Seguidores

sexta-feira, 1 de março de 2013

Oh, alma que choras!

Extraído do Blog do Mário:
"Irmão me batizei com 19 anos, porém com 21 anos fui para o mundo, conheci omundo, fiz coisas que o mundo faz, ou seja tudo......Hoje com 25 anos sintoum vazio imenso dentro de mim, quero voltar, servir a Deus, amar ele acima
de todas as coisas, mais isso de verdade peguei nojo do mundo, tenho
esperança?: tenho perdão? tenho salvação? estou desesperada só quero
DEUS.......me sinto suja diante de Deus....mais tudo que quero é só ele...o que
devo fazer? Deus sempres falava comigo e achava que fazendo coisas erradas
não eram tão grave...porém a minha conciencia começou a me acusar....ja não
estou mais no mundo....estou tentando me santificar, mais a pergunta
é......ainda tenho esperança? Fico com medo pelo fato de a CCB relacionar
pecados sexual com blasfemia.... como enfrentamos as palavras que falam de vestes sujas, de filho pródigo que perdeu a herença?"
Moça, desculpa pela demora em responder. Você está certa, todos estão sujeitos às paixões pelo mundo, mas isto independe de ser batizado ou não, basta ser servo de Deus. 

Por varias razões a própria Bíblia, que é a Palavra de Deus, nos adverte “pensais nas coisas que são do alto, e não nas que são da terra” (Colossenses 3:2)

Vejamos três razões para tal orientação: 
  • A verdade perde força, vejamos: “O que foi semeado entre os espinhos é o que ouve a palavra, porém os cuidados do mundo e a fascinação das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera” (Mateus 13:22. 2)
  • Fazem as pessoas ficarem descrentes da Palavra de Deus, vejamos: “Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca” (Mateus 24:38).
  •  Nos fazem andar longe dos caminhos do Senhor, vejamos: “Porque Demas, tendo amado o presente século, me abandonou e se foi para Tessalônica; Crescente foi para a Galácia, Tito, para a Dalmácia” (2° Timóteo 4:10). 
O homem e a mulher que anda segundo os preceitos de Deus tem força para resistir ao mundo e sua aparente glória, exatamente como Moisés, que “sendo já homem, recusou ser chamado filho da filha de Faraó” (Hebreus 11:24)

Já o homem e a mulher que se deixam seduzir pelo mundo, como listados acima, ignoram a verdade, desacreditam da Bíblia, por isso, se desviam dos caminhos do Senhor e curtem o mundo. 

Louvado seja a Deus que por conta do seu pecado você encontrou inquietação em sua mente, alma e coração, pois, isto é obra do Espírito Santo, vejamos: “Mas eu vos digo a verdade: convém-vos que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador não virá para vós outros; se, porém, eu for, eu vo-lo enviarei. Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo” (João 16:7-8).

É o Espírito Santo quem nos acusa, assim como acusou aqueles homens e mulheres que não tiveram condições de apedrejar a mulher adultera, vejamos: “Mas, ouvindo eles esta resposta e acusados pela própria consciência, foram-se retirando um por um, a começar pelos mais velhos até aos últimos, ficando só Jesus e a mulher no meio onde estava.” (João 8:9).

Quanto as pregações sobre vestes sujas, todos os homens sem exceções tem suas vestes sujas (1° João 1:10), recorde se duma verdade contida num trecho do hino 217 da CCB que diz: “nos resgatou e nos lavou com seu precioso sangue Cristo o redentor”

Quanto à pregação de filho pródigo dizendo que o filho perdeu a herança, não dê ouvidos, isso é coisa de irmão ciumento, que não se conforma que com o amor incondicional do Pai pelo seu filho, que recebe o filho de braços abertos de e com alegria mesmo após ele ter cometidos todos os possíveis erros. Abra sua Bíblia, leia (Lucas 15:11-24), verá que trata-se de uma lição de amor e nada fala de filho deserdado. 

Se você se arrependeu, deixou de cometer os pecados que lhe causaram inquietação na alma, na mente e coração, então, nem eu e nem ninguém pode atirar uma pedra sequer de condenação, porque Jesus não te condena, mas atente-se para a recomendação do próprio Jesus, que disse: “E ele disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai e não peques mais” (João 8:11).

Quanto as suas indagações, sim há esperança para você, aliás, a Bíblia, que é a Palavra de Deus, “foi escrita para o nosso ensino, a fim de que, pela paciência e pela consolação das Escrituras, tenhamos esperança” (Romanos 15:4) e a esperança na salvação inspira uma vida limpa, vejamos: “E a si mesmo se purifica todo o que nele tem esta esperança, assim como ele é puro” (1° João 3:3).

Ainda que digam o contrário, sim você tem perdão, não sou eu quem afirma isto, é Palavra de Deus, vejamos: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” (I João 1:9). 

Pode caminhar em paz, volta ao lar paternal na certeza que o Pai te receberá de braços abertos, pelo Espírito Santo você sentiu se arrependida dos teus erros e convertendo seus caminhos, acredite está tendo festa nos céus por conta disso (Lucas 15:7)

Como voltar ao lar paternal? ... Dê o primeiro passo, depois o segundo ficará mais fácil, da mesma forma que a paixão pelo mundo faz nos afastar dos átrios do Senhor, buscar a Deus nos afasta do mundo.

"Oh, alma que choras com grande amargor, se queres consolo recorre ao Senhor, a ele implorando conforto acharás"  (Hino 79 – Hinário 4 CCB).
Espero ter ajudado um pouco!

Fique na paz e no amor de Deus!
Autor: Mário Torri
 

6 comentários:

  1. ajude ontem fui a casa do meu namorado,estavamos sois ai ele se encostou em mim e começou a siimular como se tiivesse tranzando mais de roupa estou muinto arrependida deu pra sentir openis dele mais de roupa eu pequei de morte me ajudemm por favor repondam to preocuupada

    ResponderExcluir
  2. Fique tranquila,Nâo se configurou ai,Pecado para MORTE,Pois o Coito não se consumou,isto-é,nâo houve a relaçâo sexual.

    O que houve ai foi Pecado sim,mas de PENSAMENTOS,de simulaçâo de atos libidinosos,Se tá arrependida tem Perdâo sim em suas Oraçôes cotidiana,evite outra vez,pra que nâo sejas Inconstânte e nâo dê Ocasiâo ao Inimigo de nossas Almas|.

    Vs.Biblicos pra sua Reflexâo;(1Cor.6;18)-(S.Mt.5;28)-(S.Tg.4;7)-(1Tss.5;17).arc-ibb.

    Que O nosso Deus te Proteja|.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Que linda resposta!
    Fui "testemunhada" a minha vida inteira, e só recentemente, depois de adulta, me batizei, porque senti realmente como nunca antes o chamado do Senhor para serví-Lo.
    Infelizmente muitos membros da igreja são bastante inflexíveis com essa coisa de "pecar de morte". Eu, graças a Deus não passei por isso, mas fico muito triste de ver alguns irmãos serem ignorados/maltratados quando retornam à casa de Deus.
    Que o Senhor dê força a essa alma para serví-lo e conquistar Seu perdão.
    Parabéns pelos textos!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Me ajudem por favor,Olá tenho 19 e a 3 sou batizado na ccb, ano passado eu fiquei sem congregar não tinha força pra ir a igreja,quando era julho meu irmão morreu, e nesse tempo meu espírito ficou mais fraco que já estava,só que em outubro a moça que ainda não é casada com meu outro irmao que esta preso a qual eu já olhava com malicia, estava sozinho comigo em casa eu vi ela deitada e eu deiteu por cima ela nao disse nada comecei a abraçar ela é ficar me estregando nela só que aí eu fui e convenci ela tirar as roupa de baixo que ela usava eu também tirei só que como eu tenho um órgão pequeno não a penetrei então eu desisti e nunca mais refiz aquilo,alguns dias atrás voltei a congregar como uma culpa enorme no peito e necessitando o perdão de Deus,só já senti duas vezes deus falando comigo durante a palavra senti a presença dele de novo,só que agora bateu uma dúvida,só de me deitar com ela já considerado fornicacao e se sim devo confessar meus pecados a alguém de igreja,por favor se tiver alguém ainda cuidando desse blog me ajude.

    ResponderExcluir

Sua participação é sempre valiosa.