela acendida está fazendo renascer o ritual dos solstícios, mantendo vivo o deus sol. Mais recentemente, em lugar das velas passou-se a adotar velas elétricas, velas à pilha, e, finalmente, as luzes - o sentido é o mesmo!
    VIII - PRESÉPIO
    O presépio é um altar a Baal, consagrado desde a antiga babilônia. É um estímulo à idolatria! Os adereços encontrados no chamado presépio são simbologias utilizadas na festa do deus sol. O Presépio estimula a veneração das imagens e alimenta a idolatria… Em Êxodo 20:1-6, lemos:- "Então falou Deus todas estas palavras, dizendo: Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos."; em I Cor 10:14-15 está escrito: "Portanto, meus amados, fugi da idolatria. Falo como a entendidos; julgai vós mesmos o que digo.". No Brasil a abertura da comemoração do Natal é feita com uma famosa "Missa do Galo", a qual é celebrada sempre diante de um presépio, um "altar consagrado", cujas figuras estão relacionadas com a Babilônia, e não com a realidade do Evangelho.

    ResponderExcluir
  14. CONCLUSÃO
     1 -  a Bíblia diz: "… e não vos associeis às obras infrutuosas das trevas, antes, porém, condenai-as;" - Efésios 5:11 - "Se de todo o vosso coração voltais para o Senhor, lançai do meio de vós os deuses estranhos e as astarotes, preparai o vosso coração para com o Senhor, e servi a ele só;" - I Samuel 7:3
    2 - Instruirmos nossos filhos e membros: "conhecereis a verdade e a verdade vos libertará." João 8:32; "E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12:2): Jesus disse: "Mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homem." (Mateus 15:9); Além disso, Jesus disse: "E assim por causa da vossa tradição invalidastes a palavra de Deus." (Mateus 15:6).
    3 - Resistirmos ao espírito satânico do consumismo no Natal.
    4 - Não é errado desejar um feliz Ano Novo para alguém, porém agora que sabemos da origem pagã dos símbolos e práticas do natal, não se mostra adequado desejar tão somente: "Feliz Natal", sobretudo ao não cristão! Seria mais conveniente se disséssemos algo mais ou menos assim: "Que o Senhor Jesus Cristo te abençoe nestes dias...";

     Não há mandamento ou instrução alguma na Bíblia para se celebrar o nascimento de Cristo! Somos orientados sim a lembrar da sua morte e ressurreição que nos proporcionou a Vida (I Cor. 11:24-26; Jo. 13:14-17).
    DEUS ABENÇOE A TODOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ja li' isso antes,concordo com muitos desses fatos!

      Excluir
    2. ja li' isso antes,concordo com muitos desses fatos!

      Excluir
  15. Que Deus tenha misericordia da sua vida e do modo em que entoa saber mais que todos. Cada um vive da maneira que achar melhor e creio que Deus nos ensinou a pregar o amor e que o Espírito Santo toque em nosso coracao para que propaguemos o amor e não que saiamos pontuando o que é correto aos olhos de Deus ou nao... Somos humanos e só Deus pode avaliar o que é abencoado ou nao... TUDO que é feito em nome de Deus é bom e desejar um "Feliz Natal" a um nao cristao é mais nobre que procurar um ja conhecedor da palavra e propagar o amor.

    Fique na paz

    ResponderExcluir
  16. Irmãos pra mim e idolatria, toda imagem e,enfeites,isso é ilusão o mundo te iludira para nos,confundir e nos afastar da,salvação, pelo menos,eu que voltei de um coma de 3 meses senti da minha,fé,me dedicar com alegria a Jesus e,me abster do que não agrada,ao senhor, e,a,palavra do cristão e sim sim e não não...

    ResponderExcluir
  17. Haha... Eh simples... na dúvida se eh para se envolver com Natal ou não.. não se envolva com comércio nessa época. Se gosta de presentear quem ama faça isso em outras oportunidades... nos aniversários... chama a família para tocar e cantar hinos... orar... servo de Deus não precisa se envolver nessas épocas. Resumindo, na dúvida não faça, vc não vai estar perdendo nada.

    ResponderExcluir
  18. Uma q o Cristão tem q se basear na bíblia e não em tradição e 25 de dezembro é tradição.A bíblia diz q Jesus nasceu no dia 25 de dezembro? Se Jesus é o tabérnaculo terrestre,Ele nasceu (entre setembro e outubro).Na festa do tabernaculo. Os discípulos celebraram o nascimento de Jesus? A mãe dele celebrou o nascimento Dele? Não. A única cerimônia q Ele pede para celebrar é a ceia. Fazei isto em memória de mim, q a páscoa fui substituída pela ceia. e 25 de dezembro é pagão e foi feita por roma,pela babilônia.Deus manda sai dela povo meu.
    A babilônia q instituiu este dia,deus sol,q está lá na ostia. e os restos dos tontos vão atrás. Crente não quer dizer demente.Eu tenho a minha fé na bíblia e nenhum lugar na bíblia E manda celebrar o nascimento,mas sim a morte. A redenção nossa vem através da morte de Cristo.Ele nasceu? Nasceu,mas é a morte,ali q esta a redenção.Infelizmente os q dizem ser cristão,seguem o paganismo,ai quem quiser segue,quem não quiser fica com a bíblia.
    Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. 1 João 2:15.

    ResponderExcluir
  19. NA BIBLIA NÃO ESTA ESCRITO QUE JESUS NASCEU DIA 25:(
    E MELHOR COMEMORARMOS SUA MORTE DO QUE SEU NASCIMENTO, E MELHOR ESTARMOS NA CASA DO LUTO DO QUE NA CASA DO BANQUETE , PORQUE TODOS SABEMOS QUE UM DIA IREMOS MORRER E É BOM E o dia da morte é melhor que o dia do nascimento! É melhor estar num velório do que ir a uma festa, pois todos vão morrer um dia, e é bom pensar nisso enquanto ainda há tempo. A tristeza é melhor que a alegria porque o rosto triste melhora o coração. É verdade, o homem sábio está na casa onde há luto, mas o tolo só quer saber de se divertir. É melhor ser corrigido por um homem sábio do que ouvir a canção dos tolos! (Eclesiastes 7:1,5)

    ResponderExcluir
  20. Bom acho que a vida e sempre. Feita de ilusões. Tudo pode te fazer pecar. Eu sei q o dia 25 não é o nascimento de JUSES porém isso não impede de sermos humanos placa de igreja não salva ninguem pois em salva e Deus e como nós. Encaramos a vida e interpretamos a palavra de Deus .leio e estudo a biblia e nunca vou querer ser mais q ninguem pois quem me guia me ilumina e me da entendimendo e meu Pai e senhor.
    Temos que encarar que estarmos com nosos familiares dar um abraço forte desejar paz e que Deus ilumine sempre nossos familiares e amigos e inimigos nao e pecado . Pecado e tentar ser melhor q os outros ficat julgando e esquecer de ajudar. Ser adúltero, hipócrita, roubar e etc isso e pecado .
    Bom quero deseja que paz do nosso amado Deus edteja sempre. Com vcs que o discernimento e sabedoria de nosso senhor Jesus nos de o caminho correto para invés de perdermos nossas ovelhas podemos trazer para os braços de Deus

    Que paz de Deus seja com todo amém
    Felicidade . Paz . Saúde

    ResponderExcluir
  21. A maioria das pessoas sabem que natal e uma data comercial.
    Porém não considero certo pais e familiares se privarem de estar com a familia agradecer pelo ano por estarem ali mais uma vez.
    Deus vê o que esta no coração, fazer uma ceia reunir toda a familia uma vez que seja ao ano para agradeçer a Deus. Isso é importante. Presentear entes queridos deixar a criança crescer com a familia vendo a importância da estrutura.
    O que vale e a importancia do evento para com deus. Mesmo que nao seja a data de nascimento de cristo.
    Tudo que e feito com fé para deus ele se agrada e escuta. E isso é o que realmente importa independente do dia.

    ResponderExcluir

Sua participação é sempre valiosa.