Seguidores

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

The voice (and the voto) Brasil




Estou curtindo o “The Voice Brasil”. Mais do que a voz o programa está mostrando a cara do Brasil. Nossos sotaques, nossos ritmos e nossa gente. Negros, brancos e... Um índio que foi um dos candidatos que mais surpreendeu, mas infelizmente, não convenceu os jurados. E que time de jurados!

A voz é o instrumento musical mais precioso e cantar é um dom de Deus. Por que acham que repercutir no blog Karen Luana, Rafaela Castro e um coral de jovens? Porque suas vozes me emocionaram e seu canto entrou no meu ouvido, desceu ao coração e elevou meus pensamentos a Deus.

Os cantores evangélicos que dominaram outros programas parecem ter ficado de fora dessa seletiva. Uns consideram que não se deve misturar os cantores cristãos com os seculares, no entanto, acho que um programa que quer descobrir “a voz do Brasil” ficará incompleto sem eles, afinal de conta a voz do povo é a voz de Deus. Portanto, seria mais democrática a participação gospel.

Por falar em democracia, mais uma vez os olhos do mundo se voltaram para o processo eleitoral brasileiro. Eles queriam ver o "The voto Brasil". Enquanto assistia ao espetáculo na televisão, nas ruas acontecia o espetáculo da democracia. A voz do povo foi ouvida no voto.

7 comentários:

  1. Os evangélicos ficaram de fora do concurso depois falam que a globo gosta dos evangélicos, aí no final de ano os adula com o festival promessas que é só para evangélicos e eles se contentam.

    ResponderExcluir
  2. A voz do povo, é a voz do diabo e não de Deus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digo no contexto deste provérbio popular

      Excluir
  3. Ricardo,

    faz tempo que eu não assisto tv no domingo e gostei do formato to the voice br (provavelmente inspirado em algum outro americano)... A escolha com as cadeiras viradas faz com que realmente os jurados escolham pelo talento (voz) e não por beleza, desenvoltura e outras coisas. Acredito que se vissem os candidatos, muitos deles seriam eliminados, e outros escolhidos, como no caso do índio.
    Eu gosto de (boa) música evangélica no geral onde a letra não fere as Escrituras.
    Mesmo que muita gente não goste, o único lugar que vejo espaço não só pra música evangélica, mas pra todo o estilo é o Programa do Raul Gil, já que o candidato escolhe a música que quer, e lembrando que até irmãs (não batizadas) da CCB já passaram por lá. Fiquei boba com o quadro "Mulheres que brilham".

    Quanto as eleições... Prefiro não me manifestar. Com certeza mudanças virão, e como sou funcionária pública, espero eu que sejam boas.

    Deus abençõe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As irmãzinhas são Meli e Meliê da cidade de Batatais-SP.

      Eu assitia este dia:

      Raul Gil elogiu dizendo que suas vozes pareciam de anjos e perguntou se elas cantavam na igreja. A mãe delas respondeu que não, porque na igreja não tem coral, grupo ou solo. Na igreja canta todos juntos com o hinário nas mãos.

      - De qual igreja são?
      - Somos da CCB.

      As surpresas não pararam por aí. Quando a jurada Negra Lee foi comentar disse:

      - Eu sabia que tinha algo especial em vocês - E saudou:
      "A PAZ DE DEUS MINHAS IRMÃS"


      Humm! Acho que vou postar este vídeo.

      Excluir
    2. o vídeo da apresentação que vc falou

      http://www.youtube.com/watch?v=2FW5v5XH2yE

      Excluir
  4. Meli e Meliê cantam bem demais, e eu fiquei surpresa assim como você quando a mãe falou que era da CCB e mais ainda quando Negra Li as saudou, e disse que sabia que "elas tinham um brilho diferente".

    O melhor dia, na minha opinião foi esse
    http://www.youtube.com/watch?v=e7Yz8QBlZY8

    Se não assistiu, veja...

    ResponderExcluir

Sua participação é sempre valiosa.