Seguidores

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

"APDD" e o medo que os crentes tem do diabo


Vi ontem no perfil de uma irmã no facebook a história acima. 

Nos comentários, uns disseram que já conheciam esse "tristemunho", outros diziam que sempre abreviaram como “ApdDeus”, outros se diziam emocionados, arrepiados, etc.
--
Bem, nesse relato publicado na internet, o autor primeiramente "não quer escrever a abreviação nem para mostrar como é", depois logo abaixo ele a escreve como "quatro letrinhas (APDD)". Depois notamos que, infelizmente, o nome de Cristo e o sacrifício completo feito por Ele na cruz em momento nenhum são citados, bem ao contrário do que ocorre com o nome do diabo.

Lamentavelmente vemos que alguns irmãos em Cristo tem dado ao Demo um poder quase que divino. Para estes, Satanás é aquele que possui um poder descomunal e que conforme sua vontade, impede Deus de agir em nossas vidas. Segundo eles, o diabo tem força e vontade própria para arruinar os cristãos e arrasar com suas pobres e miseráveis vidas surpreendendo Deus.

Irmãos, Satanás somente pode agir dentro das limitações que Deus impõe (Apocalipse 20:1-3, Jó 1:12, Jó 2:6). Assim sendo, é extremamente necessário que compreendamos que ninguém é semelhante a Deus e que fora Dele não há outro. Ou seja, o diabo não é soberano, nem tampouco tem poder para fazer o que quer. 

A Bíblia ensina que Deus reina sobre tudo e todos, que o governo de tudo está em suas mãos e que Ele possui domínio sobre tudo aquilo que acontece no céu e na terra. Deus governa o mundo, Ele é o Rei dos reis, o Senhor dos senhores, o Altíssimo Deus. A Ele pertence todo poder e toda autoridade para fazer o que lhe agrada. O mundo e tudo que nele há é o seu mundo e toda criatura que nele vive é controlada por sua soberana vontade e poder.

Aos irmãos de Colossos, Paulo escreveu a respeito de Cristo:

"Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele" - (Colossenses 1:16-17)

Ou cremos que Cristo tem poder sobre tudo e estamos sobre a proteção divina Dele, como a Palavra de Deus nos afirma, ou então teremos uma fé morta, dando poder a misticismos que não encontram respaldo bíblico. Daí abreviações, dizeres, rezas, lugares, pessoas, objetos, etc. nos aterrorizarão. Vamos então crer mais em macumbas do que na Palavra de Deus.

Fiquemos em Cristo.




Extraído do Blog do Irlandês

14 comentários:

  1. Ola irmão Ricardo,

    APDD – [Risos]

    Lamentável como tem irmãos que dão asas à imaginação! É cada “revelamento” incrível que ouço no nosso meio.
    Coincidentemente, estava pesquisando um pouquinho sobre história eclesiástica – há poucos minutos – e deparei-me com uma frase do reformador alemão Martinho Lutero, que faz todo o sentido. Permita-me copia-la abaixo:

    “Fiz uma aliança com Deus: que Ele não me mande visões, nem sonhos, nem mesmo ANJOS. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo o que preciso conhecer tanto para esta vida quanto para o que há de vir.”

    Esse assunto - saudação abreviada na internet - vai acabar virando tópico de ensinamento! Quer apostar?

    Um grande abraço,
    No amor de Deus,
    Douglas

    P.S. Não sou CESSACIONISTA, mas acreditar nestas revelações... Não dá né...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nome de Deus pra quem tem e as saudações com A paz de Deus, para quem tem temor e respeito pelas escrituras devem ser escritos de forma ampla na íntegra como está nas escrituras e não de forma abreviada, Deus é Santo e o seu nome é Santo assim diz a palavra de Deus, portanto devemos escrever de forma correta, não abreviar simplesmente com uma letra o nome do Criador, dando uma conotação pejorativa. Não é questão de ter medo do diabo ou estar colocando ele acima de Deus, mais é uma questão de respeito e reverência ao seu nome Santo. Não aprendemos nas escrituras que podemos abreviar o seu nome, o que aprendemos é que aí daquele que tirar ou acrescentar um vírgula em sua palavra. Ora irmãos vamos deixar de ser hipócritas querendo ensinar que ApdD está correto, isso são gírias mundanas que alguns que não tem temor tentam infiltrar no meio do povo de Deus, mais aquele que tem comunhão e anda na verdade da palavra jamais aceitará substituir o nome de Deus por apenas D, isso é o cúmulo para quem se diz ser servo de Deus, se não abreviamos os nomes próprios das pessoas quando nos referimos a elas quanto mais o nome Santo de Deus. Quanto a citação de Martim Luthero que fez uma aliança com Deus de que não precisava de dons nem de revelações e nem de anjos, mais que estava satisfeito com as Escrituras, então esse sujeito cai em contradição pois as mesmas escrituras em que ele está satisfeito diz, que Deus daria ordem aos seus anjos a nosso respeito, para nós guardar, as escrituras também diz que Deus dispensaria os seus dons aos seus servos na terra, e pra terminar ninguém tem o poder de determinar o que Deus deve ou não fazer em nossas vidas, porque nas nossas vidas quem manda é o Senhor. Deus abençoe a todos. A Santa Paz de Deus.

      Excluir
    2. Falou tudo certinho com a palavra !

      Excluir
  2. nós crentes não temos medo do diabo, mais ele sim tem medo de nós por que temos um Deus poderoso que faz ele correr de nós crentes.

    ResponderExcluir
  3. Caros Irmãos. A Paz de Deus.

    Bem, como não somos conhecedores dos caminhos de Deus, fiquemos atentos ao relatarmos à esse Testemunho. O Pai Sábio tem várias maneiras de alertar seus Filhos (aparecer em visão explicando cada letrinha da abreviação pode ser uma delas. Não sabemos de nada.
    Claramente não podemos alimentar tais coisas, pois, a porção de um não é a mesma porção de outro. O Caminho q Deus usa para cuidar de vC pode não ser o mesmo q usa comigo.

    Bonito Texto o Ricardo Postou. Concordo plenamente. Na verdade, ainda digo mais.

    http://www.youtube.com/watch?v=pQ1IBDoMKZY

    ResponderExcluir
  4. A repeito desse tipo de visão eu não falo nada, mas uma coisa é certa, dá pra criar várias frases a partir dessas 4 letras aí.Um exemplo seria: "Anjos Provenientes De Deus" e assim por diante. Embora o tema gire sobre essa visão também, eu com a permissão de vocês não vou me ater a isso, irei falar aqui sobre o diabo (anjos e arcanjos) que, faz parte do tema também. A questão é, muitos estão dizendo por aí que o arcanjo Miguel é o próprio Senhor Jesus, devido o fato de ele ter vencido a batalha celestial derrubando o diabo e seus anjos do céu, e também por esse arcanjo ter sido enviado algumas vezes por Deus para realizar missões importantes na terra. O que pensar disso? Eu tenho minha reposta para essa questão mas quero ver o ponto de vista ( e se for possível resposta exata biblicamente falando) das pessoas que frequentam o post tais como o caro irmão doug_psilva. um abraço a todos...

    ResponderExcluir
  5. Prezados, conheço este irmão pessoalmente desde da sua mocidade, e esta obra não foi em sergipe mas sim em SP no interior, hoje ele é casado e mora no nordeste, a obra é verídica o problema é que quem repassa aumenta e enfeita a obra, e surge muitas duvidas, mas quanto ao irmão da obra esta obra foi no inicio de 2001 onde ele teve uma revelação que Deus daria para ele uma empresa, a área de internet, e cumpriu hoje ele é um empreendedor na área da tecnologia da informação, DEUS muito o abençoou, agora aqueles que amam a verdade e a doutrina, antes de comentar sobre a obra, nao custa nada em conversar com o irmão da obra pessoalmente, e pelo que conheço ele vai ter o prazer de contar a obra e explicar para que nao haja um mal entendido. no site da empresa dele tem os telefones de contato emails etc: www.abreuhost.com.br

    O melhor caminho antes de comentar e conhecer a pessoa e testemunho e este irmão nao tem so esta obra, tem muitas outras obras maravilhosa que serve de edificação para nossas vida espiritual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Santa Paz de Deus irmão ... gostaria de saber como encontrar o irmão a quem Deus fez saber q a sigla ApdD quer dizer outra coisa... tentei entrar no site q o irmão deixou no texto ... mais ñ achei nenhum contato... estou aguardado resposta... A Santa Paz de Deus seja contigo.

      Excluir
  6. Resumindo toda esse artigo e os comentários.
    Acredito que "nós crentes" estamos deixando entrar muito a religiosidade ao invés de termos santidade.
    O Senhor nosso Deus, requer santidade, santidade e santidade.

    ResponderExcluir
  7. Sim e a Santidade vem pelo temor de Tua Palavra...
    Temos que ter respeito pela Santa Palavra de Deus e não devemos abreviar!!!

    ResponderExcluir
  8. SABE O QUE EU ACHO?..DEUS É TÃO GRANDE,TÃO PODEROSO QUE NÃO MERECE SER ABREVIADO..O QUE CUSTA DIGITAR AS. PALAVRAS CORRETAMENTE?VAI CAIR OS DEDOS SERA?..QUEM ME MANDA APDD EU NÃO RESPONDO,NÃO CONCORDO COM ISSO,IMAGINA SE DEUS FIZESSE EM NOSSAS VIDAS AS. COISAS PELA METADE NÓS IRIMAOS RECLAMAR NÃO É MESMO?JÁ NÃO SOMOS NADA ,SOMOS TÃO INÚTEIS,E AINDA NEM CAPAZ DE SAUDAR DIREITO ?MISERICÓRDIA.A PAZ DE DEUS COM TODOS.

    ResponderExcluir

Sua participação é sempre valiosa.