Seguidores

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Quão formosos são os jovens da Congregação!




Porque os jovens da “Congregação Cristã no Brasil” são tão belos em suas vestimentas?
‘Outro dia eu estava passando próximo a uma central (séde) dessa igreja na minha cidade e estava terminando uma reunião da mocidade - eu acho que é esse o nome do culto em si, pois era só para jovens - e reparei que se vestiam de forma distinta que hoje os jovens já não usam, acham brega, eu sei lá: os moços trajavam ternos, eu os achei elegantes e diferentes, tão jovens e tão... não sei explicar; e as moças, todas elas sem exceção, usavam saias ou vestidos de cumprimento meio que uniforme, alguns eram longos outros pelo menos até o joelho, eu fiquei admirado! Pareciam...não sei explicar... "puras". Talvez esse seja o termo correto. Muitos deles estavam se encaminhado a um shopping que tem em frente e eu os segui; na praça de alimentação quase todos os jovens tomavam bebidas alcoólicas e faziam bagunça, eles não. Sentaram juntos pediram pizzas e refrigerantes conversavam entre si e riam de forma tão feliz.  Sei lá, parecia que não se importavam com a algazarra e comentários idiotas que os outros faziam com relação a suas roupas formais para o ambiente.  Pessoalmente, eu fiquei encantado. Os moços pareciam tratar as moças com respeito e não com gracinhas como normalmente costumamos fazer. Eu os achei interessantes e vocês o que pesam desses jovens da CCB?’ (Maicon – pergunta extraída do Yahoo! Respostas)

A beleza do povo do Senhor.  Maicon, de fato, todos os jovens cristãos que observam o seu caminho conforme a Palavra de Deus (Sl 119:9) têm um porte santo que nos deixa até sem palavras. O interessante é que você não é o primeiro a se encantar e fazer essa pergunta - A mim mesmo já a fizeram e ouvi relatos como o seu. Conheço pessoas que se debruçam nas janelas ou se acomodam nas varandas de suas casas, no horário que a irmandade está indo congregar para admirar, de igual modo, a ‘beleza deste povo’.

A beleza do Senhor do povo.  Perfeito em formosura, Deus não criaria algo feio, de modo que “tudo fez formoso em seu tempo” (Ec 3:11). Nosso Pai que está nos céus é tão belo e altíssimo que não podemos suportar tanta beleza e glória. Por isso, “Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito que está no seio do Pai, esse o fez conhecer” (Jô 1:18). Então, o mundo pôde contemplar a face de Jesus, “o qual sendo o resplendor de sua glória e a expressa imagem de sua pessoa” (Hb 1:3) é verdadeiro Deus. A Bíblia nos exorta: “Adorai ao Senhor na beleza da sua santidade” (Sl 96:9). Esta é a esperança da igreja: Ver, um dia, a face de Deus como ela é.

Refletindo a Cristo. Mesmo o Cristo quando esteve entre nós, esvaziou-se de sua glória de modo que: "olhando nós para Ele, nenhuma beleza víamos para que o desejássemos" (Is 53:2). Já que não podemos contemplar a formosura divina e Jesus foi assunto aos céus, Deus resplandece seu rosto sobre seus salvos (Sl 80:3,7,19; Sl 67:1) permitindo que um tiquinho dele seja admirado dos homens - “Mas todos nós, com a cara descoberta, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória emglória na mesma imagem, como pelo Espírito Santo do Senhor” (2Co 3:18). Esta é a consolação dos homens: Ver a face de Deus em seu semelhante.

Fomos feitos à imagem e semelhança de Deus, mas os justos refletem sua glória e beleza.

A dieta da beleza. Outro segredo da boa aparência da nossa mocidade é que fazem uma dieta especial. Aquela feita por Daniel e seus companheiros que propuseram não se contaminar com a comida e bebida oferecidas pelo rei da Babilônia, e mantiveram-se de um alimento que os deixou com “os seus semblantes melhores e mais fortes do que todos os mancebos que comiam da porção do manjar do rei” (Dn 1:15). Ração antes provada pelos hebreus no deserto, este alimento especial – o pão dos céus e água da rocha – é buscado e sacia a igreja todos os cultos, porque “nem só de pão viverá o homem, masde toda a palavra de Deus” (Mt 4:4). Os 'manjares da Babilônia' regados com álcool podem agradar o paladar e seduzir à vista, mas é a comida que vem do céu que fortalece e salva.

Damas e cavalheiros. Você notou um contraste de comportamento: Um grupo fazia algazarra enquanto o outro era comedido; Estes tratavam as moças com respeito, aqueles com gracinhas. O comportamento da nossa mocidade é moldado na Bíblia, nossa regente de conduta. Este guia pede que tratemos “às mulheres idosas, como a mães; e às moças, como a irmãs, em toda a pureza” (1 Tm 5:2). “Exorta semelhantemente aos mancebos que sejam moderados” (Tt 2:6) e também doutrina as moças que se ataviem (vistam-se; apresentem-se) com boas maneiras (Tm 2:10).

Vestes de louvor. O motivo deles se vestirem socialmente é o costume para demonstrarem toda reverência e lembrarem que cada dia com o Senhor é especial e singular – uma ocasião importante que não se repete duas vezes do mesmo modo –  também “Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil em outras partes” (Sl 84:10). O culto de louvor é uma solenidade que depreende respeito, assim sendo, “que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia” (Tm 2:9).

Para nóóóóssa alegria. O Criador, nosso Deus, nos tem alimentado; concedido dons espirituais e bênçãos celestiais. No nosso hinário temos um hino onde cantamos: “Alegria sinto em servir Jesus; alegria que no mundo não há igual”. Há um hino avulso que diz: “Ninguém é mais feliz que nós”. A Bíblia assim me diz: “O coração alegre aformoseia o rosto” (Pv15:13). A alegria de ter Jesus no coração e desfrutar do seu amor é mais um fator que embeleza nossa mocidade.

‘Tô’ nem aí, ‘Tô’ nem aí... Por que quando importunados não se importavam? O porquê responderei  mais uma vez com versos de um dos nossos hinos: “Sou criança Senhor, mas zeloso do bem; não importa que zombem de mim. Caminhando em amor, em justiça também, eu serei coroado ao fim”.

Da cabeça aos pés. Os filhos de Deus são inteiramente bonitos. Está escrito: “Quão formosos os pés dos que anunciam a paz; dos que anunciam coisas boas!” (Rm 10:15). Maicon, às vezes, nosso proceder é mais eloqüente que nosso falar. Sem lhe dirigir palavra alguma, eles anunciaram as boas novas de salvação. Quando Cristo vier buscar a sua igreja descerá em seu verdadeiro esplendor. Creia e verás a glória de Deus. Aceite agora Jesus como seu único e suficiente Salvador e a beleza celeste resplandecerá em seu rosto também.

Conclusão e resposta final. Com grande admiração a Rainha de Sabá contemplou a ordem e o porte dos súditos do rei Salomão (1Rs 10:6-8). Ao verem a beleza das moças e rapazes congregados para uma Reunião de Mocidade (é assim mesmo que chamamos), uns exclamam: “Quão formosos são!”; outros perguntam: “Por que são tão belos?”. Porque seus rostos refletem o seu Senhor; Porque têm a Bíblia como regra de fé e conduta; Porque tem alegria no coração; Estas são razões dos jovens da Congregação Cristã no Brasil serem tão belos em seus modos, vestes e rostos.

Memorize e reflita:
Esta é a vitória dos santos: Ver a beleza da face de Deus como ela é;
Esta é a consolação dos homens: Ver a beleza de Deus na face do seu semelhante.



10 comentários:

  1. Interessante o texto e tão interessante quanto são os comentários extraídos do Yahoo! Respostas. Não há sequer um comentário que fale bem da CCB. Colhamos o que nossos "iluminados" anciães mais velhos plantaram? Ou semeemos uma nova semente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Criticaram aquilo que não conhecem direito, "se muitos soubessem que grande prazer tem quem o 'egito' deixou; não mais ficariam no mundo a sofrer; viriam a Deus que os amou".

      Excluir
  2. Queridos, como é o crente da nova era?

    Vejamos e aprendamos juntoa!

    http://simplespalavrasgrandesefeitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A paz de Deus !!

    è de costume meu a visita a foruns evangelicos ,para assuntos de fé e religião ,como base da criação do forúm administrado tem ele como base o arquivo de matérias sobre Deus evangelho e a biblia ,pois se é de Deus e de dominio publico ,mas temos o cuidado de reproduzir na integra as postagem lá com devido os creditos ao autor ,e que também não traga confusão ,é claro que logo após a uma reprodução pode haver um comentário ,obrigado pelo seu espaço aos visitantes a este blog admin Nas pegadas do Mestre Jesus http://oulorivallanforumeir.77forum.com/

    ResponderExcluir
  4. Puxa, fiquei emocionada com o questionamento e resposta dessa postagem!

    ResponderExcluir
  5. É uma pena que a mocidade está mudando, ultimamente parece que são jovens do mundo, dificilmente podemos ver diferença como antes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em alguns lugar pois onde eu moro ainda existe a oureza e a consagração da mocidade...TeresinaPI

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Eu creio que deve ser assim mesmo no meio do povo de Deus, independente do tipo de denominação que frequente. Não deve ser a única coisa que nos separa dos jovens que não conhecem a Jesus.

    Porém, nem sempre uma bela roupa salva uma moça ou moço de ter um caráter ruim - é apenas um rótulo, uma bela embalagem para um veneno a longo prazo.

    E mais do que roupas, é um coração alegre que aformoseia o rosto. =)

    Gosto muito do seu blog, amado. E leio sempre que possível.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porém , digas com quem e como tu andas ,e assim eu direi quem tu és. :) Devemos ser tanto puros por fora como puros por dentro.


      Excluir

Sua participação é sempre valiosa.