Seguidores

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Papo de guria - Ju falando sobre jugo desigual





Papo de Guria # 1 - Jugo Desigual (Pode uma moça crente namorar um incrédulo?)



7 comentários:

  1. A pergunta que fica: será que em uma denominação não tem moços que se interessem pelas moças e vice-versa?

    Ah, já ia me esquecendo: as moças de hoje em dia procuram aparência e dinheiro, enquanto os moços escolhem um relacionamento pela bunda ou pelo diâmetro da perna da guria.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, adorei! Ainda não tinha visto esse tipo de assunto em vídeo. Nesse último domingo fui a uma RM e o ancião falou muito em jugo desigual. Disse que está classificado em três classes. O da fé, mesma doutrina, a idade, quando há muita diferença entre o casal, e do sexo, quando um quer muito, e o outro não...

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei não...

      Jugo desigual pode ser qualquer coisa.. Nível de escolaridade, nível financeiro, nível intelectual, até posicionamento político.

      Depende quão importante é um assunto na vida de cada um...

      Se Fé é algo indiscutível para você, somente se seu cônjuge tiver o mesmo posicionamento vocês estarão no mesmo jugo. Senão podem até pertencer a mesma denominação, que será jugo desigual. Um vai querer ir sempre na igreja e se engajar nas atividades da igreja e o outro não estará nem aí...

      É complicado... mais do que parece...

      Excluir
    2. Concordo contigo HP.

      São essas importâncias em nossas vidas que devemos avaliar quando buscamos o futuro cônjuge.

      Daí o cuidado que o jovem deve ter ao determinar os seus critérios, infelizmente nos deixamos levar pelo coração o que pode nos acarretar um futuro feliz e pleno.

      Entendo que as diferenças são importantes, homem e mulher já são diferentes em si, porem, nesse mesmo texto traz uma indagação: Que comunhão tem a Luz com as trevas?

      Creio que o critério mais importante mesmo para se estabelecer se o casal está no mesmo jugo é o da Palavra. A pessoa que se guia pelas Escrituras saberá com maestria lidar com seu relacionamento, amando seu cônjuge e o respeitando, a mulher sábia edifica sua casa...são enganosas a beleza e a formosura mas a mulher que teme ao Senhor será louvada...vós maridos amai vossas esposas...e assim por diante.

      Quanto às outras diferenças, cabe mesmo a cada um em particular definir suas prioridades.

      A Paz.

      Claudio (ovelha, CCB min Brás, por enquanto)

      Excluir
    3. Daí o cuidado que o jovem deve ter ao determinar os seus critérios, infelizmente nos deixamos levar pelo coração o que pode nos acarretar um futuro sem a plenitude que almejamos. Foi o que quis dizer acima.

      A Paz.

      Claudio (ovelha)

      Excluir
    4. Só faltam falar que jugo desigual tem a ver com cor de pele... daí é o fim...

      Excluir
  3. Super verdade isso! De julgo desigual eu vejo o exemplo dos meu pais, Mamae era auxiliar de jovens e meu pai, era do mundo, ele quis namorar minha mae, ela disse q nao podia pois a igreja nao permitia, ele falou que iria batizar, ela disse que nao era para batizar por causa dela, e sim se Deus o chamasse de verdade. Ele falou, que Deus havia chamado ele, e baatizou.. Daí eles namoraram casaram.. Depois do casamento, papai nunca mais foi na igreja, já faz mais de 20 anos..

    Nathali..

    ResponderExcluir

Sua participação é sempre valiosa.