Seguidores

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Cavalheiro ou cafajeste?



27 de outubro de 2012 12:09
"APDD! Irmãos eu pequei também com outro servo de Deus. A gente eramos auxiliares de de jovens... ele confessou o seu pecado mais num falou que foi comigo. Já eu não tenho coragem de me confessar, quero ficar quietinha no meu canto, pois não quero sair da igreja, mas vou renunciar meu cargo logo logo, pois minha consciência pesa mto; e o pior é que a gente fez tudo isso e ele num está nem aí, não quer assumir um compromisso sério comiog, quer viver a vida dele e eu fico mto chateada com isso pois eu acho que eu e ele já se tornamos uma só carne mais ele sempre fala que não quer casar. E agora... que eu faço? Preciso de conselhos??? Alguém por favor???... (Comentário anônimo em "Transei... e agora?")


Que situação triste! Não sei se devo elogiar o moço por confessar o ato sem revelar com quem foi ou criticá-lo por brincar com os sentimentos de uma filha de Deus porque não sei se a atitude dele foi poupá-la e protegê-la ou fugir da responsabilidade. 

Irmã percebo que gosta muito dele, chame-o para uma conversa e declare seus sentimentos, ele tem o dever de ouvi-la. Você tem razão quando diz que se tornaram uma só carne.Também acho que deva entregar o ministério e deixar outra irmãzinha assumir.
E vocês leitores o que acham?

45 comentários:

  1. Confessar o pecado diante de Deus é necessário. Também é necessário abandonar a prática do pecado, segundo o que encontramos na Bíblia.

    O problema de confessar pecados diante da Igreja, como Tiago sugeriu em sua carta, é que a Igreja hoje não é um corpo misericordioso. Muitos viram as caras, e tratam com desprezo quem pecou (no caso da irmãzinha, fornicação), mas esses mesmos que viram a cara, não percebem que pecam constantemente em mentira, inveja, ira, ambição, etc.

    Quanto a continuar com o rapaz, caso não haja amor do lado dele, eu não diria para tentar casar. Vai ser infelicidade pro resto da vida e nos momentos de dificuldades, esse episódio que aconteceu no passado pode aflorar como motivo para um jogar culpa no outro.

    Assim sendo, o único que pode ajudar essa irmãzinha é Jesus. Cristo sempre perdoou o pecador arrependido, dando uma nova chance.

    Confesse a Cristo seus pecados e os abandone, creia no perdão vindo de Cristo, que forças te dará para resistir o pecado, e viva! Viva na abundância da Graça de Cristo, que não nos chamou para pecar, mas para dar vida ao pecador arrependido!

    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto à confissão de pecados, realmente nos dias de hoje fica difícil porque além de não existir essa misericórdia, essa compreensão, essa ajuda sincera, despretensiosa e verdadeira, essa 'tarefa' ainda foi delegada a uma cúpula julgadora (herança da inquisição católica) como se esta tivesse poderes para absolver, perdoar, condenar, jogar no lago quente do inferno.

      Tiago (5.16)nos dá a dica: confessemos nossos pecados UNS AOS OUTROS! Oremos UNS PELOS OUTROS! Essa era a forma misericordiosa de se congregar na igreja primitiva. Não havia uma pessoa especial com poderes especiais para 'perdoar', como quer a igreja católica e como a imitam de forma tosca algumas denominações religiosas que confessam o mesmo Cristo mas também são completamente equivocados. É a velha história do homem que modifica o que foi dito de forma simples enfiando seu dedinho azedo e arrogante, apontando e sistematizando isso numa série de cerimonialismos religiosos que só provocam mais conflitos e mais culpa, culminando no tal famigerado ministério de morte que falamos na postagem 'O que mais disseram aqueles' lá no blog do 'Bereiano'

      Ora, minha gente, raciocinemos: confessar, falar, 'botar pra fora', já constitui uma cura em si, isso é básico em Psicologia. Afinal, acontece no nível da consciência e a nossa consciência é que precisa estar em paz. Se a pessoa está angustiada com algo que fez ou deixou de fazer, ela tende a 'se abrir' com alguém e logo se sente aliviada. É só isso. Isso já é confessar o pecado diante de Deus. Porque Deus é antes de tudo ético e quer uma postura ética de nossa parte. Postura ética, digna, sincera, respeitosa. Para com nós mesmos e para com os nosso semelhante, seja no que for. Ele não quer nos punir severamente em nada. Principalmente quando estamos aflitos por uma fraqueza que cometemos. Quem nos acusa é o diabo, e não Deus. E quem sistematizou isso de ter que se confessar para que haja perdão, como lei rigorosa e inflexível, como fazendo parte de uma doutrina obrigatória foi o mesmo homem, pecador e presunçoso, que se coloca como mediador entre Deus e a pessoa que cometeu o ato reprovável aos olhos de Deus. De um DEUS que é PAI e conhece o coração daquele que tem arrependimento genuíno.

      O mais é acréscimo de homens.

      Excluir
    2. Perfeito irmã Regina.

      Elias se isolou, foi dormir (sono fora de hora), pediu a morte, típicos sinais de depressão e ali em 1 Reis 4 temos uma aula sobre a cura disso.

      O Anjo o dá alimento (pão - carboidrato, energia), e diz "levanta-te e come pois lhe será muito longo o caminho", isto é, palavra de ânimo, para uma pessoa assim temos que lhe dar uma palavra de ânimo, não de sentença e destruição, logo mais adiante o Senhor lhe pergunta "o que fazes aqui Elias"? (Deus não sabia?) Pois é, ao dizer o seu problema faz parte do processo de cura, logo mais diz "põe-se no monte perante o Senhor", ou seja, o cristão tem em quem confiar e isso nos basta.

      O resto é de homens mesmo.

      A Paz.

      Claudio (ovelha, CCB Min Brás, por enquanto)

      Excluir
    3. Nossa... Lindo! Concordo contigo irmão Claudio (e irmã Regina)!
      Uma vez que Deus é Onipresente (Salmos 139:7-12). Acho que este seja o mesmo caso de Adão (Genesis 3:9), muito embora, tal processo de cura não nos exime dos maus efeitos do pecado - como no caso de Davi, por exemplo – a convicção que tenho, é que Deus jamais rejeita um coração contrito e quebrantado (Salmos 51:17).

      Um grande abraço,
      No amor de Deus,
      Douglas

      Excluir
    4. Confessar pecado ao ministério? Penso que a irmã deve buscar misericórdia somente em Deus. É uma tremenda tolice – em minha opinião – contar pecado para a igreja nos dias de hoje! O apostolo Tiago aconselhou em (Tiago 5:16), afim de que o pecador encontra-se a cura! Será mesmo que nos dias de hoje, a irmã encontraria a cura confessando-se ao ministério? Eu duvido muito meus irmãos, exceto se o ministério local tiver compromisso sério com a palavra de Deus, e com o Deus da palavra.
      Penso que a irmã encontraria mais problemas, além de contrair sérias doenças psicológicas e ainda ser rejeitada pelos santos “ermãos”!
      Concordo contigo, irmão HP!

      Um grande abraço,
      No amor de Deus,
      Douglas

      Excluir
  2. Como um jovem feio e com os hormônios a flor da pele - solteiro por opção delas né? kkkkkkk - me condoo com a situação da irmã.

    Poxa, ela está sendo sincera.

    Vocês, minha cara, podem reverter isso, pois a Glória de Deus que simboliza a união de Cristo com a Igreja na Terra é o casamento, e, casamento para Deus é o próprio ato sexual consumado. Ou seja, para Deus, vocês já estão casados, mas para as leis que regem o matrimônio na Republica Federativa do Brasil, não.

    No entanto há uma condição: depois do ato sexual consumado, vocês devem ficar juntos, pois, se ele transar com uma outra moça (ou moço), já fica como um pecado de adultério. Caso isso ocorra, você tem toda a liberdade de se casar com um moço que você gostar ao longo de sua vida e de seus contatos sociais.

    Se você o ama, corra atrás dele, abra seu coração a Deus e ao moço que você transou. Voces podem arrumar isso. Diga a Deus o que passa com você. Diga a Deus que você quer se salvar, apesar do erro, mas não quer macular mais sua imagem com Ele. Diga a Deus que você O ama (ama a Deus) e rogue pela misericórdia de Deus para com sua alma pedindo a intercessão de Jesus Cristo, que viveu com a raça humana na Terra.

    Deus lhe abençoe.

    Desculpe se exagerei.

    ResponderExcluir
  3. Irmã.

    Pregamos a condenação olhando o sacrifício de Jesus.

    Tenho certeza que a irmã já contou pra Jesus sobre seu problema, e Ele a perdoou assim como faz conosco todos os dias.

    Os conselhos do Ricardo e irmão HP acima podem em muito lhe ajudar.

    Repiso os comentários dos meus irmãos ai, e pense bem sobre a pessoa que não a apóia num momento como esses, ele tá te dando uma dica de como poderá ser num futuro casamento.

    Sempre gosto de frisar que o casamento é um dos passos mais importantes na vida de um cristão, uma bobeada e pode por tudo a perder na sua trajetória cristã, e acabar esfriando sua fé.

    Conte pra Cristo irmã, e tome posse da salvação pois basta crer, se Deus já esqueceu do seu pecado não fique vc lembrando disso todos os dias.

    A Paz.

    Claudio (ovelha, CCB Min Brás, por enquanto)

    ResponderExcluir
  4. Irmão, Cláudio, é muito dificil nos auto convercermos que Deus perdoa, a minha vida inteira sempre ouvi em pecado de morte, mais o perigo de pecar não esta em Deus perdoar, e sim a pessoa se afundar nele e morrer nessas condições e ja era, e mesmo assim Deus conhece e o julgará, mais irmão, sempre frequentei a CCB e nunca ouvi os irmãos explicarem a verdadeira Graça de Cristo, Arrependimento, esses dias ouvindo uma pregação na internet coisa que não faço e não gosto pois não acho certo, me chamou muito atenção, linda a pregação por sinal, dizendo assim bem no finalzinho, quem pregava era o Irmão Isaias de Francisco Moroto, Irmão Deus perdoa o seu passado a graça de Cristo veio para isso para Perdão, arrependimento e Salvação, chorei ouvindo isso que lindo, mais infelizmente grande parte dos nossos irmãos tem a cultura diferente, pecou ja esta condenado, é claro que nós da CCB é um povo traumatizado, eu mesma sou uma, e me pergunto realmente Deus nos perdoa? ou é isso mesmo que ouvi a vida toda...ele pecou e acabou, mais prefiro acreditar, que a Graça de Cristo Cura, perdoa, liberta, conserta, limpa, troca, admonesta com amor, e por fim nos salva.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Deus nos perdoa? ou é isso mesmo que ouvi a vida toda...ele pecou e acabou.."

      Deus perdoa, e isso que vc ouviu a vida toda é abobrinha.

      Irmã, vc já deve ter ouvido assim:

      "Estaaaaamos nessa liberdade, ou está encerraaaaaaaada a liberdaaaaaade para os tes-te-munhos..."

      Pois é, até pra dar testemunho vc necessita da liberdade que eles te concedem, imagina no restante para os escribas como é !

      Cristo nos libertou disso tudo, o sacrifício Dele é irrevogável, basta vc crer, mais nada, simples assim.

      Quanto ao resto que nos disseram, manda eles verem se eu tô na esquina.

      De qualquer forma temos que amá-los tb, amar é mandamento de Deus, portanto não se exclui desse amor os fariseus.

      Claudio (ovelha, CCB Min Brás por enquanto)

      Excluir
    2. Irmão Cláudio, Um dia ouvi uma palavra muito dura, dizendo você corroeu suas vestes, não tem mais como ser lavadas, perdeu a sua alma, agora só no último dia, irmão é bem triste, quem pecou e ouviu essa palavra dificilmente volta a congregar concorda? o que que resta para essa alma? se afundar em lamentos, ou ir para o mundo de vez, ou recorrer muito a misericordia divina?

      Excluir
    3. Irmã, quando a carne é derrotada, o Espírito se alegra, quem não quer ver o cristão servindo a Deus é o nosso inimigo, há muito mais festa no céu por um pecador que se arrepende do que por todos esses ai que a irmã pensa que são santos.

      Mas não se meça por eles, tenha o foco em Jesus apenas, o autor e consumador da nossa fé, o resto é resto.

      Se a irmã se compara aos outros, sempre tem um mais santo, um mais pecador, mais alto, mais magro, mais bonito, mais feio, compare-se com você mesma, como serve a Deus hj e como era ontem? Procure melhorar a cada dia, isso não a levará para o céu, apenas demonstra seu amor por Deus, salvação já lhe foi conferida lá na cruz.

      Vá congregar e servir a Deus, louve a Ele que é merecedor de toda honra.

      E pense assim, é melhor ouvir do que ser surdo.

      A Paz.

      Claudio (ovelha)

      Excluir
    4. Retificando o comentario: quando disse: sempre frequentei a CCB e nunca ouvi os irmãos explicarem a verdadeira Graça de Cristo, Arrependimento, retifico que tenho ouvido sim, a misericordia De Deus é infinita, talvez não tinha compreendido, mais hoje ele tem me dado sabedoria e entendimento, e o melhor lugar para servir a Deus hoje é na CCB.agradeço a Deus por hoje ter compreendido melhor.

      Excluir
    5. Comentario retoficado:17/04/2013as17:26

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. Retifico tmb o comentario de 17/06/13 as 17:26, a parte que somos traumatizado inclusise eu, retifico: que como disse acima a culpa é nossa por falta de sabedoria e não da ccb pois a misericordia A Deus pertence, Estou muito feliz pq Ele apareceu na minha vida respondendo todas minhas dúvidas, estou muito Feliz na Ccb melhor lugar para servir a Deus.

      Excluir
  5. Peça perdão a Deus que Ele é o Senhor unico que pode te perdoar. A liderança de igrejas é composta por pecadores metidos a santos.

    ResponderExcluir
  6. Se o que este Anônimo acima,do dia 17 de Abril de 2013 18:55,falou se è a respeito da Obra de Deus,ele està,nada mais e nada menos que COMBATENDO contra Deus.

    ("Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hâo de dar conta no dia do juizo").S.Mt.12;36.

    Quem pecou para a morte,tem que buscar o perdão de Deus,Mas segundo a Palavra que è`pela Doutrina,Pedir a Irmândade perdâo,pelo pecado a Doutrina e o mal testemunho,mesmo que perda a liberdade.

    ("Confessai as vossas culpas uns aos outros,e orai uns pelos outros,pera que sareis,a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos").S.Tg.5;16.


    O comentàrio do dia 16 de Abril de 2013 05:49,que diz que a igreja hoje nâo è um corpo misericòrdioso,Nâo tà de acordo a Palavra,A Biblia diz ao contràrio sobre a Igreja|.

    ("Para a apresentar a si mesmo Igreja Glòriosa,sem màcula,nem ruga,nem coisa semelhante,mas SANTA e IRREPREENSIVEL").Efè.5;27.

    O outra do comentàrio do dia 18 de Abril de 2013 07:46 da RF
    DIZ;(como a imitar de forma tosca algumas denominaçôes religiosas).tambèm nâo corresponde a verdade da Escritura.

    A Obra de Deus è Fato e è visivel em toda a Terra;("E Eu te darei as chaves do reino dos cèus,e tudo que ligares na terra serà ligado nos cèus,e tudo que desligares na terra serà desligado nos cèus").S.Mt16;19.

    E por fim,o comentàrio do dia 18 de Abril,no fim da matèria diz o Autor;(O resto è de homens mesmo),Também è mentira,o mesmo se refere a Obra,e sobra ela,defende as Sagradas Letras;

    ("E agora digo-vos:Dai de mâos a estes homens,e deixai-os,porque se este conselho ou está Obra è de homens,se desfarà"-Mas,se è de Deus,nâo podereis desfazê-la;para que nâo aconteça serdes também achados COMBATENDO contra Deus").At.5;38,39.

    Quem nâo Crêr,Que clame a Deus por sua Fè e Salvaçâo,Pois a Fé não è pra qualquer um.

    ("E para que sejamos livres de homens DISSOLUTOS e maus:porque a Fè nâo è de TODOS').2Tss.3;2.arc-ibb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo 18 de abril de 2013 19:11 - Sua participação está bastante efetiva, por isso peço para daqui em diante entrar com algum perfil ou seus comentários serão deletados.

      Excluir
  7. Respostas
    1. rs.

      Cruz cred !

      Claudio(ovelha, CCB Min Brás por enquanto)

      Excluir
  8. A paz de Deus a todos
    Nenhuma pessoa está imune ao pecado até sua partida desta pra melhor ou para pi.......
    Se eu estivesse no lugar desta irmã, levantava, chaqualhava a poeira e bola pra frente....
    Quem morreu na cruz por meus pecados foi Jesus Cristo... Não foi o irmão Fulano ou Cicrano...
    Agora muitos mete o pau no ministério da CCB, quando chamam alguns irmãos para conversarem por ter cometido alguma falta...Na minha opinião acho certo, pois admoestados anteriormente pela palavra...(ou vão falar que não sabiam que era pecado?).... Se não tiver exemplo a coisa escamba......

    ResponderExcluir
  9. Li várias vezes tentando me colocar na situação da irmã, e creio eu, que embora muitos de nós não tenha chegado nos 'finalmentes', todos em algum momento nos iludimos...
    Quanto a ambiguidade do título, pff! Pode até ser admirável a atitude de confessar o pecado perante a igreja e não ter contato como, onde e com quem, mas a principal atitude de respeito deveria ser com você. Deveria ter sido sincero desde o princípio, se não tinha reais intenções de seguir adiante com um compromisso, e se havia qualquer dúvida a esse aspecto jamais poderia ter iludido, incitado ou deixado chegar a tal ponto.

    Pode até ser que confessar o seu erro, para ele tenha sido uma forma de se redimir.

    Quanto a consciência pesada, paciência... Busque de Deus o seu perdão e a Sua Palavra... Aquela a Bíblia.

    Acho precipitado entregar o cargo e confessar seus pecados aos irmãos e ao Ministério.

    Pense bem e ore antes de qualquer coisa. Se há arrependimento sincero, Deus que mandou seu único filho para remissão dos nossos pecados, não perdoará o seu erro?

    Paz seja em vós!

    MF

    ResponderExcluir
  10. PERDÃO TODOS FALARAM.PARA NÃO JULGAR TAMBÉM.QUE A IGREJA ESTÁ CHEIA DE PECADORES, MUITOS. MAS A QUESTÃO CONTINUA:COMO FICA O PSICOLÓGICO DESSA JOVEM E COMO FICA AGORA O SEU RELACIONAMENTO COM DEUS?
    ELA COLOCOU QUE "SERIAM UMA SÓ CARNE",MAS ELA NÃO PERCEBEU QUE FOI ABANDONADA, USADA E DESCARTADA NA MAIOR,PELO PSEUDO IRMÃO? OU SÓ EU QUE NOTEI?
    NINGUÉM SE PERGUNTOU O POR QUE UMA JOVEM CRISTÃ ENVOLVIDA COM TRABALHOS DENTRO DA IGREJA PARTE PARA OUVIR UM CALHORDA DESSE E ACABA SEDENDO PARA AS SUAS MENTIRAS?
    O QUE FALTA,MAIS APOIO AOS JOVENS EM TERMOS DE ENSINAMENTO,OU NOSSOS JOVENS ESTÃO CAMINHANDO POR ESTRADAS SEM SAÍDA,SE APROXIMANDO DE LOBOS VESTIDOS DE OVELHAS,APTOS A ABOCANHAR AS OVELHAS JOVENS E INEXPERIENTES DO REBANHO?
    DIZER PARA ESTA JOVEM VÁ EM FRENTE É FÁCIL,LÓGICO QUE MEDIANTE O ARREPENDIMENTO, O PERDÃO JÁ CHEGOU, MAS E AS CONSEQUÊNCIAS DO ERRO,OU ALGUÉM ACHA QUE TUDO VAI SER IGUAL PARA ESSA MOÇA?
    AO SE TER RELAÇÃO COM UM HOMEM,A MENTE DE UMA JOVEM MUDA RADICALMENTE!NÃO SE PERDE SÓ A PUREZA FÍSICA,MAS A MENTAL TAMBÉM,O CORPO HOJE JÁ SABE O SABOR QUE TÊM O PRAZER FÍSICO,COISA QUE SERIA PERFEITAMENTE SADIO CASO ELA FOSSE CASADA, MAS E SOLTEIRA COMO FICA?
    ESTA MOÇA PRECISA DE UM CONSELHEIRO CRISTÃO,PARA QUE ELA POSSA COLOCAR PARA FORA SEUS MEDOS, ANSEIOS E ACIMA DE TUDO, A FAZER REAGIR PARA QUE ELA NÃO SEJA USADA NOVAMENTE,POR ALGUÉM TÃO SEM MORAL E DIGNIDADE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então é certo confessar para o padre no confissionario.

      Excluir
    2. ENTÃO É CERTO PEDIR PERDÃO AO SENHOR E FICAR DENTRO DA CASA DE DEUS CALADINHA,COM UM CARGO COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO?
      DAVI PECOU, SE ARREPENDEU,PEDIU PERDÃO,FOI PERDOADO, NO ENTANTO,DEUS O REPREENDEU DURAMENTE E AS CONSEQUÊNCIAS DO SEU PECADO FORAM NOTÓRIAS.
      POR FAVOR,NÃO SEJAMOS TÃO INGÊNUOS A PONTO DE ACHAR QUE O QUE ACONTECEU COM ESSA JOVEM NÃO ENTRISTECEU O CORAÇÃO DO SENHOR.MAS CONVENHAMOS, SE ELA TEM QUE FICAR CALADA SOBRE O ASSUNTO,É PORQUE NÃO ENCONTRARA PERDÃO NO MEIO DOS IRMÃOS?

      Excluir
    3. Mas eu disse para pedir perdão a Deus pq só ELE quem pode perdoar pecados.

      Excluir
  11. A santa Paz de Deus! Bemm continua firme, pois bem aventurado é aquele que se humilha e pede perdão ao Senhor, pois Deus é muito misericordioso. E não cometa mais o pecado, pois você pode trazer a morte da tua alma, conheco muita irmandade que pecou e continuou pecando e depois chegaram até a enlouquecer, a ficar deprecivos.. Então fica-te em paz... Deus te abenccoe, a Paz de Deus.

    ResponderExcluir
  12. Meu Deus que situação. Gente não cabe a nós julgar nada, é um assunto delicado que só Deus pode resolver. Filha se humilha nos pés do Senhos e pede misericórdia a Deus. Deus é pai ele cuidará de ti e te ajudará.

    http://rosadesaronccb.blogspot.com/

    A Paz de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi isso que eu quis dizer mas um santo ai disse que sou contrario a Deus, pq eu aconselhei o mesmo.

      Excluir
  13. Olha, na minha opinião, lendo e examinando a bíblia, Deus trata os pecados com igualdade, o único que Deus fala que não tem perdão é a blasfêmia contra o espírito santo, e mesmo assim, muitos não entendem o que significa. Quando mentimos, cobiçamos, cometemos pecados em geral, nós vamos nos confessar com o Cooperador ou ancião? Acho que é desnecessário confessar pecados ao ministério, se a pessoa tem um amigo em quem confiar, conte a ele, só isso. Acredito que quando há escândalo na igreja é necessário fazer assim, isso é a minha opinião, se estiver equivocado desde já peço perdão em Cristo.
    apdD.
    Sergio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão Sergio.

      Coerente.

      Vou lhe contar um testemunho que ouvi.

      Certo irmão, casado, com filhos, uma família bonita e tudo nos moldes cristãos.

      Ele trabalhava viajando muito, e numa dessas viagens, acabou conhecendo uma cliente e nesse outro estado quedou-se no adultério.Foi essa única vez, ele arrependeu-se amargamente e tal, sofreu bastante com aquela culpa por anos.

      Até que um dia não aguentando mais, procurou uma pessoa do ministério e confessou esse fato ocorrido já tinha uns 10 anos ou mais.

      Conclusão, o ministro, levou ao conhecimento do líder que acabou por forçá-lo a dizer à sua família e à igreja.

      Ele assim o fez.

      Resultado, a esposa se divorciou dele, os filhos então solidarizando-se com a situação e sofrimento da mãe acabaram por ignorar o pai tb.

      Esse irmão saiu da igreja, de casa, e do trabalho.

      Anos mais tarde, esse irmão do ministério, numa pregação em praça centro de SP, anunciava o Evangelho a um grupo de moradores de rua, e um deles lhe deu maior atenção, e acabou-se voltando a este, e continuou com a pregação.

      Esse morador de rua, muito sujo, daquele típico mesmo, olhou bem no olhos do Ministro e disse a ele : Não me reconhece? -Ele disse não. - Pois bem, sou o irmão fulano de tal, se recorda? Eu confessei um pecado ao irmão, na ânsia de ver minha consciência melhor, e hoje estou aqui.O pregador ficou sem palavras, tentou consertar mas não conseguiu.

      Conte seus problemas pra Cristo, e converse com alguem de muita confiança nesses casos, cautela para não escandalizar tanto sua vida como a da igreja.

      A Paz.

      Claudio (ovelha, CCB min Brás, por enquanto)

      Excluir
    2. Ir Cláudio, a bíblia é tão clara, mais o povo não analisa, estuda, busca o profundo, (porque dizem que isso não faz bem, a letra mata!) hehe.

      Porque são ensinadas que depois que se batiza não comete pecado, comete erros e falhas. Eu não sou melhor que ninguém, e por isso estou confessando à Deus todo o dia o meu pecado, porque se eu falar que não cometo pecado, faço Deus mentiroso, como diz o Apóstolo João.

      No mais, lendo o testemunho, percebo que a falta de misericórdia no meio de irmãos de ministério é gritante, imitar a Cristo ninguém quer né? Se Jesus diz que devemos perdoar alguém que nos faz mal 70x7 imagina Ele quando cometemos pecado? seja lá qual for, que não seja blasfêmia, pelo qual ele diz que não a perdão, estão limitando o amor de Cristo em perdoar. De uma coisa eu sei, fazem do pecado, maior que o sacrifício da cruz, pecou uma vez e já era. Se não for a misericórdia de Deus na nossa vida ninguém se salvará, pois o mesmo adúltero, fornicário que dizem ser pecado de morte, foi colocado do lado do mentiroso em apocalipse.

      Deus abençoe, fique na Paz de Deus...
      Sérgio.

      Excluir
  14. Há alguns pontos da história dessa irmã que me deixaram um pouco confusa,primeiro quando ela diz:"Irmãos eu pequei também com outro servo de Deus."O que ela quis dizer com outro? Jesus sempre concedeu perdão aos arrependidos,contudo, sempre alertou:"Vai e não peques mais.",ou seja,não se acostume a pecar e a pedir perdão,isto não é aceitável.Após ela diz:"...ele confessou o seu pecado mais num falou que foi comigo." Alguns irmãos colocaram em seus comentários que era irrelevante o fato de pedir ou não perdão,já que isto deve ser feito somente ao Senhor, contudo, ela mesma se expressa:"Já eu não tenho coragem de me confessar, quero ficar quietinha no meu canto, pois não quero sair da igreja, mas vou renunciar meu cargo logo logo, pois minha consciência pesa mto.",se esta moça já pediu perdão a Deus porque o peso na consciência? E por que sair da igreja? Não é ela um lugar de misericórdia para os contritos de coração?
    Ainda assim ela continua:"e o pior é que a gente fez tudo isso e ele num está nem aí, não quer assumir um compromisso sério comiog, quer viver a vida dele e eu fico mto chateada com isso pois eu acho que eu e ele já se tornamos uma só carne mais ele sempre fala que não quer casar",que confusão que essa moça se colocou! Nem ela tem noção do que está acontecendo na vida,tanto dela como do rapaz!
    Por final,quando ela pede:"E agora... que eu faço? Preciso de conselhos??? Alguém por favor???...",qual o problema de pedir ajuda?
    Estará a irmandade cheia de pessoas tão críticas que não podem dar um ombro amigo?
    Opinando também sobre a história contada pelo irmão,o perdão é algo sublime,não sei se a esposa do homem que contou sua queda estava engajada em 1 Coríntios 13:7.Conheço muitas irmãs que foram traídas pelo marido e que concederam perdão,conservando o casamento e livrando a alma do esposo do inferno!
    Casamento é algo muito sério,conheço um jovem rapaz que tomou conhecimento da traição da esposa,e mesmo sendo excluído da igreja, continua com ela,fiel tanto a ela como ao Senhor,pois continua a frequentar os cultos regularmente,apesar do desligamento.
    O maior problema talvez não esteja no fato de confessar o pecado e sim no deixar de pecar.

    ResponderExcluir
  15. [Kkkkkkkkkkkkkkk] A paz de Deus amado irmão Szmyhiel!

    Estou aqui rindo do seu comentário! Sem querer, também encontrei este irmão lá no Doutrina Crista do nosso irmão Helio! Fiquei muito assustado com os comentários dele! [Rsrsrsrsrsrsrsrsrs]

    Um grande abraço,
    no amor de Deus,
    Douglas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Irmão Douglas,

      É rindo para nãi chorar, o pior é que conheço, e pessoalmente, muitos irmãos que pensam igual a este ARC-BIBitolado...
      ...esses irmãos do "calamanaia" são fogo...rsrsrs...

      Que Deus nos guarde,

      Excluir
    2. calamanaia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  16. acredito que ela NÃO deva entregar o seu cargo, tenho uma amiga, que teve o erro da fornicação sem o ministerio saber, e depois disso ainda eles deram o cargo de auxiliar de jovens pra essa moça, no caso então Deus revelou que o cargo era dela.

    ResponderExcluir
  17. Meu Deus, tem misericórdia do povo que usa a internet para difamar a Sua Obra.
    Irmazinha, clame a Deus e mantenha-se Fiel a Ele, peça a Luz de Deus para seguir em frente, abra sua situação sim ao ministério, Deus tem o perdão em Suas Mãos e Ele o dá a quem Ele quer, seja sincera com Deus, pense no cargo que Ele confiou em suas mãos, o correto seria sim renunciar, mas entendo que tal ato, exija força e coragem para se expor e assumir, tornar público algo tão particular, tão pessoal, porém, algo assim, não pode ficar escondido, cedo ou tarde, a verdade aparece, mas que o Senhor Jesus, lhe dê forças para continuar sua caminhada em Sua Santa Presença, o perdão e a misericórdia a Deus pertence... Firme-se no teu Criador moça, Confie Nele plenamente.
    Diga a verdade, e a verdade vos libertará... ainda que lhe custe lágrimas na alma, mas seja sincera e não desista do Deus Altíssimo.

    Sei que o ser humano em sua condição humana, não age com misericórdia filha, mas Deus sabe de tudo... que Ele te revista de força para caminhar, para lutar pela salvação da tua alma e para alcançar dias melhores, espiritualmente e materialmente.
    Quanto ao moço que sumiu, seja sincera no teu sentimento com ele, mas se mesmo assim, ele quiser tomar outro caminho que não seja ao teu lado, deixa que ele vá, se ele amar e te respeitar e isso for mutuo, ele ficará ao teu lado, para o que der e vier, esse é o momento de saber o quanto de fato ele ama você ou não... As pessoas se mostram.


    Deus te abençõe e guarde... não perca a Esperança, pois a Esperança é Jesus Cristo!


    Fique com A Paz de Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindas palavras...

      Que Deus lhe abencoe e converve sempre com esse pensamento. Pois poucos tem a caridade.

      Excluir
  18. minha querida irma,acho o amor o verdadeiro sentimento entre as pessoas,principalmente o seu pelo irmao que o ama.Em relaçao o que vcs fizeram isso a Deus pertence,Ele sers o nosso Juiz.

    ResponderExcluir
  19. Moca,
    Deus e amor e misericordia, busque do Senhor perdao, se humilha o Senhor ha de ter misericordia sobre vc.
    No momento se preocupe somente com sua salvacao e quanto a esse moco se ele realmente ha amasse nao estaria lhe fazendo mal.

    Deus abencoe a todos

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir

Sua participação é sempre valiosa.