Seguidores

sábado, 28 de dezembro de 2013

Ozana Neres


Sou OZANA NERES. Quero lhes contar um pouco de minha história:

Em 01 de agosto de 2011, indo para o trabalho, sofri um acidente de carro e perdi todos os meus movimentos. Voltei dia 16 de setembro depois de enfrentar 46 dias no hospital e passar por muitas coisas difíceis: tive infecções, pneumonia, me alimentei por sonda, espirei com mascar de oxigênio por vários dias... Por muitas vezes minha vida esteve por um FIO e achava que ia partir, mas Deus não permitia e me dava forças para lutar.

Cheguei diagnosticada em casa como uma pessoa que só ia mexer os OLHOS, mas estou surpreendendo a TODOS, pois tenho muito mais movimentos que o esperado e estou me recuperando cada vez mais, até eu mesma me surpreendo a cada conquista!

Eu tive uma escara enorme nas costas, ninguém acreditava que fosse sarar. Era terrível! Minha mãe sofria muito quando ia fazer os curativos, ela pensava que eu ia ficar com o corpo deformado, mas um dia ela clamou a Deus e pediu que se fosse fazer a obra que prometeu comigo, que lhe desse um sinal.

Realizavam-se cultos na minha casa e naquele domingo o SENHOR falou por meio da Palavra que a partir daquele dia iríamos ver um movimento para que a nossa fé aumentasse. Em três dias a ferida fechou e não ficou nenhuma cicatriz, meu corpo está perfeito; Esse foi o sinal que Deus mostrou e começou a cumprir a Sua Palavra em minha vida.

Aos poucos, Deus está devolvendo meus movimentos e estou conseguindo fazer coisas que, segundo os médicos, conforme o grau da minha lesão é impossível – Mas para o Nosso Deus não. Eu creio que um dia eu vou poder pagar os votos que fiz diante do SENHOR em várias congregações. Acredito que tudo que ELE prometeu pra mim vai se cumprir, pois já tem confirmado em meu coração... Eu sei que vai se cumprir.

Hoje quero primeiro agradecer a Deus por não ter me abandonado, e a todos os profissionais de todas as áreas que me ajudaram a sobreviver e os que ainda me ajudam e com palavras de afeto me dão FORÇAS e FÉ para não desanimar; jamais esquecerei tal apoio.

Agora entendo que, se Deus permitiu essa tragédia comigo é porque tem planos para minha vida e me dará forças, capacidade de lutar e perseverança para enfrentar e suportar a DOR, a TRISTEZA e essa LUTA diária. Meu DEUS sabe todas as coisas, ELE é o Deus do impossível.

Peço as vossas e nas minhas orações, ELE mesmo [Deus] me fará lembrar de todos vós.




https://www.facebook.com/ozana.neres.3

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

"A nova de grande alegria" - Eis o Natal



Verso áureo: “E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo” (Lucas 2:10)

 - Papai, o que é o Natal?

Lembro-me quando minha filhinha com três aninhos de idade me fez esta pergunta por estar encantada com as luzes e enfeites natalinos que decoravam a cidade. Naquela noite tivemos uma conversa que me marcou. O texto a seguir é baseado nesta experiência que foi mais ou menos assim:

- O Natal é o nascimento de uma pessoa muito importante, este menino que nasceu é o nosso Senhor e Rei, ele é chamado Jesus. Ele é um Rei tão querido que outros reis*, quando souberam do seu nascimento, vieram de uma terra distante no oriente para adorá-lo. Eles não conheciam o lugar onde estava o menino, então uma estrela apareceu no céu e os guiou pelo caminho até onde estava Jesus, eles ficaram tão felizes (v.10) que lhe deram presentes (Mt 2:1,2,9-11).


- Eu gosto de presente!

[Sorrisos] Damos presentes no Natal porque esta criança é um presente de Deus para nós (Jo 3:16). Ele é o Filho do Papai do Céu, igualmente Deus (Jo 1:1), que se fez homem para ser nosso Salvador (Mt 1:23; Jo 1:12,14).

- Se Jesus é filho do Papai do Céu como ele nasceu então?


“Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim:” (Mt 1:18): Havia uma moça que se chamava Maria... Um dia o anjo Gabriel lhe apareceu e disse que ela teria um filho, a jovem Maria creu naquela mensagem e aceitou ser instrumento de Deus. Papai do Céu também preparou um papai aqui na terra e assim Jesus teve uma família (Mt 1:18-25; Lc 1:26-38).

José e Maria precisaram viajar para Belém quando ela estava grávida, e chegando ali chegou o momento do bebê nascer, como não conseguiram hospedagem, procuraram abrigo num lugar humilde onde nasceu Jesus. Ali não tinha bercinho, então sua mãe com muito carinho o envolveu em panos e o colocou numa manjedoura (Lc 2:4-7)

- Por que fica tudo piscando?

Tudo fica iluminado porque seu nascimento trouxe luz para o mundo (Is 9:2; Jo 1:4,5). Sendo luz do mundo Ele vence a escuridão do mal e do pecado. (Jo 1:12; Cl 1:13).

- Por que todas as pessoas esperam pelo Natal? "Vem chegando o Natal, vem chegando o Natal... lá, lá, lá..."

O Natal foi prometido por Deus (Isaías 7:14; Ml 4:2; Mt 1:23). As pessoas esperam esta data porque ela é muito especial, tão especial que um homem bom e temente a Deus chamado Simeão, esperou por este dia a vida toda. O Espírito Santo lhe revelou que não morreria antes de ver o menino Jesus. A alegria de Simeão foi tão grande que agradeceu muito a Deus por aquela benção. Ele esperou por toda uma vida e festejou por uma vez só. Hoje nós a podemos comemorar todos os anos e a cada dia de nossas vidas. (Lucas 2:25-32).

- Por que ficam cantando e se alegram?

Os homens fizeram canções porque os Anjos dos Céus também cantaram uma linda canção quando anunciaram o Natal aos pastores de Belém (Lucas 2:7).

Antes de Jesus nascer, as pessoas já se alegravam com a notícia de sua vinda; Você acredita que seu priminho**João Batista quando ainda estava dentro da barriga de sua mamãe Isabel, saltou de alegria quando a  titia Maria, ainda grávida, veio lhes visitar? (Lucas 1:41).

A alegria é um sentimento que expressa nossa gratidão a Deus por ter nos dado um Salvador (Salmo 126:3); Jesus é a alegria dos homens (Isaías 9:3), seu nascimento foi anunciado como a “nova de grande alegria” (Lucas 2:4), por isso as ruas estão iluminadas, as pessoas estão felizes, mais generosas e não pensam em maldade. É por isso que existe esta grande festa. Eis o Natal filhinha.

- Que história linda! Papai tem gente que não gosta e não comemora o Natal?

!!! (resposta nos comentários)


* Os magos do oriente
** Primo segundo, Maria e Isabel eram primas (Lc 1:36)

Leia também: "Por que é mesmo que não comemoramos o Natal?"