Seguidores

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Mamãe...sou gay! (2ª parte)

A maioria nem quer ouvir sobre homossexualismo, imagine então falar sobre amor ao homossexual. O assunto continua gerando desconforto em muitos crentes (veja o comentário anônimo da 1ª parte). Ao passo que a mídia apoia, a sociedade se divide. Enquanto o diálogo entre entidades laicas e religiosas vezes caminha, vezes patina; Os individuos ficam atolados no preconceito e no medo gerados pela ignorância. Pelo conhecimento da Palavra de Deus poderemos firmar nossos passos.
As cores do arco-íris. Brandon, na carta a seus pais, faz um relato que contrasta com a aparente alegria e colorido do mundo GLS, nos narrando uma realidade mais triste e cinzenta - ‘O principal motivo de eu ter estas minhas crises de nervosismo é justamente pelo fato de eu ter que viver assim(...) sozinho, oprimido, escondido(...) driblando estas indagações(...) e cheio de desculpas para dar(...) com medo de ser rejeitado pelos amigos e familiares(...)Demorou muito tempo para que eu pudesse tomar coragem e encarar a mim mesmo, buscar respostas e o apoio de outras pessoas na minha vida, tudo motivado pelo medo de ser colocado de lado, de ser rebaixado e maltratado’.

Bem-vindo ao lar Bobby. Também me consterna o fato dele não encontrar na igreja um reduto onde poderia aliviar este fardo - ‘Sem contar que na igreja, eu seria considerado uma “abominação” se dissesse a verdade, e corro o risco de que muita gente nem me saúde mais com a paz de Deus, que dirá com o ósculo santo. Estes são os motivos de tanta revolta e questionamentos que eu tenho produzido ultimamente’. Todos deveriam se sentir bem-vindos e seguros, porque a igreja é casa de acolhimento e não de exclusão. Não é lugar de pessoas perfeitas e sim de pessoas de coração quebrantado. Muitos outros na irmandade vivem uma vida de segredos usando suas máscaras. A graça de Deus se manifestou de maneira contemplativa (Tt 2:11), mas o jugo eclesiástico, muitas vezes, se comporta de maneira seletiva.

Olha a cabeleira do Zezé. Nosso olhar torto distorce nossa visão. Comumente vemos os gays como promíscuos e devassos - ‘No conceito da maior parte da sociedade, os homossexuais são seres sem caráter, homens efeminados que muitas das vezes se vestem de mulher e que falam mole, desmunhecam e dão encima de tudo quanto é homem. As mulheres são masculinizadas, falam grosso e se vestem como macho. Estas pessoas são apenas uma minoria daquelas que são na verdade homossexuais. Existe uma quantidade muito grande de pessoas não heterossexuais que jamais poderiam ser identificadas como tais, a menos que elas dissessem. São pessoas normais, que trabalham, estudam e se esforçam por um futuro melhor e que não querem ser comparadas aos gays e lésbicas que estão ai dando escândalos’.

O silêncio na Congregação. Em seu blog, Brandon escreve com letras garrafais e estilosas a insinuação de uma crítica a CCB. Todavia, o silêncio se justifica.O diálogo entre grupos conservadores e liberais tem sido prejudicado pela discussão de implantação de leis contra homofobia. As igrejas encaram estas leis como uma ameaça ao direito de expressão onde a opinião poderia ser interpretada como infração. Então é melhor calar do que penar.

O que é homofobia? É a atitude revestida de preconceito, intolerância e violência contra os homossexuais que atentam contra os direitos, integridade e dignidade do ser humano.

O que não é homofobia? Considerar e omitir opinião que o comportamento homossexual é inapropriado e ilegítmo. Meu direito de expressão não é agressão ao seu.

Digamos que é um sussurro. A CCB já se manifestou por uma circular em 2008 e os anciães, mesmo que timidamente, sempre dão conselhos. Considero a posição da CCB até razoável, pois não se envolve com a homossexualidade até que o inidivíduo tenha relacionamento afetivo ou tratamento caricioso. Quando o indivíduo ‘peca’ o tratamento é igual para todos – homos e héteros – sem discriminação. Como temos que resistir o pecado, o homossexual também deve guardar-se e conservar o seu corpo (templo de Deus) em santificação e honra.

Opinião. A união entre homossexuais reconhecida por lei, não é o casamento – instituição de Deus – que misteriosamente faz de ambos (homem e mulher) uma só carne. Ela é ilegítma, portanto, aqueles que contraíram um ‘casamento gay’, estão em pecado diante de Deus. O sexo é um deleite e privilégio para os casados. A união legal lhes concede direitos terrenos, mas não lhes outorga os do Céu.

De onde vem e o que é? ‘Muitos crentes, quando questionados sobre as causas do homossexualismo, apontam imediatamente para fatores espirituais, como possessão(...)Quando entendem que não é possessão maligna, alguns levantam a hipótese de o problema ser orgânico(...)Mas, o fato é que, ao longo dos anos, nenhuma pesquisa jamais provou que a homossexualidade resulta de fatores biológicos(...)Ankerberg e Weldon falam da ausência de fatores orgânicos e a realidade de que homossexualismo é um comportamento aprendido(...)Cientistas do comportamento humano, conselheiros e terapeutas de ex-homossexuais têm quase a mesma opinião sobre as causas do homossexualismo: a maioria dos homossexuais teve problemas na área familiar’ (CACP-“O que é homossexualismo” – Prof. João flávio Martinez).

Responda quem puder? Vejam quantas causas já foram apontadas, mas nenhuma foi assegurada. Eu mesmo posso questionar a última hipótese aventada. Ainda não chegamos à resposta; o mistério ainda não foi decifrado -‘Os próprios anciães mais esclarecidos chegaram à conclusão de que homossexualidade não é uma escolha, nem uma doença, nem um espírito. É uma tendência involuntária’.

Nem todos podem receber. “Ele, porém, lhes disse: Nem todos podem receber esta palavra, mas só aqueles a quem foi concedido. Porque há eunucos que assim nasceram do ventre da mãe; e há eunucos que foram castrados pelos homens; e há eunucos que se castraram a si mesmos por causa do Reino dos céus. Quem pode receber isso, que o receba” (Mt 19:11,12).

Minha teoria. A queda do homem trouxe sérias consequências para a raça humana, como para toda a criação (Rm 8:19-23). Acredito que a homossexualidade não era um comportamento original e que só veio a existir depois do pecado entrar no mundo e corromper nossa natureza nos tornando ‘enfermos’. Mas se a homossexualidade é consequência da queda; a avareza, a inveja e o preconceito também são. Todas são ‘obras da carne’ resultantes da nossa condição humana e decaída. Poderia ter acontecido com qualquer de nós porque estamos sujeitos as mesmas paixões (At 14:15; Tg 5:17). Mas o amor é ‘fruto do Espírito’ que opera no novo homem. Portanto, recebamos o gay em nosso meio, “não em contendas sobre dúvidas” (Rm 14:1) para que todos sejamos "sarados"(Tg 5:16) dessas "paixões infames" (Rm 1:26).

Meu recado. Brandon, acredito que este passo que deu ao assumir-se homossexual trará estabelização na sua vida. Veja só, ontem estava perdido e confuso, hoje está procurando ajudar outras pessoas. Reverta a situação a seu favor. Sabe o que a Bíblia diz? Que o solteiro tem melhores condições de servir e agradar a Deus do que o casado (1Co7:32). O que se mantem solteiro faz melhor do que quem casa (v.38). Muitos se fizeram eunucos por amor do reino de Deus (Mt 19:12). Conheço pessoas que optaram pelo celibato por considerarem ter uma missão na vida; outras cuidam dos pais doentes; outras porque tem mais tempo para se dedicar a um serviço específico. Gaste suas energias servindo a Deus, fazendo visitas aos enfermos e parados, aprendendo a música e conhecendo a obra de Deus pelo Brasil. Encare o celibato não como uma pena e sim como uma benção; um privilégio; um meio para santificação.

O apelo de Brandon. ‘Papai e mamãe(...) Resolvi fazer isto agora, meus pais, que cheguei aos 25 anos de idade(...) Eu não quero que vocês pensem que eu vou mudar como pessoa. Não vou mudar, vou ser o filho que vocês sempre conheceram. Na verdade, a mudança que eu quero que haja, é a de um melhor relacionamento entre eu e vocês(...) Amo vocês e espero que vocês continuem a me amar depois de hoje’.

Reflexão. Diante do drama e do pedido de ajuda, podemos agir com aceitação ou acepção. Os pais do jovem ouviram seu apelo. E você, que usa um distintivo de cristão, como agirá com relação a teu irmão ou irmã homossexual?

Foto de Bobby Grifffh

112 comentários:

  1. A paz de Deus!
    Fiquei surpreso ao ver a abordagem de um tema do meu blog em JovemCCB. Na verdade, fiquei lisonjeado.

    A idéia de criar um blog foi, na verdade, um grito de protesto, pois o ministério da CCB não nos ouve (os homossexuais).

    Como eu contei a minha história, o homossexual evangélico passa por uma crise de aceitação interna muito mais prolongada e perigosa do que o não crente porque a igreja nos “atormenta” com a idéia do pecado e punição eterna. Ser homossexual é compreensível, desde que a pessoa permaneça em silêncio e JAMAIS pratique nenhum ato “abominável”.
    Esta é uma das revoltas da maioria dos gays da CCB (e provavelmente de muitas outras igrejas evangélicas).

    Após passar por crises, negações, medos, sentimentos de revolta (afinal por que eu sou assim?), pensamentos suicidas, o homossexual finalmente consegue se libertar aos poucos dos entraves psicológicos gerados pela sociedade que o cerca.

    Como na CCB eu não encontrei auxilio nem apoio, tive de buscar no conhecimento dito humano as respostas das minhas muitas indagações. O próprio Irmão Arquimedes da Lapa manda os homossexuais irem ao psicólogo. Encontrei as respostas que eu necessitava, consegui resolver meus conflitos e hoje sou feliz. Minha família, meus amigos mais próximos e alguns irmãos da CCB sabem da minha orientação. Por estes fui compreendido e nossa relação continuou a mesma. Minha essência permaneceu, minha personalidade também. Infelizmente, a CCB não me viu com bons olhos. Muita gente se afastou de mim, unicamente pelo motivo de dizer a verdade e não fazer como muitos irmãozinhos homossexuais que conheço e que vivem uma vida dupla (e eu entendo o motivo de eles agirem assim: medo de represálias e exclusão).

    Em um culto, eu e um outro irmão auxiliar de jovens também homossexual fomos humilhados em uma pregação feita por um cooperador que sabe da nossa situação, onde ele dizia:“nem tudo o que parece ser é, que alguns apenas parecem serem crentes, mas não são, e que haviam homossexuais ali na igreja sentando lado a lado como se fossem casalsinho e que aquilo não seria tolerado”. Sem contar outras coisas terríveis que ele pregou que nos envergonharam perante a irmandade daquele local. A única coisa que queríamos era louvar a Deus. Indignado, fui pessoalmente ao Brás dias após e entreguei uma carta ao ancião que presidia o culto, contando em detalhes o ocorrido. Deixei meu nome, telefone, comum congregação, nome do ancião, encarregado de orquestra (pois sou músico). Meses se passaram e até agora não recebi um telefonema sequer de ninguém. Fomos ignorados. Assim é a CCB com os homossexuais. É assim que ela trata seus membros “enfermos” na fé. Por esta e outras resolvi criar o blog.

    Espero que muitos irmãos depressivos possam encontrar conforto nas mensagens que escrevi, para que os tais saibam que eles não estão sozinhos e que há, de fato, Deus no céu velando pelas suas almas.
    Brandon.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. apdd cara adorei seu blog, pena que não tem email. adoraria ter vc como amigo. abraço.

      Excluir
    2. A paz de Deus,
      sou jovem da ccb tmb nas mesmas condicoes. Queria muito ter com quem conversar sobre isso e se quiser podemos ser amigos. Tambem ser a Deus na congregacao:

      Excluir
    3. parabens pelo relato, concordo em genero numero e grau, e juan ferrari adoraria conversar com vc sobre o tema crio que entendo sua dor, e posso ajudar a sana-la ou apenas ser um bom amigo e ouvi-lo.

      Excluir
    4. juan ferrari meu email, é aldemirojunior@gmail.com

      Excluir
    5. a paz de deus sou nascida e criada na graça de deus, e conheço dois irmandinhos que são gays, no meu humilde entender ninguel pedi para nascer Asim. ou passaria tudo oque vcs passa por vontade própria,com certeza não eu jamais vou deixar de amar meu irmão por este motivo. eles param na graça infelizmente, mais saldo eles normalmente,fico com dó não porque acho que e alguma doença mais sim porque eu imagino como e difícil principalmente para quem e servo de DEUS.DEUS ABENÇOE A TODOS .

      Excluir
    6. me add: taless2s@hotmail.com

      Excluir
    7. Sinceramente não li todo o texto... mas vem se encaixar com uma conversa q tive com meu filho ontem a respeito de preconceito... quem sabendo q seria "rejeitado" por quase toda a população mundial assumiria q é homossexual por opção???
      Homossexualismo não é opção é fato... e minha irritação vem da alma quando ouço qq sitação à homofobia ou qq outro tipo de preconceito...
      Não acho q Deus "fez" as opções sexuais para q qq pessoa fosse tratada com tamanho descaso...

      Excluir
    8. Sou da ccb e adorei a historia e gostaria de fazer amizade meu e-mail bethsantos_b@hotmail.com... vivo mesmo conflito..mais com DEUS SEMPRE no meu coração e na minha alma!!

      Excluir
    9. A doutrina é clara !! não tem que criticar a CCB , faça sua própria religião e seja feliz nela !! pois nos temos nossos ideais e doutrina quem não goste abra sua igreja e faça sua doutrina e crença e adore o Deus que quiser.Mais dentro da CCB não é permitido

      1

      Excluir
    10. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    11. Olá sou gay e me batizei estou vivendo o mesmo conflito de quando estava me descobrindo.o que eu faço?

      Excluir
    12. Olá sou gay e me batizei estou vivendo o mesmo conflito de quando estava me descobrindo.o que eu faço?

      Excluir
  2. Aos que ignoram e condenam os homossexuais, saibam que sua visão mudará completamente quando você tiver um filho, um sobrinho ou um parente próximo ao qual você ama e que é homossexual. Eu mesmo tinha alguns tios "superignorantes" no que diz respeito à homossexualidade. Quando eles souberam de mim, eles mudaram completamente a concepção e vêem agora que a visão que eles possuíam anteriormente era puramente baseada em preconceitos e desconhecimento. Eles jamais imaginavam que tinham alguém tão próximo deles, alguém que eles tanto admiravam (e modéstias à parte, ainda admiram) pelo esforço, dignidade e integridade, e que é gay.
    Sou gay, íntegro, nunca me prostitui e jamais usei drogas. Conheço dezenas de outros gays na CCB que são igualmente pessoas altamente sociáveis e íntegras.
    Abandone os conceitos errados.
    Jesus veio para todos, principalmente para os excluídos.
    Brandon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. queria ter amigos da ccb, pois sou muito sozinho.. vc tem msn?

      Excluir
    2. homems e mulheres = criacao de DEUS
      QUEM NAO SE ENQUADRA =CRIACAO DE SATANAS

      Excluir
    3. E QUEM É VC PRA QUERER JULGAR ALGUÉM?

      Excluir
  3. Eu vejo assim:

    O homossexual precisa ser, antes de tudo, RESPEITADO. Ele é um ser humano e não se constitui em nenhum 'perigo' para a sociedade. A família (pai/homem, mãe/mulher e filhos/filhas) não será dizimada por causa da 'opção' de uma parcela da sociedade.

    Deixemos dessa insegurança tola e infantil. Deixemos de lado nossa JUSTIÇA PRÓPRIA acirrada sempre querendo sobressair e vir à tona ao primeiro sinal de 'desajuste' na igreja e na sociedade.

    Acalmemos nossos ânimos e comecemos a ver as situações com serenidade e DESARMADOS da velha intolerância que MATA com seus tabus e preconceitos.

    Observemos, inclusive, que os homossexuais que fazem 'auê' são os tristes e amargurados, sofridos demais com tanta rejeição, expondo-se de forma acintosa, totalmente sem rumo, desrespeitando-se a si mesmos. Assim como outros que o fazem só pela arruaça mesmo, sempre revestida de nervosa/maldosa autoafirmação. Estes últimos, coitados, apenas denunciam suas almas perversas.

    Mas uma grande maioria tem vida decente e comporta-se de maneira ética. E, diga-se de passagem, muito mais louvável do que muitos crentes por aí, inclusive crente que usa o púlpito para 'profetizar' e lançar suas ridículas maldições em nome de Deus.

    Ora, convenhamos:

    A igreja que 'atormenta a pessoa com a ideia do pecado e punição eterna' é pretensiosa e toma pra si um julgamento que não lhe cabe; a igreja que condena não entendeu a simplicidade/loucura do Evangelho; não entende Jesus como salvador de ladrões e amigos dos pecadores.

    Ora, eu não sou pecadora porque peco. É justamente o contrário: eu peco porque sou pecadora. Quem sou eu para condenar/isolar/rejeitar alguém? Deus me salve dessa pretensão! Pois o que a igreja atual continua fazendo é cometendo seus crimes sutilmente, tapando os ouvidos ao que disse o SENHOR 'Misericórdia quero, e não sacrifícios. Se tivésseis assim procedido não teríeis matado a inocentes'.

    Então, seguem atirando para todos os lados e matando os que empunham bandeiras diferentes da sua. Destroem, queimam em fogueiras 'santas', enquanto suas próprias existências não seriam nenhum modelo pois que suas mentes pervertidas estragam muito mais o próprio ser, do que outras 'condições' que eles próprios condenam. E eu falo de gente de púlpito mesmo, gente que se acha acima de qualquer suspeita.

    Irônica e perversamente, a Igreja continua rejeitando o Evangelho optando pela velha religiosidade farisáica de sinédrio; fazendo uso do seu próprio pacote de doutrinas que ela mesma (a igreja, a denominação) decidiu ser o conjunto de regras a seguir, PASSANDO POR CIMA (literalmente) de tudo que é diferente do que ela mesma decidiu ser de Deus.

    Porque seguir o Evangelho não é nada disso que se vê por aí. Seguir o Evangelho, pra começar, é fazer uma URGENTE desconstrução desse kit de regrinhas estabelecidas; seguir o Evangelho é sinônimo de desarmar-se de leis e cumprir a única lei do amor sem medo de ser chamado de leproso; porque seguir o Evangelho é amar o 'diferente' sem que seja necessário empunhar sua bandeira; amor, no sentido de aceitação, de tratar como gostaria de ser tratado, conforme JESUS ensinou.

    É tão simples... Mas não é fácil! Principalmente
    para os hipócritas que 'optaram' pela falsa vida piedosa das performances.

    Dessa 'opção'... Que Deus nos guarde!

    ResponderExcluir
  4. É triste ver pessoas julgando sem o mínimo de conhecimento nós, homossexuais.
    Mas por outro lado, é muito gratificante ver que esse tabú está sendo quebrado e muitos irmãos/irmãs entendem/tentam entender que não é uma escolha ser homossexual ou héterossexual.
    Vejo também que nas Reuniões da Mocidade o assunto é pouco comentado, porém quando, com muita cautela, ás vezes com conhecimento laico, e por vezes ainda preconceituosos.
    O que tenho à dizer é que somos como todos, fracos e errantes, mas nem por isso o nosso desejo de um dia ver a face de Deus é menor. Lutamos como todos (ás vezes até mais), e não é fácil... mas não estou aqui para que todos sintam dó/pena de mim, pois Deus me ama também, e tenho certeza que minha postura cristã é bem melhor do que muitos irmãos ditos ungidos de Deus, mas que não conseguem perceber que muitas vezes suas palavras 'machucam e sangram' suas ovelhas.
    No demais, fiquem na Santa Paz de Deus, e que Deus vos abençoe.

    ResponderExcluir
  5. Então, anônimo...

    Jesus não pregou uma filosofia de vida nem deixou um conjunto de regras religiosas para serem seguidas. Pelo contrário, ele rejeitava os religiosos que seguiam/impunham normas em detrimento do amor ao próximo. Ele pregou o AMOR como marca que distinguia aqueles que o seguiam. "Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns com os outros". (João 13.35)

    O 'bicho-ômi' é pretensioso demais e se acha melhor, se acha o bom, se acha o correto só porque segue determinados cerimonialismos, rituais pagãos e regrinhas doutrinárias, quando Deus está querendo é RELACIONAMENTO. Só isso, nada mais! Não somos ninguém, não somos nada, não somos nem perto de bons. E ele nos ama mesmo assim!

    "Não há homem justo sobre a terra que faça o bem e que não peque." (Ec 7.20)

    Na carta aos hebreus, povo que estava desistindo da fé na Graça de Deus em Cristo e voltando aos ritos, práticas, crenças e legalismo do judaísmo, o autor enfatiza/sintetiza o que interessa a Deus:

    O LOUVOR, A PRÁTICA DO BEM E A MÚTUA COOPERAÇÃO. São esses os 'sacrifícios' com os quais Deus se compraz! (Cf Hb 13: 15.16)

    O resto é pretensão humana. Vaidade de vaidades, como diria o autor de Eclesiastes.

    Aliás - parafraseando um pregador que admiro - o livro de Eclesiastes fala dos julgamentos, das competições, dos esforços inúteis, das jactâncias idiotas, dos sucessos imerecidos, dos insucessos injustos, dos governadores cercados de puxa-sacos incompetentes, das vitórias logo esquecidas, dos afazeres que nada mais são que VAIDADE e correr atrás do vento.

    Vaidade de vaidades...

    ResponderExcluir
  6. Muitos líderes evangélicos estão preocupadíssimos com a "revolução gay". Eles acreditam que a mídia esteja incentivando homens e mulheres a se relacionarem com pessoas do mesmo sexo. "Seria o sinal do fim dos tempos". Nada mais infantil. Homossexuais sempre existiram ao longo de toda a história da humanidade. Em certos tempos e sociedades eles eram considerados "guerreiros" e, por incrível que pareça, até mais másculos do que homens heterossexuais. Estude um pouco sobre filosofia grega e verá que não estou inventando nada.
    No advento Católico Romano, muitos sacerdotes homossexuais escolhiam (e ainda o fazem) o celibato como refúgio para sua orientação sexual. No entanto, como todos sabemos, muitos realmente não mantém seus votos de castidade e acabam por cometer atos ilícitos com inocentes. Outros possuem amantes, enfim, a repressão sexual tem se mostrado muito mais perigosa do que a manifestação pura, sincera e pública do amor entre dois seres adultos, hetero ou homossexuais.
    A igreja precisa abrir mais os olhos para a realidade e deixar de lado a ignorância. Homossexualidade é uma realidade latente e vida de todas as igrejas. Sempre foi. Jogar a 'sujeira' para baixo to tapete ou tapar os olhos para a verdade é a pior forma de se resolver um 'problema'.
    É preferível viver no "faz de contas", fingindo que gays não existem nas igrejas? Acordem para a realidade e veras que eles estao mais perto do que voces imaginam, talvez ate mesmo dentro da casa de muitos.

    ResponderExcluir
  7. O QUE POUCA GENTE SABE é que aceitar-se e/ou assumir-se como sendo homossexual, ou como muitos dizem “sair do armário”, não é uma tarefa fácil para as pessoas que se encontram nesta condição, e é muito mais difícil quando se é cristão, e é mais difícil ainda quando essa pessoa pertence a um grupo cristão intolerante aos gays. Há muito choro, muita solidão, muitos porquês sem respostas, muita angustia, muita revolta e uma automutilação quase que diária, sem contar infindáveis horas gastas em oração por uma libertação que nunca chega e nem concede paz ao espírito perturbado 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

    SE NÃO BASTASSE O AUTOFLAGELO ao qual nos submetemos diariamente, ainda temos que levar as pedradas do preconceito e ignorância, pedras que geralmente são atiradas por pessoas que amamos muito e tememos um dia perder o seu amor caso saibam da nossa condição, a saber, os que sem saber atiram as pedras que nos ferem são nossos pais, familiares, irmãos da igreja, amigos da escola, colegas do trabalho e também inimigos.

    POR SERMOS BICHAS NOS TRATAM COMO BICHOS. Esquecem que somos seres humanos e que temos sentimentos, violam nossa dignidade, violentam nossos direitos, nos expõem, nos difamam, nos caluniam, nos constrangem, nos humilham, nos perseguem, nos excluem e também nos matam.

    ResponderExcluir
  8. FÁCIL É FALAR DE MIM, DIFÍCIL É SER EU. É muito fácil dizer que nós estamos errados e o que temos que fazer, geralmente, somos orientado a aderir ao celibato, porém, isso, geralmente, é dito por alguém que não tem conhecimento de causa, alguém que com certeza não enfrentou a homossexualidade, ou então, de alguém que também sabe que não se deve cometer adultério, nem roubar ou praticar outros atos considerados ilícitos aos crentes, mas em sua fraqueza humana acabam adulterando, roubando ou cometendo os tais atos ilícitos qual publicamente reprovam.

    SAÍDA DE EMERGÊNCIA. Diante de tanta pressão, de tanto sofrimento, do repudio nesta vida e a condenação na próxima vida também, muitos enxergam a morte como uma atraente saída de emergência, o único remédio para sua dor. Nem todos que estão lendo este texto sabem, mas a maioria dos suicídios de jovens está associada à dificuldade deles lidarem com sua sexualidade diferenciada, outra coisa que pouca gente sabe é que as maiorias destes jovens suicidas estão inseridos em comunidades intolerantes a homossexuais... Eu também um dia cogitei pegar esta saída de emergência.

    APRENDI A NÃO JULGAR ao próximo por conta de seus atos, fossem eles pequenos ou grandes atos, quando descobri embora lutemos contra nossas fraquezas e imperfeições nem sempre vencemos a luta, foi assim que deixei de apontar o dedo, foi assim que passei a ser tolerante, foi assim que passei a respeitar e amar o próximo.

    ResponderExcluir
  9. GABRIELA. De tanto de em vão lutar, de tanto implorar a Deus por uma libertação que nunca chega, uma hora só nos resta a acreditar que talvez tenhamos nascido assim, já que crescemos assim e provavelmente morreremos assim, é difícil acreditar que Deus é tão impiedoso, que não se atenta para as lagrimas sinceras e nem vem ao encontro daqueles que com o desejo de melhor servi-lo o buscam com sincero coração.

    A MEDICINA. Desde 1973 as Associações de Psiquiatria e de Psicologia dos Estados Unidos deixaram de classificar o homossexualismo como doença, distúrbio ou perversão, e desde 1990 a OMS (Organização Mundial da Saúde) retirou o homossexualismo da lista de doenças mentais, logo, não sendo doença, não pode haver cura e nem tratamento.

    PARA SER POLITICO. Digamos que a ciência ainda não tem respostas conclusivas para o comportamento homossexual, mas há estudos como o da geneticista Anne Moir da universidade inglesa de Oxford, do neurobiólogo americano Roger Gorski da Universidade da Califórnia, entre outros, que apontam que o homossexualismo é desenvolvido ainda no útero devido à dosagem de testosterona (hormônio masculino). O padrão básico de formação do corpo e cérebro do feto humano é feminino, a diferenciação ocorre entre a sexta e oitava semana quando ocorre dosagem de testosterona, uma dosagem inferior desse hormônio num feto que já assumiu o sexo masculino pode gerar um homem com cérebro de tendências femininas, já se o feto é geneticamente feminino (XX) e o seu cérebro recebe hormônio masculino (testosterona), nascerá uma mulher com estrutura cerebral masculina. Tanto é verdade, que há muito tempo os cientistas estão produzindo ratos gays em laboratório para estudar a homossexualidade.

    ResponderExcluir
  10. A OPÇÃO. Dizem que ser gay é uma opção, mas depois de anos sem sucesso lutando comigo mesmo e vendo pessoas dentro e fora da igreja na mesma situação, cheguei à conclusão que a única opção que nós temos é nos aceitar ou não, é nos assumir como somos ou continuar praticando diariamente a autonegação.

    BICHO COMO A GENTE. Pelo fato do bicho homem ser racional dizem que ele faz as suas escolhas, portanto, opta também ser homossexual, acontece que existem mais de 1500 espécies, que são seres irracionais, todos eles criados pelo mesmo Deus, que por algum motivo, naturalmente desenvolvem comportamento homossexual. O bicho homem, racional ou não, também é bicho, a diferença é que teoricamente pensamos e agimos racionalmente.

    APESAR DE SER GAY. Orgulho-me de muitas pessoas enxergarem em mim qualidades que fazem elas ficarem inquietas consigo mesmas e terem o desejo de se tornar um ser humano melhor, apesar de ser gay sirvo de espelho para muita gente, tanto de vida quanto de fé, apesar de ser gay recebi o cargo de auxiliar de jovens e menores na igreja, apesar de gay aos domingos nos cultos para os jovens a pregação era oferecida a mim, apesar de ser gay gozo de grande respeito do ministério e irmandade pelo meu caráter, apesar de ser gay o Senhor sempre esteve comigo, inclusive, me fez instrumento na sua obra, apesar de ser gay e não achando merecimento algum em mim Deus me abençoou grandemente tanto no espiritual quanto no material.

    ResponderExcluir
  11. RENUNCIAS. Por ser gay nunca aceitei o espaço cedido no púlpito, nem mesmo quando o Senhor pulsou forte em meu coração para falar a congregação, isto fiz porque temia um dia não mais conseguir me manter firme na minha determinação em não ser gay. Por saber que eu era gay, terminei o relacionamento com uma moça que muito me amava e de quem eu muito gostava, pois, eu sabia que eu não podia fazê-la feliz como ela merecia e eu não tinha o direito de estragar a vida dela.

    PASSAMOS a viver melhor quando passamos a nos aceitar como somos, um peso enorme sai de nossas costas, ao deixar de se preocupar em controlar todas as situações para que jamais desconfiem de nós passamos a observar as coisas simples da vida, tal como as estrelas sobre nossas cabeças, o verde das plantas... o azul do céu. Isso pode soar estranhos a vocês leitores, mas é a pura verdade, durante 5 anos todos os dias fazia a pé o mesmo trajeto e só e nunca havia percebido as cores e formas das plantas que sempre estiveram ali, curiosamente o céu estava estrelado, a ultima vez que me recordava ter olhado eu ainda era um menino.

    FATORES EXTERNOS. Há quem diga que os homossexuais são produzidos pelo meio em que vivem e experiências traumáticas vividas quando criança, não sei dizer se sou gay por ser filho de pai alcoólatra, por ter sido violentado quando criança, por ter passado fome, ou por qualquer outra coisa, só sei que sou assim, embora não quisesse e tenha tentado não ser.

    ResponderExcluir
  12. SOMOS MUITOS. Estamos em toda parte, provavelmente, há alguns bem perto de você, talvez dentro da sua própria casa, há outros sentados ao seu lado na carteira da escola, sentado em frente a sua mesa do trabalho, de pé encostado em você dentro do ônibus, e também na igreja, desde os mais pequeninos até os mais graúdos, acontece que sabemos a sociedade como um todo pode ser muito mais hostil conosco do que já somos com nós mesmos, por isso, optamos pela invisibilidade.

    ACREDITEM. Se juntássemos todos os gays que estão dentro da igreja buscando ao Senhor de sincero coração, encheríamos varias congregações, teríamos muitos músicos, muitos moços e moças, até mesmo casados(as) e ministros, aliás, encontramos em muitos gays cristãos qualidades que muitas vezes não vemos naqueles que se afirmam os verdadeiros servos do Deus Altíssimo.

    CARICATURAS DE UM GAY é o nome que eu daria a esses gays carnavalescos com toda aquela alegoria que vemos pela TV nas paradas gays, eu respeito do direito a escolha das pessoas, mas a maioria não é assim, eu mesmo por nunca ter dito ser gay jamais desconfiaram de mim, até mesmo os amigos(as) a quem revelei minha homossexualidade não acreditaram e acharam que eu estava brincando, porém, ao verem que era verdade não deixaram de me admirar, de gostar de mim e nem de me respeitar, afinal, eles me conhecem muito bem, sabem do meu caráter, dos meu valores e o que eu já fiz pra que minha passagem na terra tenha feito alguma diferença para tornar este mundo um pouco melhor.

    AFASTAM-NOS DE DEUS. Com tantos crentes doentes e intolerantes nutrindo ódio aos homossexuais dentro da igreja, não é a toa que muitos estão chegando à conclusão que o lugar mais seguro na igreja para nós é fora dela, alguns até mesmo questionam a existência de Deus, pois, não entendem o porquê da libertação do homossexual nunca vir e ainda nós sermos tratados como aberrações e, por isso, as pessoas acharem que tem o direito de ferir nossa dignidade humana.

    ResponderExcluir
  13. O QUE ESPERO. Não espero que tenham pena de mim e nem das pessoas que se encontram na mesma situação que eu, também não quero que se expressem favorável aos homossexuais, quero apenas que entendam que os homossexuais são apenas mais um pecador dentro da igreja e que a única coisa que o difere dos outros pecadores (até mesmo você que lê esse comentário) é o tipo de pecado, então, antes de agir com intolerância e se deixar tomar pelo espírito do ódio na tratativa dos homossexuais, perguntem a si mesmo: “Como Jesus agiria nesta situação?”

    NÃO SE DEVE TEMER a presença do gay nas igrejas, eles sempre estiveram e sempre estarão nela e nunca causaram qualquer situação ameaçadora, devemos sim temer aqueles aos fariseus que por fora se mostram santos mas por dentro são podres.

    UM PEDIDO. Ter uma fé cega pode ser pior do que não ter fé nenhuma, então, ao escutar ao uma pregação sem amor e de condenação aos homossexuais: "Antes de ecoar "Amém" na sua casa e no lugar de adoração, pense e lembre-se. Uma criança está ouvindo". (Mary Griffith, mãe de Bobby, em discurso proferido no Congresso Americano em 06 de dezembro de 1995 – 8 meses após o suicídio de seu filho).

    SE POR NÃO SABEREM DE NÓS outrora as pessoas nos amavam, respeitavam e até admiravam por aquilo que somos, e agora apenas por saberem de algo que sempre foi, mas não era conhecido, desculpem-me, mas essas pessoas é quem não nos merecem.

    ResponderExcluir
  14. APRENDA COM QUEM JÁ APRENDEU. Oito meses após Bobby Grifth se jogar de uma ponte e ser esmagado por um caminhão de 18 rodas, sua mãe, a presbiteriana americana Mary Grifth, lendo o diário de seu filho percebeu o tamanho do sofrimento de seu, e passou a questionar a própria conduta intolerante, também passou a questionar a interpretação da Bíblia feita por sua denominação em relação aos homossexuais, por fim, ela se tornou ativista dos direitos homossexuais, chegou a discursar no Congresso Americano, veja abaixo o discurso, ela tem muito a ensinar.

    A LIÇÃO DE MARY. A seguir o discurso realizado no Congresso americano em 6/12/1995, após oito meses do suicidio de seu filho: “A homossexualidade é um pecado. Os homossexuais estão condenados a passar a eternidade no inferno. Se quisessem mudar, poderiam ser curados de seus hábitos malignos. Se desviassem da tentação, poderiam ser normais de novo. Se ao menos eles tentassem, e tentassem com mais afinco quando não funcionasse. Estas foram às coisas que eu disse ao meu filho, Bobby, quando descobri que era gay. Quando ele me disse que era homossexual, o meu mundo desmoronou-se. Eu fiz tudo que pude para curá-lo de sua doença. Há oito meses, meu filho saltou de uma ponte e se matou (...). A morte de Bobby foi o resultado direto da ignorância e do medo dos seus pais quanto à palavra gay. Ele queria ser escritor. As suas esperanças e sonhos não deviam ter sido tirados dele, mas foram. Há crianças, como Bobby, sentados nas vossas congregações. Desconhecidos de vós, elas estarão a escutar, enquanto vocês ecoam ‘Amém’. As suas preces à Deus por compreensão, aceitação e pelo vosso amor. Mas o vosso ódio, medo e ignorância da palavra ‘gay’ irão silenciar suas preces. Por isso, antes de ecoarem ‘Amém’ na vossa casa e local de adoração, pensem! Pensem e lembrem-se uma criança está a ouvir.”

    ResponderExcluir
  15. Acredito que não podemos e não devemos, em hipótese alguma, ser intolerantes com os homossexuais. Porém, acredito que estes devem manter-se eunucos por amor do reino de Deus (Mt 19:12).

    ResponderExcluir
  16. Olá pessoal!

    REGINA FARIAS- o respeito pelo indivíduo conquanto pessoa humana, evita o preconceito pelo indivíduo conquanto gay. O jugo eclesiástico ou "kit de regrinhas" é a primeira barreira a ser derrubada por nós crentes.

    CRISTÃO GAY ou GABRIELA - falou tanta coisa e eu vou dizer apenas uma: Jesus te ama.

    BRANDON - pode copiar os textos (cite a fonte).

    ANÔNIMOS - É por aí. Deus os abençoe.



    A igreja deve encontrar o meio de ajudar esses irmãos.

    Mas se a igreja tem sua responsabilidade institucional, cada crente tem sua responsabilidade individual. Começamos com a pergunta: E se fosse comigo (ou dentro de casa)?

    Se a ciência não assegura as causas do homossexualismos, porque devemos ser tão seguros na discriminação?
    Se nem a ciência entendeu direito, não estaria errado o meu preconceito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A igreja tem que ajudar? seguimos uma doutrina caso não goste crie a sua e seja feliz nela....

      Excluir
  17. Deixemos tudo nas mãos de Deus!

    ResponderExcluir
  18. Talvez o problema não seja com o homossexualismo, mas com o sexo propriamente dito.

    Não existe nada menos espiritual do que o sexo.
    Qualquer um que considere o contrário é um tolo. Casamento é social, econômico... sexual, mas o que há de santo ou sagrado em um casamento?

    Os padres foram proibidos de se casar como uma forma de proteger os bens da igreja católica, todos sabem disso. Entre nós, os ministros podem se casar. Outra prova é a abolição das confirmações de casamento pela Palavra abolidas.

    Em minha opinião, quando alguém prega que não se deve casar com um irmão/irmã caso não se sinta sexualmente atraído por ele/ela, o que se diz não é "gays, não casem", mas sim "mocidade, não se case com uma pessoa feia!" Ou "não se case se não houver amor, mas não é do amor espiritual que se está falando".

    A igreja deveria simplesmente excluir das suas preocupações o casamento - aceitar que o sexo faz parte da natureza humana e que, querendo ou não, nos distancia de uma vida inteiramente dedicada ao espírito. Sendo assim, que cada um lide com a questão da forma que bem entender.

    Se o problema for a divisão irmãos/irmãs na igreja, basta colocar um número ímpar de bancadas nas igrejas e o problema está resolvido. No meio, quem não queira se sentar do lado das irmãs ou dos irmãos. O que na minha opinião, é desnecessário. Se alguém quiser roubar de Deus o dom de julgar e condenar essa bancada intermediária, que peque sem o consentimento do ministério.

    O importante é tirar dos ombros da congregação a responsabilidade de intervir sempre que houver separação, infelidade e etc. O casal não dá certo (o que não tem nada a ver com religião) e temos que sempre expulsar um e santificar o outro. Por que? não deu certo, não deu certo.

    Da mesma forma que Jesus expulsou os vendilhões do templo, deve-se expulsar estes assuntos que nada tem a ver com os ensinamentos de Jesus. Ou não se aprende nada com a passagem em que ele perdoa Maria Madalena (algo que eu nunca ouvi pregarem na igreja, por sinal)

    Sexo não tem nada a ver com religião. Que ninguém atire a primeira pedra, já que está é uma fraqueza aos quais todos estamos expostos.

    ResponderExcluir
  19. As veses um casal faz coisas piores que um gay, mas fazer o que, acham que escrevendo os nomes em um livro e trocando alianças podem fazer todo tipo de putaria dps.....não tem nada de santo nisso, muita hipocrisia ,tem muitos gays que são 1000 veses melhores que um hetero aos olhos de Deus!

    ResponderExcluir
  20. Acredito que gay não é opção e sim condição. Ninguem vai querer ser ridicularizado, agredido e rejeitado. Não é opção e sim orientação sexual. As pessoas não escolhem e sim acontece.

    ResponderExcluir
  21. a ccb ñ fala nada contra os gay ....
    a palavra é q é contra.
    ma skda um é kda um...

    ResponderExcluir
  22. Ninguem tem o direito de excluir ninguem.

    ResponderExcluir
  23. Quem desejar clique aqui em meu codnome, e vejam o que aconteceu comigo.

    ResponderExcluir
  24. Sinto desejo por homens,mas não sou assumido.Acredito que posso ser aceito por Deus se procurar viver corretamente,evitando imoralidade,vicios,procurando buscar o reino de Deus.O mundo e a militância gay estão longe do ideal de vida proposto por Deus,de uma vida pura e amando o próximo. Se a pessoa puder seguir outros caminhos,idéias,projetos ,deixando em 2° plano este desejo,talvez fosse melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o mesmo acontece comigo vou deixar a minha vida indo e ver no q vai dar vou estudar muitooo e ser alguem de respeito de boas condiçoes e de muita aparencia boa pois nao é a minha orientação sexual que pode definir isso e sim meu carater deixo meu msn pra quem quiser conversar luizphelip_2012@hotmail.com

      Excluir
  25. o problema ao passar do tempo!
    é como um vicio, sua vida para vc n pensa em mais nada...se nao for homoxessualismo!
    somos gays temos instinto igual de hetero!
    o que devemos fazer?
    se o hetero casa, tem filho,tem companheiro porque o homo nao pode...? somos prejugados todos os dias sem reever nosso lado...!
    nao temos culpa nnao pedi isso, se pudesse seria hetero pois nao sofria tanto - queria viver e ser feliz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc colega.

      Excluir
    2. Acho que a maior ignorancia dos heteros eh dizer que nos os homos temos que viver em celibato ateh a morte para a salvacao. Dizer isso eh de um egoismo sem fim, nao se colocam na nossa pele antes de dizer isso. Nao quero ser nem ter direitos maiores nem menores que os heteros, quero poder casar com o amor da minha vida assim como todos os filhos de Deus fazem.

      Excluir
    3. também concordo colega. vejo nos comentários que todos nós passamos pelo mesmo.. gostaria de conversar e ter amizade com alguém por favor me add é luizphelip_2012@hotmail.com

      Excluir
  26. bom eu sou lesbica,,sou batizada mas curto mulher namoro com uma e a amo muito, n estou indo a congregaçao devido a isso, pois tbm curto rock q deixa com muito polemica, mas enfim RELIGIAO NAO É CARATER, RELIGIAO FOI FEITA PELO HOMEN PARA IMPOR REGRAS PARA UM BANDO DE IDIOTAS SEGUIREM,,estou muito feliz com minha namorada e nao será uma religia q irá acabar com isso e tbm NAO SINTO FALTA DA CONGREGAÇAO ....PRONTO DESABAFEIIII ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem odeio essas regras idiotas.

      Excluir
    2. ApdD, sou batizado a 2 anos auxiliar era selado e filho de ministério... Bom, não me considero gay, acho q sou Bi (sabia desde criança), tenho relacionamentos com muitas irmãzinhas já fiz coisas indecentes consideradas pecados mas de boa não me acusa e , já namorei sério, mas tbm sinto atração por homens, sei la nunca tive por irmãos da igreja (credo), mas por frequentar alguns locais fui pegando amizades e tals e comecei a me interessar, (antes já pedi muitas vezes pr Deus me liberta), mas sinceramente CANSEI.. To em uma fase super terrível, pois to saindo com minas do mundo e alguns muleques ja pediram pr ficar comigo e tals e ontem não resisti deixei rolar tudo! Blz não me sinto acusado de novo, sei la faz tempão q nem sinto a presença de Deus, acho q acostumei ser "crente". Bom não assumo meus pecados perante a igreja para não me julgarem e ser excluído pois sou muito admirado, e gosto de ser o popularzinho kk. Enfim, não estou mais curtindo ficar nessa imagem, estou querendo sair por ai zuar no mundo me sujar de vez, já que penso não ter salvação :/ não sei se presta ter raiva de Deus, mas fiquei! pois sera q ele não se comoveu todas vezes q implorei pr não curtir homem? kk Na boa só quero entregar o cargo, me livrar de vez e sair como hétero é claro kkk pq eu mesmo não me aceito assim, vlw irmãos

      Excluir
  27. Nao é bem assim amo a congregação sei que DEUS esta la e ele cuida de mim, o fato de ser gay não me tira o direito de ir a igreja e sentir DEUS... sim somos repreendidos todos os dias pois não fazemos parte de uma regra de heteros somos homo
    sofremos pois a duvida nos bate a porta todos os dias, e que muitos morrem em condições drasticas por esse motivos, bem sou gay tenho minha vida tenho DEUS, nao posso fingir a mim mesmo mas posso fingir para os outros, eles nao precisa saber...eu sei, DEUS sabe ele cuida de mim, daqui para frente vo ser feliz como sou, nao posso casar e fazer alguem infeliz quem nao soma nao pode dar prejuizo, amigos encontre a felicidade do seu jeito DEUS esta com tods os que serve, mesmo na sua maneira... se é gay seja para vc ou para alguem especial... mas decho claro amo a CCB mesmo excluido de todas as formas nunca sairei pois sou diferene sou assim e não posso mudar...

    ResponderExcluir
  28. sou batizado na CCB desde 1978
    fui encarregado de orquestra por duas vezes
    fui diacono em Santa Catarina...mas sempre levando em mim um grande sofrimento...por que senhor eu no ministerio??? enquanto dentro do meu ser existia uma batalha que sempre me deixava a menos...ate um dia que resolvi ser o que realmente sou...sabendo assim que não era avesso a vontade de DEUS que por sua prenitude e poder poderia me transformar em um piscar de olhos...mas depois que coloquei a tona a minha verdadeira identidade sentimental passei a amar mais as pessoas ,os fracos na fé e mesmo entender o amor e a misericordia de DEUS...meus irmão heverã um dia em que não existira mais os fortes...porque tropeçaram na sua proprias forças..mas DEUS tirara do meio dos fracos homens e mulheres pra colocar na frente de uma igreja que por misericordia caminham na fé...uma vez que os fortes tem força pra carregar cacos de pedras para atirarem uns aos outros , em quanto os fracos não tem essa força e com isso geram humildade sinceridade e amor....é meus irmãos no ultimo dia o dia do Senhor haverá muitas surpresas!!!

    ResponderExcluir
  29. Realmente quando surge algum assunto sobre gays na igreja não me sinto bem. Traz-me sensação de exclusão. Tentar se afastar e viver sozinho, sem um amor ao lado, sem companhia? Eu já tentei e ainda não consegui. Nem viver sozinho, nem um amor adequado. Conheço vários gays na CCB e também nenhum que conseguiu ter uma vida até o momento abstêmia em relação a vivenciar o amor homoafetivo. A maioria parou ou vai muito pouco à igreja. Passei muito tempo chorando, pois eu não aceitava meu estado, me sentindo sozinho, dormindo e acordando com uma grande tristeza por me achar um ponto fora do contexto religioso. Passei a maior parte da minha adolescência indo diariamente à igreja e orando constantemente em busca de alguma mudança nos meus sentimentos. Nada mudava. Como me reprimia fui ficando cada vez mais triste, sem vontade para a vida e de viver. Até começar a namorar e me apaixonar por um rapaz, quando voltei a ser feliz e parei um tempo de congregar, de auxiliar aos domingos nas reuniões e de tocar. Foi uma época que me sentia sufocado frequentando os cultos e tinha apenas o apoio emocional de conhecidos de fora da CCB. Namorei por três anos e meio, sem muita exposição pública. Somente no final dessa relação voltei gradualmente a congregar e, posteriormente, toda semana. Hoje já toco normalmente. E fui tendo forças para permanecer porque mesmo ainda tendo o sentimento homossexual tive certeza que Deus atua na minha vida e que sem Ele não alcançaria a manifestação das bençãos que vivencio. O interessante na CCB é a porção profética verdadeira da palavra de Deus e a sua execução, além da informação bíblica. E foi essa constatação que me deu segurança da manifestação do amor de Deus. Em toda oração me apresento sincero e peço discernimento e sabedoria para saber me portar da melhor forma e até para facilitar a vida. Continuo com os mesmos sentimentos. Atualmente não lamento mais por ser como sou. Mas meu empenho passou em viver o que sou com a graça de Deus. Vivo bem melhor. Não vou dizer que é fácil ser gay. Procuro não demonstrar, mas não sou dramático na questão de esconder o que sou. É necessário apenas saber lidar com cada um, já que nem todos fazem questão da felicidade alheia. O que ainda faz falta é de amizades de dentro da igreja com amor verdadeiro. Mas isso com o tempo vamos encontrando ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que mais tem nas igrejas é falta de misericordia.

      Excluir
    2. qual seu msn? ou e_mail? Tambem sou gay,e me sinto muito sozinho.. queria amigos da ccb..

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. rf82@uol.com.br....envia-me um e-mail :)

      Excluir
    5. Acrescentando ao texto acima, mesmo eu não expondo abertamente o sentimento homoafetivo, gerei dúvidas em quem me conhecia. E sim, vários "irmãos" deixaram de me cumprimentar quando ia extremamente pouco à igreja. Alguns demonstraram nitidamente isso, como passar para o outro lado da calçada fingindo que não viu depois de me ver, eu saudar na porta da igreja e virarem o rosto, nem me procuraram ou incentivaram a voltar. Sinceramente esses momentos foram de uma dor profunda no peito e tristeza pelo desprezo. Ficava quieto e me comportei como se nada tivesse acontecido. Somente guardei com dor esses acontecimentos comigo. Nunca questionei qualquer um nem sinto necessidade. Parei um tempo de ir à igreja, mas não de orar, de me apresentar em oração, em súplica e agradecimento à Deus. Também não deixei de cumprimentar ou falar com alguém. Depois de uns anos, como voltei a congregar com mais frequência voltaram a conversar e me saudar. Até porque perceberam que continuei com a mesma essência e caráter, esse sentimento não alterou meu amor pelos irmãos, pela família e por Deus. Se é pecado sentir desejo pelo mesmo sexo? Eu não tenho a resposta. Se é pecado demonstrar e praticar esse amor sendo fiel? Também não sei. Apenas tenho certeza que apesar de vivenciar a homossexualidade tenho respostas de Deus a meu favor, tanto em Palavra quanto em orações, sinto a presença de Deus e tenho vivenciado o cumprimento de Sua palavra me fortalecendo na graça!

      Excluir
  30. vamos carregando um sonho de ser feliz...

    ResponderExcluir
  31. Ser gay n seria pecado?

    ResponderExcluir
  32. UAU...

    ESSE BLOG É MESMO REAL?
    GOSTARIA DE SABER SE MEMBROS DA CCB SÃO A MAIORIA AQUI.
    É TÃO SÉRIO, TÃO CHEIO DE COMPAIXÃO USAR UMA FERRAMENTA VIRTUAL PARA DEIXAR QUE FALEM OS OPRIMIDOS. MEU SONHO É QUE FOSSE REAL E VERDADEIRO ESSE BLOG E QUE A CCB CRESÇA E EVOLUA ESPIRITUALMENTE COM MATURIDADE, DE CERTA FORMA, VOCÊS AJUDARAM, LEMBRANDO QUE SÓ O AMOR SERÁ ETERNO. FALTA DIÁLOGO, FALTA FALAR QUE DEUS ESTÁ PARA AQUELE QUE PRECISA E NÃO PARA O "SANTO". ESPÍRITAS, CATÓLICOS, PROTESTANTES, RELIGIÕES AFRO, TODOS TEM SEUS DILEMAS. PORÉM, CRISTO DEU UMA RECEITA SIMPLES: AMOR. TENHAMOS PACIÊNCIA, UM DOS ELEMENTOS DO AMOR. SEJAMOS HUMILDES, MAIS UM ELEMENTO PRIMORDIAL E DIALOGUEMOS NA IGREJA SIM, COM RESPEITO AOS LIMITES DE NOSSOS IRMÃOS MAIS VELHOS, PRINCIPALMENTE. PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  33. UAU (ZI)

    Voltei para dizer: FIQUEM COM DEUS.

    SOU CCB DESDE A INFÂNCIA E QUANDO EU ESTAVA DESCRENTE NO HOMEM E NA RELIGIÃO, DEUS COLOCOU EM MINHA VIDA UM AMIGO CRISTÃO ESPÍRITA. JUNTOS, FAZEMOS EVANGELIZAÇÃO INFANTIL E SOPA FRATERNA EM BAIRROS EM QUE, COMO A NOSSA, O PÁTIO É SÓ PARA QUEM VAI SER FIEL...
    SOU UMA MULHER, HETEROSSEXUAL, CASADA, CRENTE MUITO MAIS EM DEUS POR ME MOSTRAR COMO SUA PALAVRA CHEGARIA À TODOS.
    MINHA MÃE, UMA SERVA DE DEUS SÁBIA, NÃO ENTENDE COMO UM SER NÃO DEVOLVE A PAZ AO OUTRO QUE LHE DESEJA A PAZ DE DEUS, ELA DIZ RESPONDER SIM E QUE DEUS É QUEM SABE DE TUDO E TODAS AS COISAS. LINDA MAMÃE. LINDA.
    GRAÇAS A DEUS.
    ZI "UAU"

    ResponderExcluir
  34. ApdDeus,

    'Anônimos', 'rf82', 'Juan Ferrarri', 'Cristão gay', e todos os que se encontram, encontraram-se ou ainda lutam como o 'Brandon'... Sou músico, batizado, frequento os cultos CCB regularmente e sou como vocês. Estudo a sexualidade já há bastante tempo e tenho uma pequena bagagem de conhecimento para aprender e também compartilhar com vocês. Por gentileza, se alguém nessas descrições ou até mesmo irmãos que não são homo mas gostariam de entender um pouco mais sobre o assunto me escreva que apesar da correria farei questão de manter contato.

    contextoexc@yahoo.com.br

    Fiquem na paz.

    ResponderExcluir
  35. Ao Criador do blog .......... Parabéns ; foi por acaso que entrei aqui, e gostei.
    O que tenho a dizer na minha pouca fé, é que Deus sabe de todas as coisas. Mesmo homossexual, espero na sua palavra, em seu cumprir e operar em minha vida.
    Adoraria criar um blog ou site, aonde desse suporte para que homossexuais se encontrassem. Esta faltando isso.

    meu face: Tiago Alexandre Vial
    e-mail: tialegato@hotmail.com ou tialevial@hotmail.com
    celular: 995495255
    Me procurem para falar-mos das coisas boas da vida, de Deus, de amor e caridade. Bjs a todos . Amém

    ResponderExcluir
  36. Puxa!!!!! que situação sou hetero, mas fico comovida, infelizmente sodoma e gomorra existiram e Deus acabou com este pecado devido o pecado.... acredito que cada um anda com espinho na carne... eu por exemplo morro de vontade de váriasss coisas e que para um cristão não é licito... então me desvio disso...
    agora referente ao homossexualismo acredito sim nesta parte “Ele, porém, lhes disse: Nem todos podem receber esta palavra, mas só aqueles a quem foi concedido. Porque há eunucos que assim nasceram do ventre da mãe; e há eunucos que foram castrados pelos homens; e há eunucos que se castraram a si mesmos por causa do Reino dos céus. Quem pode receber isso, que o receba” (Mt 19:11,12).

    Acredito sim que quem nasceu com este espinho na carne e tem o desejo de ser servo de Deus... tem que se abster de um relacionamento homossexual..... e que a vontade de agradar a Deus e crer na salvação seja maior do que os prazeres carnais....

    pq a palavra de Deus fala... quem é santo santifique-se mais ainda e quem é sujo sujo-se mais ainda....

    agora cabe a você homossexual decidir o que você quer
    a salvação ou o prazer carnal????

    Eu quero a salvação ... sou casada e já passei por várias tentações de me relacionar com outros homens.... e aí

    eu vou dar ouvido a minha carne? a minha mallícia?

    como o meu desejo é agradar a Deus e alcançar a salvação eu me afasto destas coisas e tenho que lutar contra a minha natureza.....

    e a minha alegria maior tem que ser serir a Deus....

    Esta foi a minha opção de vida... viver pela fé... acreditar naquilo que os meu olhos não viram e sim pelo que meu coração sente....


    a mesma coisa digo para os namorados que querem se guardar.... é uma opção de agradar a Deus e que opção dificil que passei, mas sinto até hoje a recompensa...

    Eu amo os homossexuais sei que não nasceram assim porque querem... tenho amigos e etc.... mas a questão de ser santo .... é outra de querer viver em pecado é complicado.....

    agora você decide...

    a graça?

    ou

    os prazeres carnais???

    eu escolhi a graça e luto por isto.....

    cada um cada um

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe se te ofender, mas...

      Você escolheu a graça... E o prazer carnal. Porque você namorou, beijou, casou e faz sexo quando bem entende.

      Você está insinuando que no nosso caso graça seria ficar solitário, ao invés de ter prazer carnal.

      Então você, ao invés de ficar sozinha, escolheu o prazer carnal.

      Bjos

      Excluir
  37. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  38. A paz de Deus a todos !

    Me sinto muito comovida com isso tudo, e gostaria eu poder fazer alguma coisa pra ajudar, mas infelizmente nao tenho esse poder em minhas maos mas digo o seguinte; Brandon e a todos os outros, Nao procure compaixao no homem, olhem somente ao nosso Senhor pq amor e misericordia a Ele pertence. Tanto pode Ele fazer uma obra em vossas vidas, ou talvez nao a obra como qual esperamos mas concerteza Ele vos dara a vida eterna.

    Sei o quanto nao e facil mas a recompensa final fara valer a pena.

    Nao os julgo mal pq Deus nos ensina ter a caridade, e amar o proximo como a nos mesmos. Entao os amos pq somos alem de tudo irmaos na fé. E fomos todos criados por um so Deus.

    Que Deus vos abencoe.
    Tairini Villela

    ResponderExcluir
  39. Ola fiquei verdadeiramente sem palavra ao ler toda historia deste jovem não posso criticar ,posso dizer q enfrento a mesma causa ....Na igreja mas não taõ a sim como este jovem....Uma coisa deixo bem claro sou gay hj com 37 anos,posso dizer quem me vernão dis q sou pois meu comportamento de um homem em toda atitude...Mas obs;frequento ccb,por tanto me batizei la alguns anos atrás...Já mais irei condenar alguém com critica seja la quem for ,mas compreendo sim ...Mais no meu caso viver bem o mundo do homossexualismo vivi aventura e amores e ect....Digo p;colquer um se confiarmos em DEUS, ele é fiel p,nos dar novidade de vida pois após mts anos vivendo esta realidade gay hj creio q DEUS, já esta me mostrando algo novo na minha vida ainda posso dizer não estou liberto mais creio em DEUS, q logo estartei,poq se buscar o Senhor de todo coração a resp vira na hora certa...Eu posso dizer só quem sabe oq é ser gay no meio do evangelho sabe como não é nada fácil...Por isso que não posso critica sobre nada posso dizer de mim eu cansei de ser gay eu tenho certeza absoluta q com ajuda de DEUS o mesmo me libertara ...Pois a palavra de DEUS não mente...Meus queridos irmãos é melhor morrer tentando e clamando por libetaçao do que viver uma vida qual DEUS ,não aprova eu ainda tenho mts falha mais eu optei por lutar ate o fim ...Paz de DEUS p com todos ....

    ResponderExcluir
  40. Ola fiquei verdadeiramente sem palavra ao ler toda historia deste jovem não posso criticar ,posso dizer q enfrento a mesma causa ....Na igreja mas não taõ a sim como este jovem....Uma coisa deixo bem claro sou gay hj com 37 anos,posso dizer quem me vernão dis q sou pois meu comportamento de um homem em toda atitude...Mas obs;frequento ccb,por tanto me batizei la alguns anos atrás...Já mais irei condenar alguém com critica seja la quem for ,mas compreendo sim ...Mais no meu caso viver bem o mundo do homossexualismo vivi aventura e amores e ect....Digo p;colquer um se confiarmos em DEUS, ele é fiel p,nos dar novidade de vida pois após mts anos vivendo esta realidade gay hj creio q DEUS, já esta me mostrando algo novo na minha vida ainda posso dizer não estou liberto mais creio em DEUS, q logo estartei,poq se buscar o Senhor de todo coração a resp vira na hora certa...Eu posso dizer só quem sabe oq é ser gay no meio do evangelho sabe como não é nada fácil...Por isso que não posso critica sobre nada posso dizer de mim eu cansei de ser gay eu tenho certeza absoluta q com ajuda de DEUS o mesmo me libertara ...Pois a palavra de DEUS não mente...Meus queridos irmãos é melhor morrer tentando e clamando por libetaçao do que viver uma vida qual DEUS ,não aprova eu ainda tenho mts falha mais eu optei por lutar ate o fim ...Paz de DEUS p com todos ....

    ResponderExcluir
  41. Deus criou macho e fêmea ,não existes Genes Gay.

    ResponderExcluir
  42. ApdD
    meu nome é Willian moro em uma cidade que reside no ms, nao tenho muito tempo para falar!
    Rogo oraçao de tds vós estou repassando os hinos se DEUS quiser logo estarei tocando , o inimigo quer destruir minha familia desde a minha infancia eu nunka vi tanta briga em casa. eu to passando uma prova mt grande tbm sou gay nao assumido , meu pai e minha irma tem cargo na igreja fiko com medo q qualquer um venha a descobrir pois nao sei quais serao os resultados depois..
    muitas vezes tive vontade de falar a verdade e confiar na oraçao da irmandade. mas a maioria me jugaria e ja buequei a palavra tbm e pela msma nao posso de jeito nenhum. ja pequei e mt neste mundo mas so DEUS sabe o quanto me arrependo queria tanto saber pq nasci assim sinceramente eu n queria ser gay mas nao consigo mudar é tanata coisa passando pela minha cabeça.
    desde pequeno eu vejo e ouço coisas depois q comecei a tocar a aprender a musica, tudo fikou mais real e tenebroso tem horas q nao consigo diferenciar o real do surreal é tao duro ver coisas q os outros nao veem ter q fikar queto pq nao acreditariam . quantas vezes achei q tava virando loko estar em um lugar e derrepente. ha é tanta coisa..
    mts vezes via minha mae chorando por pouca coisa e tinha vontade de abraçala e dizer a ela mae sera q sua dor é maior q a minha eu com tantos problemas ate de saude ..
    minha alma grita noite e dia
    nem o sono ameniza minha dor
    por favor orem por mim
    DEUS ABENÇOE A PAZ DE DEUS
    se puderem ou quiserem add ou conversar meu face é wwillian44@yahoo.com

    ResponderExcluir
  43. sou da congregação desde os 7 anos ja fui músico auxiliar de jovens, mas a incerteza de salvação tomou conta de mim e abandonei, estou voltando pra igreja e queria conhecer mais pessoas que passam pelo mesmo e são da CCB, me sinto sozinho porque ninguem sabe de mim Deus abençoe

    ResponderExcluir
  44. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  45. Li quase todas as publicações desde o Início até o fim! Assim como alguns Irmãos falou, também concordo e tenho certeza pois por misericórdia de Deus obtive Revelações celestes do Deus Altíssimo!

    Quero dizer se você é homossexual não é pecado aos Olhos de Deus, Deus jamais abominaria o próprio ser pela qual o criou e fez no ventre da mãe, quando questionamos o porque nascemos assim, eis que tem uma parte na palavra, não recordo o nome e o capítulo, mas que Havia um cego que andava pelas ruas, a procura de Jesus, mesmo cego e sozinho sua alma cria que ele o podia fazer enxergar, e os discípulos olhando na Janela vendo aquilo, eis que bateu um forte sentimento de amor e um deles perguntou a Jesus " Mestre porque esse Jovem nasceu assim? Que pecado ele cometeu? Ou é condenação dos seus pais isso"? E Jesus disse: Não é nada disso que falas, eis que ele se encontrava preso pelo Inimigo, onde o sofrimento e o choro da sua alma gritava, mas agora ele não terá mais isso"; Eis que depois destas palavras Jesus colocou barro em seus olhos e mandou lavar com água e assim a libertação foi feita...

    Amados Irmãos oque eu quero dizer com isso, se você nasceu assim com esse desejo de amar outro Homem, ou outra Mulher não é ruim, não é pecado, pois quem ama é a tua alma e não a tua carne, ainda que tenhamos um espinho chamado fraqueza que deseja ser superior a nossa alma no sentido de matar a sede com desejos carnais, antes clamai ao Senhor, pois toda Rosa tem um espinho, não somos perfeitos, mas antes andai em retidão, orando, jejuando sem cessar e jamais perca a esperança de que Deus não virá, Jesus aparecerá no tempo certo, tudo tem seu tempo, tudo tem sua hora, enquanto a libertação não chega no sentido de Libertar de todas as coisas carnais, desejos sexuais etc, te esforça pois Deus encontrará sinceridade em tuas entranhas ele te dará força e se ele não der, ele te justificará pois sabe que você não aguenta, mas ante vigiai, sabei vencer as coisas carnais, pois quando o Anjo das trevas caiu na Terra ele teve toda permissão de contaminar a terra....

    ResponderExcluir
  46. CONTINUANDO!

    Em uma comunhão excelente e virtude gloriosa com os Céus, senti minha alma voando como águia pelos céus espiritual, coisas inefáveis avistei, isso é para quem crer e me venho em pensamento, questionando eu para com Deus e disse: " Deus é lícito minha alma amar outra alma do mesmo sexo, assim com Davi amou a alma de Jônatas com amor superior de uma mulher? Sendo que tu Oh Deus conheces e sabe do meu pensamento, do meu coração tu oh me fizestes assim, sendo que minha alma concorda contigo em ser abominável a prática do sexo entre duas pessoas do mesmo sexo, pois isto é imundo, mas amar Deus quero ouvir de Ti posso amar meu irmão, te-lo como amigo, companheiro de vida, viagem, missões em tudo quanto preparar criando um vínculo de sentimento profundo entre duas almas pelas quais apenas quer te servir, te honrar e te buscar de toda alma e como sinal de amor teu por mim e por essa alma, permitindo essa amizade profunda, sincera, verdadeira e mui espiritual, pois o homem carnal jamais entenderá só há quem tu a prover de saber e está no espírito Santo, podendo eu como gesto de carinho e afeto abraçar e até mesmo beijar e fazer carinho, nada mais que isso, pois a atração não é pelo sexo, pela carne mais sim pela alma, pelo ser Interior!? Questionando a Deus estás coisas ele me disse: Filho meu ficá-te em paz, pois não abomino o Amor, oque eu criei, Homens sábios jamais entenderá estás coisas, pois é mistério, nem todo mistério é revelado há quem não entende, mas fica entre mim e ti, pois um pacto de Amor fiz entre ti e outra alma, sendo Irmãos espirituais e companheiros carnais, estarei aprovando essa amizade, essa união espiritual entre ti e a pessoa desde que haja santidade, consagração, obediência, pureza e sinceridade aos meus olhos, desde que suporte todo o espinho, não havendo impureza, imundície e qualquer tipo de relação sexual entre vós, estarei contigo e abençoarei a tua amizade grandemente, mas assim como meu Apóstolo Paulo não dizia qual era o seu espinho, vós não direis nada para ninguém, pois é um pacto entre eu o Senhor teu Deus que te fiz Eunuco para o fim de tua vida, pois como Anjo terreno eis.......

    ResponderExcluir
  47. Pois se tu se deitar com outro homem assim tu serás " E vi uma visão na madrugada e Deus mostrava claramente: Uma criança de 4 pra 5 anos Gritando, chorando chamando pela sua Mãe, e via um homem aparentava ter uns 25 anos e abusava desta criança que se encontrava em uma posição de animal (CACHORRO) E QUANTO MAIS ESTE HOMEM PENETRAVA SUA PARTE GENITAL, A criança gritava Mãe, mãe, mãe chorando, até que naquele momento minha alma começava e enojar daquilo, vontade de vomitar, de sair daquilo, muito nojento e assim me esforcei pra sair daquilo pois não queria ver aquela cena..... E Deus me disse vós filho meu viste isso e sabeis porque considero isto abominável, porque todas as vezes que vejo um praticando estás coisas é como estivesse fazendo sofrer os meus pequeninos e isso me causa Ira e fúria e isso me faz ser Abominável, pois aquele que pratica o papel do homem na penetração faz com que o outro sofra as dores que não é pra sofrer é abusando de uma criança minha.....

    Guardei está visão, e voltei para a Terra ao acordar de manhã, ia tomar meu café quando só me via em frente aquela visão e me deu vontade de vomitar, e dizia eu mui nojento e terrível é isto, desde esse dia entendi e compreendi tudo, o porque Deus o acha abominável, pois somos crianças para ele e, ele não quer que estás crianças sejam abusadas e sofram, ante resisti a toda e qualquer tentação e não vós pratiquei este mal pois assim estarás pecando, Pois ser gay não é pecado aos olhos de Deus, pecado é cometer o ato carnal, se vós não cometeres o ato carnal, não estás pecando, pois a pureza, amor e sinceridade nas tuas entranhas e poderei amar outro homem com toda tua alma, sendo teu irmão espiritual, podereis beijar e abraçar e fazer carinho, mas nada além disso pode, pois Deus não permiti, até esse ponto que falei Deus tudo permite............ Digo estás coisas com toda certeza e paz na alma, pois até escrevendo estás coisas Sinto fortemente o Espírito de Santo me visitar, fogo Santo aquece o meu Ser.......
    Toda Honra, toda Glória seja dado ao Deus Altíssimo, honrai os mandamentos, a palavra e tudo quanto Deus mandar e der bom testemunho e assim ficá-te em paz pois vós que é condenado pelo Mundo por isto é porque lá em cima és mui especial aos Olhos de Deus, e estás pessoas que vencer todo o mal na terra Cantará o Cântico do Cordeiro...

    Quem Sentir me add no Face Rhuann De Souza, Skype Rhuann De Souza Email rhuannpereira2010@gmail.com ....

    A paz de Deus esteja convosco! Boa tardee!

    ResponderExcluir
  48. Para Deus nada é impossivel,,, saiba que vc tem que agradar somente a Deus e ele sabe o fardo que vc carrega... e o que vc passa na terra... vc pode até desistir da ccb, mas nunca desista do Senhor Jesus... pode até mudar de denominação mas nunca deixe o pecado te dominar, se vc pecar peça perdao e força, sempre peça perdao, força e guia ao Senhor ... Deus abençoe todos;;;;

    ResponderExcluir
  49. Bem meus queridos irmãos, este assunto é muito complexo e delicado, pois estamos argumentando dois assuntos diferentes de distintos, a religião e homossexualismo, li todos os argumentos e posições, uns mais flexíveis outros mais pejorativo, no entanto palavras são só palavras quando não há profundidade e conhecimento sobre o assunto.
    Não adianta eu aqui olhar posições com os olhos dos outros, todos nós somos diferentes e todos nós temos problemas e conflitos particulares. Quem é homossexual é e ponto, não há cura ou milagres, é uma permissão ou uma missão como nossa colega aqui em cima falou, tem que carrega!
    Primeiro se está angustiado, escutou alguma doutrina que não lhe cabe, ficou triste, deprimido, sintomas suicidas, te peço em nome do que é mais sagrado vai ao psicólogo, procure uma ajuda médica, religiosos buscam a medicina, não descarte este benefício, ninguém contara sua situação, você e protegido pelo sigilo dos profissionais e pela lei.
    Sobre religião pega o que é valido, ame a DEUS de todo coração, viva intensamente, descubra em você suas condições, como ser um bom cristão, mas lembre-se e você e DEUS, não terceiros, se concentre em você e suas limitações, somos todos frágeis, suscetíveis a qualquer intervenção, DEUS permitiu você assim, ele que ver você feliz com alegrias e vitorias.
    Não foque no problema, encare ele, saiba quem você é, mas não fique obcecado por ele, deixe as coisas acontecer, estude, saia, de risadas, seja feliz!
    Não pense no que os outros estão pensando, pense em você, ore, cante, toque, mas não seja submisso a tristeza, a solidão, busque o que te faça feliz, tem como!
    Deus não fez ninguém igual, Jesus perdoou, curou, libertou, mas nunca escravizou, ele queria nós livrar, salvar, não olhou a quem mas aqueles que queriam ser salvo, meus queridos, ame e seja amado, os que condenam abre seu coração se informe estude sobre o assunto, aos religiosos procure orientação de estudiosos para não machucar ainda mais corações feridos pela ignorância!
    Você nasceu para ser feliz, então viva intensamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa essa sua postagem irmão...tenho sofrido ainda mais depois que me casei. Achei que meu problema seria resolvido e só piorou.... mas tenho fé e esperança no meu Deus...

      Excluir
  50. Graça e paz, criei um grupo no whats" Deus nos ama" para continuarmos em Deus e ser transforamdos para honra Glória o seu nome, para todos que senti ou já sentiu atração por homens e estão querendo mudança. tel 19 98853 9253 ou envie no https://www.facebook.com/marcelorodrigues.lopes.5 A paz

    ResponderExcluir
  51. Ola, estou em grande sofrimento, nasci e cresci no evangelho, sou levita de Deus, e acabei me casando com uma serva fiel de Deus, achei que meus desejos passariam,mas so pioraram, tenho me encontrado com um homem e isso me traz grande tristeza, penso na condenação de Deus, penso em suicídio, choro muito, e não sei como mudar a situação. Preciso de ajuda.....

    ResponderExcluir
  52. Tenho 25, moro em SP, capital, e também sofro com isso. Muito complicado, mas ano passado acabei fazendo uma bobeira. Não recomendo a ninguém. Fiquem firmes, irmãos.

    qwertpoiu@gmail.com é meu e-mail.

    ResponderExcluir
  53. Muitos tem oportunidade de se abrir com os pais; outros infelizmente não. Quando tenta esconder algo que atormenta tanto, sofre-se; sofre-se muito. Mas faço isso não em proveito próprio, não é pelo meu testemunho, mas faço por aqueles na qual eu os amo: minha família. Por aqueles na qual amamos fazemos tudo; dane-se a vida, a liberdade, a felicidade, a tranquilidade, a consciência, tudo, tudo... Contanto que esses nossos seres sejam felizes, cada dia eu tomo minha cruz.

    ResponderExcluir
  54. Poxa cara maravilhoso seu texto,sou filho de ancião e sobrinho de um dos anciães mais antigos do Estado, e sofri na pele o que é preconceito e discriminação,mudei de cidade e hoje em dia congrego muito aqui em São Carlos,adorei seu texto se quiser conversar e fazer amizade me mande um email

    ResponderExcluir
  55. ah sim pega ai rhuanndesouza@gmail.com

    ResponderExcluir
  56. Estamos iniciando um grupo no whatzzap onde podemos conversar sendo noís mesmo, sem máscaras, junte com nois.... tudo discreto e singilo... venha e entra, fale no whatzzap nesse número 3388381728.

    ResponderExcluir
  57. Estou com um caso de um jovem de 25 anos, descobriu ser portador do HIv, com casamento marcado com uma moça, sendo ambos, segundo ele virgens, criados na doutrina.
    Responsável pelos adolescentes na comuna e totalmente perdido, pois só teve uma experiência homossexual e sem preservativo, com receio de ser destituído, julgado e em muitos conflitos consigo mesmo, prestes a se suicidar!
    Pergunta, onde está o amor de Cristo nas nossas vidas, onde cremos que o mais importante são as doutrinas religiosas do que a alma humana?
    Quem somos nós para acusar alguém? Fariseus modernos? A ponto de apedrejar e lançar a morte alguém em conflito?
    Perdoem mas vou ficar anônimo para preservar esse jovem, mas podem me chamar pelo pseudônimo de "Miquéias "

    ResponderExcluir
  58. Estou com um caso de um jovem de 25 anos, descobriu ser portador do HIv, com casamento marcado com uma moça, sendo ambos, segundo ele virgens, criados na doutrina.
    Responsável pelos adolescentes na comuna e totalmente perdido, pois só teve uma experiência homossexual e sem preservativo, com receio de ser destituído, julgado e em muitos conflitos consigo mesmo, prestes a se suicidar!
    Pergunta, onde está o amor de Cristo nas nossas vidas, onde cremos que o mais importante são as doutrinas religiosas do que a alma humana?
    Quem somos nós para acusar alguém? Fariseus modernos? A ponto de apedrejar e lançar a morte alguém em conflito?
    Perdoem mas vou ficar anônimo para preservar esse jovem, mas podem me chamar pelo pseudônimo de "Miquéias "

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miqueias, esse jovem tem 25 anos. É maior de idade. Manda ele aderir o tratamento do HIV, e seguir o coração dele. Hoje me dia, HIV não é impecilho pra casamento, nem pra ter filhos. Tudo vai do jeito que ele escolher lidar com essa situação. O que não dá é pra ter complexo de vitima. Não existem culpados nessa situação. Existem situações que precisam ser trabalhadas, e igreja, irmandade, blablabla é o menor dos problemas desse rapaz agora. Gostaria muito de conversar com ele. meu whats:11 959489062

      Excluir
  59. É tão difícil chegar na alto aceitação, de saber quem realmente é, a religião é um mecanismo de chegar ate DEUS, mas DEUS e o supremo maior, não coloque a vida de vcs a doutrinas equivocadas, procure em vc suas condições, viva sem pensar ao redor, ame quem quiser amar, pois estará amando, encolha os medos, aceite-se, procure sorrisos iguais ao seu, não tente ser quem não é, pois DEUS te fez diferente, algo tão único, tão belo(a), pois nem as digitais são iguais, procure sua verdadeira vida, orientações, amigos, parentes mais abertos para tais assunto,que este 2016 vc tome atitude e viva sua vida como realmente é sem medo, sem culpa, vc é lindo(a) assim, como é bom amar de verdade! feliz 2016 LIBERTASSE!

    ResponderExcluir
  60. Sou CCB desde 1999. Sempre gostei de homens. Nunca senti que isso fosse um problema. Durante um tempo me afastei da graça, mas não por esse motivo: me afastei por causa de falsos profetas que adoram um sapateado e um balabauê pra inchar a carne e a fama. A minha opinião sobre homossexualidade é muito simples: quando uma especie esta muito populosa, o gene da homossexualidade desperta, e alguns individuos passam a ter relações homossexuais, a fim de controlar natalidade. A ciencia explica. A logica confirma. O engraçado é que homossexualidade é um problema somente na especie humana. A parte da criação que é dotada de juizo e discernimento simplesmente não usa isso quando tem que usar. O planeta esta muito populoso, tem gente demais, não tem comida pra todo mundo. não tem agua pra todo mundo. Agora, uma coisa é você sentir atração por homens e exercer sua sexualidade. Outra coisa é você levar uma vida promiscua e escandalosa. Gostar de homem é uma coisa: querer ser mulher é outra. Eu nao me deito com meu ESPOSO como se eu ou ele fossemos mulher, entao o livro de levitico nao me condena. Eu não me envolvi em sensualidade com homens, como diz romanos. Não sou efeminado, como diz corintios. E, mesmo se fosse, ainda sim eu visto quem esta nu, dou agua a quem tem sede, comida a quem tem fome. Quem quiser trocar ideia comigo: 11 959489062 whats

    ResponderExcluir
  61. Sou auxiliar também quem quiser conversar comigo principalmente os jovens me adiciona no meu Skype luizmertz@hotmail.com

    ResponderExcluir
  62. Sou auxiliar também quem quiser conversar comigo principalmente os jovens me adiciona no meu Skype luizmertz@hotmail.com

    ResponderExcluir
  63. Peço oraçoes pois estou em gde afliçao. Quem gostar de trocar ideias me add 17 991947516

    ResponderExcluir
  64. Se algum irmão quiser conversar sobre o assunto ta ae o meu whats 034996797492 preciso muito falar sobre isso ,pois me sinto mal,muito mal mesmo

    ResponderExcluir
  65. Oi mim chamo samuel e tenho 13 anos e acabei fazendo sexo com outro irmao de 11 anos e agora o que eu faso mim chma no zap que pode pra mim falar 3884029266

    ResponderExcluir
  66. oiiii sou da ccb tenho o mesmo caso queria ter amigos igual voces que passam por isso pois depois que declarei minha sexualidade fui excluidade nao pequei contra Deus pois ele sabe o amor qe eu tenho por ele sou ex auxiliar de salmo fui afastada do ministerio devido crise de suicidio pois parava mais tentando se matar do qe o normal por esse motivo ja nao atendia mais o ministerio ai acharam melhoor me afastar para mim hj acho qe foi bom pois ja nao estava conseguindo levar meu ministerio pois era muita coisa na minha cabeca ate ter declarado minha sexualidade me add no whats para sermos amigos em cristo 41996497677

    ResponderExcluir
  67. A paz de Deus meus queridos e amados em Cristo... Se precisarem de um amigo ou conversar, desabafar ou tirar dúvidas é só me add 48 999028350

    ResponderExcluir
  68. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  69. Ola mocidade, Paz de Deus, esse filme orações para o Bobby é forte né, é como se agente olhasse no espelho da nossa vida, como nos sofremos, que o Senhor Jesus nos ajude, tbm sou da CCB, auxiliar de Jovens e músico instrutor, eu me amo, amo a Deus, e ao nosso bom Jesus, meu WhatsApp quem sentir de conversar comigo (33) 99970 - 4355.

    ResponderExcluir

Sua participação é sempre valiosa.